domingo, 10 de novembro de 2013

SEIS DECISÕES E UM ÚNICO OBJETIVO: A VAGA NA LIBERTADORES 2014

Esse é o foco do Botafogo na reta final do Brasileirão

Blogueiro: Wellington Melo

A temporada 2013 está próxima do seu final. Dia 08 de dezembro o torcedor brasileiro saberá qual foi a classificação do seu time no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro indiscutivelmente será o grande vencedor da competição, e isso já pode se concretizar neste domingo, caso o time mineiro vença o Grêmio em jogo válido pela 33ª rodada. 
A disputa continua acirrada entre os clubes que buscam uma vaga no G4. O Cruzeiro já tem passaporte garantido para Libertadores e brigam pelas outras vagas o Grêmio, Botafogo, Atlético-PR, Góiás e Vitória .
Para o Botafogo que desde o início do Brasileirão esteve sempre no topo da tabela, nessa reta decisiva não pode mais vacilar e a obrigação do time alvinegro é presentear a sua torcida com a conquista de uma das vagas para a competição mais importante do continente da América do Sul.
E a batalha começa neste domingo, diante do Internacional-RS, às 17h (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Para este jogo o time da estrela solitária vai com força máxima, a exceção do meia Lodeiro que está servindo a seleção uruguaia. O técnico Oswaldo de Oliveira manda a campo a seguinte formação: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Gegê e Rafael Marques; Elias no ataque.
Cada jogo será uma decisão e nada pode dá errada nos últimos confrontos do Botafogo. A torcida alvinegra está na expectativa do time fechar o ano com a conquista da vaga para Libertadores, uma vez que o Glorioso desde 1996 não participa desta competição. Os adversários que o Bota tem pela frente são: Internacional (fora); Portuguesa e Atlético-PR, no Maracanã; São Paulo e Coritiba, fora de casa; e Criciúma na última rodada, no Maraca.
Na parte inferior da tabela do Brasileirão, o Náutico já carimbou o retorno a série B, enquanto Criciúma, Ponte Preta, Vasco, Fluminense, Bahia, Portuguesa e Coritiba lutam desesperadamente contra o rebaixamento. Inter e Corinthians, com 42 pontos, ainda correm riscos de chegar ao Z4.  

O INTERNACIONAL

O Inter, por mais inacreditável que pareça, chega ao fim do campeonato ameaçado de rebaixamento. O técnico colorado não poderá contar com sete jogadores considerados titulares para a partida diante do Botafogo, são eles: Kleber, Gabriel, Ronaldo Alves, Índio, Diego Forlán, Juan e Leandro Damião. Com tantos desfalques o técnico Clemer definiu o time com: Muriel; Ednei, Jackson, Alan e Fabrício; João Afonso, Willians, Otávio, D’Alessandro e Jorge Henrique; Scocco.

PEDIDO DE UM BOTAFOGUENSE APAIXONADO

"O Botafogo não é lugar de covardes", Heleno de Freitas
Prezados guerreiros do elenco botafoguense, a torcida alvinegra é o maior patrimônio desse clube centenário de tantas conquistas e glórias no futebol mundial. Não nos decepcionem! Lutem e honrem a camisa do glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. Não desistam em nenhum momento de proporcionar ao torcedor alvinegro  a alegria e o orgulho da classificação.
Assim, como o garoto William, existe uma grande geração de pequenos botafoguenses que também esperam de vocês "jogadores", nesse momento decisivo, muita atitude, empenho, luta e a ambição de vencedores que tem como objetivo a conquista de uma vaga na Libertadores e, se possível, o vice campeonato brasileiro da temporada. A nação alvinegra agradece.

FALA GAROTO!


Saudações botafoguense!

3 comentários:

  1. Bravo! Companheiro, falou e disse, concordo plenamento com os comentários acima e principalmente o que diz o apaixonado e glorioso "WILLIAM", ele teve escola e um bom professor. Arrazou... parabéns!. Airson Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Olá companheiro,



    Confiante sim, mais não nego que tenho medo dos nosso jogadores não conseguirem nosso intento, terminarmos no G4.

    A luta agora no fim afunilou e se o glorioso continuar dando a moleza que vem dando, aí a vaca vai pro brejo.

    Os adversários vão continuar com a chacota que você sabe qual é, sobre um tal “Cavalo importado do Paraguai”.

    Acredito sim, mais eles precisam mostrar em campo raça e que são principalmente, homens, atletas, jogadores de brio e não equinos.

    Um forte abraço e saudações gloriosas do amigo,

    Airson Oliveira.

    ResponderExcluir
  3. Grande blogueiro, orgulho de saber que existe um botafoguense como você. O seu blog não perde pra nenhum dos figurões da imprensa nacional. Você está de parabéns, pelo conteúdo, vídeos, fotos e, principalmente, por ser um abnegado que mantém esse blog sem ajuda, patrocínio e com muita competência. A torcida botafoguense de todo Brasil deveria lhe fazer uma grande homenagem. Sou seu fã! Continue assim e parabéns por nos representar tão bem, como autênticos botafoguenses apaixonados. Quanto a esse tal de Yan, como disse o garoto William, ele é um babaca que vai terminar os caras da urubuzada emrabando ele. O lugar dele é mesmo por lá, nunca foi botafoguense e nunca será. Abraço e saudações botafoguense.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário