sexta-feira, 15 de abril de 2011

O TORCEDOR TEM RAZÃO: COM ESSE FUTEBOL NÃO DÁ PRA ACREDITAR

Olá torcedor botafoguense! Não posso deixar de manifestar  meu descontentamento com o futebol medíocre que o Fogão vem apresentando nos últimos jogos. Quarta-feira, pela Copa do Brasil contra o Avaí, assistimos mais uma atuação melancólica do nosso querido Botafogo. Confesso que fiquei decepcionado. A equipe esteve totalmente desarticulada em campo, cometendo erros grosseiros na saída de bola, fragilidade na marcação, deficiência na posse de bola e mal nas finalizações; sem falar no elevado número de passes errados. Diante da péssima atuação, o resultado de 2 a 2 acabou sendo lucro para o Botafogo. 
Acredito que o mais apaixonado torcedor botafoguense não está satisfeito com o rendimento da equipe. As vaias, xingamentos e cobranças são reflexos dessa apatia em campo de alguns jogadores que sinceramente não deveriam vestir essa camisa alvinegra de tantas glórias. E aí, vem a pergunta: Onde erramos? Criticar e apontar culpados não adianta nesse momento de turbulência. Mas, não podemos calar e achar que as coisas são assim mesmo. Nada disso. A grandeza do Botafogo e sua imensa torcida não admite tantos equívocos. O torcedor quase sempre tem razão. Chega o momento que não dá mais pra suportar a inércia dos Dirigentes botafoguenses. É preciso sim, cobrar e exigir um time mais competitivo e qualificado. Há muito tempo que o elenco precisa de reforços "bons reforços", chega de apostar em jovens promessas. Cadê o meia experiente de criação e articulação de jogadas? Venderam o Renato Cajá que não era lá esse jogador talentoso, mas quebrava o galho. 
Agora, estamos numa decrescente, perdemos  dois clássicos no segundo turno do carioca, empatamos com times considerados pequenos  e ainda corremos o risco de ficar fora da semifinal. Enquanto na Copa do Brasil passamos na primeira fase de forma vergonhosa pelo inesprecível River(SE). E o pior, o time continua o mesmo: fraco e inoperante. Empatar com o Avaí, em nosso domínio, pelo placar de 2 a 2 complicou de vez a situação. Com esse futebol, jogando sem garra e organização tática, será que ainda dá pra acreditar? Com a palavra o torcedor. Ou melhor, com a palavra o técnico Caio Junior e seus comandados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário