Com uma espetacular vitória o Botafogo atropelou o lanterna América-MG. Depois de sair perdendo por 2 a 0 a equipe teve força pra buscar uma emocionante virada pelo placar de 4 a 2. Foi na raça e no talento, principalmente, dos atacantes Elkeson e Alex que o Glorioso fez a festa da torcida alvinegra na noite de sábado no Engenhão. Quem mais brilhou no jogo foi o garoto Alex. Ele entrou no segundo tempo, incendiou a partida fazendo dois gols e jogou com muita personalidade, determinação e postura de artilheiro. Vamos rever os gols da virada alvinegra? Então, bola na rede.
Com o resultado, o Botafogo chegou momentaneamente ao quarto lugar, com 28 pontos, mas pode perder o lugar na zona de classificação à Libertadores se acontecer uma vitória no jogo entre Palmeiras e Vasco neste domingo em São Januário.
Na próxima rodada, o Botafogo vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional. A partida será no Beira-Rio e está marcada para quarta-feira, às 21h50 (de Brasília).
"UM PAI TEM A SABEDORIA DE UM MESTRE E A SINCERIDADE DE UM VERDADEIRO AMIGO," FELIZ DIA DOS PAIS! PARABÉNS A TODOS OS PAPAIS QUE SEGUEM NOSSO BLOG. ASSISTA AO VÍDEO: PAI, E NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR.
Ser pai é acima de tudo, não esperar recompensas. Mas ficar feliz caso e quando cheguem. É saber fazer o necessário por cima e por dentro da incompreensão. É aprender a tolerância com os demais e exercitar a dura intolerância (mas compreensão) com os próprios erros. Ser pai é aprender errando, a hora de falar e de calar. É contentar-se em ser reserva, coadjuvante, deixado para depois. Mas jamais falar no momento preciso. É ter a coragem de ir adiante, tanto para a vida quanto para a morte. É viver as fraquezas que depois corrigirá no
filho, fazendo-se forte em nome dele e de tudo o que terá de viver para compreender e enfrentar. Ser pai é aprender a ser contestado mesmo quando no auge da lucidez. É esperar. É saber que experiência só adianta para quem a tem, e só se tem vivendo. Portanto, é agüentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos. Ser pai é saber e calar. Fazer e guardar. Dizer e não insistir. Falar e dizer. Dosar e controlar-se. Dirigir sem demonstrar. É ver dor, sofrimento, vício, queda e tocaia, jamais transferindo aos filhos o que, a alma, lhe corrói. Ser pai é ser bom sem ser fraco. É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco, desvalido e órfão. Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar. É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida. Ser pai é aprender a sufocar a necessidade de afago e compreensão. Mas ir às lágrimas quando chegam. Ser pai é saber ir-se apagando à medida em que mais nítido se faz na personalidade do filho, sempre como influência, jamais como imposição. É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho. É saber brincar e zangar-se. É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber. Ser pai é saber receber raiva, incompreensão, antagonismo, atraso mental, inveja, projeção de sentimentos negativos, ódios passageiros, revolta, desilusão e a tudo responder com capacidade de prosseguir sem ofender; de insistir sem mediação, certeza, porto, balanço, arrimo, ponte, mão que abre a gaiola, amor que não prende, fundamento, enigma, pacificação. Ser pai é atingir o máximo de angústia no máximo de silêncio. O máximo de convivência no máximo de solidão. É, enfim, colher a vitória exatamente quando percebe que o filho a quem ajudou a crescer já, dele, não necessita para viver. É quem se anula na obra que realizou e sorri, sereno, por tudo haver feito para deixar de ser importante.
HOMENAGEM DO ENCONTRO DAS ESTRELAS BOTAFOGUENSES
O gol do Elkeson no primeiro tempo foi importante e belíssimo. Aquilo foi um tiro.
ResponderExcluirO time voltou com mais ânimo no segundo tempo e conseguimos uma virada maravilhosa, que nos coloca muito bem na tabela.
Isso mesmo, amigo Saulo.
ResponderExcluirFoi um golaço, Elkeson acertou um torpedo indefensável. E o garoto Alex, esse menino tem futuro. Ainda bem que o Caio tá tirando da cabeça aquele Alexandre Oliveira. O Alex precisa de mais oportunidade, é da casa e tem talento. abraço amigo, sucesso e tudo bom.
Que vitória!
ResponderExcluirMas não precisava ser com tanta emoção. Parabéns pelo Blog, tá super legal. Você é o cara! Abraço a turma da Confraria. Vamos vencer o Colorado Gaúcho e assumir de vez o G4.
Abraço a Nação botafoguense.
Wellington e botafoguenses,
ResponderExcluirVisitei o Blog, gostei do conteúdo, dos vídeos e do formato do seu Blog. Parabéns! Quanto a homenagem ao dia dos Pais, tá muito interessante. Além do vídeo e do poema, valeu pela lembrança e pela postagem. abraço aos Pais alvinegros e a turma da Confraria.
Sou de Arapiraca-Al, torcedor do ASA e do Botafogo, sou alvinegro de corpo e alma, lá e cá.
Grande Bloguista Wellington, seu Blog tá bonbando, parabéns!
ResponderExcluirA vitória sobre o América-MG foi super legal e emocionante. Sofrida!
Agora vamos partir pra cima do Inter e pular mais alto na tabela. Fomos Campeão mineiro e agora chegou a hora dos Gaúchitos. Dá-lhe Fogo!
Bela homenagem para os Pais. valeu! Parabéns, afinal, nem só de futebol vive o Homem, mas também de boas e eternas lembranças. Pai é Pai, e você foi muito feliz na sua postagem. Abraço e continue com esse entusiasmo de grande torcedor botafoguense.
ResponderExcluir