segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O CAMPEONATO BRASILEIRO TÁ PEGANDO FOGO: O TRI AINDA É POSSÍVEL

Beleza pura! O Campeonato Brasileiro tá super empolgante. Foi uma rodada de fortes emoções para os botafoguenses. A batalha travada contra o Cruzeiro, no Engenhão, não foi fácil. O Botafogo voltou a somar pontos pela competição vencendo o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0 em um jogo bastante disputado e decisivo para o Glorioso continuar na briga pelo título do Brasileirão. A equipe alvinegra continua imbatível jogando em seu estádio. Os números do Glorioso no Engenhão durante o Brasileiro-2011 são impressionantes. O clube está invicto no estádio, com 12 triunfos e quatro empates. Faltam apenas 6 rodadas e o Botafogo ainda joga quatro vezes em casa, isso pode ser um fator decisivo para a conquista do sonhado título da competição. Após a conclusão da rodada, o Fogão continua na terceira posição com 55 pontos e a três do líder (Tabela atualizada ao lado). Veja os próximos confrontos do Botafogo: Figueirense (Engenhão), Vasco (Engenhão), América-MG (Arena do Jacaré), Internacional (Engenhão), Atlético-MG (Arena do Jacaré) e Fluminense (Engenhão). São seis jogos difíceis, tudo pode acontecer. O torcedor precisa continuar apoiando e acreditando na força do time da Estrela Solitária. Vamos continuar fazendo a diferença nas arquibancadas do Engenhão e torcer até o último minuto da competição. Ainda dá pra soltar o grito "É Campeão! É Campeão! É Campeão!"
Assista ao gol e melhores momentos da partida


O TRI AINDA É POSSÍVEL - DECLARAÇÃO DO ÍDOLO TÚLIO MARAVILHA

Nunca é demais relembrar que o último título Brasileiro conquistado pelo Fogão foi em 1995. O atual elenco do Botafogo precisa incorporar o espírito de luta dos guerreiros de 1995.
O Glorioso tá vivo na competição - palavras do "artilheiro" Túlio Maravilha. 
No reencontro com o ídolo do título de 95, em Maceió, o torcedor alvinegro sentiu a emoção de reviver o momento histórico da última conquista do Brasileirão ao lado do artilheiro e ídolo da torcida botafoguense. Para o Túlio Maravilha, ainda é possível sonhar com a conquista do Campeonato Brasileiro deste ano. Nosso time é muito bom e o torcedor alvinegro merece a alegria de colocar essa faixa de Campeão Brasileiro, vamos torcer juntos até o final - disse o artilheiro.
Parabéns ao Túlio Maravilha pela simplicidade, alegria e o entusiamo que sempre recebe o torcedor botafoguense. O cara é um exemplo de atleta, um ídolo que ficou na história do Botafogo. O artilheiro que já marcou 973 gols na carreira, ainda em plena atividade no futebol,  sonha alcançar a brilhante marca de 1.000 gols vestindo o manto alvinegro da Estrela Solitária. Isso é um exemplo de perseverança e amor pelo Clube onde viveu tantas glórias em sua carreira. Valeu Túlio! Desejamos sucesso em sua trajetória.
Veja o vídeo do Encontro dos Botafoguenses com o Túlio Maravilha

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TÚLIO MARAVILHA, BEM-VINDO A MACEIÓ

Túlio Maravilha vai estar em Alagoas, quinta-feira (27/10), no Maceió Shoping, loja da Vivo celular. O encontro do ídolo com o povo alagoano acontecerá a partir de 15h e os botafoguenses de Alagoas prometem fazer uma grande festa para prestigiar a tarde de autógrafos. 
Depois do maravilhoso encontro dos botafoguenses, em Aracaju-Se, com os craques Maurício, Paulinho Criciuma e Marinho Chagas (veja o vídeo abaixo), agora é a vez dos alvinegros de Alagoas receberem com muito carinho o ídolo Túlio Maravilha - Herói do título do Campeonato Brasileiro de 1995. VAMOS LÁ BOTAFOGUENSES! 



O TORCEDOR BOTAFOGUENSE EXIGE RESPEITO E ATITUDE: SANTA FÉ 4 X 1 BOTAFOGO

Isso mesmo! O torcedor botafoguense está muito decepcionado com esse bando de "jogadores sem alma". A eliminação da Copa Sul-Americana  para o Santa Fé da Colômbia de forma humilhante deixou o torcedor alvinegro revoltado. Tá faltando vergonha na cara deste atual elenco, comissão técnica e dirigentes. Poupar jogadores numa competição internacional é uma falta de respeito com a história imponente do glorioso Botafogo e seu apaixonado torcedor. Chega de conversa fiada e de reclamar do calendário. Tem que jogar, porra! Afinal, jogador de futebol ganha altos salários é pra jogar bola, honrar a camisa que veste e lutar por títulos. Lugar de parasitas não é em General Severiano. Tem que ter  paixão e amor por esse Clube de tantas glórias. Chega de humilhação. O negócio agora é vencer. Se virem! Brasileirão é a última chance pra esses brincalhões mostrar serviço. O torcedor exige respeito, atitude e comprometimento.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O 2º ENCONTRO DOS BOTAFOGUENSES EM SERGIPE FOI UM SUCESSO

Espetacular! Sensacional!  Foi uma grande festa o 2º Encontro dos Botafoguenses em Sergipe: organizado, muito animado, tranquilo e com a presença marcante do torcedor alvinegro. Os botafoguenses de Sergipe estão de parabéns. 
Para abrilhantar ainda mais a festa botafoguense, contamos com a presença dos ídolos do passado: Maurício, Paulinho Criciuma, Marinho Chagas e Tailson. 
O Encontro das Estrelas Botafoguenses e a Confraria do Botafogo estiveram em Aracaju participando do evento e queremos parabenizar ao amigos alvinegros de Sergipe, em especial, aos organizadores da belíssima festa: Clovis, Leonardo e Ludwig.
Jamais imaginei que depois de 22 anos estaria perto desses ex-jogadores. Em 1989 estive no Rio e graças a esses craques vi o Botafogo ser Campeão Estadual. Foi muito emocionante poder rever o Maurício e o Criciuma. Os alvinegros que participaram da festa agradecem de coração pelo carinho e atenção desses eternos ídolos botafoguenses. 
Parabéns! 
Valeu Alvinegros. 



 Veja o vídeo do 2º Encontro dos Botafoguense em Sergipe.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

2º ENCONTRO DOS BOTAFOGUENSES EM ARACAJU-SE, UMA FESTA ALVINEGRA COM CERTEZA

Alô você!
Quer encontrar com a massa alvinegra de todo o Nordeste Brasileiro?
Então seu lugar é em Aracaju - a bela Capital do Estado de Sergipe. Acontece no próximo sábado (22/10), a partir das 12 horas, no Clube do BANESE, o 2º ENCONTRO DOS BOTAFOGUENSES. O evento é organizado por uma comissão de alvinegros Sergipanos. O primeiro encontro aconteceu em 2010 e foi um sucesso total. Este ano está previsto a presença de mais de 1.000 botafoguenses e a participação ilustre de craques do passado: Maurício, Paulinho Criciuma e Marinho Chagas, já confirmados. Além do grandioso encontro de alvinegros da Estrela Solitária, a festa será animada por uma banda de pagode, feijoada a vontade para os presentes, telão e muita animação. No final do evento, assistiremos ao jogo entre AVAI X BOTAFOGO. O Encontro dos Botafoguenses promete ser uma grande confraternização de alvinegros, sem falar na presença de ex-jogadores que fizeram história com a camisa do Glorioso.
A Confraria do Botafogo - Maceió, estará sendo representada no magnífico evento através de uma comissão de alvinegros formada por membros da Diretoria. O objetivo do pessoal da Confraria, além de participar da confraternização em Aracaju, é  viabilizar o 1º Encontro dos Botafoguenses em Maceió, previsto para o início de 2012.
Contamos com a presença maciça dos botafoguenses e a certeza de grande sucesso na realização do 2º Encontro dos Botafoguenses em Sergipe. Desde já parabenizamos aos organizadores pela iniciativa e a grandiosidade do evento. Vamos lá alvinegros! Mostrem sua paixão botafoguense.
Assista ao vídeo abaixo

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SANTOS 2 X 0 BOTAFOGO - APESAR DA DERROTA O GLORIOSO CONTINUA NA BRIGA PELO TÍTULO

Ainda não foi dessa vez que o Botafogo assumiu a liderança. Acredite torcedor, a nossa hora vai chegar. Nada de jogar a toalha. O Campeonato tá muito equilibrado, todos os Clubes fizeram trinta jogos e faltam apenas oito a cumprir. Continuamos na briga e tudo pode acontecer. O título ainda pode ser nosso. Perdemos apenas mais um jogo, resultado normal diante de um Santos, na Vila Belmiro, com o craque Neymar em noite de muita inspiração e jogando um belo futebol.  Foi um jogo equilibrado, no primeiro tempo eles conseguiram dois gols e foram melhores. Com a derrota por 2 a 0, o alvinegro carioca permanece onde estava com 52 pontos e na terceira posição da competição, dois a menos que o líder Corinthians. 
A verdade é que não se pode ganhar sempre, agora faltam oito jogos decisivos e o Fogão continua no páreo. O Glorioso volta a campo no próximo sábado, contra o Avaí, em Santa Catarina. Para continuar na briga pelo título, o alvinegro da Estrela Solitária precisa vencer o Avaí e tem que encarar todos os jogos dessa reta final como decisivos. A 31ª rodada acontecerá no próximo final de semana com o Corinthians encarando um compromisso muito difícil contra o Inter. O Vasco vai jogar com o Bahia, em Salvador, o que também é sempre muito complicado. Flamengo e Santos se enfrentam e o São Paulo pega o Coritiba. O campeonato não acabou ainda. O importante é não perder o foco. Porém, o torcedor Botafoguense, além de muita paixão, também, é muito exigente e crítico ao extremo. Enquanto o Neymar foi o cara do jogo pelo lado do Santos, no Botafogo, quem continua muito mal é o Felipe Menezes. No entanto, o Caio Junior insiste com esse jogador sem alma, sem qualidade e pouco produtivo para a equipe. Parece que só esse treinador não enxerga, o cara é um jogador a menos em campo. Isso irrita o torcedor!
E o Alessandro? Esse definitivamente tá muito desgastado perante o torcedor. Seu prazo de validade em General Severiano venceu a muito tempo, tá na hora de trilhar outros caminhos - o cara merece.
Outro que tá irreconhecível é o Elkeson. Ontem, ele fez uma das piores partidas jogando pelo Fogão. O que está acotecendo com esse jogador?
Já o Caio Junior, tira a paciência do mais tranquilo e inocente torcedor alvinegro. Esse projeto de treinador continua inventando muito; mexe errado, as vezes tarde demais e gosta de fazer o torcedor sofrer. Aí, meu irmão, o torcedor mete o pau na burrice, teimosia, incompetência, sei lá o quê! O torcedor não é trouxa, então, desabafa, critica, se esgoela de gritar, cobrar e xingar. Certo ou errado, é pra cobrar mesmo, porra! 
Ah, se é amor, é paixão, bota a boca no trombone.  Fala torcedor botafoguense. Deixe seu comentário. Assista ao vídeo abaixo e responda: Quem está com a razão, Caio Jr. ou o torcedor alvinegro?

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

BOTAFOGO 2 X 0 ATLÉTICO(PR), RESULTADO DEIXA O GLORIOSO PRÓXIMO DA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

A garra de um Campeão
O Botafogo manteve sua escrita de 15 jogos sem perder no Engenhão neste Brasileirão e derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, na tarde de domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Antônio Carlos e Loco Abreu garantiram o 11º triunfo do Alvinegro dentro de seus domínios.
O Glorioso chegou aos 52 pontos, dois atrás do líder Corinthians, porém, tem um jogo a menos, e se vencer o Santos na próxima quarta-feira, será o líder da competição nacional. (Veja classificação no link ao lado).
PARABÉNS AO ÍDOLO LOCO ABREU!
O atacante Loco Abreu comemorou seu aniversário de 35 anos, nesta segunda-feira, em grande estilo. Na véspera de completar mais um ano de vida, o uruguaio marcou um dos gols da vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, no Engenhão, e manteve vivo o Alvinegro na luta pelo título Brasileiro.
Desde que chegou ao Botafogo em janeiro de 2010, o atacante já marcou 48 gols em 79 jogos pelo clube. O Glorioso, inclusive, se tornou o time em que Loco Abreu mais fez gols e mais atuou em sua carreira.
Em quase dois anos de clube, o artilheiro venceu um título pelo Glorioso, o de campeão carioca de 2010, após vencer os dois turnos. Agora, o Loco Abreu tem mais duas chances de novamente levar um título: pelo Brasileiro e pela Sul-Americana.
Reveja os gols e lances da vitória de ontem, com um gol do artilheiro Loco Abreu e outro do Xerifão Antônio Carlos.

 No Engenhão mais de 23 mil alvinegros torceram pelo Glorioso. Em Maceió, quem fez a festa foi a turma da Confraria do Botafogo. Assista ao vídeo  abaixo e sinta a alegria dos alvinegros da Confraria.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

UFA! BOTAFOGO VENCE O CORINTHIANS E ENTRA NA BRIGA PELA LIDARANÇA DO BRASILEIRÃO

Fantástico! Quarta-feira (12 de outubro) - "Dia dos Pimpolhos", aconteceu mais uma esplêndida vitória do Fogão.
Meus caros irmãos de camisa estrelada alvinegra, o negócio é o seguinte: feriado de muito sol tem praia e muita gelada, OK! Mas, aí vem o futebol de 9h50, horário da TV - esse horário pra o torcedor Brasileiro é uma sacanagem. E no feriado? Bota sacanagem nisso! Veja o que pode acontecer: ou o cara está muito cansado de um dia de lazer com a família e dorme pra acordar cedo e ir trabalhar; ou então, no final do feriado, o camarada já está trêbado, vai pra frente da TV e dorme feito o Zé Canabrava. 
Ontem, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, deixei de assistir ao jogo do Botafogo, acredite! 
Feriado - Dia das Crianças, sai com a família, fui curtir com meus filhos, fomos à praia, brincamos, almoçamos juntos e, claro, tomei algumas geladas pra refrescar a cuca. Como o dia foi muito corrido, chegou a hora do jogo, estava muito cansado e com o quengo cheio de cervejas e apaguei em frente a telinha. Diante dessa bobeira, dígna de um Mané vascilão, ao acordar fiquei desesperado sem saber o placar do jogo, hahahaha! Aí falei: que merda, perdi o jogo do Fogão! Então, fui rapidinho pra frente do computa, liguei a máquina, abri um site de esporte e tava lá a manchete: 
  Botafogo anula Corinthians, vence e embola a disputa pela liderança. Em noite inspirada, Glorioso faz 2 a 0, no Pacaembu, e encosta novamente na briga pela título.  

PUTZ! QUE MARAVILHA.
O Corinthians sonhou encerrar o feriado de 12 de outubro com quatro pontos de vantagem na primeira posição do Campeonato Brasileiro. Mas a quinta-feira terá sabor de ressaca graças a um Botafogo quase perfeito. Com uma atuação segura de um candidato ao título, o Glorioso venceu o Timão por 2 a 0, no Pacaembu, ganhou força na briga e aumentou a disputa pelo topo da classificação. Loco Abreu e Maicosuel marcaram ainda na etapa inicial. Veja os gols e melhores momentos da partida.

Que Campeonato é esse, meu irmão! Será que vai ser repleto de emoção até a última rodada. Como entender esse badalado futebol Brasileiro. Quando você menos espera, o time vai lá e pimba no adversário.
Depois de três partidas sem vencer, o Glorioso foi ao Pacaembu, fez uma brilhante apresentação contra o líder, venceu o jogo, conquistou três preciosíssimos pontinhos e entra novamente na briga com 49 pontos e um jogo a menos para brigar pela liderança – contra o Santos, dia 19 de outubro, na Vila Belmiro. O jogo contra o Corinthians foi uma vitória da superação, daquelas que cala a boca do torcedor pessimista, inclusive a minha. Confesso que estava um pouco desconfiado com a postura da equipe nos últimos jogos; agora, tenho que me render ao bom futebol apresentado no jogo de ontem. Entretanto, é hora do time engrenar de vez nesta reta final da competição, chega de altos e baixos. O Glorioso precisa jogar sempre assim, com essa garra de time que quer ser Campeão. Esse é o Botafogo que eu gosto, esse é o Botafogo que eu conheço... Assim eu vou a loucura!
O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16 horas, contra o Atlético-PR e o torcedor precisa apoiar o time, lotando o Engenhão e sendo o décimo segundo jogador.
Avante Fogão! A tua Estrela sempre há de brilhar em nossos corações.

domingo, 9 de outubro de 2011

INACREDITÁVEL, DE NOVO! BOTAFOGO 2 X 2 BAHIA

O Botafogo não conseguiu vencer o Bahia e ficou apenas no empate por 2 a 2, em São Januário, mesmo com um jogador a mais em todo o segundo tempo. Com o resultado, o Glorioso chegou aos 46 pontos e continua na quarta colocação, perdendo a chance de assumir a vice-liderança. Melhor para o Bahia que arrancou um pontinho fora de casa e permanece em 14º lugar, com 34 pontos.
A rodada tem sequência, neste domingo, e caso haja um vencedor no clássico entre os mulambeiros e tricoletes, o Fogão poderá perder uma posição. Por isso, vamos secar os dois timinhos e torcer por um empate, OK!
Bom, o papo é o seguinte: há três jogos sem vencer (empatou com São Paulo e Bahia e perdeu para o Atlético-GO), o torcedor do Bota tá chateado e tem um olhar de desconfiança com o time alvinegro. O time não reage na competição, tá paradão alí na quarta posição e muitos times vêm colando no G4. Estamos deixando de somar pontos preciosos e o sonho de conquistar o título fica mais distante a cada rodada. Chega de conformismo por parte da comissão técnica e de alguns dirigentes; se contentar com a vaga para Libertadores, é pouco. O torcedor botafoguense almeja o título. Enquanto isso, o Sr Caio Junior fica dando explicações que não convence ao torcedor e pede que o time não se abale com os constantes tropeços na competição já que os altos e baixos são comuns no Brasileiro. Nada disso, Caio Junior! Você ganha muito bem no Boatafogo, tem um bom elenco pra trabalhar, jogadores de alto nível técnico, todos recebem os salários em dia e... Cadê os resultados?. Chega de justificativas e de comparações com outras equipes. Aqui na Estrela Solitária a obrigação é lutar para conquistar o título. Cada jogo tem que ser encarado como uma decisão. Estamos na fila desde 1995. O elenco atual é muito bom, não podemos marcar bobeira. O que tá faltando pra esse time chegar lá?
O campeonato tá chegando na fase decisiva, próxima quarta, já temos que enfrentar outro adversário difícil, o Corinthians, no Pacaembu. É jogo de seis pontos. E aí, vamos vencer ou ficar vendo o barco alvinegro naufragar?
O botafoguense, sofre demais com a síndrome de derrotado e a escassez de título na Estrela Solitária. Não dá! Não cabe mais tanto vascilo desse time. Atitude! Atitude! Atitude!
Apesar de todas essas lamentações, Botafogo e Bahia fizeram um jogo eletrizante, muito disputado e de lances de encher os olhos do torcedor. O resultado é que não foi bom, principalmente, para o Botafogo que jogou no Rio e briga pelas primeira posições na tabela. Vamos rever os gols da partida.



 INACREDITÁVEL, DE NOVO!


Souza, um palhaço em decadência!
Mesmo em fim de carreira, esse jogadozinho continua ironizando a torcida botafoguense. A cena se repetiu. Desta vez o picadeiro do circo foi o estádio de São Januário, onde esse projeto de atacante comemorou os gols ironizando a torcida alvinegra com apresentação dupla: o chororô e a imitação "Parado na Esquina". Só faltou dançar de cuequinha rosa e fitinha rubronegra na cabeça. 
Com dois golzinhos, desses que até meu avô fazia; o palhaço dos gramados "Souza Carequinha" foi o cara do espetáculo. 
É assim mesmo, quem mandou fazer um penâlti infantil e marcar bobeira na marcação! 
Agora temos que engolir o "shozinho" desse sacana...

sábado, 8 de outubro de 2011

BOTAFOGO X BAHIA DUELO DE GIGANTES PELO BRASILEIRÃO

Pela 28ª rodada, Botafogo e Bahia se enfrentam com a promessa de um grande jogo. As equipes vivem momentos diferentes na competição. No primeiro turno, o jogo realizado na boa terra, deu empate. Na ocasião, as torcidas do Glorioso e do tricolor Baiano fizeram uma grande festa no Pituaçu e o resultado da partida foi justo pelo que apresentaram as equipes. 
Neste sábado, em São Januário, às 18 horas, os times voltam a campo e a expectativa é de mais um excelente jogo envolvendo essas equipes. Não se iludam! É jogo importante e muito difícil para o Botafogo. O adversário é forte, merece respeito e apesar de não viver um grande momento no Brasileirão tem grandes jogadores e um excelente técnico. O Bota tem que se impor e mostrar um futebol de muita aplicação tática e garra para poder conquistar uma vitória frente ao Bahia.
O Botafogo tem três delfaques e os substitutos já foram escolhidos: Jefferson, que está na Seleção, dá lugar a Renan e a dupla de ataque formada por Loco Abreu, na seleção uruguaia, e Herrera, suspenso, dará chance para os garotos Caio e Alex. Com isso, a equipe que vai entrar em campo é a seguinte: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Caio e Alex.

O TORCEDOR FAZ A DIFERENÇA

As torcidas de Botafogo e Bahia, além de grandiosas, tanto em números, como pela sua história e tradição, mais uma vez vão estar juntas torcendo pelos seus Clubes. A Confraria do Botafogo e centenas de alvinegros, estiveram no jogo realizado no estádio Pituaçu. Nosso Blog, naquela ocasião, teve a satisfação de poder registrar o encontro harmonioso e de respeito entre essas torcidas. Em Salvador, o clima era de extrema alegria e confraternização. Esperamos e torcemos para que em São Januário (RJ), ganhe o melhor futebol e que os torcedores alvinegros e tricolores Baianos voltem a desfrutar de um ambiente de muita festa e amizade. Para relembrar essa união, veja o vídeo e fotos produzidos em Salvador no empate entre Bahia  e Botafogo.  

Em Salvador, alvinegros e tricolores unidos pelo futebol
Respeito e amizade entre torcedores

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

VEXAME ALVINEGRO PELA 27ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Sem palavras! Esse time que jogou ontem contra o Atlético-GO não é o Botafogo que conheço. Foi vergonhoso o que vimos ontem no estádio Serra Dourada.
Ah! O placar de 2 a 0 não reflete o que foi a partida. O Botafogo por muita sorte não levou uma goleada histórica do time misto do Altético-GO. Ninguém jogou porra nenhuma. Perdi a paciência com esses caras de pau e com esse aprendiz de técnico de futebol. O torcedor está puto da vida com esses vascilões que estão ofuscando o brilho dessa camisa gloriosa. Não, não podemos suportar mais tanto sofrimento com esse time de parasitas. Esses "jogadores" estão mais preocupados em aparecer com seus cortes de cabelos estilosos e chuteiras coloridas do que em jogar futebol. Jogar mal, até é admissível. Mas, o que aconteceu durante a semana que passou, foi um total descaso com o torcedor e com a grandeza da história do Botafogo. 
Bicho, esse Caio Jr. tá de brincadeira. O cara deu folga pro time titular, no meio da semana, jogou com o time reserva pela Sul Americana e arrancou um empate melancólico contra o Santa Fé da Colômbia, no Engenhão.
Pra que poupar esses caras?   Ontem, vimos um time cansado, errando passes a meio metro de distância, produzindo lances dígnos de uma vídeo cacetada, um vexame total. O pior jogo do Botafogo no Brasileirão. Definitivamente a paciência do torcedor chegou ao limite com esse time. 
Meus caros companheiros, fiéis torcedores da camisa alvinegra de tantas glórias, assim como vocês, também estou muito decepcionado com esse Botafogo de ontem. Nesse momento, quero registrar e concordar plenamente com as palavras do amigo Zé Fogareiro: "Este aprendiz de feiticeiro fantasioso, que finge ser técnico de futebol, está tentando derrotar o meu espírito otimista e já venceu a sua própria validade em General Severiano. Ele, que gosta tanto de inventar sem fundamento, podia criar um milagroso chá de sumiço, voltando pro deserto do oriente médio, de onde jamais devia ter saído. Também, pra um técnico que tem Júnior até no nome, você queria profissionalismo? Caio Burro. Sei que ele não entra em campo, mas tem a capacidade de atrapalhar de onde estiver: pode ser no banco, no walktalk, pelo telefone. É de causar indignação até em monge budista."
Isso mesmo! Este é o sentimento de milhões de alvinegros da Estrela Solitária: indgnação, vergonha e revolta.
Sábado tem mais um jogo pelo campeonato Brasileiro, contra o Bahia, esperamos, no mínimo, uma resposta positiva desse time dentro de campo. Não queremos ver novamente um time sem alma, sem ambição e sem vergonha na cara.  Chega de querer justificar as péssimas atuações com conversa fiada. Queremos e exigimos que o Botafogo volte a jogar bem, que os jogadores tenham uma postura de vencedores e estejam comprometidos com a conquista de bons resultados.
Apesar de tudo, nossa paixão não tem limite. Vamos sim, continuar acreditando e torcendo pelo Clube que tanto amamos.
Se tivermos que gritar, xingar, cobrar e se revoltar; façamos juntos. Estaremos sempre unidos e clamando por dias melhores para o glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.
Saudações Alvinegras!!!

domingo, 2 de outubro de 2011

VIVA ESSA PAIXÃO, HOJE TEM BOTAFOGO PELO BRASILEIRÃO


Domingo para os religiosos é considerado dia do Senhor, certo!
Bom, entendo que todos os dias devemos louvar ao Senhor. Que você tenha um excelente domingo com sua família, seja na praia, no campo, na cidade ou no estádio de futebol assistindo ao seu time jogar, OK!
E o Santa Fé. O timinho colobiano veio ao Rio e aprontou pra cima do Fogão. Quem mandou o Caio Junior colocar o time B do Bota? 
Cara, Sul Americana é competição internacional, tem vaga pra  Libertadores e muito dim-dim na parada. Agora, o timer tem que se virar nos trinta no jogo de ida, só a vitória ou empate com mais de dois gols interessa ao Botafogo. Tem que classificar!
Hoje tem Brasileirão pro Fogão. O Glorioso vai a Goânia enfrentar o Atlético(GO), às 18h, valendo pela 27ª rodada. O torcedor pede uma vitória. Depois de dois empates, um pelo Campeonato Brasileiro e outro pela Sul Americana, chega de tropeços e só o resultado positivo interessa ao alvinegro. Portanto, nada de vascilo, tem muitos times se aproximando do G4 e o Bota precisa de vitórias para chegar nas últimas rodadas brigando pelo título do Brasileirão. A parada de hoje não é fácil, ou melhor, no maior campeonato do Mundo não tem moleza. Todos os confrontos são difíceis e cada jogo tem que ser encarado como decisivo. A equipe tem que entrar muito ligada no jogo e buscando a vitória desde o primeiro momento. Concentração total e espírito de time guerreiro é o que espera o torcedor.
O Botafogo deve entrar em campo com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu. Com 45 pontos, o time ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

CONFRARIA DO BOTAFOGO
O bicho tá pegando por lá. Todo jogo é aquele papo de torcedor sabe tudo. Cada Mané quer ser um sabichão, um técnico e o melhor crítico de futebol. Se o time vai bem e ganha, ninguém fala nada. Mas, quando o Fogão joga mal e perde, ou melhor, basta empatar, aí os caras se transformam; é discursão pra todo lado, as críticas são generalizadas, não poupam comando técnico, jogadores, nem diretoria. 
No último jogo contra o Santa Fé, com o time jogando mal e o empate sem graça, o alvo da falação do pessoal da Confraria foi o Felipe Menezes e o Alessandro. Lá é assim: alguns defendem, outros criticam. Todos querem dá pitacos. Esse fuzuê, é legal. Coisa de torcedor. Porém, tem momentos que fica intediante. O babado mesmo é torcer e curtir o futebol. Valeu rapaziada!  Nosso encontro tá marcado, vamos nos reunir e mais uma vez torcer pelo Botafogo.
"Aqui a estrela é você"