segunda-feira, 28 de março de 2011

UM OLHAR ALVINEGRO NA RODADA DO FUTEBOL CARIOCA E A GLÓRIA DO GOLEIRO ROGÉRIO CENI

CAMPEONATO CARIOCA - A quinta rodada da Taça Rio, aconteceu no último final de semana e o destaque da rodada, além do clássico entre Flu 0 x 0 Vasco, foi o jogo do Botafogo contra o bom time do Boavista. Esse mesmo Boavista, foi o finalista do primeiro turno e faz uma excelente campanha no segundo, vinha de uma vitória sobre o Fluminense (2a0) e está na vice liderança do grupo A. Para o torcedor alvinegro, o jogo estava cercado de muita expectativa e apreensão, afinal, o time foi a campo com nada menos que dez desfalques. Ainda, sem o comando do novo treinador (Caio Junior) e tendo que recorrer aos garotos da base para formar a equipe que enfrentaria um adversário difícil fora de casa, o Botafogo surpreendeu, e mesmo com a placar de 0 a 0, o torcedor alvinegro gostou do desempenho da equipe e da postura ofensiva do time em campo. Apesar de todas as limitações evidentes que o elenco tinha para essa partida, a equipe jogou com muita autoridade e imposição de time vencedor, buscando sempre o resultado positivo e jogando pra frente, diferente de outros jogos. Se o resultado não foi dos melhores, ficamos com a sensação que dá pra melhorar e com o retorno dos titulares e a estreia do novo comandante técnico, podemos acreditar na possibilidade de conquistar o bi campeonato carioca, brigar pelo título da Copa do Brasil e, com alguns bons reforços, fazer uma excelente campanha no Brasileirão. Assim é que se joga, pra frente Fogão! 
E aí, vamos curtir os melhores momentos da partida?  Veja o vídeo.

Nos demais jogos da rodada: Flu, Fla e Vasco só conseguiram somar um pontinho. Bom para o Botafogo que, mesmo com o empate em Macaé, continua entre os classificados para semifinal da Taça Rio. Já o menguinho, empatou com o fraco Madureira, no sufoco, e por pouco não sofreu sua primeira derrota na competição (quem sabe esse momento não esteja reservado para ser com o Glorioso). O timinho continua fora da zona de classificação para semifinal do turno e saiu vaiado pela urubuzada. Eu acho é pouco!
Já no clássico entre Fluminense x Vasco, o jogo ficou no empate sem gols, resultado que deixa o tricolor das Laranjeiras fora do G2 e coloca o Vasco na liderança do grupo A. 
Após a 5ª rodada do segundo turno, entre os grandes do futebol carioca, apenas Botafogo e Vasco permanecem no grupo de classificados para semifinal da taça Rio; enquanto Olaria e Boavista, os considerados pequenos, tiram as vagas de Flu e Fla. Faltam três rodadas para o término dessa fase e as emoções continuam. Aguardem os próximos capítulos dessa jornada...

SELEÇÃO BRASILEIRA - A seleção canarinho, realizou amistoso contra a inesprecível e fraca seleção da Escócia. Quem acordou cedo no domingo e assistiu ao jogo, viu um adversário limitadíssimo tecnicamente e que acrescentou muito pouco como teste para Seleção Brasileira. De resultado positivo, só o financeiro! Quem agradece é o robusto cofre bilionário da CBF do Sr. Ricardo Teixeira. No mais, vale ressaltar o talento de alguns jogadores, a exemplo de Neymar e Lucas, e a vitória tímida pelo placar de 2 a 0 que não agradou ao torcedor brasileiro.

ROGÉRIO CENI - Há momentos na vida de um profissional que jamais serão esquecidos. Esse sim, foi o grande destaque do futebol no final de semana.
- Como amante e admirador do futebol arte, não poderia deixar de registrar esse momento hitórico.
Rogério Ceni - o goleiro artilheiro - atingiu a marca inédita no mundo do futebol: o impressionante número de cem gols marcados por um goleiro.  Isso é fantástico!  Inesquecível!
Foram 56 gols de faltas e 44 de pênaltis. A festa foi completa e não poderia ser diferente. O predestinado goleiro são-paulino, fez seu centésimo gol no clássico contra o Corinthians e com uma vitória sobre o tradicional rival.
Parabéns! Aqui vai nosso reconhecimento e homenagem ao  eterno ídolo do tricolor paulista; não apenas pela histórica marca alcançada, mas, também, pela excelente trajetória profissional de sucesso e conquistas no futebol Brasileiro. Veja o momento espetacular do centésimo gol.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário