segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O ANO DE 2013 FOI DE SUPERAÇÃO PARA O BOTAFOGO

O título de Campeão Carioca e a vaga na Libertadores são as principais conquistas que o torcedor botafoguense tem que comemorar

Blogueiro: Wellington Melo

No Botafogo não existe nada fácil. A temporada de 2013 foi de muita turbulência, dificuldades e incertezas. A diretoria teve que vender alguns jogadores ainda no início do Brasileirão, enfrentou problemas financeiros com a interdição do Engenhão, uma das principais fontes de recursos para o clube, entre outras situações como atraso de salários e contusões no elenco. No entanto, diante de tantas dificuldades que o time passou e da luta incansável da diretoria para manter os salários e compromissos em dia podemos dizer que o ano de 2013 foi bom para o Botafogo. 
Além do título estadual o time fez um campeonato brasileiro acima das expectativas e conquistou com muita dificuldade uma das vagas para Libertadores em 2014. No final da temporada o objetivo foi alcançado e alguns problemas foram superados com a conquista da quarta posição no Campeonato Brasileiro. 
Agora a diretoria alvinegra vai trabalhar no sentido de planejar a temporada 2014 e formar um elenco forte e competitivo para disputar as competições que tem pela frente. A Libertadores já começa no dia 29 de janeiro e o primeiro adversário será o Deportivo Quito do Equador.
Parabéns aos atletas, comissão técnica, diretoria e a torcida botafoguense por mais uma temporada de superação e conquistas no futebol brasileiro.
Veja como foi a última batalha de 2013: Botafogo 3 x 0 Criciúma



FELIZ 2014: BOTAFOGO, BOTAFOGO FOSTE HERÓI EM CADA JOGO, TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ...
A você que sorriu nas vitórias, sofreu nas derrotas, torceu em todos os jogos e comemorou os momentos de conquistas em 2013 nossa homenagem pela classificação para Libertadores e pelo título do Campeonato Carioca. Que em 2014 o Glorioso consiga lhe proporcionar muitas alegrias, conquistas e títulos. Vamos somar com o time, lotar os estádios, ser o décimo segundo guerreiro em campo e mostrar toda nossa paixão ajudando o clube do coração. 
Feliz Natal, Próspero ano novo e felicidades para nação botafoguense.

domingo, 10 de novembro de 2013

SEIS DECISÕES E UM ÚNICO OBJETIVO: A VAGA NA LIBERTADORES 2014

Esse é o foco do Botafogo na reta final do Brasileirão

Blogueiro: Wellington Melo

A temporada 2013 está próxima do seu final. Dia 08 de dezembro o torcedor brasileiro saberá qual foi a classificação do seu time no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro indiscutivelmente será o grande vencedor da competição, e isso já pode se concretizar neste domingo, caso o time mineiro vença o Grêmio em jogo válido pela 33ª rodada. 
A disputa continua acirrada entre os clubes que buscam uma vaga no G4. O Cruzeiro já tem passaporte garantido para Libertadores e brigam pelas outras vagas o Grêmio, Botafogo, Atlético-PR, Góiás e Vitória .
Para o Botafogo que desde o início do Brasileirão esteve sempre no topo da tabela, nessa reta decisiva não pode mais vacilar e a obrigação do time alvinegro é presentear a sua torcida com a conquista de uma das vagas para a competição mais importante do continente da América do Sul.
E a batalha começa neste domingo, diante do Internacional-RS, às 17h (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Para este jogo o time da estrela solitária vai com força máxima, a exceção do meia Lodeiro que está servindo a seleção uruguaia. O técnico Oswaldo de Oliveira manda a campo a seguinte formação: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Gegê e Rafael Marques; Elias no ataque.
Cada jogo será uma decisão e nada pode dá errada nos últimos confrontos do Botafogo. A torcida alvinegra está na expectativa do time fechar o ano com a conquista da vaga para Libertadores, uma vez que o Glorioso desde 1996 não participa desta competição. Os adversários que o Bota tem pela frente são: Internacional (fora); Portuguesa e Atlético-PR, no Maracanã; São Paulo e Coritiba, fora de casa; e Criciúma na última rodada, no Maraca.
Na parte inferior da tabela do Brasileirão, o Náutico já carimbou o retorno a série B, enquanto Criciúma, Ponte Preta, Vasco, Fluminense, Bahia, Portuguesa e Coritiba lutam desesperadamente contra o rebaixamento. Inter e Corinthians, com 42 pontos, ainda correm riscos de chegar ao Z4.  

O INTERNACIONAL

O Inter, por mais inacreditável que pareça, chega ao fim do campeonato ameaçado de rebaixamento. O técnico colorado não poderá contar com sete jogadores considerados titulares para a partida diante do Botafogo, são eles: Kleber, Gabriel, Ronaldo Alves, Índio, Diego Forlán, Juan e Leandro Damião. Com tantos desfalques o técnico Clemer definiu o time com: Muriel; Ednei, Jackson, Alan e Fabrício; João Afonso, Willians, Otávio, D’Alessandro e Jorge Henrique; Scocco.

PEDIDO DE UM BOTAFOGUENSE APAIXONADO

"O Botafogo não é lugar de covardes", Heleno de Freitas
Prezados guerreiros do elenco botafoguense, a torcida alvinegra é o maior patrimônio desse clube centenário de tantas conquistas e glórias no futebol mundial. Não nos decepcionem! Lutem e honrem a camisa do glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. Não desistam em nenhum momento de proporcionar ao torcedor alvinegro  a alegria e o orgulho da classificação.
Assim, como o garoto William, existe uma grande geração de pequenos botafoguenses que também esperam de vocês "jogadores", nesse momento decisivo, muita atitude, empenho, luta e a ambição de vencedores que tem como objetivo a conquista de uma vaga na Libertadores e, se possível, o vice campeonato brasileiro da temporada. A nação alvinegra agradece.

FALA GAROTO!


Saudações botafoguense!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O BOTAFOGO NÃO É LUGAR DE COVARDES!

Blogueiro: Wellington Melo

Virou a casaca, agora só falta mudar de sexo...
Matéria publicado no Globoesporte.com, em 25/10/2013, após a derrota do Botafogo pela Copa do Brasil dá destaque a um vídeo mostrado na Internet de um ex-botafoguense pagando promessa e vestindo a camisa do Flamengo. O nome do cara é Yan Alves, carioca de 21 anos, segundo divulgou o site o torcedor mudou de time: "Agora eu sou Flamengo. E já logo aviso que cheguei para somar. Se você chega  em um lugar que está todo mundo igual, você não pode estar diferente".

 Indignado com a postura do torcedor, o garoto William de apenas 11 anos de idade, botafoguense autêntico e de coração, mandou o seguinte recado para o Yan Alves (veja o vídeo).



CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 - 31ª RODADA: NA SUPERAÇÃO BOTAFOGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Após o jogo da eliminação na Copa do Brasil o Botafogo voltou a jogar pelo Brasileirão. Para alegria do botafoguense William e pra calar a boca dos falsos torcedores, o Glorioso venceu mais uma vez o freguês Atlético mineiro, assumiu a vice liderança da competição e está muito próximo de assegurar uma das vagas na Libertadores de 2014. A Copa do Brasil é passado e talvez a eliminação tenha sido um ponto positivo para o time alvinegro que agora concentra todas as forças no Campeonato Brasileiro.
A rodada foi muito favorável ao Botafogo, além de vencer o atual campeão da Libertadores, também foi beneficiado pelos resultados de Coritiba 4 x 0 Grêmio e Bahia 1 x 1 Atlético paranaense. 
Veja os melhores momentos e o gol da vitória do Botafogo


O próximo jogo contra o Goiás é fundamental para Botafogo. Vai definir muita coisa. Se vencer esse confronto o time vai ter uma aproximação grande da vaga na Libertadores.

Abraço e saudações botafoguense!

domingo, 20 de outubro de 2013

LOUCOS PELO BOTAFOGO E UNIDOS PELA MESMA PAIXÃO

Blogueiro: Wellington Melo


Olá nação alvinegra!
Hoje tem mais um jogo do Botafogo pelo Brasileirão 2013. O clássico alvinegro entre Botafogo e Vasco promete ser mais um duelo repleto de emoções, direto do Maraca, às 18h30 (horário de Brasília), e o Fogão precisa da vitória para se manter entre os quatro primeiros da competição. 
E você vai ficar de fora dessa torcida? Lugar de botafoguense é no Maracanã, motivados e embalados no clima da paixão pelo glorioso Clube da Estrela Solitária. 
Não é Thalita Pertuzzati?



BOTAFOGO X VASCO: Em situações opostas na tabela, o clássico é decisivo para ambas equipes no Brasileirão

O Botafogo vem de uma derrota para o Vitória(BA), pelo placar de 1 a 0, na última quinta-feira, e o resultado deixou o time alvinegro na quarta colocação. Para se distanciar dos times que estão logo abaixo na tabela, o Glorioso precisa vencer o Vasco para continuar firme na briga por classificação para Libertadores. 
O jogo é de extrema importância para o Botafogo e a torcida está confiante em um resultado positivo. O retrospecto recente é favorável ao Fogão, que nas últimas quatro partidas venceu os vascaínos. No entanto, apesar do momento difícil do adversário na competição, todos em General Severiano pregam respeito ao time do Vasco e encaram o clássico com muita seriedade e conscientes que precisam jogar com muita determinação para conseguir mais uma vitória no campeonato brasileiro. Pra cima deles Fogão!

CONFRARIA DO BOTAFOGO


                                                                                      Foto: Wellington Melo
Na expectativa de um grande jogo e da vitória do Botafogo, a turma da Confraria não perde o bom humor e a alegria de torcer pelo Glorioso. Vencer é sempre bom, mas independente do resultado essa rapaziada não perde um jogo do Fogão. O ambiente é sempre de muita festa, respeito e harmonia. Na Confraria todos os torcedores são bem- vindos, e em dia de jogo do Botafogo eles se unem com o objetivo de torcer e comemorar a vitória do time do coração - O Botafogo de Futebol e Regatas.

Saudações botafoguense!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

VENCER O FLAMENGO É MUITO BOM. DE VIRADA, MELHOR AINDA!

Para lavar a alma da nação alvinegra: Botafogo 2 a 1 na Urubuzada

Blogueiro: Wellington Melo

Emoção e pura adrenalina para o torcedor botafoguense foram os ingredientes da grande exibição do Botafogo no clássico, diante do cambaleante menguinho, time que briga contra o rebaixamento e a quatro anos não vence o Glorioso pelo campeonato brasileiro. Estatística que a Globo não mostra.
Além da vitória fantástica, o show de Seedorf, Rafael Marques e do garoto Gegê premiaram o time alvinegro com a vice-liderança da competição e o sonho da vaga na Libertadores está cada vez mais próximo. 
O grande destaque da partida foi o guerreiro Rafael Marques que chegou ao seu sexto gol em clássicos neste ano, o segundo contra o freguês Flamengo (ainda são três sobre o Vasco e um diante do Flu). Ele foi premiado pela persistência, já que foi o maior finalizador da partida, com seis tentativas. Não bastasse ter colocado na rede a bola da vitória alvinegra, ele ainda salvou uma que poderia culminar no empate rubro-negro. Ele foi o "Cara do jogo".
Veja os lances e os gols da brilhante vitória alvinegra



O craque Seedorf deu uma aula de futebol, foi mais um guerreiro em campo, correu muito, dividiu bola com o adversário e teve participação nas jogadas dos dois gols. Ele voltou a jogar em grande estilo e, em campo, calou a boca daqueles poucos alvinegros pessimistas que o vaiou em outros jogos. Vale aqui este registro, porque o torcedor botafoguense, em alguns momentos, é muito injusto com seus jogadores e com o time. Parabéns ao Seedorf e todo elenco pela demonstração de humildade e superação em campo com atitude e determinação de grandes profissionais.

GOLEIRO RENAN TAMBÉM FEZ A DIFERENÇA E GARANTIU A VITÓRIA ALVINEGRA

Um bom elenco começa por um grande goleiro, sorte nossa que temos logo dois excelentes paredões no time. Jefferson está servindo a seleção brasileira e o suplente Renan garante a segurança na meta alvinegra. Ele foi decisivo no resultado do jogo, fez grandes defesas e garantiu a vitória botafoguense. Em reconhecimento a excelente atuação no clássico até a mulambada rubronegra se rendeu ao nosso goleiraço. Eles tietaram o Renan ainda no Maracanã e pediram para tirar fotos com o atleta alvinegro. Coisa de torcedores que torcem por time sem estrelas e sem ídolos. 

Abraço e saudações botafoguense!

sábado, 12 de outubro de 2013

TORCIDA DO BOTAFOGO NA ARENA PERNAMBUCO

Blogueiro: Wellington Melo

No jogo diante do Náutico, na quarta-feira (09/10), na Arena Pernambuco, válido pela 27ª rodada do Brasileirão, o torcedor nordestino do Botafogo deu mais uma demonstração de amor e paixão pelo glorioso clube da estrela solitária.
Diferente dos últimos jogos, em Recife, o time voltou a jogar bem, venceu o lanterna da competição e se manteve no G4. Tudo isso foi o bastante para o apaixonado torcedor botafoguense voltar a sorrir e comemorar mais uma vitória no clima de muita euforia e confiança na equipe.
A alegria foi contagiante, principalmente, ao final da partida quando os torcedores fizeram uma grande festa ainda dentro da Arena Pernambuco. 
Veja nos vídeos produzidos pelo nosso Portal como foi o ambiente da torcida botafoguense antes, durante e depois da vitória alvinegra.
Parabéns aos alvinegros da Recifogo, Confraria do Botafogo (Maceió), Torcida do Ricão (PB), Fúria Jovem (Canis do Nordeste), Loucos pelo Botafogo, Fogoró, Força Jovem e torcida do Botafogo de Aracaju.

PARTE I



PARTE II



O resultado positivo foi muito importante e fundamental para sequência da competição. No próximo domingo o Botafogo tem mais um duelo difícil, diante do Flamengo, no Maracanã, às 18h30, pelo campeonato brasileiro. Esperamos que o time volte a fazer uma grande partida e que a torcida vá ao estádio, incentive e apoie o time diante do nosso tradicional rival. O torcedor botafoguense carioca precisa fazer a sua parte. Sigam o exemplo da torcida nordestina que sempre apoia o time nos jogos realizados na Região.

CONFRARIA DO BOTAFOGO/RESENHA.COM

Você foi a Arena Pernambuco?
Não!
Alguns membros da Confraria foram assistir a vitória do Fogão diante do Náutico, outros desistiram. Foi o caso do nosso amigo Beto Barreiro que estava super entusiasmado com a viagem para Recife com a turma da Confraria. Ele foi um dos primeiros a confirmar presença, inclusive disse que levaria seu cavaquinho para animar o grupo. No entanto, o Cara deixou a galera na mão, desistiu em cima da hora e frustrou a rapaziada da Confraria que contava com a presença e o talento musical do ilustre botafoguense.
Então, como sempre ocorre nas viagens dos alvinegros da Confraria, todo percurso é realizado com muita animação, cerveja e agitação, independente do resultado do jogo. E aí basta um motivo para essa turma cair na resenha geral. Foi o que aconteceu com a ausência do amigo Beto, no retorno de Recife a Maceió.
A galera não perdoa! Veja os momentos de descontração, muita resenha e o que eles aprontaram com o nosso querido amigo da Confraria, que agora ficou famoso e conhecido como o "Beto do Cavaco", a nova revelação musical da Confraria do Botafogo, em Maceió.
"A onda do momento na torcida do Fogão, não é o talento do Zeca Pagodinho, nem a Bete Carvalho do cavaquinho. A sensação é o Beto do Cavaco. E já tem show programado para lançamento do seu DVD". Curtam a divulgação.


Abraço e saudações botafoguense!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

QUE TORCIDA É ESSA?

Blogueiro: Wellington Melo

O momento do Botafogo no campeonato brasileiro não é bom, isso todos nós sabemos. Porém o torcedor botafoguense, em sua grande maioria, tem se comportado pior que o time em campo. Na derrota para Grêmio, no Maracanã, os poucos alvinegros que foram ao estádio demonstraram que são torcedores de resultado, "torcedores modinha" que não sabem apoiar a equipe em momentos de turbulências. O verdadeiro botafoguense não se curva diante da derrota. Chega de frescura, de sentimentalismo, de pessimismo exagerado e de chororô. Que torcedor é você? 
O Botafogo não vence a cinco jogos, não vem jogando bem e a fase não é das melhores, no entanto, o time permanece no G4, está nas oitavas de final da Copa do Brasil e é o atual campeão carioca da temporada. Sinceramente, não vejo tantos motivos que justifiquem o delírio e a revolta dessa torcida ausente e sem identidade com o time. O torcedor de verdade é aquele que apoia a equipe também nos momentos difíceis, na vitória e na derrota, em qualquer lugar e contra qualquer adversário. 
Portanto, fica aqui o nosso protesto para o torcedor alvinegro ausente do estado do Rio de Janeiro. Protesto contra as vaias no estádio e esse sentimento de ingratidão com os jogadores, comissão técnica e a falta de reconhecimento pelo trabalho realizado na temporada. 
Torcedor alvinegro, analisem a situação de outras equipes no campeonato brasileiro, e aqui vou citar o exemplo do São Paulo, Vasco, Bahia e até do nosso rival Flamengo, que brigam na parte inferior da tabela contra o rebaixamento. Porém, o torcedor dessas equipes dão exemplos de fidelidade e de apoio ao time. Eles vão ao estádio, não abandonam o clube e são fundamentais em momentos difíceis e de superação. 
Já o torcedor botafoguense é ausente, pessimista e vive de lamentações. E afirmo isso porque o time está desde o início do campeonato nas primeiras posições, superando todas as dificuldades com a perda do Engenhão e de jogadores importantes no elenco, ainda assim vem se mantendo no G4, contra tudo e contra todos. Sem falar nos problemas financeiros e a falta de receitas importantes para o clube. E você, botafoguense, tem feito a sua parte? Claro que não! O clube tem pouco mais de dez mil sócios-torcedores, está entre as piores médias de público do campeonato e o torcedor carioca abandonou o time. Então vai reclamar de quê?
Chegou a hora de lutar de braços dados com a equipe. "Levante a cabeça, sacode a poeira e dá volta por cima". É preciso acreditar e continuar apoiando o time até o final da competição. Chegar a uma vaga para Libertadores e conquistar a Copa do Brasil ainda é possível. Independente da má fase, quarta-feira estaremos na Arena Pernambuco, incentivando e apoiando o glorioso diante do Náutico.

SOLIDARIEDADE!

Ao profissional competente, ao Homem de bom caráter e técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, nossa solidariedade pelo momento difícil que ele passou ao final do jogo contra o Grêmio. Isso mostra o comprometimento e a seriedade desse profissional para com o Botafogo. Criticar as vezes é preciso e tem sentido, no entanto, temos que reconhecer as limitações do elenco e mesmo assim o técnico tem feito milagres para manter o time brigando pelas primeiras posições. O trabalho do Oswaldo é digno de reconhecimento e realizado com muita seriedade. Esperamos e torcemos para que ele se recupere o mais rápido possível e volte ao comando do Botafogo.

Abraço e saudações botafoguense! 

sábado, 5 de outubro de 2013

LOUCOS PELO BOTAFOGO

Blogueiro: Wellington Melo

Olá, nação alvinegra!
Independente da fase, boa ou ruim, e do momento da equipe na competição, o botafoguense jamais abandonará o time. Evidente que cada alvinegro tem o seu jeito especial, emotivo e peculiar de expressar o amor e a paixão que sente pelo glorioso clube da estrela solitária. Isso é ser Botafogo.

PARTE I



Que voz! Que talento! Que belezoca é a Thalitinha Pertuzatti. Concordam?

MOMENTO CONFRARIA DO BOTAFOGO

De onde vem essa paixão?
No vídeo a seguir você vai curtir outra declaração de amor ao Botafogo. Porém, nada comparável ao talento e a simpatia da cantora Thalitta.

"Do fundo do coração, não tem pareia, não. No Maracanã, bota pra...", esse é o Gilmar da Confraria.

PARTE II



O  vídeo acima foi produzido pelo nosso portal "Encontro das Estrelas Botafoguenses", em 2010, no momento de expectativa e do calor da conquista do título de campeão carioca. Era o dia da decisão e do aniversário do botafoguense Gilmar.
O Botafogo foi campeão com o gol "de cavadinha" do Loco Abreu, pra alegria da turma da Confraria e da Nação alvinegra em todo País.
"Recordar é viver, o Louco Abreu acabou com você. Xou Urubu!"

Hoje tem Campeonato Brasileiro, 26ª rodada, Botafogo x Grêmio, direto do Maraca, às 18h30. 
E dá-lhe Fogo!

Abraço e saudações botafoguense.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PARA CONSTRUIR O FUTURO

Seedorf garante: time honrará a camisa do Botafogo (Crédito: SS Press / BFR) Seedorf garante: time honrará a camisa do Botafogo (Crédito: SS Press / BFR(Reprodução Site oficial do Botafogo)

Seedorf valoriza o que Botafogo fez este ano e confia que boa fase voltará

Com um currículo vencedor, no qual constam títulos da Liga dos Campeões e campeonatos nacionais europeus, entre outros, Seedorf tem a seu favor a experiência para não se deixar contaminar em um momento adverso, de três derrotas seguidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O craque enxerga sua fase pessoal e a coletiva da equipe como naturais, mas sem se acomodar, ciente de que os jogadores têm capacidade de reverter a situação.
Após o treino técnico desta terça-feira, no Stadium Rio, Seedorf deu entrevista coletiva e garantiu que o foco do Botafogo está em olhar para a frente, e não em se remoer pelo passado. Confira os principais trechos:

SÉRIE NEGATIVA

"O mundo e o esporte são assim, tudo é resultado. A verdade é que nós, com esses três resultados negativos, não vamos perder tudo que construímos. Muitos estão falando certas coisas... Em um trabalho de um ano inteiro, todo mundo passa por momentos assim, só o Cruzeiro não passou, está de parabéns. Vamos voltar a brigar até o fim do ano, como fizemos até agora. Anormalidade é jogar em alto nível 70 jogos no ano, ninguém faz. O Corinthians perde para a Portuguesa, o Inter perde em casa três vezes... Estamos com os mesmos pontos do Grêmio e vamos voltar. Os adversários podem ficar preocupados. O Botafogo vai voltar, porque construiu os fundamentos e sempre consegue levantar. Há coisas muito piores no mundo para ficar abatido ou preocupado".

CONFIANÇA

"O Botafogo tem que estar orgulhoso por estar lá no alto e brigando pelas primeiras posições. Precisa ter coragem de olhar para a frente com otimismo e vontade, e não medo ao olhar para trás. Se você fica abatido porque perdeu uma batalha esportiva, não merece estar em alta. Mas não queremos ganhar uma batalha só, queremos a guerra. Embora eu não goste de usar essa frase, vocês entenderam o que quero dizer (risos). O Botafogo tem que acreditar e sonhar, ter força e coragem para olhar para a frente".

AUTOAVALIAÇÃO

"Para o meu jogo pessoal, agora falam que é idade, é isso, é aquilo... Quando eu voltar a jogar bem, vão falar tudo de novo. Há muito oportunismo. Minha experiência e responsabilidade vão contar nessa hora. Jogando mal, faz parte ser o grande jogador também. Ser presente só na vitória é a coisa mais calma do mundo, todos querem ser amigos. Convido o torcedor para continuar a apoiar esse ano, pois o Botafogo já fez coisas maravilhosas. Três derrotas não vão tirar a confiança. Batemos vários recordes esse ano, temos confiança e humildade para rever algumas coisas que fizeram diferença para nós. Ganhamos jogos jogando mal, como contra a Portuguesa. O futebol é isso".

CLÁSSICO COM O FLUMINENSE

"Posso garantir que esse time tem caráter para assumir a responsabilidade e está pronto para combater contra um adversário ideal. São sempre esses jogos que levantam o ânimo de todo mundo. Vai ser jogo pegado, mas vamos combater e honrar a camisa do Botafogo, como sempre fizemos esse ano".

CRÍTICAS

"Não estou preocupado com críticas. Quando há grande expectativa, acham que todo jogo terá assistência e gol, quando não faço acham que jogo mal. Vejo diferente o futebol, jogador joga para o time, o time que tem que vencer. Não significa que jogador que não está bem não pode ser útil para o time. Nosso time joga com o conjunto. É um direito jogar mal de vez em quando, sou humano, mas o meu empenho é sempre o mesmo. Não tem que exagerar com mérito ou demérito. Me sinto bem, voltei a me sentir bem fisicamente, depois do desgaste da série de jogos. Vou tentar minhas jogadas, o que sei fazer. Já passei várias vezes por essas fases, mas acho que vocês acompanharam que sempre terminou bem no fim".

SER SUBSTITUÍDO POR OSWALDO


"Sinceramente não quero falar do último jogo, pois não quero entrar em polêmica. Não sei porque é interessante falar desse assunto, estamos antes de um jogo importante. Fui substituído, e qualquer jogador que sai fica surpreso, isso é normal. Eu e Oswaldo estamos fechados e ninguém vai criar nada entre nós dois. Temos construído nosso relacionamento com muita integridade, ele é o treinador e estou com ele até o fim".

TORCIDA CONVOCADA

"Não vamos jogar a toalha, não é o momento. É um ano especial, vou chamar o torcedor, sim. Estamos nas quartas de final da Copa do Brasil, podendo ir à semifinal, e estamos na segunda posição do Campeonato Brasileiro, ao lado do Grêmio. Temos condição, por causa desse grupo, de sair. Precisamos do apoio do nosso torcedor, sem ele vai ser complicado. Nossa torcida é muito inteligente. Quando nosso grupo chamou a torcida, ela respondeu de maneira excelente. Está com vontade muito grande de vitória. Para alcançar, o externo não pode atrapalhar o interno. Só assim vamos conquistar o que estamos sonhando. O trabalho não acabou. Essa força dos torcedores vai nos ajudar".

terça-feira, 24 de setembro de 2013

TORCEDOR ALVINEGRO: NADA DE DESÂNIMO

Apesar de duas derrotas consecutivas vamos acreditar no poder de reação do time

Blogueiro: Wellington Melo


A derrota para o Bahia, de virada, pelo placar de 2 a 1, em pleno Maracanã, no domingo(22), pela 23ª rodada do campeonato brasileiro foi uma ducha de água fria nos torcedores botafoguenses. Nem o mais pessimista alvinegro esperava que o time jogasse tão mal e perdesse para o Bahia.
O Botafogo teve a grande oportunidade de diminuir a diferença entre o Cruzeiro, infelizmente a equipe não aproveitou o mando de campo jogando diante da torcida e foi derrotado pelo time baiano. 
Após o jogo o sentimento era de muita tristeza e lamentações por parte do torcedor botafoguense. "Perdemos o jogo para o Cruzeiro, mas fiquei satisfeito com o desempenho do time no Mineirão. Hoje, contra o Bahia, sofremos mais uma derrota e estou muito desolado, tanto pelo resultado como também pelo baixo rendimento da equipe em campo. Agora ficou muito mais difícil alcançar a primeira colocação e as chances de título no Brasileirão são remotas", lamentou o torcedor Beto Barreiro.
Outro episódio lamentável foi a gozação de torcedores rivais, principalmente da urubuzada, dizendo que o Botafogo é "fogo de palha" e não vai a lugar nenhum.
Como resposta aos torcedores rubronegros, o Botafogo tem que vencer bem o Flamengo, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, eliminá-los no segundo jogo e se classificar para semifinal da competição. Depois o Fogão precisa continuar com a mesma pegada, ter uma boa sequência de resultados positivos e brigar até o final pelo título da temporada 2013.
Portanto, nação botafoguense, é hora de levantar o astral, apoiar e incentivar os jogadores rumo a reação no campeonato brasileiro e a conquista da Copa do Brasil. O clima tem que ser de otimismo.
Em 2013 o Botafogo vai ser Campeão e vamos comemorar no ritmo da turma da Confraria e da Fúria Jovem. Eu acredito!


sábado, 21 de setembro de 2013

A CAÇA A RAPOSA CONTINUA ACIRRADA

Sete pontos separam o Botafogo do Cruzeiro na briga pelo título

Blogueiro: Wellington Melo

O Glorioso enfrentou o Cruzeiro em pleno Mineirão de igual para igual. Foi um jogaço de bola. A partida foi um duelo digno de dois times que são considerados os melhores da competição e sérios candidatos a conquista do campeonato brasileiro de 2013.
Apesar da vitória do Cruzeiro  (3 a 0), o placar não reflete bem o que foi a partida. O jogo foi equilibradíssimo e só começou a ser favorável ao time da casa após os quarenta e seis minutos da etapa inicial com o gol marcado numa jogada de escanteio para conclusão inusitada do volante Nilton. 
Na volta ao segundo tempo o Bota dominou as ações e teve um bom reinício da partida buscando o gol do empate. No entanto, as coisas começaram a ficar difícil para o time alvinegro quando o craque Seedorf teve a oportunidade de empatar o jogo na cobrança de um pênalti que foi desperdiçado pelo camisa dez do Fogão. A partir daí o rumo da partida foi amplamente favorável para o lado cruzeirense. Para dificultar ainda mais a reação alvinegra o árbitro da partida marcou um pênalti duvidoso no choque normal entre Bolívar e Everton Ribeiro na grande área,  o lance originou o segundo gol do time mineiro na cobrança convertida por Júlio Baptista. O terceiro veio no finalzinho da partida no contra-ataque fulminante da equipe mineira.
Veja os Lances e os três gols da vitória do líder Cruzeiro
 


EM DEBATE TORCEDORES CRUZEIRENSE E BOTAFOGUENSE ANALISAM O CLÁSSICO: CRUZEIRO 3 X 0 BOTAFOGO

A caça a Raposa continua... Para os alvinegros, o Botafogo tem elenco para chegar ao título do Brasileirão uma vez que faltam 16 rodadas e 48 pontos em disputa. A sequência de jogos do Fogão é favorável para tirar essa vantagem de sete pontos, pelo menos essa é a opinião da maioria dos botafoguenses. E afirmam ainda que nada está perdido e continuam confiantes na conquista do campeonato.
Nícolas Galiatsatos, torcedor fanático do Cruzeiro
Se pelo lado alvinegro a chama da esperança permanece acesa, para o torcedor cruzeirense, Nícolas Galiatsatos, o caneco já está garantido para o Cruzeiro. Na avaliação do azulino mineiro, o time dele só tem craques, é o melhor do Brasil e sobrou no jogo contra o Botafogo. 
"Quanto aos próximos compromissos com Corinthians e Internacional teoricamente são jogos difíceis, mas na prática não são adversários, no momento, capaz de vencer a Raposa. O Cruzeiro é imbatível e joga o melhor futebol do campeonato brasileiro", concluiu Nícolas.
Veja o debate entre cruzeirense e botafoguense registrado pela Rádio Conexão das Estrelas


E aí alvinegros vamos superar o time mineiro, ou não?
O Glorioso tem pela frente nas próximas rodadas o Bahia, Ponte Preta, Fluminense e Grêmio, todas as partidas no Maracanã. Depois o Botafogo vai a Recife jogar contra o rebaixado Náutico; em seguida pega a urubuzada no Maraca.
Já o Cruzeiro tem os seguintes confrontos pela frente: Corinthians e Internacional, fora de casa; depois pega a Portuguesa no Mineirão; Náutico na Arena Pernambuco; São Paulo no Mineirão; Atlético-MG no Independência e Fluminense no Mineirão. 
E haja emoção a cada rodada do Brasileirão. Sou mais o Fogão!!!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

BOTAFOGO VENCE O SANTOS NA VILA BELMIRO

Na vice-liderança com 42 pontos, a caça agora é para derrubar a Raposa

Blogueiro: Wellington Melo

O Glorioso está jogando de forma fenomenal e a vitória contra o Santos mostrou que o time está no caminho certo na briga pelo título do Brasileirão. Contra o Peixe, Elias marcou duas vezes e deu a vitória ao Botafogo no jogo bastante difícil, bem disputado e dentro da casa do adversário que não perdia na Vila a mais de um ano. O Botafogo não vencia no estádio desde 2001. O ótimo jogo na Vila Belmiro permitiu que a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira subisse para 42 pontos – quatro atrás do líder. Agora são quatro jogos consecutivos com resultados positivos e o time alvinegro está na cola do Cruzeiro (veja classificação).

Vamos curtir os gols e melhores momentos da partida



O Botafogo vai muito bem no campeonato brasileiro e a torcida acompanha com muita euforia o excelente momento da equipe na temporada 2013. A confiança é total. Alvinegros acreditam no título e falam em decisão antecipada contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão.
A Rádio conexão da estrelas botafoguenses ouviu a opinião de torcedores que expressaram todo o sentimento de felicidade que a nação alvinegra está sentindo com o futebol  competitivo e de alto nível apresentado pelo time comandado por Oswaldo de Oliveira. 

Aqui o torcedor tem vez e voz. O botafoguense da Confraria, Tutmés Ayram, falou sobre o resultado do jogo e o desempenho do time diante do Santos



Demetrius e Thiago da Fúria Jovem, Canil 57, em Alagoas, também comentaram sobre o jogo e mandaram um recado pra torcida botafoguense de todo País



CONFRARIA DO BOTAFOGO

No jogo de ontem contra o Santos, a Confraria do Botafogo fez a festa com a vitória e comemorou o aniversário dos companheiros Walter Pitombeira e Manoel Boca Preta. 
Parabéns aos aniversariantes!


Vídeo da festa alvinegra

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

HYURI: FAZ MAIS UM PRA GENTE VER

Blogueiro: Wellington Melo

Sem palavras! 
Curta o momento espetacular do golaço do garoto Hyuri, aos 44 minutos da etapa final, na vitória diante do Corinthians (1 a 0), na voz marcante e vibrante de Luiz Penido, Rádio Globo-RJ. 
De arrepiar, nação alvinegra. Que maravilha!

Campeonato Brasileiro 2013 - 20ª Rodada



Próximo encontro e mais golaços do Botafogo, domingo às 18h30, direto da Vila Belmiro, contra mais um freguês paulista, o Santos Futebol Clube, jogo válido pela 21ª rodada, pra levantar a massa alvinegra rumo ao título do Brasileirão 2013.
Vejam as postagens abaixo no blog e deixe seu comentário.
Abraço e saudações botafoguense!!!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

UMA DECLARAÇÃO DE AMOR AO BRASIL E AO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

Blogueiro: Wellington Melo

O Sr. sabe lá o que é torcer pelo Botafogo?
Companheiros botafoguenses, um amigo me enviou essa joia preciosa da literatura brasileira. Não me contive e estou postando no meu blog para todos os alvinegros apreciarem o poema escrito por um ilustre botafoguense "O Poetinha", Vinicius de Moraes.


Reprodução:

Uma declaração de amor ao Brasil
Poema de Vinicius de Moraes: “Olhe aqui, Mr. Buster”

Este poema é dedicado a um americano simpático, extrovertido e podre de rico, em cuja casa estive poucos dias antes de minha volta ao Brasil, depois de cinco anos de Los Angeles, EUA. Mr. Buster não podia compreender como é que eu, tendo ainda o direito de permanecer mais um ano na Califórnia, preferia, com grande prejuízo financeiro, voltar para a "Latin America", como dizia ele. Eis aqui a explicação, que Mr. Buster certamente não receberá, a não ser que esteja morto e esse negócio de espiritismo funcione.

Olhe aqui, Mr. Buster: Está muito certo que o Sr. tenha um apartamento em Park Avenue e uma casa em Beverly Hills.
Está muito certo que em seu apartamento de Park Avenue o Sr. tenha um caco de friso do Partenon, e no quintal de sua casa em Hollywood um poço de petróleo trabalhando de dia para lhe dar dinheiro e de noite para lhe dar insônia
Está muito certo que em ambas as residências o Sr. tenha geladeiras gigantescas capazes de conservar o seu preconceito racial por muitos anos a vir, e vacuum-cleaners com mais chupo que um beijo de Marilyn Monroe, e máquinas de lavar
capazes de apagar a mancha de seu desgosto de ter posto tanto dinheiro em vão na guerra da Coréia.
Está certo que em sua mesa as torradas saltem nervosamente de torradeiras automáticas e suas portas se abram com célula fotelétrica. Está muito certo
que o Sr tenha cinema em casa para os meninos verem filmes de mocinho
Isto sem falar nos quatro aparelhos de televisão e na fabulosa hi-fi com alto-falantes espalhados por todos os andares, inclusive nos banheiros.

Está muito certo que a Sra Buster seja citada uma vez por mês por Elsa Maxwell
E tenha dois psiquiatras: um em Nova York, outro em Los Angeles, para as duas "estações" do ano.

Está tudo muito certo, Mr. Buster - O Sr. ainda acabará governador do seu estado
e sem dúvida presidente de muitas companhias de petróleo, aço e consciências enlatadas.
Mas me diga uma coisa, Mr. Buster me diga sinceramente uma coisa, Mr. Buster:

O Sr. sabe lá o que é um choro de Pixinguinha?
O Sr. sabe lá o que é ter uma jabuticabeira no quintal?
O Sr. sabe lá o que é torcer pelo Botafogo?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________

Por: Wellington Melo

A HISTÓRIA CONTINUA: DO ILUSTRE AO HUMILDE

"Nos acostumamos a renascer das cinzas" Foto: W Melo
O nome deste modesto alvinegro é "Mr. Manoel Boca Preta", um botafoguense diferenciado, movido a paixão e amor ao Glorioso Clube da Estrela Solitária. 
Conheço este amigo e torcedor do Botafogo de longas datas, desde 1988, na histórica cidade de Palmeira dos Índios(AL). Em seu depoimento ao nosso portal, ele conta um pouco do seu amor pelo Botafogo. Em dado momento da entrevista se emociona, os olhos se enchem de lágrimas e a voz quase lhe falta. Ouça o depoimento de um alvinegro chamado, carinhosamente, de "O Boca Preta". Ele é mais um distinto alvinegro aqui das bandas do Nordeste brasileiro. Fala Manoel!



Assim é o botafoguense, inconfundível, sem fronteiras e de identidade única. O Manoel é de Alagoas, a terra dos Marechais Floriano Peixoto e Deodoro da Fonseca, de filhos ilustres como Graciliano Ramos, Jofre Soares, Aurélio Buarque de Holanda, Cacá Diegues, Guimarães Passos, Hekel Tavares, Hermeto Pascoal, Jorge de Lima, Lêdo Ivo, Linda Mascarenhas, Nelson da Rabeca, Nice da Silveira, Pontes de Miranda, Theotônio Vilela, Pierre Chalita, Marta Vieira da Silva - a melhor jogadora de futebol do Mundo, Mário Lobo Zagallo, Djavan e tantos outros alagoanos notáveis.  E o "Boca Preta" na sua modéstia declaração de fidelidade e paixão é mais um, entre milhares de alvinegros em todo Brasil, que demonstra todo o seu amor pelo Botafogo de Futebol e Regatas.
Salve, Salve a Nação Alvinegra! 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

VIRADA, GOLAÇO E A VICE-LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Para torcida alvinegra esse é o melhor Botafogo dos últimos tempos...

Blogueiro: Wellington Melo

Sim, esse é o Botafogo que nós gostamos e conhecemos: brilhante, espetacular, arrasador e vencedor. Qualquer adjetivo se encaixa nesse time de guerreiros e de uma geração de novos talentos no futebol brasileiro.
Na quinta-feira o jovem Hyuri fez um golaço que merece até placa no Maraca. No domingo, outra pintura de gol. Desta vez o nome do jogo foi o Elias. O atacante alvinegro deu um voleio de pagar ingresso e calar a boca dos adversários, consolidando a virada do Botafogo diante do Criciúma por 2 a 1. Assim fica difícil do torcedor eleger um ou dois destaques no Botafogo.
A equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira é um estrelado de craques, de jovens revelações que entram e arrebentam  no jogo. É o Glorioso de caras novas como o Octávio, Hyuri, Gilberto, Gabriel, Dória, Sassá, Cidinho, Milton, Renan, Lucas Zen, Jeferson Paulista e tantos outros moleques da base alvinegra. E o conjunto da obra se faz perfeito unindo a juventude dos garotos vindo da base com a experiência e o talento de jogadores como Seedorf - o Maestro; Jefferson - o Paredão; Boliva - o Xerifão; Rafael Marques - o Mago da superação. E para completar o esquadrão alvinegro ainda temos no grupo outros grandes jogadores, a exemplo de Lodeiro, Renato, Marcelo Matos, Júlio César, Lucas, Elias, Bruno Mendes, Edilson, Lima, André Baia  e os demais suplentes a disposição do Oswaldo. Esse elenco não deve nada a ninguém, é o atual vice-líder da competição e vai brigar pelo título brasileiro deste ano. Você duvida?
Curta os gols e lances da vitória do Fogão pela 19ª rodada do Brasileirão.


O momento do Botafogo é muito especial na temporada de 2013. O alvinegro já conquistou o campeonato carioca de forma brilhante papando os dois turnos sem direito a decisão final. Despachamos o atual campeão da Libertadores pela Copa do Brasil e estamos nas quartas de final. Fechamos o primeiro turno do Brasileirão brigando pela liderança e estamos a quatro pontos do Cruzeiro. Isto não é fantástico?
Então torcedor alvinegro chegou a hora de vocês mostrarem a força da nação botafoguense. Não é admissível ver o torcedor ausente nos estádios para um time que está brigando pelo título, jogando um futebol excepcional e precisando do apoio da torcida. Lugar de botafoguense é no Maraca. Quarta-feira tem o início do returno do Brasileirão e o Botafogo enfrenta o Corinthians, às 21h50, no Maracanã, em jogo válido pela 20ª rodada.
Aquele abraço e saudações botafoguense!!!

domingo, 8 de setembro de 2013

FALA TORCEDOR ALVINERO

Blogueiro: Wellington Melo

Alvinegros da confraria do Botafogo analisam o momento do Botafogo no campeonato brasileiro 2013 e falam sobre a estreia de Hyuri com a camisa do Clube da Estrela Solitária, os dois golaços que o garoto marcou contra o Coritiba e a vitória do Fogão pelo placar de 3 a 1. Veja os vídeos com a programação da rádio "Conexão das Estrelas Botafoguenses".

MESA REDONDA COM WALTER PITOMBEIRA, GILMAR DA CONFRARIA, BETO BARREIRO, CIRO E WELLINGTON ANALISAM O MOMENTO DO TIME NA TEMPORADA 2013



DEPOIMENTO DO MANOEL BOUQUINHA "O BOTAFOGUENSE"
 


MARIVALDO DA CONFRARIA FALA SOBRE A VITÓRIA ALVINEGRA DIANTE DO CORITIBA PLACAR (3 X 1)

 


TIAGO BOTAFOGUENSE DIZ QUE O GOL DO HYURI MERECE UMA PLACA NO MARACA



quinta-feira, 5 de setembro de 2013

AMOR SEM FRONTEIRAS: VITINHO MANDA UM RECADO PARA NAÇÃO ALVINEGRA

Através da rede social, jogador fala da saída do clube, do reconhecimento e da gratidão aos jogadores, comissão técnica, diretoria e, principalmente, a torcida do Botafogo.

Blogueiro: Wellington Melo
 Vitinho Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)


Texto reprodução (Facebook)


"Hoje eu começo uma nova fase na minha vida. Queria agradecer ao Botafogo de Futebol e Regatas, aos meus companheiros e à torcida. Muito obrigado por tudo. Ao Botafogo, muito obrigado pela a oportunidade. Presidente Maurício, muito obrigado mesmo, de coração, por esse dois anos maravilhosos de aprendizado, amadurecimento e conquistas. Sabe do carinho que tenho por você, e hoje desejo toda a felicidade do mundo. Que Deus continue te ajudando nessa caminhada.

"A todos os meus companheiros e comissão técnica, também agradeço pelos puxões de orelha, conselhos, brincadeiras, carinho e, o mais importante, por nunca terem desistido de mim. Onde eu estiver, estarei sempre torcendo por vocês (EU ACREDITO NO TÍTULO). Ah, você também, professor Oswaldo. Você é um dos mas importantes no meu crescimento. Pode contar comigo sempre. Obrigado por ser esse paizão para mim. A você eu tenho que agradecer do fundo do meu coração por tudo mesmo. Te desejo todo sucesso do mundo.

"Aos torcedores, desculpem qualquer coisa. Agradeço o carinho, incentivos, críticas, e queria dizer que vocês fazem parte dessa campanha. Nunca deixem de acreditar nessa equipe. Eles e vocês serão muito vencedores. Obrigado por tudo mesmo. Um grande abraço. Sempre serei muito grato a vocês. EU AINDA VOLTO".

Parabéns ao Vitinho. Boa sorte, garoto! Tudo de bom na sua carreira e um até breve.
Vejam na postagem abaixo (em vídeos) os comentários de alguns botafoguenses sobre a transferência do Vitinho para o futebol Russo.
E lembre-se:















FOI UM SUCESSO: "BOTAFOGO SEM FRONTEIRAS - FEIJÃO NO FOGÃO" EM FEIRA DE SANTANA, NA BAHIA

Parabéns aos companheiros alvinegros da associação de botafoguenses - FEIRAFOGO - pelo sucesso do evento "Feijão no Fogão", realizado no último sábado (31/08), na sede do Clube Campestre com a participação de centenas de botafoguenses de todo Nordeste e dos ídolos Jairzinho "O Furacão", e Maurício "O Carrasco do título de 89", além da presença ilustre do presidente Maurício Assumpção. 
O Botafogo Sem Fronteiras / Feijão no Fogão se destaca por ter como foco central o aumento do quadro de sócios Sou Botafogo. Quem se associou ao programa de sócio-torcedor para participar do evento ganhou um mês de graça no plano Sem Fronteiras. Além disso, todos os participantes do evento foram cadastrados em um banco de dados para serem convocados para ações futuras. 
Parabéns a todos os organizadores do brilhante evento.

Além dos alvinegros de Feira de Santana, outros torcedores de estados do Nordeste e do Brasil já promoveram o encontro de botafoguenses em vários recantos do País. As capitais de Aracajú-SE, João Pessoa-PB, Salvador-BA, Maceió-AL, entre outras, realizaram eventos de grande porte com a torcida do Botafogo. O Feijão no Fogão é o tradicional e o evento oficial realizado pelo Clube e seus torcedores, porém, iniciativas como a do blogueiro Wellington Melo e da turma da Confraria do Botafogo, em Alagoas, já foram destaques em eventos não oficiais de encontros de alvinegros pelo Brasil. 
Veja como foi o "1º Encontro dos Botafoguenses em Alagoas, com a presença do Túlio Maravilha".  

sábado, 31 de agosto de 2013

MESA REDONDA: CONFRARIA DO BOTAFOGO

Alvinegros analisam o resultado do jogo (Atlético-MG 2 x 2 Botafogo) e falam sobre a saída do Vitinho

Blogueiro: Wellington Melo

O torcedor brasileiro além de apaixonado pelo seu time, ele também é um grande conhecedor do futebol. Portanto, é muito natural após os jogos da sua equipe acontecer aquele debate caloroso, comentários sobre o resultado da partida e uma análise apurado do desempenho do clube na competição.
Com a turma da Confraria não é diferente. O assunto da semana foi a saída do Vitinho que pegou todos de surpresa e deixou o botafoguense muito chateado, tanto com a diretoria como também com o jogador. Porém a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil era tudo que o time precisava para acalmar os ânimos e isso aconteceu de forma espetacular diante do campeão da taça libertadores, em pleno estádio Independência. Veja os vídeos a seguir com os debates entre os alvinegros da Confraria do Botafogo.

PARTEI



PARTE II




PARTE III



E para você que não participou da mesa redonda qual a sua opinião sobre o atual momento do Botafogo. Problemas como a saída de jogadores, situação financeira delicada, salários atrasados, omissão da Diretoria, Engenhão interditado, marcação serrada de setores da imprensa sensacionalista que trabalha contra o clube. Enfim, problemas não faltam no Botafogo, mas os jogadores têm dado uma demonstração de superação e de muito profissionalismo. Você concorda? Deixe o seu comentário.
Pra finalizar curta essa bela homenagem ao freguês "Galo Patético"


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

COPA DO BRASIL: CONTRA TUDO E CONTRA TODOS BOTAFOGO ELIMINA O ATLÉTICO-MG

Só uma palavra resume o Botafogo dos últimos dias após tanta turbulência no ambiente alvinegro "SUPERAÇÃO"

Blogueiro: Wellington Melo

Contra o Atlético mineiro o Glorioso mostrou que nada é impossível para um grupo de jogadores comprometidos com o objetivo de chegar muito longe na atual temporada. 
O empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, quarta-feira, no Independência, e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil tiveram um significado especial para os jogadores e a torcida botafoguense. Depois da saída de mais um titular, no caso Vitinho, a qualidade do elenco do Botafogo foi colocada em dúvida, muito questionado e para muitos pessimistas de plantão o time não conseguiria passar pelo atual Campeão da Libertadores. Nada disso! O freguês foi eliminado e o Fogão continua no páreo. Que venha a mulambada rubronegra.
Veja os lances e gols da classificação do Botafogo pela Copa do Brasil



FALA TORCEDOR

Depois da brilhante classificação do Botafogo para as quartas de final da Copa do Brasil, o torcedor alvinegro analisa e opina sobre o resultado do jogo e a saída do Vitinho. Veja o vídeo e o bate papo com o Blogueiro das Estrelas Botafoguenses.



Pelo Brasileirão o Botafogo volta a campo no próximo domingo (01/09), às 16h, no Maraca, contra o São Paulo, em jogo válido pela 17ª rodada. Depois para fechar o 1º turno da competição o alvinegro pega o Coritiba na quinta-feira 05/09, também no Maracanã, em seguida vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma, domingo 08/09, às 18h30. 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

NEGOCIAÇÃO DE VITINHO: A DIRETORIA FOI OMISSA, INCOMPETENTE OU CONIVENTE?

Transferência do jogador para o CSKA da Rússia causa revolta na torcida botafoguense

Blogueiro: Wellington Melo

Ontem recebi uma ligação telefônica de um amigo botafoguense que reside no Rio de Janeiro, Cláudio Roberto, indignado com a negociação do atleta Vitinho, ao CSKA da Rússia por 10 milhões de euros. Em suas ponderações o botafoguense questionava a transferência do jogador e a postura da diretoria alvinegra, principalmente, do presidente Maurício Assumpção. Na ocasião ele perguntava: Wellington, os dirigentes do Botafogo são incompetentes ou coniventes com essa situação? - E eu lhe respondi: provavelmente, os dois.
Mas não foi só o Cláudio Roberto que ficou perplexo e revoltado com a saída do jovem talento alvinegro. Manifestações idênticas foram expressadas pelos botafoguenses de todo País. "O Beto Barreiro da Confraria foi bombástico na sua avaliação: a culpa é da diretoria, eu sempre disse que não acreditava na gestão Maurício Assumpção. Estamos à beira do colapso total no Botafogo. Falta competência, transparência e seriedade dessa diretoria" conclui o torcedor. 
O fato é que o negócio pegou todo mundo de surpresa e foi muito estranho a saída do jogador as vésperas de um jogo importantíssimo pela Copa do Brasil. 
Segundo o ex-presidente Augusto Montenegro o episódio foi interpretado como um verdadeiro sequestro por parte dos agentes do atleta. "Houve uma pressão tremenda da Traffic e de um empresário chamado Miguel, que fez a cabeça do jogador tirando na marra. Querem que ele viaje imediatamente para fazer exames. Quase sequestraram o menino para tirá-lo da concentração, poucos dias antes de um jogo importante", disse Montenegro, em entrevista à Rádio Tupi.
"No meu entendimento se ficar confirmado a tese de sequestro, o caso passa a ser de polícia. Concordam? Afinal o jogador tinha vínculo empregatício com o clube e foi tirado da concentração em pleno exercício da atividade profissional sem que a multa rescisória tivesse sido paga". E aí, como fica essa situação?

"EMOCIONANTE! BOTAFOGO NÃO É LUGAR PARA COVARDES"


Para muitos torcedores botafoguenses que se manifestaram nas redes sociais e para alguns analistas esportivos, as críticas foram direcionadas para diretoria do Botafogo que foi classificada como omissa e incompetente nas investidas do empresário do atleta. Ainda na avaliação de grande parte da torcida era preciso agir rápido, a diretoria tinha que ter conversado com o atleta e seus agentes, propor aumento  de salário e da multa rescisória. Caso os dirigentes não provem ao contrário, fica evidente que faltou habilidade e determinação da diretoria para tentar manter o Vitinho até o final da temporada. O lamentável é que o Botafogo perdeu o jogador no momento errado e pelo valor abaixo do mercado. Vitinho era a revelação do campeonato brasileiro; vivia o melhor momento da sua carreira; era considerado um dos principais jogadores do elenco; uma joia preciosa que poderia se valorizar muito mais no final do ano, possivelmente o triplo do valor atual. 
Enfim, o caso ficou marcado pela grande revolta da torcida botafoguense contra a diretoria. Palavras de ordens foram direcionadas aos dirigentes e ao jogador: "mercenários; fora safado M.A; o amor acabou; maior roubo da história". Mas não adianta o torcedor, no calor da emoção, protestar pichando o muro da sede ou com atos de vandalismo contra o patrimônio do clube. A torcida tem o direito e a obrigação é de cobrar esclarecimentos da diretoria administrativa e dos conselhos deliberativo e fiscal sobre a real situação financeira do Botafogo.
Para concluir toda essa questão envolvendo à venda do Vitinho, o pior ainda pode acontecer: o Botafogo vende o jogador e o dinheiro não entra nos cofres do clube. A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) entrou com pedido na 4ª Vara de Execuções Fiscais na Justiça Federal para bloquear boa parte da verba da transferência de Vitinho do Botafogo para o CKSA, da Rússia. A transferência tem de ser concretizada até o fim da semana por conta do encerramento da janela de transferências internacionais na Europa. Lembram das negociações de Filipe Gabriel e Andrezinho? A grana ficou penhorada pela justiça. Que situação!

VITINHO

Foto: Reprodução da Internet
Uma jovem revelação do Botafogo com apenas dezenove anos de idade. Um garoto simples, pobre e bom caráter. Um craque de bola. Na minha avaliação o atleta não tem culpa da saída dele do Botafogo. Trata-se de um garoto que pensou unicamente no seu futuro profissional e financeiro. No lado profissional, acredito que nem tanto. Mal orientado por empresários mercenários, Vitinho tomou uma decisão precipitada e imediatista. Vai ganhar muito dinheiro, vai! Porém, se ele tem um pouco de paciência e esperasse o momento melhor da sua carreira poderia chegar a seleção brasileira e se valorizar muito mais no mercado internacional. 
Com a saída prematura do jogador quem mais perdeu foi o Botafogo. O campeonato brasileiro também não terá mais o talento da revelação da competição. E o torcedor do Botafogo está bastante decepcionado, revoltado e desmotivado com a postura amadora da diretoria e o desfecho da saída de vários jogadores (Jadson, Filipe Gabriel, Andrezinho e agora o Vitinho). Será o desmanche do elenco em pleno andamento do primeiro turno do Brasileirão?
Boa sorte ao Vitinho e vida que segue para o Botafogo. 

REVIRAVOLTA NA TRANSFERÊNCIA DE VITINHO

CLUBE PORTUGUÊS IGUALA PROPOSTA DO CSKA E PODE MANTER VITINHO NO BOTAFOGO  ATÉ O FIM DO ANO

O Porto entrou na briga pelo meia-atacante e fez uma proposta oficial de igual valor a do CSKA e ainda pretende manter o jogador no Botafogo até o final do campeonato brasileiro.
A Diretoria está reunida com os representantes do clubes português e do jogador, e tenta fechar a ida do atleta para o Porto. 
Segundo informações o Porto pretende pagar R$ 31 milhões pelos direitos econômicos do atleta e oferece R$ 500 mil por mês de salários. A decisão está nas mãos do jogador e pode ser anunciado a qualquer momento pelas partes interessadas.
Estamos na torcida para que o negócio com o clube português se concretize e o Vitinho permaneça no Botafogo até o final da temporada. Esta seria a forma honrosa do atleta deixar o clube, pela porta da frente, quem sabe com o título brasileiro e o reconhecimento da torcida alvinegra.

Saudações botafoguense!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

BOTAFOGO PERDE PARA O ATLÉTICO-PR E DEIXA A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Blogueiro: Wellington Melo

O Botafogo não jogou bem e perdeu para o Atlético paranaense pelo placar de 2 a 0. Apesar da derrota o time não se abalou e o resultado foi encarado com tranquilidade pelos jogadores alvinegros. 
"Sabíamos que seria difícil. Foi uma derrota contra um time que está jogando bem nesse começo de temporada. Um jogo não vai tirar tudo o que estamos construindo, mas não estou gostando da atitude da arbitragem. Essas coisas para um time como o nosso prejudica. A gente quer dar continuidade ao jogo, mas com a arbitragem dessa maneira é complicado. Mas não foi ele quem decidiu o jogo. Vamos aceitar essa derrota como homens - disse Seedorf, ao término da partida.
O certo é que foi uma noite para torcida botafoguense esquecer. Muitos alvinegros consideraram uma das piores atuações do elenco nessa temporada, mesmo reconhecendo a força do adversário e as péssimas condições do campo. Dimensões menores, gramado irregular e a pressão da torcida foram decisivos para o fraco desempenho do Botafogo. Vitinho foi expulso injustamente e Jefferson levou o terceiro cartão amarelo, ambos desfalcam o Botafogo na próxima rodada. Outro fato negativo na partida foi a contusão do ala direito Gilberto.
Veja os gols da derrota alvinegra em Curitiba

O alvinegro perdeu o jogo e a liderança do Brasileirão, mas nada vai atrapalhar o bom momento do time na temporada. É hora de levantar a cabeça, esquecer essa derrota e focar as atenções no jogo importantíssimo da próxima quarta-feira contra o Atlético mineiro pela Copa do Brasil.

FALA TORCEDOR

Um fato vem chamando a atenção dos torcedores no futebol brasileiro. Alguns times estão usando uniformes com cores extravagantes e fora dos padrões da história do clube. 

Indignado com essa moda, um torcedor botafoguense pediu "pelo amor de Deus" não deixem que façam isso com o Botafogo. "O Glorioso tem o escudo mais lindo mundo, nossas cores é preto e branco e não podemos aceitar que o time entre em campo fantasiado com cores que não sejam compatíveis com a história do clube. Nada de modinha estranha, de copiar o que outros times estão fazendo. Vamos jogar sempre com os nossos uniformes padrões. Isso eu peço para os dirigentes alvinegros", implorou o torcedor Gilmar da Confraria. 





FEIJÃO NO FOGÃO/BOTAFOGO SEM FRONTEIRAS


Atenção galera alvinegra do Nordeste. Está chegando o grande dia do evento "Feijão no Fogão em Feira de Santana na Bahia". A Associação dos botafoguenses FEIRAFOGO realiza no próximo dia 31 de agosto uma grande festa alvinegra com as presenças de Jairzinho, o Furacão da década de 70, e Maurício, o carrasco do título carioca de 1989, além do Presidente Maurício Assumpção. Todos já confirmaram presença.
De acordo com o presidente da associação, José Boa Sorte, as vendas correspondem às expectativas. “A repercussão está sendo positiva, pois temos vendido muitos ingressos e temos outros tantos reservados. Por isso é muito importante que o botafoguense que quer prestigiar o evento se adiante e compre o seu convite, porque o espaço é limitado e a nossa ideia é fazer toda a venda antecipada”, explicou.

LOUCOS PELO BOTAFOGO

Que tal essa Byke? 
Não é surpresa para a torcida botafoguense encontrar torcedores que são apaixonados pelo Glorioso e expressam seu amor de várias formas. Já encontramos torcedor totalmente tatuado com homenagens ao clube da estrela solitária, carros customizados nas cores alvinegras, casas totalmente decoradas com o escudo e produtos do Botafogo e tantas outras situações inusitadas. Eu conheço um torcedor que tem mais de cem camisas oficiais do Botafogo. A esposa dele me confidenciou que ele tem mais camisas do Fogão do que roupas para uso pessoal do dia a dia. Loucura! Loucura!