segunda-feira, 7 de outubro de 2013

QUE TORCIDA É ESSA?

Blogueiro: Wellington Melo

O momento do Botafogo no campeonato brasileiro não é bom, isso todos nós sabemos. Porém o torcedor botafoguense, em sua grande maioria, tem se comportado pior que o time em campo. Na derrota para Grêmio, no Maracanã, os poucos alvinegros que foram ao estádio demonstraram que são torcedores de resultado, "torcedores modinha" que não sabem apoiar a equipe em momentos de turbulências. O verdadeiro botafoguense não se curva diante da derrota. Chega de frescura, de sentimentalismo, de pessimismo exagerado e de chororô. Que torcedor é você? 
O Botafogo não vence a cinco jogos, não vem jogando bem e a fase não é das melhores, no entanto, o time permanece no G4, está nas oitavas de final da Copa do Brasil e é o atual campeão carioca da temporada. Sinceramente, não vejo tantos motivos que justifiquem o delírio e a revolta dessa torcida ausente e sem identidade com o time. O torcedor de verdade é aquele que apoia a equipe também nos momentos difíceis, na vitória e na derrota, em qualquer lugar e contra qualquer adversário. 
Portanto, fica aqui o nosso protesto para o torcedor alvinegro ausente do estado do Rio de Janeiro. Protesto contra as vaias no estádio e esse sentimento de ingratidão com os jogadores, comissão técnica e a falta de reconhecimento pelo trabalho realizado na temporada. 
Torcedor alvinegro, analisem a situação de outras equipes no campeonato brasileiro, e aqui vou citar o exemplo do São Paulo, Vasco, Bahia e até do nosso rival Flamengo, que brigam na parte inferior da tabela contra o rebaixamento. Porém, o torcedor dessas equipes dão exemplos de fidelidade e de apoio ao time. Eles vão ao estádio, não abandonam o clube e são fundamentais em momentos difíceis e de superação. 
Já o torcedor botafoguense é ausente, pessimista e vive de lamentações. E afirmo isso porque o time está desde o início do campeonato nas primeiras posições, superando todas as dificuldades com a perda do Engenhão e de jogadores importantes no elenco, ainda assim vem se mantendo no G4, contra tudo e contra todos. Sem falar nos problemas financeiros e a falta de receitas importantes para o clube. E você, botafoguense, tem feito a sua parte? Claro que não! O clube tem pouco mais de dez mil sócios-torcedores, está entre as piores médias de público do campeonato e o torcedor carioca abandonou o time. Então vai reclamar de quê?
Chegou a hora de lutar de braços dados com a equipe. "Levante a cabeça, sacode a poeira e dá volta por cima". É preciso acreditar e continuar apoiando o time até o final da competição. Chegar a uma vaga para Libertadores e conquistar a Copa do Brasil ainda é possível. Independente da má fase, quarta-feira estaremos na Arena Pernambuco, incentivando e apoiando o glorioso diante do Náutico.

SOLIDARIEDADE!

Ao profissional competente, ao Homem de bom caráter e técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, nossa solidariedade pelo momento difícil que ele passou ao final do jogo contra o Grêmio. Isso mostra o comprometimento e a seriedade desse profissional para com o Botafogo. Criticar as vezes é preciso e tem sentido, no entanto, temos que reconhecer as limitações do elenco e mesmo assim o técnico tem feito milagres para manter o time brigando pelas primeiras posições. O trabalho do Oswaldo é digno de reconhecimento e realizado com muita seriedade. Esperamos e torcemos para que ele se recupere o mais rápido possível e volte ao comando do Botafogo.

Abraço e saudações botafoguense! 

4 comentários:

  1. Vitor Dias 7 de outubro de 2013 08:59
    nunca vi no futebol derrota construir degrau pra algum lugar.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Augusto Dantas Brandão7 de outubro de 2013 às 09:37

    Ricardo Augusto Dantas Brandão
    7 de outubro de 2013 09:26
    O Botafogo tem a síndrome do segundo semestre, começa o ano bem e termina na pior

    ResponderExcluir
  3. Essa torcida é uma merda mesmo. Desde o início que não vem apoiando o time, até mesmo no primeiro turno. Só sabe choromingar feito uns babacas. Eu sou Botafogo até debaixo d`água. Valeu blogueiro!

    ResponderExcluir
  4. Com o Botafogo até o fim. Quarta-feira estarei na Arena Pernambuco para pisar as Barbys. E dá-lhe Fogão!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário