sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ALÔ NAÇÃO BOTAFOGUENSE, FELIZ ANO NOVO!

 BOTAFOGUENSES!

Em 2011 sorrimos juntos, crescemos, evoluimos, nos iludimos, curtimos, aprendemos, bebemos e nos divertimos. Choramos, sonhamos, nos ferramos, erramos e nos decepcionamos. Zuamos muito, brincamos, aproveitamos bons momentos. Fomos lembrados e conhecemos novos amigos(as), enfim vivemos mais um ano com a bênção do Senhor JESUS.  
Desejamos aos botafoguenses e a todas as torcidas de Clubes do futebol Brasileiro muita PAZ, SAÚDE E PRÓSPERIDADE EM 2012. 
Votos do Encontro das Estrelas Botafoguenses e da Confraria do Botafogo.

sábado, 17 de dezembro de 2011

ENQUANTO A BOLA NÃO ROLA, VAI UM POUCO DE HUMOR. O CARA É BOTAFOGUENSE

Esse é fera! Puro talento e coração botafoguense. 
"AQUI A ESTRELA É VOCÊ"
Marcelo Adnet - Parte I
 


Marcelo Adnet - Parte II
 


Marcelo Adnet - Parte III



Marcelo Adnet - Parte IV



BOTAFOGO CONTRATA ANDREZINHO E NEGOCIA CORTÊS COM O SÃO PAULO
O sábado trouxe poucas movimentações no mercado da bola. Com apenas três contratações confirmadas entre os grandes clubes, o Botafogo foi o protagonista do dia. Além de assegurar a compra de Andrezinho, do Inter, o time de General Severiano ainda acertou a venda do lateral-esquerdo Cortês ao São Paulo. Outra decisão tomada pela diretoria alvinegra foi a dispensa do lateral-direito Alessandro, que deve se transferir para o Atlético-PR, onde foi campeão brasileiro em 2001. 

BOTAFOGO DECIDE VAGA PRA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20

Clássico mais antigo do futebol carioca, Fluminense e Botafogo decidirão, neste domingo, uma vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida, válida pela semifinal, será disputada às 17h30m (de Brasília), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, e terá transmissão ao vivo do SporTV. Quem passar pega o vencedor de América-MG x Coritiba, que jogam às 15h30m, no mesmo local, também com transmissão do SporTV. Vamos vestir o manto Glorioso e torcer pela molecada de General Severiano. O futuro do futebol no Bota pode surgir através dessa garotada. Força Fogão!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

FINAL DA TEMPORADA 2011: BOTAFOGO TERMINA EM NONO COLOCADO NO BRASILEIRÃO

Lamentável, frustrante e melancólico a temporada de 2011 para o torcedor botafoguense. Campeonatos: Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, todas as competições foram um fiasco para o Fogão. É pra torcida alvinegra esquecer o vexame patrocinado por parte desse grupo de jogadores pipoqueiros, comissão técnica e pelas trapalhadas cinematográficas do departamento de futebol do Botafogo. Ah! Tudo isso com o aval do Presidente Maurício Assumpção.
Ainda bem que acabou o pesadelo alvinegro em 2011. Ao final do Brasileirão, o Bota ficou no meio da tabela e no apagar das luzes conseguiu um empate sem graça com o Fluminense deixando para o torcedor alvinegro a sensação de muita tristeza e o consolo da vaga na Sul-Americana. 
Bom, chega de lamentação. É hora de apagar da memória dos botafoguenses essa temporada de frustração e tantas decepções.  
Para 2012 esperamos que tudo no Botafogo seja diferente. Diferente mesmo. A começar pela reformulação de parte desse elenco perdedor. Renovação já!

BOTAFOGO CONFIRMA A CONTRATAÇÃO DO TÉCNICO OSWALDO DE OLIVEIRA

Oswaldo de Oliveira, novo técnico do Botafogo
O novo comandante técnico do Botafogo é Oswaldo de Oliveira que dirigirá a equipe a partir de 2012. Ele assina contrato válido por três temporadas e se apresenta em janeiro, quando termina seu contrato com o Kashima Antlers (Japão). O auxiliar Luiz Alberto e o preparador físico Ricardo Henriques chegam com o novo comandante.
Pela segunda vez consecutiva, o Botafogo contrata um técnico ‘importado’ para assumir o comando do time. Após a fraca passagem de Caio Junior no comando alvinegro, que havia voltado ao Brasil após anos no Catar, desta vez o clube anunciou a contratação de Oswaldo de Oliveira, que estava no Kashima Antlers, do Japão, desde 2007, para a próxima temporada. O currículo de Oswaldo no país oriental é de fazer inveja. Além da conquista de três títulos do campeonato japonês, Oswaldo também conquistou duas Supercopa do Japão, em 2009 e 2010, uma Copa da Liga Japonesa, em 2011, e a Copa do Imperador, em 2010. Também foi eleito o melhor técnico do Japão por três temporadas consecutivas, de 2007 a 2009, deixando seu nome na história do Kashima,que já teve Paulo Autuori e Toninho Cerezo como treinadores.
No Brasil, Oliveira  dirigiu Corinthians, Vasco, Fluminense, São Paulo, Vitória, Santos e Cruzeiro. Ele conquistou um Campeonato Paulista (1999), um Brasileirão (1999) e um Mundial de Clubes (2000) pelo Corinthians, dirigiu o vasco em parte das campanhas que resultaram nos títulos do Brasileirão e da Copa Mercosul, em 2000, e foi supercampeão paulista à frente do São Paulo, em 2002.


PRÊMIO CRAQUE BRASILEIRÃO 2011
Apesar da queda coletiva de produção do elenco Botafoguense na reta final do Brasileirão, o torcedor alvinegro reconhece que alguns jogadores ainda estão em alta em General Severiano e devem permanecer no grupo pra temporada de 2012. É o caso do goleiro Jefferson e Renan, Antônio Carlos, Renato, Marcelo Matos, Cortês, Maicosuel, Elkeson e Loco Abreu. Na seleção dos Craques do Brasileirão 2011, mesmo o Botafogo terminando na nona posição, o time alvinegro teve seis indicações: Jefferson, Antônio Carlos, Cortês, Renato, Elkeson e Loco Abreu. 
Na premiação dos melhores do Brasileirão ocorrido na última segunda-feira, Jeferrson e Cortês foram os grandes vencedores pelo lado do Botafogo.
Jefferson - Melhor goleiro do Brasileirão 2011
O paredão alvinegro Jefferson, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro 2011. O anúncio foi feito por Marta, a melhor jogadora de futebol do Mundo. O goleiraço do Alvinegro carioca superou Fernando Prass, do Vasco, o segundo colocado, e Júlio César, do Corinthians, o terceiro, no prêmio Craque do Brasileirão 2011. A premiação foi justíssima e o Jefferson fez por merecer esse reconhecimento de melhor goleiro do Brasil. A Nação Botafoguense conta com o goleiro para 2012. Parabéns ao paredão Alvinegro!




Cortês - Melhor lateral esquerdo do Brasileirão 2011
O lateral esquerdo Bruno Cortês do Botafogo foi eleito o melhor da posição do Brasileirão 2011. Ele concorreu a eleição de Craque do Brasileirão com Juninho (Figueirense) e Kleber (Internacional), segundo e terceiro, respectivamente. Apesar de ter tido uma queda de produção nos últimos jogos do Botafogo pela competição, o garoto Cortês de apenas 24 anos, mereceu ser o grande vencedor da posição. 
Contratado no início do ano, após fazer bons jogos pelo Nova Iguaçú no Campeonato Carioca, o lateral teve uma ascensão meteórica na carreira e com apenas seis meses no Clube da Estrela Solitária já havia sido convocado por Mano Menezes para vestir a camisa da Seleção Brasileira nos amistosos contra a Argentina.
O torcedor botafoguense acredita no potencial e no talento do atleta. Nosso desejo é que o Cortês permaneça no grupo e readquira o excelente futebol apresentado no início do Campeonato Brasileiro.
Parabéns ao craque ala esquerda do Brasileirão 2011.



SE FOR POR FALTA DE UM ADEUS: "ATÉ NUNCA MAIS" 

EWERTON                ALEXANDRE OLIVEIRA                     LEO
O desfile de malas em General severiano começou nesta quarta-feira (07). Mesmo no Japão, Oswaldo de Oliveira já começa a montar, junto com a diretoria, o grupo do Botafogo para 2012. O treinador concordou com a liberação de três jogadores do elenco, que já foram avisados que não fazem parte dos planos alvinegros para a próxima temporada, encabeçaram a lista os jogadores Ewerton, Alexandre Oliveira e Léo. Boa sorte e até nunca mais vestindo o manto glorioso do Botafogo.
O Ewerton é um jogador meia boca, atuou muito pouco e foi uma decepção jogando pelo Fogão.
Já o jogador Léo, apenas passeou pela cidade maravilhosa e agora está de volta ao Santa Cruz. Afinal, quem tem Renato, Marcelo Matos e Bruno Tiago não precisa de um jogador da quarta divisão do futebol Brasileiro (só o Anderson Barros não enxergou isso).
E o que dizer do patético Alexandre Oliveira; este nunca deveria ter vindo. Lembram quem o indicou?
O Caio Junior agora pode levar ele junto como reforço para o Grêmio-RS.
Sucesso a todos os dispensados, de preferência, bem distante de General Severiano. 

Saudações Alvinegras!

domingo, 4 de dezembro de 2011

O BRASIL ESTÁ DE LUTO: O DOUTOR SÓCRATES SUBIU AO CÉU

Acordamos neste domingo com a triste notícia do falecimento do ex-jogador de futebol "O DOUTOR SÓCRATES". No dia em que acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro, o futebol perde um dos maiores jogadores que desfilou nos gramados pelo Mundo inteiro, em especial, jogando pelo Corinthians paulista e pela Selação Brasileira. O ex-jogador Sócrates, ídolo do Corinthians e da Seleção canarinha, tinha um talento magistral com a bola nos pés, ou porque não acrescentar: um toque fenomenal de caucanhar, uma elegância ímpar jogando o futebol arte, a habilidade de um verdadeiro craque, o trato raro e refinado com a bola. Um dos maiores jogadores que já vi jogar.
Sócrates começou a carreira de jogador no Botafogo, de Ribeirão Preto, foi contratado pelo Corinthians no fim da década de 70 e vendido para Fiorentina, da Itália, nos anos 80. Também jogou no Santos e pela Seleção Brasileira. Na seleção brasileira, Sócrates fez parte da inesquecível equipe comandada por Telê Santana em 1982, que acabou eliminada pela Itália, mas ficou na história pela qualidade técnica.
O céu está em festa a espera desse grande ídolo do futebol Mundial. 
SÓCRATES, DESCANSE EM PAZ! 

FORÇA CORINTHIANS!

O maior ídolo do Corinthians dá adeus ao Mundo do futebol. A morte de Sócrates é um golpe aos corintianos no dia em que o clube busca o quinto título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe depende de um empate para levantar a taça do torneio. Força corintianos!

CAMPEONATO BRASILEIRO - 38ª RODADA

EM BUSCA DE UM MILAGRE, BOTAFOGO ENFRENTA O FLUMINENSE PELA ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃOBotafogoX Fluminense
Botafogo e Fluminense se enfrentam, neste domingo, às 17h (Horário de Brasília), em Volta Redonda, pensando na Libertadores. Tranquilo, o Tricolor precisa de um empate para garantir o terceiro lugar e, consequentemente, a vaga direta na fase de grupos da competição continental. Já o Botafogo, que vive um clima pesado por conta dos últimos resultados, tem que ganhar e ainda torcer contra Coritiba, Inter, São Paulo e Figueirense para terminar o Brasileiro em quinto lugar e carimbar seu passaporte.
Em General Severiano, a ordem é vencer o jogo e esquecer os outros resultados. O time, que vem de uma série de sete derrotas em oito jogos, sendo cinco consecutivas, quer, pelo menos, terminar o Brasileiro vencendo para aliviar a sua imagem junto da torcida. A equipe, que está em nono, com 55 pontos, terá o desfalque de Antônio Carlos, com lesão na coxa direita.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

HAJA CORAÇÃO. BOTAFOGO PERDE MAIS UMA PELO BRASILEIRÃO

Que fase! Nada dá certo para o Botafogo nessa reta final  da competição. O time foi a Sete Lagoas-MG e levou uma sonora sapecada do Atlético, 4 a 0. Não tem nada que justifique a queda brusca de rendimento do elenco alvinegro. Depois de seis derrotas em sete jogos, o Botafogo viu o sonho da Libertadores ficar muito distante. Para ficar com a última vaga, a equipe precisa vencer o Fluminense e torcer contra Coritiba, Inter, Figueirense e São Paulo. Caso o Clube não consiga uma vaga na Libertadores, o ano de 2011 fica marcado para torcida botafoguense como uma temporada frustrante e vergonhosa, afinal, o Botafogo fracassou em todas as competições que participou. É um ano pra botafoguense esquecer.
Esquecer desse elenco de "jogadores pipoqueiros" descomprometidos com a História do Glorioso e com essa apaixonada torcida alvinegra.
É hora de virar a mesa. Tem que mudar muita coisa errada que existe hoje no Botafogo. Chega de tanta omissão e da incompetência desse departamento de futebol. Renovação já! 
Queremos atitude, respeito e um time de vergonha. O torcedor exige para próxima temporada a formação de um elenco qualificado e de profissionais que honrem a camisa do Clube da Estrela Solitária.
Que em 2012 tudo possa ser diferente pra Nação Botafoguense. Desistir, jamais! Botafogo eternamente em nossos corações.

CONFRARIA DO BOTAFOGO REALIZOU A FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DE 2011

Aconteceu no domingo (27) o tradicional encontro dos botafoguenses da Confraria. O evento marca a passagem de mais um ano em que esses apaixonados torcedores alvinegros se unem para torcerem pelo Clube do coração acompanhando todos os jogos num clima de muita harmonia, paz e amizade de verdadeiros botafoguenses. 
Apesar da má fase do time e dos últimos resultados a festa foi um sucesso e todos comemoraram o momento de confraternização com o mesmo entusiamo de sempre. Parabéns a Confraria!
(Veja o vídeo da confraternização dos botafoguenses)  



sábado, 26 de novembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO DA CONFRARIA DO BOTAFOGO

Domingo (27) acontecerá a tradicional confratenização de final de ano dos Botafoguenses da Confraria. Este ano o evento será realizado no Bar e Restaurante Faculdade do Espeto, no bairro de Jatiuca, a partir das 12hs. A Diretoria da Confraria convida aos sócios e torcedores alvinegros para prestigiarem a grande festa dos botafoguenses. Os interessados devem entrar em contato com algum membro da Diretoria e fazer sua reserva mediante o pagamento de uma taxa de adesão, onde terá direito a bebidas e churrascos durante o período que compreende de 12hs às 16hs, no clima de confraternização, samba e muita animação. Estão todos convidados. 
Assista ao vídeo da festa realizada em 2010 e sinta o clima de confraternização da galera botafoguense. Participem!

CAMPEONATO BRASILEIRO - 37ª RODADA
Após a grande festa, assistiremos ao jogo do Fogão contra o Atlético-MG. O Botafogo ainda briga por uma vaga na Libertadores. O jogo contra o Atlético-MG será realizado neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Com 55 pontos, o Glorioso ocupa a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. 
O provável time do Botafogo para esse difícil compromisso deve ser com: Jefferson, Alessandro, Gustavo, Fabio Ferreira e Everton; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes e Elkeson (Maicosuel); Caio (Herrera) e Loco Abreu.
Portanto, vamos continuar acreditando e torcendo pelo Glorioso. 
FORÇA FOGÃO!

ASSIM NASCE UMA ESTRELA BOTAFOGUENSE
Este lindíssimo bebê é o Bernardinho. O fofinho já nasceu botafoguense e não poderia ser diferente. Segundo o Papai do Bernardinho, o Sr Gutemberg, o pequeno príncipe foi gerado com muito amor e paixão - "Amor de Pai e Paixão de botafoguense". De uma família composta de muitos alvinegros da estrela solitária, assim como o Papai e o Vovô, Bernardinho nasceu para brilhar e cantar que ninguém cala esse amor que se renova de geração a geração. Parabéns a família do Bernardinho!

BOTAFOGUENSES APROVAM A REELEIÇÃO DE MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

Enquete realizada pelo Blog Encontro das Estrelas Botafoguenses entre os torcedores alvinegros, tem como resultado 90 % de aprovação a reeleição do atual mandário.
A eleição foi realizada na última sexta-feira (25), em General Severiano, e o resultado foi favorável a Maurício Assumpção por mais três anos como presidente do Botafogo. O atual Presidente alvinegro foi reeleito com 73,2% dos votos válidos (719). Carlos Eduardo Pereira, que encabeçava a chapa de oposição, ficou com 26,8% (263 votos - houve 21 nulos e quatro brancos, totalizando 1.007).
Parabéns ao Presidente! Desejamos que continue fazendo uma gestão totalmente voltada para o fortalecimento e o sucesso do Botafogo de Futebol e Regatas.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

BOTAFOGO PERDEU MAIS UM JOGO PELO BRASILEIRÃO. VIROU PESADELO!

É de perder o sono, a paciência e o bom humor de qualquer ser humano que insiste em torcer por esse elenco de "jogadores pipoqueiros" que vestem o manto sagrado da Estrela Solitária. É deprimente, vergonhoso e irritante assistir ao futebol medíocre que esse bando de "amarelões" estão desenvolvendo em campo. Esse com certeza não é o Botafogo que sonhamos. A botafoguense Beth Carvalho pode estar pensando até em mudar a letra do samba "esse é o Botafogo que eu gosto; esse é o Botafogo que conheço..." e lamentando, assim como toda a Nação Alvinegra, o triste final da temporada de 2011 para o Glorioso de General Severiano.
Ontem, assistimos mais uma apresentação desastrosa desse time sem brio. Perdemos o jogo e a esperança de conquistar uma vaga pra Libertadores.
O que está acontecendo com o Botafogo? 
A saída do falastrão Caio Junior e a vinda de um técnico de verdade não basta pra transformar esse momento infeliz que vive o Glorioso. O torcedor alvinegro exige uma ampla renovação no atual elenco e mudanças no departamento de futebol do Botafogo. Ninguém aguenta mais as trapalhadas de Anderson Barros e André Silva. Tá faltando atitude, ousadia e planejamento sério no comando alvinegro.
Ah! Que saudades da época de Emil Pinheiro, Montenegro e tantos outros dirigentes de pulso firme que defendiam o Glorioso com amor e paixão estampado no peito, além do instinto de dirigentes vencendores.
Mais um ano que se vai e junto o sonho botafoguense de conquistar um título Brasileiro.
Contra o Inter, percebi que o torcedor do Glorioso não suporta mais tanto sofrimento e humilhação; o sentimento é de revolta e muita frustração.
Apesar de tudo, chega de lamentações. Independente de títulos estaremos sempre juntos com o Botafogo em qualquer situação. 
Veja a pureza e o amor das Estrelinhas Botafoguenses cantando o hino mais lindo do Mundo. Te amo, Fogo! 

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

VIVO ESSA PAIXÃO, MAS NÃO DE ILUSÃO. BOTAFOGO PRA SEMPRE NO CORAÇÃO

Alvinegros, compartilho do mesmo sentimento de profunda tristeza e decepção que assola toda a Nação Botafoguense neste final de temporada. No decorrer do Brasileirão passamos por alguns momentos de euforia e chegamos a acreditar que esse elenco seria capaz de brigar pelo título. Pura ilusão!
Faltam três rodadas para o final da competição e estamos, definitivamente, fora da briga pelo sonhado título de Campeão Brasileiro de 2011. A frustração dos alvinegros é enorme, está estampada no rosto e empregnada em nossos corações. Faltou competência, comprometimento, ambição, respeito ao torcedor e  com a Instituição Botafogo de Futebol e Regatas.
Chega de tantos vexames! Sinceramento, fomos todos enganados, iludidos e tratados como palhaços chorões que sonham com um título Brasileiro que não acontece desde 1996.
No entanto,  início do Campeonato Brasileiro, o Presidente esbravejou na imprensa dizendo que os pessimistas dariam com os burros n'água?
E agora presidente, quem são os burros e os pessimistas desse conto da carochinha?
Ah! Responda, também, pra essa torcida magoada, apaixonada e fiel quem são os verdadeiros "responsáveis" pelas contratações do invensionário técnico falastrão, Caio Junior;  do sonolento Felipe  Menezes e do patético Alexandre Oliveira? 
- Com a palavra os Dirigentes:  Maurício Assumpção, Anderson Barros e André Silva.

Por falar na dupla Barros e Silva, os Trapalhões de General Severiano, eles também estão na mira da torcida botafoguense. Os caras são autênticos vendedores de ilusões. Lembram das promessas de um elenco altamente qualificado pra disputar o Brasileirão (Seedorf, Diego, Andrezinho, André Lima, Gilberto e tantos outros cogitados). Tudo balela! 

Enfim, se aproxima o final da linha e não sabemos onde vamos chegar. Libertadores, pode ser um consolo, no entanto, não apaga esse sentimento de frustração que envolve o apaixonado torcedor botafoguense. 

Saudações Alvinegras!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

VASCO X BOTAFOGO: VENCEU O MELHOR!

Botafogo perde para o Vasco e fica mais distante do sonho do título Brasileiro em 2011. A equipe do Vasco foi melhor na partida, venceu com méritos e ponto final. Para o torcedor botafoguense o sentimento é de frustração. Nesta reta final, a equipe do Botafogo caiu muito de produção. A má fase persiste e os resultados positivos não acontecem. Para o atacante Loco Abreu é preciso fazer uma análise do que está errado, afinal o time perdeu quatro vezes nas últimas cinco rodadas. 
Na opinião do técnico Caio junior, depois da derrota para o Vasco por 2 a 0, a possibilidade do título ficou complicada e agora é focar uma vaga na Libertadores. O técnico jogou a toalha e afirma que  o campeonato fica entre Vasco e Corinthians. São seis pontos de vantagem para os líderes, restando apenas 12 a disputar para o Botafogo.
Isso mesmo alvinegros, não adianta lamentações. Estamos chegando ao final da temporada de 2011 e não ganhamos nada. Foi só decepção. O Botafogo ficou fora da final do carioca; depois foi eliminado da Copa do Brasil diante do Avaí; Copa Sul-Americana foi um fiasco e no Brasileirão corre sério risco de ficar fora da zona de classificação para Libertadores. 
Apesar de todos esses tropeços, a luta continua. O próximo desafio é contra o América-MG, em Sete Lagoas, quarta-feira (16/11), às 20h30 (horário de Brasília). Vencer ou vencer, nada mais interessa ao torcedor do Glorioso. FORÇA FOGÃO!  

sábado, 12 de novembro de 2011

VIVO ESSA PAIXÃO: BOTAFOGO NO CORAÇÃO. DESISTIR, JAMAIS!

CAMPEONATO BRASILEIRO
A trigéssima quarta rodada reserva fortes emoções e tem confrontos importantísssimos que podem alterar a classificação na tabela do Brasileirão. O Glorioso enfrenta o Vasco no Engenhão, domingo (13/11), às 19h (horário de Brasília).  O clássico pode decidir o futuro do Fogão nessa reta final da competição. Apesar de alguns resultados adversos, uma vitória contra o Vasco deixa o Botafogo vivo na briga pelo título. Temos que acreditar sempre, afinal, botafoguense não desiste nunca. O grupo tem que entrar ligado no jogo desde o primeiro minuto e com o espírito de um time guerreiro. Tem que transpirar sangue e jogar com o coração. Esse é o comportamento que o torcedor botafoguense espera do elenco alvinegro. 
O momento é de união. O torcedor precisa dar mais um crédito de confiança à comissão técnica e jogadores. Sintam-se todos abraçados pela Nação Botafoguense.
Força Fogão!

ALVINEGROS, VAMOS LOTAR O ENGENHÃO?

Com a palavra: Caroll Marques - A Musa do Botafogo do
Brasileirão
 
QUANTA INSPIRAÇÃO!

domingo, 6 de novembro de 2011

BOTAFOGUENSES - UM MISTO DE PAIXÃO E FRUSTRAÇÃO

Alvinegros, não me canso de dizer: esse projeto de treinador é o responsável pelo fraco desempenho da equipe do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Isso mesmo! Fraco e frustrante é a campanha do Botafogo no Brasileirão. Aí você diz: mas estamos brigando por vaga na Libertadores. E daí? O importante é o título do Brasileirão. O torcedor tem razão quando dispara uma enxurrada de críticas em cima do Caio Junior: "Nós temos elenco pra disputar o título, porém, o treinador é muito ruim". Burro, incompetente, falastrão, qualquer adjetivo se encaixa pra esse invensionário treinadorzinho. O cara passou a semana toda falando que o adversário é muito bom, impõe respeito, é perigoso, etc e tal. Meu amigo, não importa quem é o adversário, no Engenhão o Botafogo é quem manda e dá as cartas. Somos o dono do pedaço e estávamos invicto jogando em nossa casa. Aí vem o dia do jogo e ele muda o time de forma errada e covarde; abre mão de um atacante e coloca mais um volante. Vá pra PQP! 
É revoltante a tamanha covardia e burrice desse camarada. Me desculpem os defensores desse projeto de treinador, mas não posso aceitar que o Caio Junior continue fazendo estágio de treinador no Clube da Estrela Solitária. Mais uma vez perdemos a oportunidade de assumir a liderança da competição e a vaga no G4 passa a ser ameaçada pelos concorrentes. Dá pra aguentar tanto vacilo? Em uma entrevista após a partida, Caio Júnior, apesar do tom ameno, demonstrou descontentamento com a situação. Ele acredita que, por causa da boa campanha, não merecia ser hostilizado. Veja o que disse o falastrão:
"- Acho normal as vaias, o torcedor é paixão. Muito pior se fosse rebaixamento e estivesse sendo xingado. E o Botafogo já viveu isso. Torcedor não muda muito. (Quem tem que mudar é você, projeto de treinador)
Caio Júnior teve dificuldade para explicar o motivo da derrota e disse que o "fator gol"  foi decisivo. O treinador voltou a alfinetar a torcida alvinegra que, segundo ele, jogou nervosismo acumulado em cima dos jogadores. (Vejam só: pra o incompetente treinador, a culpa agora é da torcida. Dá pra aguentar esse cara?)
- Acho que o jogo foi dentro do previsto. O Figueirense é um adversário veloz, joga no contra-ataque. Era para ser um placar apertado mesmo. O fator gol no início foi decisivo. Foi um gol atípico e nós sentimos. Finalizamos muito mais, mas se criou um clima tenso, normal para uma torcida que não ganha um Brasileiro há 16 anos. O nervosismo foi para dentro do campo, mas depois houve uma reação positiva, o time tentou sempre o gol, que não saiu."
Na explicação, sobrou até para a imprensa.
"- Aqui no Brasil, infelizmente, só se analisa o resultado, a questão tática fica de lado. Mas não sou eu que vou mudar isso, são vocês que têm de mudar essa mentalidade no futebol brasileiro."
Continua a matéria: O técnico Caio Júnior foi o principal alvo da ira da torcida do Botafogo neste sábado, no Engenhão, na derrota para o Figueirense por 1 a 0. A escalação de Léo e a presença de Herrera no banco já não tinham agradado, e foi só o adversário sair na frente para as vaias começarem. A cada substituição, ele foi chamado de "burro". Perto do fim, os alvinegros gritaram que o clube não precisa do treinador. (Fonte Globoesporte.com)
Concordo plenamente com os meus irmãos botafoguenses. Esse treinadorzinho só faz lambança. Chamar ele de burro é uma gentileza. Ele é um "Jumento ao quadrado". Volta pro Emirados Árabes, lá você consegue enganar os trouxas que não entendem nada de futebol. FORA, CAIO JUNIOR! O Botafogo não precisa de você.
A bronca do torcedor alvinegro continua. Foi assim no jogo contra o Santos e ontem com a derrota pro Figueirense. O torcedor mais uma vez perdeu a paciência com esse "treinador bombril".
Veja o vídeo com a revolta do torcedor botafoguense.
Deixe seu comentário e expresse seu sentimento em relação ao treinador e ao desempenho do time no Campeonato Brasileiro.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O CAMPEONATO BRASILEIRO TÁ PEGANDO FOGO: O TRI AINDA É POSSÍVEL

Beleza pura! O Campeonato Brasileiro tá super empolgante. Foi uma rodada de fortes emoções para os botafoguenses. A batalha travada contra o Cruzeiro, no Engenhão, não foi fácil. O Botafogo voltou a somar pontos pela competição vencendo o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0 em um jogo bastante disputado e decisivo para o Glorioso continuar na briga pelo título do Brasileirão. A equipe alvinegra continua imbatível jogando em seu estádio. Os números do Glorioso no Engenhão durante o Brasileiro-2011 são impressionantes. O clube está invicto no estádio, com 12 triunfos e quatro empates. Faltam apenas 6 rodadas e o Botafogo ainda joga quatro vezes em casa, isso pode ser um fator decisivo para a conquista do sonhado título da competição. Após a conclusão da rodada, o Fogão continua na terceira posição com 55 pontos e a três do líder (Tabela atualizada ao lado). Veja os próximos confrontos do Botafogo: Figueirense (Engenhão), Vasco (Engenhão), América-MG (Arena do Jacaré), Internacional (Engenhão), Atlético-MG (Arena do Jacaré) e Fluminense (Engenhão). São seis jogos difíceis, tudo pode acontecer. O torcedor precisa continuar apoiando e acreditando na força do time da Estrela Solitária. Vamos continuar fazendo a diferença nas arquibancadas do Engenhão e torcer até o último minuto da competição. Ainda dá pra soltar o grito "É Campeão! É Campeão! É Campeão!"
Assista ao gol e melhores momentos da partida


O TRI AINDA É POSSÍVEL - DECLARAÇÃO DO ÍDOLO TÚLIO MARAVILHA

Nunca é demais relembrar que o último título Brasileiro conquistado pelo Fogão foi em 1995. O atual elenco do Botafogo precisa incorporar o espírito de luta dos guerreiros de 1995.
O Glorioso tá vivo na competição - palavras do "artilheiro" Túlio Maravilha. 
No reencontro com o ídolo do título de 95, em Maceió, o torcedor alvinegro sentiu a emoção de reviver o momento histórico da última conquista do Brasileirão ao lado do artilheiro e ídolo da torcida botafoguense. Para o Túlio Maravilha, ainda é possível sonhar com a conquista do Campeonato Brasileiro deste ano. Nosso time é muito bom e o torcedor alvinegro merece a alegria de colocar essa faixa de Campeão Brasileiro, vamos torcer juntos até o final - disse o artilheiro.
Parabéns ao Túlio Maravilha pela simplicidade, alegria e o entusiamo que sempre recebe o torcedor botafoguense. O cara é um exemplo de atleta, um ídolo que ficou na história do Botafogo. O artilheiro que já marcou 973 gols na carreira, ainda em plena atividade no futebol,  sonha alcançar a brilhante marca de 1.000 gols vestindo o manto alvinegro da Estrela Solitária. Isso é um exemplo de perseverança e amor pelo Clube onde viveu tantas glórias em sua carreira. Valeu Túlio! Desejamos sucesso em sua trajetória.
Veja o vídeo do Encontro dos Botafoguenses com o Túlio Maravilha

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TÚLIO MARAVILHA, BEM-VINDO A MACEIÓ

Túlio Maravilha vai estar em Alagoas, quinta-feira (27/10), no Maceió Shoping, loja da Vivo celular. O encontro do ídolo com o povo alagoano acontecerá a partir de 15h e os botafoguenses de Alagoas prometem fazer uma grande festa para prestigiar a tarde de autógrafos. 
Depois do maravilhoso encontro dos botafoguenses, em Aracaju-Se, com os craques Maurício, Paulinho Criciuma e Marinho Chagas (veja o vídeo abaixo), agora é a vez dos alvinegros de Alagoas receberem com muito carinho o ídolo Túlio Maravilha - Herói do título do Campeonato Brasileiro de 1995. VAMOS LÁ BOTAFOGUENSES! 



O TORCEDOR BOTAFOGUENSE EXIGE RESPEITO E ATITUDE: SANTA FÉ 4 X 1 BOTAFOGO

Isso mesmo! O torcedor botafoguense está muito decepcionado com esse bando de "jogadores sem alma". A eliminação da Copa Sul-Americana  para o Santa Fé da Colômbia de forma humilhante deixou o torcedor alvinegro revoltado. Tá faltando vergonha na cara deste atual elenco, comissão técnica e dirigentes. Poupar jogadores numa competição internacional é uma falta de respeito com a história imponente do glorioso Botafogo e seu apaixonado torcedor. Chega de conversa fiada e de reclamar do calendário. Tem que jogar, porra! Afinal, jogador de futebol ganha altos salários é pra jogar bola, honrar a camisa que veste e lutar por títulos. Lugar de parasitas não é em General Severiano. Tem que ter  paixão e amor por esse Clube de tantas glórias. Chega de humilhação. O negócio agora é vencer. Se virem! Brasileirão é a última chance pra esses brincalhões mostrar serviço. O torcedor exige respeito, atitude e comprometimento.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O 2º ENCONTRO DOS BOTAFOGUENSES EM SERGIPE FOI UM SUCESSO

Espetacular! Sensacional!  Foi uma grande festa o 2º Encontro dos Botafoguenses em Sergipe: organizado, muito animado, tranquilo e com a presença marcante do torcedor alvinegro. Os botafoguenses de Sergipe estão de parabéns. 
Para abrilhantar ainda mais a festa botafoguense, contamos com a presença dos ídolos do passado: Maurício, Paulinho Criciuma, Marinho Chagas e Tailson. 
O Encontro das Estrelas Botafoguenses e a Confraria do Botafogo estiveram em Aracaju participando do evento e queremos parabenizar ao amigos alvinegros de Sergipe, em especial, aos organizadores da belíssima festa: Clovis, Leonardo e Ludwig.
Jamais imaginei que depois de 22 anos estaria perto desses ex-jogadores. Em 1989 estive no Rio e graças a esses craques vi o Botafogo ser Campeão Estadual. Foi muito emocionante poder rever o Maurício e o Criciuma. Os alvinegros que participaram da festa agradecem de coração pelo carinho e atenção desses eternos ídolos botafoguenses. 
Parabéns! 
Valeu Alvinegros. 



 Veja o vídeo do 2º Encontro dos Botafoguense em Sergipe.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

2º ENCONTRO DOS BOTAFOGUENSES EM ARACAJU-SE, UMA FESTA ALVINEGRA COM CERTEZA

Alô você!
Quer encontrar com a massa alvinegra de todo o Nordeste Brasileiro?
Então seu lugar é em Aracaju - a bela Capital do Estado de Sergipe. Acontece no próximo sábado (22/10), a partir das 12 horas, no Clube do BANESE, o 2º ENCONTRO DOS BOTAFOGUENSES. O evento é organizado por uma comissão de alvinegros Sergipanos. O primeiro encontro aconteceu em 2010 e foi um sucesso total. Este ano está previsto a presença de mais de 1.000 botafoguenses e a participação ilustre de craques do passado: Maurício, Paulinho Criciuma e Marinho Chagas, já confirmados. Além do grandioso encontro de alvinegros da Estrela Solitária, a festa será animada por uma banda de pagode, feijoada a vontade para os presentes, telão e muita animação. No final do evento, assistiremos ao jogo entre AVAI X BOTAFOGO. O Encontro dos Botafoguenses promete ser uma grande confraternização de alvinegros, sem falar na presença de ex-jogadores que fizeram história com a camisa do Glorioso.
A Confraria do Botafogo - Maceió, estará sendo representada no magnífico evento através de uma comissão de alvinegros formada por membros da Diretoria. O objetivo do pessoal da Confraria, além de participar da confraternização em Aracaju, é  viabilizar o 1º Encontro dos Botafoguenses em Maceió, previsto para o início de 2012.
Contamos com a presença maciça dos botafoguenses e a certeza de grande sucesso na realização do 2º Encontro dos Botafoguenses em Sergipe. Desde já parabenizamos aos organizadores pela iniciativa e a grandiosidade do evento. Vamos lá alvinegros! Mostrem sua paixão botafoguense.
Assista ao vídeo abaixo

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SANTOS 2 X 0 BOTAFOGO - APESAR DA DERROTA O GLORIOSO CONTINUA NA BRIGA PELO TÍTULO

Ainda não foi dessa vez que o Botafogo assumiu a liderança. Acredite torcedor, a nossa hora vai chegar. Nada de jogar a toalha. O Campeonato tá muito equilibrado, todos os Clubes fizeram trinta jogos e faltam apenas oito a cumprir. Continuamos na briga e tudo pode acontecer. O título ainda pode ser nosso. Perdemos apenas mais um jogo, resultado normal diante de um Santos, na Vila Belmiro, com o craque Neymar em noite de muita inspiração e jogando um belo futebol.  Foi um jogo equilibrado, no primeiro tempo eles conseguiram dois gols e foram melhores. Com a derrota por 2 a 0, o alvinegro carioca permanece onde estava com 52 pontos e na terceira posição da competição, dois a menos que o líder Corinthians. 
A verdade é que não se pode ganhar sempre, agora faltam oito jogos decisivos e o Fogão continua no páreo. O Glorioso volta a campo no próximo sábado, contra o Avaí, em Santa Catarina. Para continuar na briga pelo título, o alvinegro da Estrela Solitária precisa vencer o Avaí e tem que encarar todos os jogos dessa reta final como decisivos. A 31ª rodada acontecerá no próximo final de semana com o Corinthians encarando um compromisso muito difícil contra o Inter. O Vasco vai jogar com o Bahia, em Salvador, o que também é sempre muito complicado. Flamengo e Santos se enfrentam e o São Paulo pega o Coritiba. O campeonato não acabou ainda. O importante é não perder o foco. Porém, o torcedor Botafoguense, além de muita paixão, também, é muito exigente e crítico ao extremo. Enquanto o Neymar foi o cara do jogo pelo lado do Santos, no Botafogo, quem continua muito mal é o Felipe Menezes. No entanto, o Caio Junior insiste com esse jogador sem alma, sem qualidade e pouco produtivo para a equipe. Parece que só esse treinador não enxerga, o cara é um jogador a menos em campo. Isso irrita o torcedor!
E o Alessandro? Esse definitivamente tá muito desgastado perante o torcedor. Seu prazo de validade em General Severiano venceu a muito tempo, tá na hora de trilhar outros caminhos - o cara merece.
Outro que tá irreconhecível é o Elkeson. Ontem, ele fez uma das piores partidas jogando pelo Fogão. O que está acotecendo com esse jogador?
Já o Caio Junior, tira a paciência do mais tranquilo e inocente torcedor alvinegro. Esse projeto de treinador continua inventando muito; mexe errado, as vezes tarde demais e gosta de fazer o torcedor sofrer. Aí, meu irmão, o torcedor mete o pau na burrice, teimosia, incompetência, sei lá o quê! O torcedor não é trouxa, então, desabafa, critica, se esgoela de gritar, cobrar e xingar. Certo ou errado, é pra cobrar mesmo, porra! 
Ah, se é amor, é paixão, bota a boca no trombone.  Fala torcedor botafoguense. Deixe seu comentário. Assista ao vídeo abaixo e responda: Quem está com a razão, Caio Jr. ou o torcedor alvinegro?

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

BOTAFOGO 2 X 0 ATLÉTICO(PR), RESULTADO DEIXA O GLORIOSO PRÓXIMO DA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

A garra de um Campeão
O Botafogo manteve sua escrita de 15 jogos sem perder no Engenhão neste Brasileirão e derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, na tarde de domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Antônio Carlos e Loco Abreu garantiram o 11º triunfo do Alvinegro dentro de seus domínios.
O Glorioso chegou aos 52 pontos, dois atrás do líder Corinthians, porém, tem um jogo a menos, e se vencer o Santos na próxima quarta-feira, será o líder da competição nacional. (Veja classificação no link ao lado).
PARABÉNS AO ÍDOLO LOCO ABREU!
O atacante Loco Abreu comemorou seu aniversário de 35 anos, nesta segunda-feira, em grande estilo. Na véspera de completar mais um ano de vida, o uruguaio marcou um dos gols da vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, no Engenhão, e manteve vivo o Alvinegro na luta pelo título Brasileiro.
Desde que chegou ao Botafogo em janeiro de 2010, o atacante já marcou 48 gols em 79 jogos pelo clube. O Glorioso, inclusive, se tornou o time em que Loco Abreu mais fez gols e mais atuou em sua carreira.
Em quase dois anos de clube, o artilheiro venceu um título pelo Glorioso, o de campeão carioca de 2010, após vencer os dois turnos. Agora, o Loco Abreu tem mais duas chances de novamente levar um título: pelo Brasileiro e pela Sul-Americana.
Reveja os gols e lances da vitória de ontem, com um gol do artilheiro Loco Abreu e outro do Xerifão Antônio Carlos.

 No Engenhão mais de 23 mil alvinegros torceram pelo Glorioso. Em Maceió, quem fez a festa foi a turma da Confraria do Botafogo. Assista ao vídeo  abaixo e sinta a alegria dos alvinegros da Confraria.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

UFA! BOTAFOGO VENCE O CORINTHIANS E ENTRA NA BRIGA PELA LIDARANÇA DO BRASILEIRÃO

Fantástico! Quarta-feira (12 de outubro) - "Dia dos Pimpolhos", aconteceu mais uma esplêndida vitória do Fogão.
Meus caros irmãos de camisa estrelada alvinegra, o negócio é o seguinte: feriado de muito sol tem praia e muita gelada, OK! Mas, aí vem o futebol de 9h50, horário da TV - esse horário pra o torcedor Brasileiro é uma sacanagem. E no feriado? Bota sacanagem nisso! Veja o que pode acontecer: ou o cara está muito cansado de um dia de lazer com a família e dorme pra acordar cedo e ir trabalhar; ou então, no final do feriado, o camarada já está trêbado, vai pra frente da TV e dorme feito o Zé Canabrava. 
Ontem, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, deixei de assistir ao jogo do Botafogo, acredite! 
Feriado - Dia das Crianças, sai com a família, fui curtir com meus filhos, fomos à praia, brincamos, almoçamos juntos e, claro, tomei algumas geladas pra refrescar a cuca. Como o dia foi muito corrido, chegou a hora do jogo, estava muito cansado e com o quengo cheio de cervejas e apaguei em frente a telinha. Diante dessa bobeira, dígna de um Mané vascilão, ao acordar fiquei desesperado sem saber o placar do jogo, hahahaha! Aí falei: que merda, perdi o jogo do Fogão! Então, fui rapidinho pra frente do computa, liguei a máquina, abri um site de esporte e tava lá a manchete: 
  Botafogo anula Corinthians, vence e embola a disputa pela liderança. Em noite inspirada, Glorioso faz 2 a 0, no Pacaembu, e encosta novamente na briga pela título.  

PUTZ! QUE MARAVILHA.
O Corinthians sonhou encerrar o feriado de 12 de outubro com quatro pontos de vantagem na primeira posição do Campeonato Brasileiro. Mas a quinta-feira terá sabor de ressaca graças a um Botafogo quase perfeito. Com uma atuação segura de um candidato ao título, o Glorioso venceu o Timão por 2 a 0, no Pacaembu, ganhou força na briga e aumentou a disputa pelo topo da classificação. Loco Abreu e Maicosuel marcaram ainda na etapa inicial. Veja os gols e melhores momentos da partida.

Que Campeonato é esse, meu irmão! Será que vai ser repleto de emoção até a última rodada. Como entender esse badalado futebol Brasileiro. Quando você menos espera, o time vai lá e pimba no adversário.
Depois de três partidas sem vencer, o Glorioso foi ao Pacaembu, fez uma brilhante apresentação contra o líder, venceu o jogo, conquistou três preciosíssimos pontinhos e entra novamente na briga com 49 pontos e um jogo a menos para brigar pela liderança – contra o Santos, dia 19 de outubro, na Vila Belmiro. O jogo contra o Corinthians foi uma vitória da superação, daquelas que cala a boca do torcedor pessimista, inclusive a minha. Confesso que estava um pouco desconfiado com a postura da equipe nos últimos jogos; agora, tenho que me render ao bom futebol apresentado no jogo de ontem. Entretanto, é hora do time engrenar de vez nesta reta final da competição, chega de altos e baixos. O Glorioso precisa jogar sempre assim, com essa garra de time que quer ser Campeão. Esse é o Botafogo que eu gosto, esse é o Botafogo que eu conheço... Assim eu vou a loucura!
O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16 horas, contra o Atlético-PR e o torcedor precisa apoiar o time, lotando o Engenhão e sendo o décimo segundo jogador.
Avante Fogão! A tua Estrela sempre há de brilhar em nossos corações.

domingo, 9 de outubro de 2011

INACREDITÁVEL, DE NOVO! BOTAFOGO 2 X 2 BAHIA

O Botafogo não conseguiu vencer o Bahia e ficou apenas no empate por 2 a 2, em São Januário, mesmo com um jogador a mais em todo o segundo tempo. Com o resultado, o Glorioso chegou aos 46 pontos e continua na quarta colocação, perdendo a chance de assumir a vice-liderança. Melhor para o Bahia que arrancou um pontinho fora de casa e permanece em 14º lugar, com 34 pontos.
A rodada tem sequência, neste domingo, e caso haja um vencedor no clássico entre os mulambeiros e tricoletes, o Fogão poderá perder uma posição. Por isso, vamos secar os dois timinhos e torcer por um empate, OK!
Bom, o papo é o seguinte: há três jogos sem vencer (empatou com São Paulo e Bahia e perdeu para o Atlético-GO), o torcedor do Bota tá chateado e tem um olhar de desconfiança com o time alvinegro. O time não reage na competição, tá paradão alí na quarta posição e muitos times vêm colando no G4. Estamos deixando de somar pontos preciosos e o sonho de conquistar o título fica mais distante a cada rodada. Chega de conformismo por parte da comissão técnica e de alguns dirigentes; se contentar com a vaga para Libertadores, é pouco. O torcedor botafoguense almeja o título. Enquanto isso, o Sr Caio Junior fica dando explicações que não convence ao torcedor e pede que o time não se abale com os constantes tropeços na competição já que os altos e baixos são comuns no Brasileiro. Nada disso, Caio Junior! Você ganha muito bem no Boatafogo, tem um bom elenco pra trabalhar, jogadores de alto nível técnico, todos recebem os salários em dia e... Cadê os resultados?. Chega de justificativas e de comparações com outras equipes. Aqui na Estrela Solitária a obrigação é lutar para conquistar o título. Cada jogo tem que ser encarado como uma decisão. Estamos na fila desde 1995. O elenco atual é muito bom, não podemos marcar bobeira. O que tá faltando pra esse time chegar lá?
O campeonato tá chegando na fase decisiva, próxima quarta, já temos que enfrentar outro adversário difícil, o Corinthians, no Pacaembu. É jogo de seis pontos. E aí, vamos vencer ou ficar vendo o barco alvinegro naufragar?
O botafoguense, sofre demais com a síndrome de derrotado e a escassez de título na Estrela Solitária. Não dá! Não cabe mais tanto vascilo desse time. Atitude! Atitude! Atitude!
Apesar de todas essas lamentações, Botafogo e Bahia fizeram um jogo eletrizante, muito disputado e de lances de encher os olhos do torcedor. O resultado é que não foi bom, principalmente, para o Botafogo que jogou no Rio e briga pelas primeira posições na tabela. Vamos rever os gols da partida.



 INACREDITÁVEL, DE NOVO!


Souza, um palhaço em decadência!
Mesmo em fim de carreira, esse jogadozinho continua ironizando a torcida botafoguense. A cena se repetiu. Desta vez o picadeiro do circo foi o estádio de São Januário, onde esse projeto de atacante comemorou os gols ironizando a torcida alvinegra com apresentação dupla: o chororô e a imitação "Parado na Esquina". Só faltou dançar de cuequinha rosa e fitinha rubronegra na cabeça. 
Com dois golzinhos, desses que até meu avô fazia; o palhaço dos gramados "Souza Carequinha" foi o cara do espetáculo. 
É assim mesmo, quem mandou fazer um penâlti infantil e marcar bobeira na marcação! 
Agora temos que engolir o "shozinho" desse sacana...

sábado, 8 de outubro de 2011

BOTAFOGO X BAHIA DUELO DE GIGANTES PELO BRASILEIRÃO

Pela 28ª rodada, Botafogo e Bahia se enfrentam com a promessa de um grande jogo. As equipes vivem momentos diferentes na competição. No primeiro turno, o jogo realizado na boa terra, deu empate. Na ocasião, as torcidas do Glorioso e do tricolor Baiano fizeram uma grande festa no Pituaçu e o resultado da partida foi justo pelo que apresentaram as equipes. 
Neste sábado, em São Januário, às 18 horas, os times voltam a campo e a expectativa é de mais um excelente jogo envolvendo essas equipes. Não se iludam! É jogo importante e muito difícil para o Botafogo. O adversário é forte, merece respeito e apesar de não viver um grande momento no Brasileirão tem grandes jogadores e um excelente técnico. O Bota tem que se impor e mostrar um futebol de muita aplicação tática e garra para poder conquistar uma vitória frente ao Bahia.
O Botafogo tem três delfaques e os substitutos já foram escolhidos: Jefferson, que está na Seleção, dá lugar a Renan e a dupla de ataque formada por Loco Abreu, na seleção uruguaia, e Herrera, suspenso, dará chance para os garotos Caio e Alex. Com isso, a equipe que vai entrar em campo é a seguinte: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Caio e Alex.

O TORCEDOR FAZ A DIFERENÇA

As torcidas de Botafogo e Bahia, além de grandiosas, tanto em números, como pela sua história e tradição, mais uma vez vão estar juntas torcendo pelos seus Clubes. A Confraria do Botafogo e centenas de alvinegros, estiveram no jogo realizado no estádio Pituaçu. Nosso Blog, naquela ocasião, teve a satisfação de poder registrar o encontro harmonioso e de respeito entre essas torcidas. Em Salvador, o clima era de extrema alegria e confraternização. Esperamos e torcemos para que em São Januário (RJ), ganhe o melhor futebol e que os torcedores alvinegros e tricolores Baianos voltem a desfrutar de um ambiente de muita festa e amizade. Para relembrar essa união, veja o vídeo e fotos produzidos em Salvador no empate entre Bahia  e Botafogo.  

Em Salvador, alvinegros e tricolores unidos pelo futebol
Respeito e amizade entre torcedores

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

VEXAME ALVINEGRO PELA 27ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Sem palavras! Esse time que jogou ontem contra o Atlético-GO não é o Botafogo que conheço. Foi vergonhoso o que vimos ontem no estádio Serra Dourada.
Ah! O placar de 2 a 0 não reflete o que foi a partida. O Botafogo por muita sorte não levou uma goleada histórica do time misto do Altético-GO. Ninguém jogou porra nenhuma. Perdi a paciência com esses caras de pau e com esse aprendiz de técnico de futebol. O torcedor está puto da vida com esses vascilões que estão ofuscando o brilho dessa camisa gloriosa. Não, não podemos suportar mais tanto sofrimento com esse time de parasitas. Esses "jogadores" estão mais preocupados em aparecer com seus cortes de cabelos estilosos e chuteiras coloridas do que em jogar futebol. Jogar mal, até é admissível. Mas, o que aconteceu durante a semana que passou, foi um total descaso com o torcedor e com a grandeza da história do Botafogo. 
Bicho, esse Caio Jr. tá de brincadeira. O cara deu folga pro time titular, no meio da semana, jogou com o time reserva pela Sul Americana e arrancou um empate melancólico contra o Santa Fé da Colômbia, no Engenhão.
Pra que poupar esses caras?   Ontem, vimos um time cansado, errando passes a meio metro de distância, produzindo lances dígnos de uma vídeo cacetada, um vexame total. O pior jogo do Botafogo no Brasileirão. Definitivamente a paciência do torcedor chegou ao limite com esse time. 
Meus caros companheiros, fiéis torcedores da camisa alvinegra de tantas glórias, assim como vocês, também estou muito decepcionado com esse Botafogo de ontem. Nesse momento, quero registrar e concordar plenamente com as palavras do amigo Zé Fogareiro: "Este aprendiz de feiticeiro fantasioso, que finge ser técnico de futebol, está tentando derrotar o meu espírito otimista e já venceu a sua própria validade em General Severiano. Ele, que gosta tanto de inventar sem fundamento, podia criar um milagroso chá de sumiço, voltando pro deserto do oriente médio, de onde jamais devia ter saído. Também, pra um técnico que tem Júnior até no nome, você queria profissionalismo? Caio Burro. Sei que ele não entra em campo, mas tem a capacidade de atrapalhar de onde estiver: pode ser no banco, no walktalk, pelo telefone. É de causar indignação até em monge budista."
Isso mesmo! Este é o sentimento de milhões de alvinegros da Estrela Solitária: indgnação, vergonha e revolta.
Sábado tem mais um jogo pelo campeonato Brasileiro, contra o Bahia, esperamos, no mínimo, uma resposta positiva desse time dentro de campo. Não queremos ver novamente um time sem alma, sem ambição e sem vergonha na cara.  Chega de querer justificar as péssimas atuações com conversa fiada. Queremos e exigimos que o Botafogo volte a jogar bem, que os jogadores tenham uma postura de vencedores e estejam comprometidos com a conquista de bons resultados.
Apesar de tudo, nossa paixão não tem limite. Vamos sim, continuar acreditando e torcendo pelo Clube que tanto amamos.
Se tivermos que gritar, xingar, cobrar e se revoltar; façamos juntos. Estaremos sempre unidos e clamando por dias melhores para o glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.
Saudações Alvinegras!!!

domingo, 2 de outubro de 2011

VIVA ESSA PAIXÃO, HOJE TEM BOTAFOGO PELO BRASILEIRÃO


Domingo para os religiosos é considerado dia do Senhor, certo!
Bom, entendo que todos os dias devemos louvar ao Senhor. Que você tenha um excelente domingo com sua família, seja na praia, no campo, na cidade ou no estádio de futebol assistindo ao seu time jogar, OK!
E o Santa Fé. O timinho colobiano veio ao Rio e aprontou pra cima do Fogão. Quem mandou o Caio Junior colocar o time B do Bota? 
Cara, Sul Americana é competição internacional, tem vaga pra  Libertadores e muito dim-dim na parada. Agora, o timer tem que se virar nos trinta no jogo de ida, só a vitória ou empate com mais de dois gols interessa ao Botafogo. Tem que classificar!
Hoje tem Brasileirão pro Fogão. O Glorioso vai a Goânia enfrentar o Atlético(GO), às 18h, valendo pela 27ª rodada. O torcedor pede uma vitória. Depois de dois empates, um pelo Campeonato Brasileiro e outro pela Sul Americana, chega de tropeços e só o resultado positivo interessa ao alvinegro. Portanto, nada de vascilo, tem muitos times se aproximando do G4 e o Bota precisa de vitórias para chegar nas últimas rodadas brigando pelo título do Brasileirão. A parada de hoje não é fácil, ou melhor, no maior campeonato do Mundo não tem moleza. Todos os confrontos são difíceis e cada jogo tem que ser encarado como decisivo. A equipe tem que entrar muito ligada no jogo e buscando a vitória desde o primeiro momento. Concentração total e espírito de time guerreiro é o que espera o torcedor.
O Botafogo deve entrar em campo com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu. Com 45 pontos, o time ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

CONFRARIA DO BOTAFOGO
O bicho tá pegando por lá. Todo jogo é aquele papo de torcedor sabe tudo. Cada Mané quer ser um sabichão, um técnico e o melhor crítico de futebol. Se o time vai bem e ganha, ninguém fala nada. Mas, quando o Fogão joga mal e perde, ou melhor, basta empatar, aí os caras se transformam; é discursão pra todo lado, as críticas são generalizadas, não poupam comando técnico, jogadores, nem diretoria. 
No último jogo contra o Santa Fé, com o time jogando mal e o empate sem graça, o alvo da falação do pessoal da Confraria foi o Felipe Menezes e o Alessandro. Lá é assim: alguns defendem, outros criticam. Todos querem dá pitacos. Esse fuzuê, é legal. Coisa de torcedor. Porém, tem momentos que fica intediante. O babado mesmo é torcer e curtir o futebol. Valeu rapaziada!  Nosso encontro tá marcado, vamos nos reunir e mais uma vez torcer pelo Botafogo.
"Aqui a estrela é você"