segunda-feira, 19 de maio de 2014

CADA JOGO É UMA HISTÓRIA. REAGE FOGÃO!

Blogueiro: Wellington Melo

Alvinegros seguidores do Blog Encontro das Estrelas Botafoguenses
Olá, alvinegros!
E o Fogão está devendo no Brasileirão, não é meus amigos botafoguenses Cláudio Roberto, no Rio de Janeiro; José Aurélio Caribé, em Feira de Santana-Ba; Carlos Binoco, da turma da Recifogo; Leonardo Vilanova, de Aracajú; e todos alvinegros pelo Brasil afora?
A derrota por 2 a 0 para o Goiás, na última quarta-feira, servirá como exemplo do que não deve ser feito no Botafogo. Pelo menos é o que afirmou o técnico Vagner Mancini, em entrevista coletiva. O treinador até fez alguns elogios aos seus atletas, que dominaram as ações até sofrer o primeiro gol. Mas a falta de pontaria foi condenada pelo comandante do Alvinegro, que esperava maior eficiência no quesito.
Curiosamente, a derrota para o Goiás veio após a histórica goleada por 6 a 0 sobre o Criciúma, no Maracanã. Na oportunidade, Vagner Mancini disse que o Botafogo esteve perto da perfeição. Após novo tropeço, o treinador diz que ambas as partidas são exemplos: um positivo e o outro negativo.
O resultado negativo diante do Goiás deixou o time alvinegro na briga para escapar da zona perigosa do rebaixamento, com apenas quatro pontos, ocupa a 15ª posição.

Próximo duelo

O treinamento realizado no domingo apresentou algumas novidades no Botafogo. A principal delas é Carlos Alberto, que pela primeira vez participou de uma atividade no time titular e deve fazer sua estreia na quarta-feira, quando o Alvinegro medirá forças com o Grêmio, às 22h, em Caxias do Sul.
Mas o apoiador não foi a única novidade no time titular. Sem poder contar com Jefferson, Dória e Daniel, o técnico Vagner Mancini montou a equipe com Renan, André Bahia e Airton. Caso a escalação seja mantida, o Botafogo teria apenas dois apoiadores e um atacante: Carlos Alberto, Zeballos e Sheik.
Ao longo da atividade, o treinador fez mais duas mudanças na equipe. Testou Sassá e Rodrigo Souto. O atacante entrou na vaga de Zeballos por alguns minutos e depois voltou a dar vaga ao paraguaio. Já o volante, por sua vez, entrou na vaga de Airton, com quem concorre diretamente.
O grande destaque da atividade foi Carlos Alberto, que sem muitas obrigações defensivas, criou boas jogadas ofensivas. Em uma delas, o apoiador conseguiu deixar Emerson Sheik em boas condições de marcar, o que, de fato, aconteceu.
O time titular que treinou no domingo foi com: Renan; Edílson, Bolívar, André Bahia e Jr. Cesar; Airton (Rodrigo Souto), Bolatti, Gabriel e Carlos Alberto; Zeballos (Sassá) e Sheik.
O Botafogo voltará a campo na quarta-feira (21), quando visitará o Grêmio, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Até lá, o Alvinegro se prepara com treinamentos, ajustes e muito bate-papo.
Pra cima deles Fogão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário