Diante do que vou reproduzir a seguir, tenho a convicção que os botafoguenses e milhões de torcedores de outros Clubes do futebol brasileiro compartilham tal sentimento comigo: "tenho nojo e desprezo por esses urubus".
Atentemos para o texto desse mulambeiro rubronegro, onde nós torcedores dos grandes Clubes do futebol carioca fomos, coletivamente, desrespeitados e afrontados por esse petulante flamenguista.
Não tenho a intensão de provocar nenhum tipo de discórdia, ódio ou qualquer sentimento de intolerância. Quero sim, repudiar tamanha a falta de sensibildade e a banalização das palavras no texto abaixo:
"O Flamengo, que todo mundo sabe que carrega nas costas sozinho o futebol carioca, faz um esforço descomunal para representar o Rio de Janeiro condignamente em todas as competições. Não só nas nacionais, onde somos hegemônicos, mas também caprichamos e fazemos um esforço hercúleo pra levar o Campeonato Carioca a sério.
Contratamos bons jogadores, entrosamos nosso time em dispendiosas pré-temporadas à la campagne para que ele seja capaz de oferecer bons espetáculos, condizentes com a liderança nacional de audiência que emprestamos ao nosso modesto regional. Nem preciso mencionar que esse esforço não sai barato para o Flamengo, estão aí mesmo as nossas dividas com 6 zeros à direita do ponto pra confirmar.
A grande verdade é que o Flamengo é o que é porque não fica esperando ajuda ou colaboração dos outros times da cidade. Porque são times que pipocam. O Mengão é macho alfa e assume sem medo a responsabilidade de paizão do Rio e faz de tudo para que o futebol carioca possa andar de cabeça erguida e roupas limpinhas por aí. Trabalhando duro, jogando sério, falando sempre reto, passando o rodo geral e colocando dinheiro em casa. Por isso mesmo que somos muito considerados em qualquer jurisdição.
Então o Fuderosão tá sempre lá, na linha de frente, combatendo a palhaçada e fazendo nossa parte na Taça Guanabara. Até mesmo nos sujeitando a jogar fora do Maraca só pra dar um conforto a mais pro torcedor de fora do Rio, que assim podecurtir o Fuderoso do sofazão e tals. Na moral, não dá pra pedir pro Mengão fazer mais pelo futebol carioca. O Flamengo é o futebol carioca.
Mas enquanto o Mengão, sempre com denodo e fé e, principalmente, com enorme respeito pelo torcedor, constrói sua casa sobre a rocha sólida o que fazem nossos rivais (sei que é forçação de barra chamar essa clientela consagrada de rivalidade)? Esculhambam em dois tempos tudo que o Flamengo vem fazendo há 115 anos pelo Rio e pelos Jogos Olímpicos. Como disse anteriormente, fico revoltadaço!
Vejam o que os 3 times médios da cidade aprontaram nessa quarta-feira: o Vice bacalhau foi lá pra setentrolândia e precisou usar de botinadas e artimanhas arbitrais pra ganhar do Nauticuzinho, seu co-irmão de Série B. O pior não é ganhar roubado, o pior é roubar como sempre e sair apregoando aos sete ventos que agora os mortos de fome de São Janú tem um grande time. Pergunta lá pros caras do Olaria se eles têm medo do Vice.
Tão me zoando, né? Depois não entendem porque ninguém respeita o bacalhau. O problema é que depois de uma exibição canhestra dessas neguim fica tudo achando que aqui no Rio é moleza. Que todo mundo é igual ao Vice, que é só chegar e se criar porque geral é frouxo. Só um aviso pros migrantes que comprarem esse carnê: venham pro Rio mesmo, mas venham na consciência. Porque aqui no Rio o bagulho é bem mais tenso e vascaíno não é parâmetro.
Pior fez o Foguinho. O Chororôrense de Futebol e Regatas recebe o Avaí, do irrelevante futebol catarinense, para supostamente representar o futebol carioca campeão do Brasil e acaba levando sufoco em casa. Vergonha! O maior destaque da história do Avaí é o Guga, que nem joga futebol. Como o Foguinho pôde ser tão frouxo?
Ah, fala sério. Como é que esses caras tem coragem de pedir pro torcedor ir ao estádio? É logico que mais uma vez teremos o anecúmeno chorafoguense a enfeiar como se fosse uma cicatriz o lado errado das arquibancadas do Maraca. O Foguinho só pode estar querendo avacalhar com a semifinal da TR, para a qual ainda não se classificou, e diminuir o brilho e a importância do Campeonato Carioca. Que no fim das contas quem ganha é a gente mesmo. Parei com esse caras. Já tô legal de Botafogo. Ô timinho sem vergonha.
Fico realmente constrangido ao ver esses muquiranas saírem por aí dizendo que são cariocas. Se for pra sair daqui pra passar essas vergonhas infindas tenham ao menos a hombridade de se apresentar como times fluminenses. Assim ao menos amenizam a vergonha de seus concidadãos que fecharam com o certo. Aliás, falando em Florminense não posso ser injusto e devo confessar que a única boa noticia nessa quarta-feira veio lá das Laranjeiras. Fred disse que a má fase eterna das bibas se deve ao safado do jardineiro de Laranjópolis, que deixou a grama do pardieiro alta demais. Fiquei bem mais tranqüilo.
Mas quase me mijei de rir."
Por Arthur Muhlenberg
Blog do torcedor do Flamengo
Fonte Globoesporte.com em 15/04/2011
PARA REFLETIR:
"O mal não pode vencer o bem. Se as atrocidades nos incomodam, se a banalização da violência nos assusta, é preciso ir além. Além do que os nossos olhos podem ver, além do que os nossos sentidos podem captar. É preciso ir além e chegar ao recôndito do nosso coração onde só a linguagem da alma, dos sentimentos, da simplicidade da fé é capaz de alcançar".
"Uma mentira pode dar a volta ao mundo... enquanto a verdade ainda calça seus sapatos". - Mark Twain
Tenham todos um excelente domingo e uma semana repleta de paz e realizações.