Lamentável, frustrante e melancólico a temporada de 2011 para o torcedor botafoguense. Campeonatos: Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, todas as competições foram um fiasco para o Fogão. É pra torcida alvinegra esquecer o vexame patrocinado por parte desse grupo de jogadores pipoqueiros, comissão técnica e pelas trapalhadas cinematográficas do departamento de futebol do Botafogo. Ah! Tudo isso com o aval do Presidente Maurício Assumpção.
Ainda bem que acabou o pesadelo alvinegro em 2011. Ao final do Brasileirão, o Bota ficou no meio da tabela e no apagar das luzes conseguiu um empate sem graça com o Fluminense deixando para o torcedor alvinegro a sensação de muita tristeza e o consolo da vaga na Sul-Americana.
Bom, chega de lamentação. É hora de apagar da memória dos botafoguenses essa temporada de frustração e tantas decepções.
Para 2012 esperamos que tudo no Botafogo seja diferente. Diferente mesmo. A começar pela reformulação de parte desse elenco perdedor. Renovação já!
BOTAFOGO CONFIRMA A CONTRATAÇÃO DO TÉCNICO OSWALDO DE OLIVEIRA
Oswaldo de Oliveira, novo técnico do Botafogo |
O novo comandante técnico do Botafogo é Oswaldo de Oliveira que dirigirá a equipe a partir de 2012. Ele assina contrato válido por três temporadas e se apresenta em janeiro, quando termina seu contrato com o Kashima Antlers (Japão). O auxiliar Luiz Alberto e o preparador físico Ricardo Henriques chegam com o novo comandante.
Pela segunda vez consecutiva, o Botafogo contrata um técnico ‘importado’ para assumir o comando do time. Após a fraca passagem de Caio Junior no comando alvinegro, que havia voltado ao Brasil após anos no Catar, desta vez o clube anunciou a contratação de Oswaldo de Oliveira, que estava no Kashima Antlers, do Japão, desde 2007, para a próxima temporada. O currículo de Oswaldo no país oriental é de fazer inveja. Além da conquista de três títulos do campeonato japonês, Oswaldo também conquistou duas Supercopa do Japão, em 2009 e 2010, uma Copa da Liga Japonesa, em 2011, e a Copa do Imperador, em 2010. Também foi eleito o melhor técnico do Japão por três temporadas consecutivas, de 2007 a 2009, deixando seu nome na história do Kashima,que já teve Paulo Autuori e Toninho Cerezo como treinadores.
No Brasil, Oliveira dirigiu Corinthians, Vasco, Fluminense, São Paulo, Vitória, Santos e Cruzeiro. Ele conquistou um Campeonato Paulista (1999), um Brasileirão (1999) e um Mundial de Clubes (2000) pelo Corinthians, dirigiu o vasco em parte das campanhas que resultaram nos títulos do Brasileirão e da Copa Mercosul, em 2000, e foi supercampeão paulista à frente do São Paulo, em 2002.
PRÊMIO CRAQUE BRASILEIRÃO 2011
Apesar da queda coletiva de produção do elenco Botafoguense na reta final do Brasileirão, o torcedor alvinegro reconhece que alguns jogadores ainda estão em alta em General Severiano e devem permanecer no grupo pra temporada de 2012. É o caso do goleiro Jefferson e Renan, Antônio Carlos, Renato, Marcelo Matos, Cortês, Maicosuel, Elkeson e Loco Abreu. Na seleção dos Craques do Brasileirão 2011, mesmo o Botafogo terminando na nona posição, o time alvinegro teve seis indicações: Jefferson, Antônio Carlos, Cortês, Renato, Elkeson e Loco Abreu.
Na premiação dos melhores do Brasileirão ocorrido na última segunda-feira, Jeferrson e Cortês foram os grandes vencedores pelo lado do Botafogo.
Jefferson - Melhor goleiro do Brasileirão 2011 |
O paredão alvinegro Jefferson, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro 2011. O anúncio foi feito por Marta, a melhor jogadora de futebol do Mundo. O goleiraço do Alvinegro carioca superou Fernando Prass, do Vasco, o segundo colocado, e Júlio César, do Corinthians, o terceiro, no prêmio Craque do Brasileirão 2011. A premiação foi justíssima e o Jefferson fez por merecer esse reconhecimento de melhor goleiro do Brasil. A Nação Botafoguense conta com o goleiro para 2012. Parabéns ao paredão Alvinegro!
Cortês - Melhor lateral esquerdo do Brasileirão 2011 |
O lateral esquerdo Bruno Cortês do Botafogo foi eleito o melhor da posição do Brasileirão 2011. Ele concorreu a eleição de Craque do Brasileirão com Juninho (Figueirense) e Kleber (Internacional), segundo e terceiro, respectivamente. Apesar de ter tido uma queda de produção nos últimos jogos do Botafogo pela competição, o garoto Cortês de apenas 24 anos, mereceu ser o grande vencedor da posição.
Contratado no início do ano, após fazer bons jogos pelo Nova Iguaçú no Campeonato Carioca, o lateral teve uma ascensão meteórica na carreira e com apenas seis meses no Clube da Estrela Solitária já havia sido convocado por Mano Menezes para vestir a camisa da Seleção Brasileira nos amistosos contra a Argentina.
O torcedor botafoguense acredita no potencial e no talento do atleta. Nosso desejo é que o Cortês permaneça no grupo e readquira o excelente futebol apresentado no início do Campeonato Brasileiro.
Parabéns ao craque ala esquerda do Brasileirão 2011.
O desfile de malas em General severiano começou nesta quarta-feira (07). Mesmo no Japão, Oswaldo de Oliveira já começa a montar, junto com a diretoria, o grupo do Botafogo para 2012. O treinador concordou com a liberação de três jogadores do elenco, que já foram avisados que não fazem parte dos planos alvinegros para a próxima temporada, encabeçaram a lista os jogadores Ewerton, Alexandre Oliveira e Léo. Boa sorte e até nunca mais vestindo o manto glorioso do Botafogo.
O Ewerton é um jogador meia boca, atuou muito pouco e foi uma decepção jogando pelo Fogão.
Já o jogador Léo, apenas passeou pela cidade maravilhosa e agora está de volta ao Santa Cruz. Afinal, quem tem Renato, Marcelo Matos e Bruno Tiago não precisa de um jogador da quarta divisão do futebol Brasileiro (só o Anderson Barros não enxergou isso).
E o que dizer do patético Alexandre Oliveira; este nunca deveria ter vindo. Lembram quem o indicou?
O Caio Junior agora pode levar ele junto como reforço para o Grêmio-RS.
Sucesso a todos os dispensados, de preferência, bem distante de General Severiano.
Saudações Alvinegras!
SE FOR POR FALTA DE UM ADEUS: "ATÉ NUNCA MAIS"
EWERTON ALEXANDRE OLIVEIRA LEO |
O Ewerton é um jogador meia boca, atuou muito pouco e foi uma decepção jogando pelo Fogão.
Já o jogador Léo, apenas passeou pela cidade maravilhosa e agora está de volta ao Santa Cruz. Afinal, quem tem Renato, Marcelo Matos e Bruno Tiago não precisa de um jogador da quarta divisão do futebol Brasileiro (só o Anderson Barros não enxergou isso).
E o que dizer do patético Alexandre Oliveira; este nunca deveria ter vindo. Lembram quem o indicou?
O Caio Junior agora pode levar ele junto como reforço para o Grêmio-RS.
Sucesso a todos os dispensados, de preferência, bem distante de General Severiano.
Saudações Alvinegras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário