domingo, 4 de dezembro de 2011

O BRASIL ESTÁ DE LUTO: O DOUTOR SÓCRATES SUBIU AO CÉU

Acordamos neste domingo com a triste notícia do falecimento do ex-jogador de futebol "O DOUTOR SÓCRATES". No dia em que acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro, o futebol perde um dos maiores jogadores que desfilou nos gramados pelo Mundo inteiro, em especial, jogando pelo Corinthians paulista e pela Selação Brasileira. O ex-jogador Sócrates, ídolo do Corinthians e da Seleção canarinha, tinha um talento magistral com a bola nos pés, ou porque não acrescentar: um toque fenomenal de caucanhar, uma elegância ímpar jogando o futebol arte, a habilidade de um verdadeiro craque, o trato raro e refinado com a bola. Um dos maiores jogadores que já vi jogar.
Sócrates começou a carreira de jogador no Botafogo, de Ribeirão Preto, foi contratado pelo Corinthians no fim da década de 70 e vendido para Fiorentina, da Itália, nos anos 80. Também jogou no Santos e pela Seleção Brasileira. Na seleção brasileira, Sócrates fez parte da inesquecível equipe comandada por Telê Santana em 1982, que acabou eliminada pela Itália, mas ficou na história pela qualidade técnica.
O céu está em festa a espera desse grande ídolo do futebol Mundial. 
SÓCRATES, DESCANSE EM PAZ! 

FORÇA CORINTHIANS!

O maior ídolo do Corinthians dá adeus ao Mundo do futebol. A morte de Sócrates é um golpe aos corintianos no dia em que o clube busca o quinto título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe depende de um empate para levantar a taça do torneio. Força corintianos!

CAMPEONATO BRASILEIRO - 38ª RODADA

EM BUSCA DE UM MILAGRE, BOTAFOGO ENFRENTA O FLUMINENSE PELA ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃOBotafogoX Fluminense
Botafogo e Fluminense se enfrentam, neste domingo, às 17h (Horário de Brasília), em Volta Redonda, pensando na Libertadores. Tranquilo, o Tricolor precisa de um empate para garantir o terceiro lugar e, consequentemente, a vaga direta na fase de grupos da competição continental. Já o Botafogo, que vive um clima pesado por conta dos últimos resultados, tem que ganhar e ainda torcer contra Coritiba, Inter, São Paulo e Figueirense para terminar o Brasileiro em quinto lugar e carimbar seu passaporte.
Em General Severiano, a ordem é vencer o jogo e esquecer os outros resultados. O time, que vem de uma série de sete derrotas em oito jogos, sendo cinco consecutivas, quer, pelo menos, terminar o Brasileiro vencendo para aliviar a sua imagem junto da torcida. A equipe, que está em nono, com 55 pontos, terá o desfalque de Antônio Carlos, com lesão na coxa direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário