sexta-feira, 23 de maio de 2014

PREOCUPANTE: BOTAFOGO SAI NA FRENTE DIANTE DO GRÊMIO, MAS SOFRE A VIRADA NO FINAL

Azar, incompetência ou apenas má fase?

Blogueiro: Wellington Melo

Esse é questionamento que o torcedor botafoguense tem feito a cada partida. O time joga bem, entretanto os resultados positivos escapam no detalhe e a situação já começa a preocupar os torcedores alvinegros. 
Contra o Grêmio, o Fogão até que jogou um bom futebol e merecia melhor sorte na partida. Zeballos abriu o placar para o Botafogo depois de uma belíssima jogada do estreante Carlos Alberto. Ainda no primeiro tempo, Rodriguinho empatou para o Grêmio, e aos 36 do segundo, Maxi Rodríguez recebeu na entrada da área, se livrou de dois marcadores e colocou a bola com muito capricho no cantinho do gol defendido por Renan, que nada pode fazer.
Beto Barreiro: sempre uma opinião respeitável e consciente
"Meu amigo Wellington, o que está acontecendo com o nosso Botafogo? Estou muito preocupado com a possibilidade do rebaixamento. É preciso contratar, reforçar o elenco, ou então a gente vai continuar sofrendo a cada jogo. O Mancini melhorou o padrão de jogo da equipe, porém não temos peças de reposição no banco e falta um 'camisa dez' de qualidade para armar as jogadas. O Carlos Alberto até foi bem na estreia, mas precisamos de mais reforços. Nunca gostei do presidente Maurício Assumpção, e acho que ele vai terminar o mandato afundando nosso Botafogo na segunda divisão. Essa é a minha opinião", desabafou o amigo Beto Barreiro, da Confraria do Botafogo.
- Ilustre Betão, realmente o cenário do nosso glorioso Botafogo está difícil e preocupante. Concordo com você! Porém, acredito na qualidade do elenco  e tenho certeza que os jogadores estão empenhados em reagir na competição. Eles vão tirar o Botafogo dessa condição humilhante na tabela. O trabalho do técnico Mancini é bom e o time precisa de mais alguns reforços pontuais, principalmente no setor de criação. Estamos apenas no começo do campeonato e a esperança é que o Botafogo vai realizar um bom Brasileirão. Nada de rebaixamento! Vamos acreditar nos jogadores e na comissão técnica. Porém, os resultados positivos precisam começar a acontecer urgentemente nas próximas rodadas. Quanto ao presidente do clube tenho uma opinião parecida com a sua. Analiso a gestão dele como razoável e realmente é de causar preocupação nessa reta final de mandato. Ele é muito inoperante, polêmico e, em algumas situações, omisso. O Botafogo precisa de um presidente com sangue quente na veia, ousado e que pense grande. Lógico, sem abrir mão da responsabilidade com as finanças e o patrimônio do clube. O próximo presidente tem que pensar em brigar por títulos de expressão nacional e internacional, isso é fundamental para grandeza do Fogão. Chega de pensar pequeno. Fora, Assumpção!
Lamentar e cobrar é preciso, mas vamos continuar torcendo e confiando na reação do time no campeonato brasileiro. Certo, companheiros alvinegros?
Apesar da derrota, reveja os melhores momentos do jogo e o "puta azar" do Botafogo que, no mínimo, merecia o empate.



Abraço e saudações botafoguense!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CADA JOGO É UMA HISTÓRIA. REAGE FOGÃO!

Blogueiro: Wellington Melo

Alvinegros seguidores do Blog Encontro das Estrelas Botafoguenses
Olá, alvinegros!
E o Fogão está devendo no Brasileirão, não é meus amigos botafoguenses Cláudio Roberto, no Rio de Janeiro; José Aurélio Caribé, em Feira de Santana-Ba; Carlos Binoco, da turma da Recifogo; Leonardo Vilanova, de Aracajú; e todos alvinegros pelo Brasil afora?
A derrota por 2 a 0 para o Goiás, na última quarta-feira, servirá como exemplo do que não deve ser feito no Botafogo. Pelo menos é o que afirmou o técnico Vagner Mancini, em entrevista coletiva. O treinador até fez alguns elogios aos seus atletas, que dominaram as ações até sofrer o primeiro gol. Mas a falta de pontaria foi condenada pelo comandante do Alvinegro, que esperava maior eficiência no quesito.
Curiosamente, a derrota para o Goiás veio após a histórica goleada por 6 a 0 sobre o Criciúma, no Maracanã. Na oportunidade, Vagner Mancini disse que o Botafogo esteve perto da perfeição. Após novo tropeço, o treinador diz que ambas as partidas são exemplos: um positivo e o outro negativo.
O resultado negativo diante do Goiás deixou o time alvinegro na briga para escapar da zona perigosa do rebaixamento, com apenas quatro pontos, ocupa a 15ª posição.

Próximo duelo

O treinamento realizado no domingo apresentou algumas novidades no Botafogo. A principal delas é Carlos Alberto, que pela primeira vez participou de uma atividade no time titular e deve fazer sua estreia na quarta-feira, quando o Alvinegro medirá forças com o Grêmio, às 22h, em Caxias do Sul.
Mas o apoiador não foi a única novidade no time titular. Sem poder contar com Jefferson, Dória e Daniel, o técnico Vagner Mancini montou a equipe com Renan, André Bahia e Airton. Caso a escalação seja mantida, o Botafogo teria apenas dois apoiadores e um atacante: Carlos Alberto, Zeballos e Sheik.
Ao longo da atividade, o treinador fez mais duas mudanças na equipe. Testou Sassá e Rodrigo Souto. O atacante entrou na vaga de Zeballos por alguns minutos e depois voltou a dar vaga ao paraguaio. Já o volante, por sua vez, entrou na vaga de Airton, com quem concorre diretamente.
O grande destaque da atividade foi Carlos Alberto, que sem muitas obrigações defensivas, criou boas jogadas ofensivas. Em uma delas, o apoiador conseguiu deixar Emerson Sheik em boas condições de marcar, o que, de fato, aconteceu.
O time titular que treinou no domingo foi com: Renan; Edílson, Bolívar, André Bahia e Jr. Cesar; Airton (Rodrigo Souto), Bolatti, Gabriel e Carlos Alberto; Zeballos (Sassá) e Sheik.
O Botafogo voltará a campo na quarta-feira (21), quando visitará o Grêmio, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Até lá, o Alvinegro se prepara com treinamentos, ajustes e muito bate-papo.
Pra cima deles Fogão!

domingo, 11 de maio de 2014

SHEIKOLATE ALVINEGRO: BOTAFOGO 6 X 0 CRICIÚMA

A primeira vitória do Fogão aconteceu em grande estilo no Brasileirão

Blogueiro: Wellington Melo

Emerson e Daniel com 5 gols foram os destaques do Botafogo  
Em noite inspirada do garoto Daniel que marcou 3 gols e de Emerson Sheik com dois e mais um golaço de Walysson, o Botafogo atropelou o Criciúma e aplicou uma sonora goleada.
O técnico do Botafogo, Vagner Mancini, se mostrou animado ao falar da atuação da equipe na goleada por 6 a 0 sobre Criciúma, na noite do último sábado, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador disse que o time se mostrou perto da perfeição, mas pediu calma ao elenco na empolgação.
"Esteve perto da perfeição, sim. Diante do tempo que estou, do que foi passado e do que vi, hoje a equipe chegou perto da perfeição. Sabemos que não será assim nos próximos jogos. Temos que quebrar pedra, trabalhar. Mas hoje fomos muito bem", exaltou Mancini.
Pouco mais de 5 mil botafoguenses foram ao Maracanã, mas em todo o Brasil o clima era de muita empolgação e comemoração pela brilhante vitória que tirou a equipe da zona do rebaixamento, ocupando agora a décima terceira posição. 
O jovem Daniel foi o destaque do jogo com uma atuação de gala da revelação alvinegra. No primeiro tempo, infernizou a defesa adversária pelo lado direito do ataque, puxando contra-ataques e deixando os companheiros em condições de marcar. No segundo tempo o garoto decidiu o jogo. Fez três gols em sequência e vai pedir música no Fantástico, deu uma assistência perfeita para Wallyson marcar o sexto e foi o nome da partida. Edilson também foi muito bem na partida participou das jogadas de gols e fez bons cruzamentos pelo lado direito. Sheik dispensa comentários, além de dois gols marcados esteve sempre presente na área e preocupou os zagueiros adversários dando espaço para as jogadas de ataque do Botafogo.
Vamos rever os gols da goleada alvinegra? 

"Foi uma bela vitória, mas ela não encobre nossos erros. Dá mais tranquilidade, a gente pontua. A gente tem de ter mais confiança e alegria para jogar. É um time que tem de melhorar bastante, cometemos defeitos primários", disse Sheik em entrevista ao final do jogo
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira(14), contra o Goiás, às 22h00, no Estádio Municipal Juiz de Fora, pela 5ª rodada do Brasileirão.
Valeu Fogão!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

QUE FASE! BOTAFOGO NÃO REAGE NA RODADA E PERDE PARA O BAHIA

Blogueiro: Wellington Melo

A derrota por 1 a 0 para o tricolor baiano, no domingo, na Fonte Nova, fez um estrago enorme no Botafogo. Em nove pontos disputados o Glorioso conquistou apenas um. Péssimo início de campeonato brasileiro deixa o time alvinegro na penúltima posição. O torcedor botafoguense já começa a ficar preocupado porque a equipe pouco evoluiu em relação a estreia quando perdeu por 3 a 0 para o São Paulo. Como se não bastasse a falta de resultados positivos dentro de campo, fora a situação também é muito complicada. A grave crise financeira que o clube enfrenta com salários atrasados e a inoperância da atual diretoria tem se agravado no ambiente alvinegro.
"Não adianta falar aqui do desempenho de alguns atletas, erros e acertos, ou atribuir qualquer responsabilidade a comissão técnica. As coisas só começarão a melhorar para o Botafogo quando as vitórias vierem no decorrer da competição e o quadro financeiro se adequar a outra realidade diferente desse momento de crise", esta é a minha opinião.
O certo é que a torcida está na bronca com toda cúpula administrativa do Botafogo e pede atitude e solução para os problemas que afeta o clube. A gestão do presidente Maurício Assumpção é muito questionado pelos torcedores que atribui a ele vários equívocos em contratações e negociações de jogadores. A omissão e a falta de transparência da diretoria também é alvo de críticas e de cobranças por parte dos alvinegros. 
Esta semana será decisiva no Botafogo e os dirigentes tem que tomar atitudes urgentes para resolver uma série de problemas, inclusive o pagamento de salários atrasados.
Próximo compromisso pelo Brasileirão será no sábado, às 21h00, contra o Criciúma, no Maracanã. 
Saudações botafoguense!