terça-feira, 29 de novembro de 2011

HAJA CORAÇÃO. BOTAFOGO PERDE MAIS UMA PELO BRASILEIRÃO

Que fase! Nada dá certo para o Botafogo nessa reta final  da competição. O time foi a Sete Lagoas-MG e levou uma sonora sapecada do Atlético, 4 a 0. Não tem nada que justifique a queda brusca de rendimento do elenco alvinegro. Depois de seis derrotas em sete jogos, o Botafogo viu o sonho da Libertadores ficar muito distante. Para ficar com a última vaga, a equipe precisa vencer o Fluminense e torcer contra Coritiba, Inter, Figueirense e São Paulo. Caso o Clube não consiga uma vaga na Libertadores, o ano de 2011 fica marcado para torcida botafoguense como uma temporada frustrante e vergonhosa, afinal, o Botafogo fracassou em todas as competições que participou. É um ano pra botafoguense esquecer.
Esquecer desse elenco de "jogadores pipoqueiros" descomprometidos com a História do Glorioso e com essa apaixonada torcida alvinegra.
É hora de virar a mesa. Tem que mudar muita coisa errada que existe hoje no Botafogo. Chega de tanta omissão e da incompetência desse departamento de futebol. Renovação já! 
Queremos atitude, respeito e um time de vergonha. O torcedor exige para próxima temporada a formação de um elenco qualificado e de profissionais que honrem a camisa do Clube da Estrela Solitária.
Que em 2012 tudo possa ser diferente pra Nação Botafoguense. Desistir, jamais! Botafogo eternamente em nossos corações.

CONFRARIA DO BOTAFOGO REALIZOU A FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DE 2011

Aconteceu no domingo (27) o tradicional encontro dos botafoguenses da Confraria. O evento marca a passagem de mais um ano em que esses apaixonados torcedores alvinegros se unem para torcerem pelo Clube do coração acompanhando todos os jogos num clima de muita harmonia, paz e amizade de verdadeiros botafoguenses. 
Apesar da má fase do time e dos últimos resultados a festa foi um sucesso e todos comemoraram o momento de confraternização com o mesmo entusiamo de sempre. Parabéns a Confraria!
(Veja o vídeo da confraternização dos botafoguenses)  



sábado, 26 de novembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO DA CONFRARIA DO BOTAFOGO

Domingo (27) acontecerá a tradicional confratenização de final de ano dos Botafoguenses da Confraria. Este ano o evento será realizado no Bar e Restaurante Faculdade do Espeto, no bairro de Jatiuca, a partir das 12hs. A Diretoria da Confraria convida aos sócios e torcedores alvinegros para prestigiarem a grande festa dos botafoguenses. Os interessados devem entrar em contato com algum membro da Diretoria e fazer sua reserva mediante o pagamento de uma taxa de adesão, onde terá direito a bebidas e churrascos durante o período que compreende de 12hs às 16hs, no clima de confraternização, samba e muita animação. Estão todos convidados. 
Assista ao vídeo da festa realizada em 2010 e sinta o clima de confraternização da galera botafoguense. Participem!

CAMPEONATO BRASILEIRO - 37ª RODADA
Após a grande festa, assistiremos ao jogo do Fogão contra o Atlético-MG. O Botafogo ainda briga por uma vaga na Libertadores. O jogo contra o Atlético-MG será realizado neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Com 55 pontos, o Glorioso ocupa a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. 
O provável time do Botafogo para esse difícil compromisso deve ser com: Jefferson, Alessandro, Gustavo, Fabio Ferreira e Everton; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes e Elkeson (Maicosuel); Caio (Herrera) e Loco Abreu.
Portanto, vamos continuar acreditando e torcendo pelo Glorioso. 
FORÇA FOGÃO!

ASSIM NASCE UMA ESTRELA BOTAFOGUENSE
Este lindíssimo bebê é o Bernardinho. O fofinho já nasceu botafoguense e não poderia ser diferente. Segundo o Papai do Bernardinho, o Sr Gutemberg, o pequeno príncipe foi gerado com muito amor e paixão - "Amor de Pai e Paixão de botafoguense". De uma família composta de muitos alvinegros da estrela solitária, assim como o Papai e o Vovô, Bernardinho nasceu para brilhar e cantar que ninguém cala esse amor que se renova de geração a geração. Parabéns a família do Bernardinho!

BOTAFOGUENSES APROVAM A REELEIÇÃO DE MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

Enquete realizada pelo Blog Encontro das Estrelas Botafoguenses entre os torcedores alvinegros, tem como resultado 90 % de aprovação a reeleição do atual mandário.
A eleição foi realizada na última sexta-feira (25), em General Severiano, e o resultado foi favorável a Maurício Assumpção por mais três anos como presidente do Botafogo. O atual Presidente alvinegro foi reeleito com 73,2% dos votos válidos (719). Carlos Eduardo Pereira, que encabeçava a chapa de oposição, ficou com 26,8% (263 votos - houve 21 nulos e quatro brancos, totalizando 1.007).
Parabéns ao Presidente! Desejamos que continue fazendo uma gestão totalmente voltada para o fortalecimento e o sucesso do Botafogo de Futebol e Regatas.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

BOTAFOGO PERDEU MAIS UM JOGO PELO BRASILEIRÃO. VIROU PESADELO!

É de perder o sono, a paciência e o bom humor de qualquer ser humano que insiste em torcer por esse elenco de "jogadores pipoqueiros" que vestem o manto sagrado da Estrela Solitária. É deprimente, vergonhoso e irritante assistir ao futebol medíocre que esse bando de "amarelões" estão desenvolvendo em campo. Esse com certeza não é o Botafogo que sonhamos. A botafoguense Beth Carvalho pode estar pensando até em mudar a letra do samba "esse é o Botafogo que eu gosto; esse é o Botafogo que conheço..." e lamentando, assim como toda a Nação Alvinegra, o triste final da temporada de 2011 para o Glorioso de General Severiano.
Ontem, assistimos mais uma apresentação desastrosa desse time sem brio. Perdemos o jogo e a esperança de conquistar uma vaga pra Libertadores.
O que está acontecendo com o Botafogo? 
A saída do falastrão Caio Junior e a vinda de um técnico de verdade não basta pra transformar esse momento infeliz que vive o Glorioso. O torcedor alvinegro exige uma ampla renovação no atual elenco e mudanças no departamento de futebol do Botafogo. Ninguém aguenta mais as trapalhadas de Anderson Barros e André Silva. Tá faltando atitude, ousadia e planejamento sério no comando alvinegro.
Ah! Que saudades da época de Emil Pinheiro, Montenegro e tantos outros dirigentes de pulso firme que defendiam o Glorioso com amor e paixão estampado no peito, além do instinto de dirigentes vencendores.
Mais um ano que se vai e junto o sonho botafoguense de conquistar um título Brasileiro.
Contra o Inter, percebi que o torcedor do Glorioso não suporta mais tanto sofrimento e humilhação; o sentimento é de revolta e muita frustração.
Apesar de tudo, chega de lamentações. Independente de títulos estaremos sempre juntos com o Botafogo em qualquer situação. 
Veja a pureza e o amor das Estrelinhas Botafoguenses cantando o hino mais lindo do Mundo. Te amo, Fogo! 

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

VIVO ESSA PAIXÃO, MAS NÃO DE ILUSÃO. BOTAFOGO PRA SEMPRE NO CORAÇÃO

Alvinegros, compartilho do mesmo sentimento de profunda tristeza e decepção que assola toda a Nação Botafoguense neste final de temporada. No decorrer do Brasileirão passamos por alguns momentos de euforia e chegamos a acreditar que esse elenco seria capaz de brigar pelo título. Pura ilusão!
Faltam três rodadas para o final da competição e estamos, definitivamente, fora da briga pelo sonhado título de Campeão Brasileiro de 2011. A frustração dos alvinegros é enorme, está estampada no rosto e empregnada em nossos corações. Faltou competência, comprometimento, ambição, respeito ao torcedor e  com a Instituição Botafogo de Futebol e Regatas.
Chega de tantos vexames! Sinceramento, fomos todos enganados, iludidos e tratados como palhaços chorões que sonham com um título Brasileiro que não acontece desde 1996.
No entanto,  início do Campeonato Brasileiro, o Presidente esbravejou na imprensa dizendo que os pessimistas dariam com os burros n'água?
E agora presidente, quem são os burros e os pessimistas desse conto da carochinha?
Ah! Responda, também, pra essa torcida magoada, apaixonada e fiel quem são os verdadeiros "responsáveis" pelas contratações do invensionário técnico falastrão, Caio Junior;  do sonolento Felipe  Menezes e do patético Alexandre Oliveira? 
- Com a palavra os Dirigentes:  Maurício Assumpção, Anderson Barros e André Silva.

Por falar na dupla Barros e Silva, os Trapalhões de General Severiano, eles também estão na mira da torcida botafoguense. Os caras são autênticos vendedores de ilusões. Lembram das promessas de um elenco altamente qualificado pra disputar o Brasileirão (Seedorf, Diego, Andrezinho, André Lima, Gilberto e tantos outros cogitados). Tudo balela! 

Enfim, se aproxima o final da linha e não sabemos onde vamos chegar. Libertadores, pode ser um consolo, no entanto, não apaga esse sentimento de frustração que envolve o apaixonado torcedor botafoguense. 

Saudações Alvinegras!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

VASCO X BOTAFOGO: VENCEU O MELHOR!

Botafogo perde para o Vasco e fica mais distante do sonho do título Brasileiro em 2011. A equipe do Vasco foi melhor na partida, venceu com méritos e ponto final. Para o torcedor botafoguense o sentimento é de frustração. Nesta reta final, a equipe do Botafogo caiu muito de produção. A má fase persiste e os resultados positivos não acontecem. Para o atacante Loco Abreu é preciso fazer uma análise do que está errado, afinal o time perdeu quatro vezes nas últimas cinco rodadas. 
Na opinião do técnico Caio junior, depois da derrota para o Vasco por 2 a 0, a possibilidade do título ficou complicada e agora é focar uma vaga na Libertadores. O técnico jogou a toalha e afirma que  o campeonato fica entre Vasco e Corinthians. São seis pontos de vantagem para os líderes, restando apenas 12 a disputar para o Botafogo.
Isso mesmo alvinegros, não adianta lamentações. Estamos chegando ao final da temporada de 2011 e não ganhamos nada. Foi só decepção. O Botafogo ficou fora da final do carioca; depois foi eliminado da Copa do Brasil diante do Avaí; Copa Sul-Americana foi um fiasco e no Brasileirão corre sério risco de ficar fora da zona de classificação para Libertadores. 
Apesar de todos esses tropeços, a luta continua. O próximo desafio é contra o América-MG, em Sete Lagoas, quarta-feira (16/11), às 20h30 (horário de Brasília). Vencer ou vencer, nada mais interessa ao torcedor do Glorioso. FORÇA FOGÃO!  

sábado, 12 de novembro de 2011

VIVO ESSA PAIXÃO: BOTAFOGO NO CORAÇÃO. DESISTIR, JAMAIS!

CAMPEONATO BRASILEIRO
A trigéssima quarta rodada reserva fortes emoções e tem confrontos importantísssimos que podem alterar a classificação na tabela do Brasileirão. O Glorioso enfrenta o Vasco no Engenhão, domingo (13/11), às 19h (horário de Brasília).  O clássico pode decidir o futuro do Fogão nessa reta final da competição. Apesar de alguns resultados adversos, uma vitória contra o Vasco deixa o Botafogo vivo na briga pelo título. Temos que acreditar sempre, afinal, botafoguense não desiste nunca. O grupo tem que entrar ligado no jogo desde o primeiro minuto e com o espírito de um time guerreiro. Tem que transpirar sangue e jogar com o coração. Esse é o comportamento que o torcedor botafoguense espera do elenco alvinegro. 
O momento é de união. O torcedor precisa dar mais um crédito de confiança à comissão técnica e jogadores. Sintam-se todos abraçados pela Nação Botafoguense.
Força Fogão!

ALVINEGROS, VAMOS LOTAR O ENGENHÃO?

Com a palavra: Caroll Marques - A Musa do Botafogo do
Brasileirão
 
QUANTA INSPIRAÇÃO!

domingo, 6 de novembro de 2011

BOTAFOGUENSES - UM MISTO DE PAIXÃO E FRUSTRAÇÃO

Alvinegros, não me canso de dizer: esse projeto de treinador é o responsável pelo fraco desempenho da equipe do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Isso mesmo! Fraco e frustrante é a campanha do Botafogo no Brasileirão. Aí você diz: mas estamos brigando por vaga na Libertadores. E daí? O importante é o título do Brasileirão. O torcedor tem razão quando dispara uma enxurrada de críticas em cima do Caio Junior: "Nós temos elenco pra disputar o título, porém, o treinador é muito ruim". Burro, incompetente, falastrão, qualquer adjetivo se encaixa pra esse invensionário treinadorzinho. O cara passou a semana toda falando que o adversário é muito bom, impõe respeito, é perigoso, etc e tal. Meu amigo, não importa quem é o adversário, no Engenhão o Botafogo é quem manda e dá as cartas. Somos o dono do pedaço e estávamos invicto jogando em nossa casa. Aí vem o dia do jogo e ele muda o time de forma errada e covarde; abre mão de um atacante e coloca mais um volante. Vá pra PQP! 
É revoltante a tamanha covardia e burrice desse camarada. Me desculpem os defensores desse projeto de treinador, mas não posso aceitar que o Caio Junior continue fazendo estágio de treinador no Clube da Estrela Solitária. Mais uma vez perdemos a oportunidade de assumir a liderança da competição e a vaga no G4 passa a ser ameaçada pelos concorrentes. Dá pra aguentar tanto vacilo? Em uma entrevista após a partida, Caio Júnior, apesar do tom ameno, demonstrou descontentamento com a situação. Ele acredita que, por causa da boa campanha, não merecia ser hostilizado. Veja o que disse o falastrão:
"- Acho normal as vaias, o torcedor é paixão. Muito pior se fosse rebaixamento e estivesse sendo xingado. E o Botafogo já viveu isso. Torcedor não muda muito. (Quem tem que mudar é você, projeto de treinador)
Caio Júnior teve dificuldade para explicar o motivo da derrota e disse que o "fator gol"  foi decisivo. O treinador voltou a alfinetar a torcida alvinegra que, segundo ele, jogou nervosismo acumulado em cima dos jogadores. (Vejam só: pra o incompetente treinador, a culpa agora é da torcida. Dá pra aguentar esse cara?)
- Acho que o jogo foi dentro do previsto. O Figueirense é um adversário veloz, joga no contra-ataque. Era para ser um placar apertado mesmo. O fator gol no início foi decisivo. Foi um gol atípico e nós sentimos. Finalizamos muito mais, mas se criou um clima tenso, normal para uma torcida que não ganha um Brasileiro há 16 anos. O nervosismo foi para dentro do campo, mas depois houve uma reação positiva, o time tentou sempre o gol, que não saiu."
Na explicação, sobrou até para a imprensa.
"- Aqui no Brasil, infelizmente, só se analisa o resultado, a questão tática fica de lado. Mas não sou eu que vou mudar isso, são vocês que têm de mudar essa mentalidade no futebol brasileiro."
Continua a matéria: O técnico Caio Júnior foi o principal alvo da ira da torcida do Botafogo neste sábado, no Engenhão, na derrota para o Figueirense por 1 a 0. A escalação de Léo e a presença de Herrera no banco já não tinham agradado, e foi só o adversário sair na frente para as vaias começarem. A cada substituição, ele foi chamado de "burro". Perto do fim, os alvinegros gritaram que o clube não precisa do treinador. (Fonte Globoesporte.com)
Concordo plenamente com os meus irmãos botafoguenses. Esse treinadorzinho só faz lambança. Chamar ele de burro é uma gentileza. Ele é um "Jumento ao quadrado". Volta pro Emirados Árabes, lá você consegue enganar os trouxas que não entendem nada de futebol. FORA, CAIO JUNIOR! O Botafogo não precisa de você.
A bronca do torcedor alvinegro continua. Foi assim no jogo contra o Santos e ontem com a derrota pro Figueirense. O torcedor mais uma vez perdeu a paciência com esse "treinador bombril".
Veja o vídeo com a revolta do torcedor botafoguense.
Deixe seu comentário e expresse seu sentimento em relação ao treinador e ao desempenho do time no Campeonato Brasileiro.