segunda-feira, 8 de junho de 2015

SÉRIE B DO BRASILEIRÃO: LÍDER BOTAFOGO VENCE MAIS UMA NA COMPETIÇÃO

De passagem pela série B, o Fogão atropela mais uma vítima, 3 A 0 no Mogi Mirim

Blogueiro: Wellington Melo

Como um furacão! Esse tem sido o desdobramento do Glorioso nesse início de Campeonato Brasileiro da Série B. São seis jogos; cinco vitórias e um empate. Na estreia, Paysandu 0 x 1 Botafogo; na sequência: Botafogo 4 x 1 CRB; Atlético-GO 0 x 0 Botafogo; Botafogo 2 x 0 Vitória; Paraná 1 x 2 Botafogo e na sexta rodada, Botafogo 3 x 0 Mogi Mirim. Avassalador o Fogão, líder com 16 pontos; 12 gols gols marcados, 2 sofridos, e saldo positivo de 10. São esses os números que consolidam de forma incontestável a liderança e o desempenho da equipe até o momento.
Contra o Mogi, o time foi apático no primeiro tempo. O primeiro gol só saiu aos 42 minutos com o artilheiro Pimpão. Impaciente o exigente torcedor botafoguense, cerca de 8.779 no Niltão, só ficou mais tranquilo na etapa complementar quando Bill e Lulinha marcaram mais dois gols, dando números finais ao jogo. Veja os Gols a seguir.

É muito bom vencer, principalmente quando a equipe vem mantendo uma boa sequência de resultados positivos, porém, a competição está apenas no começo e o torcedor precisa conter a euforia e saber que a jornada é longa. Caso alguns resultados negativos aconteçam a torcida tem que apoiar o time até o final da série B, porquê o objetivo é o acesso, o título será uma consequência de tudo aquilo que o time venha a produzir durante toda a competição . 

"A torcida pode falar o que quiser, é uma torcida sofrida, que não cicatrizou ainda. Nós aqui sabemos que não é nada disso, é um campeonato muito longo. Hoje a diferença para o quinto colocado é de seis pontos. Em seis rodadas colocar seis pontos de diferença para o quinto é extremamente positivo. Não podemos perder isso de vista. O fator Nilton Santos é preponderante, a pessoa vem jogar no estádio da 'Enciclopédia do Futebol'. A gente lembra desse monstro sagrado e isso é uma responsabilidade muito grande. Desde que o estádio foi rebatizado ganhamos todas, isso é muito legal. Jogar em casa é muito importante. É uma diferença incrível", ponderou o técnico René Simões, após o jogo contra o Mogi Mirim.

Próximo confronto será na terça-feira (09), às 21h50 (de Brasília), no José Liberatti, contra o Oeste, do interior paulista.

Avante Glorioso, rumo a Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário