domingo, 24 de abril de 2011

DESFILE DE MALAS EM GENERAL SEVERIANO

O Botafogo volta nesta segunda-feira aos trabalhos em General Severiano e o dia já mostrará algumas mudanças no grupo. Três jogadores serão afastados do elenco que vai defender o clube no segundo semestre e, posteriormente, negociados ou dispensados. O lateral-direito Flávio Pará, o apoiador Fabrício e o atacante Laio já foram comunicados que darão adeus ao Glorioso.
O processo de renovação será gradativo e outros jogadores devem sair do elenco ao longo dos próximos dias. A comissão técnica, com a cúpula de futebol, detectou um excesso de volantes no grupo (poxa! Como demoraram pra perceber o óbvio) e alguns dos jogadores que atuam na posição também podem ser afastados, como Araruama e Rodrigo Mancha (cartão vermelho pra eles). Até mesmo Fahel tem chances de entrar na lista. Pelo visto, muitas malas poderão aumentar a lista de despedidas do alvinegro. Pense num elenco com excesso de volantes e carências em outras posições, tudo isso é o reflexo das contratações equivocadas (o planejamento foi errado). O negócio agora é dispensar meia dúzia desses caras e contratar jogadores com qualidade para vestir a camisa alvinegra e resolver as carências do time. Aqui vai um pitaco: precisamos de mais um zaqueiro xerifão, mais laterais, um dez de ligação e atacante. 

sexta-feira, 22 de abril de 2011

FORA DE COMBATE

Depois da eliminação no Carioca e na Copa do Brasil, em menos de uma semana, o torcedor botafoguense está decepcionado, magoado, frustrado e, até certo ponto, um pouco revoltado. Esse início de temporada 2011 não foi nada agradável para os alvinegros. Não adianta, nesse momento, ficar de papo furado, buscando justificativas e procurando culpados. O fracasso foi generalizado. Faltou de tudo um pouco. É hora de passar uma borracha e repensar 2011 a partir do Campeonato Brasileiro. Entretanto, não posso e não vou me omitir de apontar como principal culpado pelo fiasco do time neste início de temporada a Diretoria do Botafogo. Esses caras venderam o Renato Cajá no decorrer do campeonato carioca e no momento em que o atleta vivia sua melhor fase no Clube. O pior: não contratou ninguém e, simplesmente, apostou na possibilidade do Everton ser o jogador que resolveria o problema do meio campo botafoguense. Enfim, faltou competência e ousadia de Clube grande, e o planejamento  foi equivocado. Faz-se necessário que estes Dirigentes mostrem quais os reais problemas e as dificuldades de sua gestão. Não podemos viver iludidos e assistindo a um Botafogo sem a força e a grandeza de sua história. O Glorioso é tradição. Quem não tem competência e coragem de comandar esse Clube, não deve estar à frente do Botafogo e representando milhões de apaixonados e fiéis torcedores botafoguenses.
Chega de colocar a culpa na arbitragem. É verdade que mais uma vez fomos vergonhosamente prejudicados pelo árbitro, mas não podemos nos enganar e justificar o fracasso em cima de erros de apito. Não! Se analisarmos o que foi o Botafogo no carioca e na Copa do Brasil, o problema não foi arbitragem. Nosso time não é competitivo e o elenco é carente de jogadores talentosos, salvo poucas exceções. É bom relembrar que na Copa do Brasil, principal competição do início da temporada, o Botafogo  quase foi eliminado logo na primeira fase. Lembram do adversário? E por aí vai...
Agora vem o Presidente com promessas. Acorda, Maurício! Atitude! Não somos bobos. Leiam o discurso:

Presidente avisa que Botafogo terá time para ganhar Brasileiro

Maurício Assumpção promete reforços e avisa que quem duvidar 'dará com os burros n´água'. Ele critica comando da arbitragem nacional

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Só agora Presidente!
O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, concedeu entrevista coletiva no fim da manhã desta sexta-feira, em General Severiano, para jogar água na crise e fazer uma promessa à torcida: o clube vai agir, contratar e terá uma equipe para disputar o título do Campeonato Brasileiro.
Em discurso de cerca de 20 minutos, Maurício fez um resumo da sua administração - iniciada em 2009 - e se irritou com acusações de ter aumentado a dívida do clube. Também desafiou aqueles que apontam que o Alvinegro fará figuração no Brasileiro.
- Obviamente não é o início de ano que gostaríamos. Nem a torcida e diretoria. Mas o que quero dizer à torcida do Botafogo é: no planejamento vamos montar time para disputar o título brasileiro. Disso não temos a menor dúvida. Quem apostar que não temos time para disputar o título brasileiro vai dar com os burros n'água - declarou.

Você acredita? Com a palavra a torcida alvinegra. Emita sua opinião e comentário. Fala torcedor! Aqui você é a Estrela.
 

terça-feira, 19 de abril de 2011

CINCO DENTRO E UMA FORA

E aí torcida alvinegra, falar o quê! Simplesmente, estamos eliminados.
Depois de cinco finais de Campeonato Carioca seguidas ficamos fora de uma decisão e o sonho do bi campeonato acabou. Futebol é assim; vascilou, dançou. No caso do Fogão foram muitos erros dentro e fora de campo. Faltou de tudo um pouco: planejamento, competência, ousadia e reforços no elenco.  Chegar na última rodada dependendo da combinação de resultados, só podia dá em eliminação. Lamentações! Nada disso. Campeonato Carioca é passado. O negócio agora é Copa do Brasil, planejamento e contratações para o Brasileirão. Chega de papo! Amanhã temos mais uma decisão jogando em Florianópolis contra o Avaí, e o Botafogo precisa vencer  para ir adiante na Copa do Brasil. Para que isso aconteça, o time precisa jogar muito bem e diferente dos últimos jogos. Acreditar na classificação ainda é possível, porque aqui dentro desse coração alvinegro bate forte a chama da esperaça. É Fogo, é paixão!

AVAÍ(SC) X BOTAFOGO  - Quarta-feira (20/04) às 19h30 - Ressacada

domingo, 17 de abril de 2011

NOSSO REPÚDIO POR UMA BURRICE IMPERDOÁVEL. XÔ URUBU!

Diante do que vou reproduzir a seguir, tenho a convicção que os botafoguenses e milhões de torcedores de outros Clubes do futebol brasileiro compartilham tal sentimento comigo: "tenho nojo e desprezo por esses urubus".
Atentemos para o texto desse mulambeiro rubronegro, onde nós torcedores dos grandes Clubes do futebol carioca fomos, coletivamente, desrespeitados e afrontados por esse petulante flamenguista. 
Não tenho a intensão de provocar nenhum tipo de discórdia, ódio ou qualquer sentimento de intolerância. Quero sim, repudiar tamanha a falta de sensibildade e a banalização das palavras no texto abaixo:


"O Flamengo, que todo mundo sabe que carrega nas costas sozinho o futebol carioca,  faz um esforço descomunal para representar o Rio de Janeiro condignamente em todas as competições. Não só nas nacionais, onde somos hegemônicos, mas também caprichamos e fazemos um esforço hercúleo pra levar o Campeonato Carioca a sério.
Contratamos bons jogadores, entrosamos nosso time em dispendiosas pré-temporadas à la campagne para que ele seja capaz de oferecer bons espetáculos, condizentes com a liderança nacional de audiência que emprestamos ao nosso modesto regional. Nem preciso mencionar que esse esforço não sai barato para o Flamengo, estão aí mesmo as nossas dividas com 6 zeros à direita do ponto pra confirmar.
A grande verdade é que o Flamengo é o que é porque não fica esperando ajuda ou colaboração dos outros times da cidade. Porque são times que pipocam. O Mengão é macho alfa e assume sem medo a responsabilidade de paizão do Rio e faz de tudo para que o futebol carioca possa andar de cabeça erguida e roupas limpinhas por aí. Trabalhando duro, jogando sério, falando sempre reto, passando o rodo geral e colocando dinheiro em casa. Por isso mesmo que somos muito considerados em qualquer jurisdição.
Então o Fuderosão tá sempre lá, na linha de frente, combatendo a palhaçada e fazendo nossa parte na Taça Guanabara. Até mesmo nos sujeitando a jogar fora do Maraca só pra dar um conforto a mais pro torcedor de fora do Rio, que assim podecurtir o Fuderoso do sofazão e tals. Na moral, não dá pra pedir pro Mengão fazer mais pelo futebol carioca. O Flamengo é o futebol carioca.
Mas enquanto o Mengão, sempre com denodo e fé e, principalmente, com enorme respeito pelo torcedor, constrói sua casa sobre a rocha sólida o que fazem nossos rivais (sei que é forçação de barra chamar essa clientela consagrada de rivalidade)? Esculhambam em dois tempos tudo que o Flamengo vem fazendo há 115 anos pelo Rio e pelos Jogos Olímpicos. Como disse anteriormente, fico revoltadaço!
Vejam o que os 3 times médios da cidade aprontaram nessa quarta-feira: o Vice bacalhau foi lá pra setentrolândia e precisou usar de botinadas e artimanhas arbitrais pra ganhar do Nauticuzinho, seu co-irmão de Série B. O pior não é ganhar roubado, o pior é roubar como sempre e sair apregoando aos sete ventos que agora os mortos de fome de São Janú tem um grande time. Pergunta lá pros caras do Olaria se eles têm medo do Vice.
Tão me zoando, né? Depois não entendem porque ninguém respeita o bacalhau. O problema é que depois de uma exibição canhestra dessas neguim fica tudo achando que aqui no Rio é moleza. Que todo mundo é igual ao Vice, que é só chegar e se criar porque geral é frouxo. Só um aviso pros migrantes que comprarem esse carnê: venham pro Rio mesmo, mas venham na consciência. Porque aqui no Rio o bagulho é bem mais tenso e vascaíno não é parâmetro.
Pior fez o Foguinho. O Chororôrense de Futebol e Regatas recebe o Avaí, do irrelevante futebol catarinense, para supostamente representar o futebol carioca campeão do Brasil e acaba levando sufoco em casa. Vergonha! O maior destaque da história do Avaí é o Guga, que nem joga futebol. Como o Foguinho pôde ser tão frouxo?
Ah, fala sério. Como é que esses caras tem coragem de pedir pro torcedor ir ao estádio? É logico que mais uma vez teremos o anecúmeno chorafoguense a enfeiar como se fosse uma cicatriz o lado errado das arquibancadas do Maraca. O Foguinho só pode estar querendo avacalhar com a semifinal da TR, para a qual ainda não se classificou, e diminuir o brilho e a importância do Campeonato Carioca. Que no fim das contas quem ganha é a gente mesmo.  Parei com esse caras. Já tô legal de Botafogo. Ô timinho sem vergonha.
Fico realmente constrangido ao ver esses muquiranas saírem por aí dizendo que são cariocas. Se for pra sair daqui pra passar essas vergonhas infindas tenham ao menos a hombridade de se apresentar como times fluminenses. Assim ao menos amenizam a vergonha de seus concidadãos que fecharam com o certo. Aliás, falando em Florminense não posso ser injusto e devo confessar que a única boa noticia nessa quarta-feira veio lá das Laranjeiras. Fred disse que a má fase eterna das bibas se deve ao safado do jardineiro de Laranjópolis, que deixou a grama do pardieiro alta demais. Fiquei bem mais tranqüilo.
Mas quase me mijei de rir."

Por Arthur Muhlenberg
Blog do torcedor do Flamengo
Fonte Globoesporte.com  em 15/04/2011

PARA REFLETIR:
"O mal não pode vencer o bem. Se as atrocidades nos incomodam, se a banalização da violência nos assusta, é preciso ir além. Além do que os nossos olhos podem ver, além do que os nossos sentidos podem captar. É preciso ir além e chegar ao recôndito do nosso coração onde só a linguagem da alma, dos sentimentos, da simplicidade da fé é capaz de alcançar".

"Uma mentira pode dar a volta ao mundo... enquanto a verdade ainda calça seus sapatos". - Mark Twain


Tenham todos um excelente domingo e uma semana repleta de paz e realizações.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O TORCEDOR TEM RAZÃO: COM ESSE FUTEBOL NÃO DÁ PRA ACREDITAR

Olá torcedor botafoguense! Não posso deixar de manifestar  meu descontentamento com o futebol medíocre que o Fogão vem apresentando nos últimos jogos. Quarta-feira, pela Copa do Brasil contra o Avaí, assistimos mais uma atuação melancólica do nosso querido Botafogo. Confesso que fiquei decepcionado. A equipe esteve totalmente desarticulada em campo, cometendo erros grosseiros na saída de bola, fragilidade na marcação, deficiência na posse de bola e mal nas finalizações; sem falar no elevado número de passes errados. Diante da péssima atuação, o resultado de 2 a 2 acabou sendo lucro para o Botafogo. 
Acredito que o mais apaixonado torcedor botafoguense não está satisfeito com o rendimento da equipe. As vaias, xingamentos e cobranças são reflexos dessa apatia em campo de alguns jogadores que sinceramente não deveriam vestir essa camisa alvinegra de tantas glórias. E aí, vem a pergunta: Onde erramos? Criticar e apontar culpados não adianta nesse momento de turbulência. Mas, não podemos calar e achar que as coisas são assim mesmo. Nada disso. A grandeza do Botafogo e sua imensa torcida não admite tantos equívocos. O torcedor quase sempre tem razão. Chega o momento que não dá mais pra suportar a inércia dos Dirigentes botafoguenses. É preciso sim, cobrar e exigir um time mais competitivo e qualificado. Há muito tempo que o elenco precisa de reforços "bons reforços", chega de apostar em jovens promessas. Cadê o meia experiente de criação e articulação de jogadas? Venderam o Renato Cajá que não era lá esse jogador talentoso, mas quebrava o galho. 
Agora, estamos numa decrescente, perdemos  dois clássicos no segundo turno do carioca, empatamos com times considerados pequenos  e ainda corremos o risco de ficar fora da semifinal. Enquanto na Copa do Brasil passamos na primeira fase de forma vergonhosa pelo inesprecível River(SE). E o pior, o time continua o mesmo: fraco e inoperante. Empatar com o Avaí, em nosso domínio, pelo placar de 2 a 2 complicou de vez a situação. Com esse futebol, jogando sem garra e organização tática, será que ainda dá pra acreditar? Com a palavra o torcedor. Ou melhor, com a palavra o técnico Caio Junior e seus comandados.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

COPA DO BRASIL: BOTAFOGO X AVAÍ

 O Botafogo vai a campo pelas oitavas da Copa do Brasil, às 19h30, no Engenhão, contra o Avaí(SC). O Glorioso precisa fazer o resultado com ampla vantagem, se possível, sem sofrer gols em seu domínio, uma vez que fará o segundo jogo em Santa Catarina.
O técnico Caio Junior promete escalar o Botafogo ofensivo e sempre buscando a vitória. Vamos aguardar e torcer para que realmente a equipe apresente um excelente futebol. Encontro marcado. Rumo a classificação. 
O torcedor alvinegro espera uma vitória expressiva e, se depender do entrosamento do adversário, vai dá Fogão. O Avaí é bom de falta, veja o vídeo:
  

terça-feira, 12 de abril de 2011

LAMENTÁVEL: BOTAFOGO PERDE O CLÁSSICO E FICA EM SITUAÇÃO DIFÍCIL NA TAÇA RIO

O sentimento é de tristeza e frustração. As circunstancias não permitem que aceitemos o resultado sem externarmos nossa tristeza e um pouco de revolta. Revolta com essa mulambada rubronegra que arrotam arrogância e prepotência; pensam que esse timinho "bola murcha" é o melhor do Mundo. Quanta pretensão! Humildade passa longe do terreiro dessa urubuzada pôdre. Ah, pobres e insesatos seres despresíveis.
Perdemos um jogo, mas a batalha continua. Não será uma derrota que irá ofuscar o brilho da nossa eterna estrela solitária. Não adianta alguns babacas flamenguistas enviarem e-mails,  mensagens de textos e ligações telefônicas afrontando o Glorioso e o torcedor alvinegro. Nada, absolutamente nada, vai apagar essa História de amor e cumplicidade entre o torcedor botafoguense e o Clube do seu coração. Não somos torcedores fabricados pela mídia tendenciosa e massificadora,  tampouco, induzidos pela telinha do plim-plim. O Torcedor botafoguense é único, incomparável e inconfundível. Somos movidos pela paixão e fidelidade ao nosso Glorioso Botafogo. Passamos vinte e um anos sem títulos, mas ninguém silenciou nosso grito de amor e paixão pelo Clube da Estrela Solitária.
Urubus podem esbravejarem diante da vitória numa simples partida de futebol. No entanto,  jamais alcançarão a história de glórias do Botafogo Futebol e Regatas - O Clube que mais cedeu jogadores a seleção brasileira em Copas do Mundo e de maiores craques da história do futebol brasileiro (Garrincha, Nilton Santos, zagallo, Jairzinho, Quarentinha, Heleno de Freitas, Didi, Amarildo e tantos outros).
Pra finalizar, não tenho a intenção de justificar a incompetência do time no clássico de domingo, muito menos, consolar  o torcedor alvinegro. Sabemos das limitações do atual elenco botafoguense. Perdemos mais um jogo pra urubuzada e ponto final. Bola pra frente, ainda estamos na briga pelo carioca.
Nesta quarta-feira (13/04), o Botafogo tem novo desafio pela Copa do Brasil e enfrentará o Avai(SC), às 19h30, no Engenhão, em busca de uma expressiva vitória para avançar na competição. Vamos lá Fogão! Tu és o Glorioso e ninguém cala esse nosso amor.

domingo, 10 de abril de 2011

SAI DA FRENTE, FUTEBOL É COM A GENTE!

Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém!
Hoje tem futebol?  Tem, sim Senhor.
Tá chegando a hora. Olha o Botafogo aí gente! 
O Glorioso vai com tudo pra cima da urubuzada e o torcedor alvinegro está confiante e de bom astral, vamos fazer a festa...
Quando a bola rolar quero ver o torcedor botafoguense jogando com o time, incentivando, vibrando e cantando a alegria de ser alvinegro. Guerreiros da estrela solitária em campo, correndo, lutando, a rede balançando e o rubronegro chorando. Ah, meu Fogão! Faz gols pra gente ver. Quero vencer, convencer e quando este domingo anoitecer a Nação alvinegra vai resplandecer. O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso. 



PARA REFLETIR:

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

A CONFRARIA DO BOTAFOGO PARABENIZA AOS ASSOCIADOS ANIVERSARIANTES DO MÊS DE ABRIL. 
FELIZ ANIVERSÁRIO!  (Veja vídeo) 

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PASSAPORTE CARIMBADO

Depois de massacrar o Paraná pelo placar de 3 a 0, o Glorioso avança na Copa do Brasil e tem como próximo adversário o Avai(SC). Foi uma vitória maiúscula. A equipe teve uma postura ofensiva e o resultado poderia ter sido mais elástico, se não fosse os gols perdidos. Ainda, assim, foi uma excelente atuação. O torcedor alvinegro viu um time mais aguerrido, melhor postado em campo e jogando sempre em função do gol. Esse é o Botafogo que gostamos! Independente do adversário, temos que impor vontade, determinação e disciplina tática. Respeitar os adversários, é preciso; temê-los, jamais! 
O caminho é longo. Nossa estrela vai brilhar. Força Glorioso!!!
Vamos rever os melhores momentos e gols da brilhante e massacrante vitória alvinegra? 
Tá aí o que você queria:

Agora, as atenções estão voltados para sétima rodada da Taça Rio, domingo (10/04), às 18h30, no Engenhão, contra a urubuzada. Meu sentimento é de muito otimismo. Dessa vez vai dá Fogão! 
Vamos depenar esse urubu
Ah, sua hora vai chegar!
urubu...
Lembra da final de 2010?
E a cavadinha?
Fogão, não precisa humilhar.
Basta ganhar!
Vamos despachar esse freguês...
Com o ataque Mercosul em campo, não tem placar em branco. Dá-lhe Fogooooooooool!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

DE OLHO NA PRÓXIMA FASE DA COPA DO BRASIL, BOTAFOGO ENCARA O PARANÁ NO ENGENHÃO

Depois do empate pelo carioca contra o Resende no último domingo, o Bota volta ao Engenhão, hoje, às 19h30 pela Copa do Brasil para definir sua classificação para próxima fase da competição.
Os jogos dessa semana são decisivos para o Botafogo e poderá definir o destino da equipe, tanto pela Copa do brasil, quanto no Campeonato Carioca. Hoje o foco é o Paraná e a classificação. No domingo, o desafio é no clássico contra o Flamengo pela taça Rio.
Para o jogo de hoje, o Botafogo deve enfrentar o Paraná com a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Arévalo, Bruno Tiago e Everton; Herrera e Loco Abreu.
O Botafogo pode perder por 1 a 0 no Engenhão que se classifica para as oitavas de final. Se o Paraná vencer por 2 a 1, leva a decisão para os pênaltis. O time de Curitiba também se classifica se vencer por um gol de diferença, mas com placar igual ou superior a 3 a 2 (4 a 3, 5 a 4...).
Agora só resta a nossa torcida. Dá-lhe Fooooooooogo!

domingo, 3 de abril de 2011

AS EMOÇÕES CONTINUAM: O GLORIOSO VOLTA A CAMPO PELO CAMPEONATO CARIOCA, NO ENGENHÃO. FULTEBOL É COISA NOSSA!

E aí meu amigo, minha amiga. Estamos de volta na área e na rede, agora e sempre! Alvinegros(as) de todo Brasil, as emoções se renovam a cada jogo do Fogão - razão maior da nossa alegria no futebol "paixão nacional".
Hoje tem Botafogo x Resende, às 18h30, no Engenhão. Saudades do nosso time do coração? Então confira mais esse encontro do alvinegro pelo Carioca 2011. Se você reside no Estado do Rio de Janeiro, seu lugar é no Stadium Rio (a casa do alvinegro carioca). Já os botafoguenses  espalhados pelo País do futebol, acompanham pela telinha da TV, nas ondas do rádio ou pela grande rede. Vamos formar uma só corrente e torcer por mais uma vitória do Glorioso rumo ao bi carioca.
Em Maceió, tem uma galera que não perde nenhum jogo do Fogão; são os apaixonados torcedores alvinegros da Confraria do Botafogo. Os "caras de preto" estão sempre unidos acompanhando os jogos do Glorioso, é uma paixão que não tem comparação! Assim diz o Presidente Gilmar da Confraria: "Botafogo nossa eterna paixão! No Maracanã, bota pra ferver; no Engenhão, bota pra moer; no Bar do Gordo, bota pra derreter". Dê uma espiadinha nesse vídeo e confira essa emoção.

Vejam mais vídeos da Confraria, acessando no youtube: Encontro das Estrelas Botafoguenses.

Segunda mão: "Encontro das Estrelas"
ENCONTRO COM ÍDOLO ALEMÃO
O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, está na Europa e aproveitou para ver Franz Beckenbauer, um dos maiores jogadores da história do futebol alemão e atual dirigente do Bayern Munique.
A visita foi organizada por Carlos Alberto Torres, embaixador alvinegro e amigo do ex-jogador alemão. Maurício Assumpção aproveitou para conversar sobre uma possível parceria entre as divisões de base dos clubes. O encontro aconteceu em Salzburg, na Áustria. E Beckenbauer ganhou de presente uma camisa do Botafogo com o seu nome nas costas.
Antes, o presidente alvinegro visitou o Manchester City, na Inglaterra, e participou da European Forum Soccerex, a maior feira de futebol do mundo. Fonte: Globoesporte.com

Tenham todos um bom domingo, uma excelente semana e tudo de bom aos alvinegros botafogueses da Pátria amada Brasil.