segunda-feira, 25 de maio de 2015

ESTRELA APAGADA: FALTOU AMBIÇÃO E FUTEBOL DE QUALIDADE

Botafogo empata com Atlético-GO, perde a liderança e frustra o torcedor alvinegro

Blogueiro: Wellington Melo


JOGO PARECIA FUTEBOL DE VÁRZEA
Pense no joguinho ruim de assistir!
O Botafogo teve o primeiro tropeço na Série B, ao empatar sem gols com o Atlético-GO, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, valendo pela terceira rodada da competição. As equipes fizeram um jogo muito fraco tecnicamente, muitos erros de passes, cruzamentos, péssimas finalizações e no final um empate justo, sem gols, entre duas equipes sem ambição e que jogaram pouco futebol. 
O sentimento do torcedor botafoguense foi de frustração porque com o resultado, o alvinegro chega aos 7 pontos e perde a liderança da competição para o Náutico, primeiro colocado, com 9 pontos.



O Professor reprovou! Time não existiu em campo.
"Não foi um bom jogo. No primeiro tempo, principalmente, o Botafogo não existiu. No segundo melhorou um pouco, mas ainda não foi o Botafogo que a gente quer e o futebol que o time vinha jogando. 
Do jeito que estava o jogo, qualquer coisa podia acontecer. Tivemos algumas chances e eles também. Não foi um jogo que agradou. Um ponto serve de consolo", disse o treinador Renê Simões.




A OPINIÃO DO TORCEDOR


AQUI VOCÊ TEM VEZ E VOZ. FALA AÍ TORCEDOR!
"Temos de ter calma e uma análise mais abrangente. Então o Botafogo tem de ganhar todas as partidas? Será que o torcedor já se deu conta da maratona do Botafogo na semana passada? Dá para perceber que o time ainda está em estruturação? Muitas vezes me chateia a exigência extrema dos torcedores botafoguenses. Vi alguém comentar que o Botafogo deixa de ser 100% ao empatar com o Atlético-GO, mas não vi ninguém dizer que o time continua invicto. Parece que temos 'complexo de vira-latas'.

Excelente análise
Está certo, temos de abrir os olhos pois a competição é longa, é muito cansativa. O Náutico é o líder, mas jogou duas partidas em casa. Na Copa do Brasil ele pegou um tal de Jacuipense do interior da Bahia e não precisou jogar a segunda partida. Ou seja, é um time bem mais descansado e com adversários mais fracos tecnicamente. Já o Botafogo foi para a Paraíba, São Paulo, Pará, Santa Catarina e Brasília. Tudo bem, temos que abrir os os olhos, mas a crítica está muito prematura", esse foi o comentário inteligente e crítico do torcedor Adalberto Coutinho, da Confraria do Botafogo.

O Botafogo jogou e empatou com a seguinte formação: Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Pedro Rosa; Willian Arão, Camacho (Airton), Elvis (Tomas) e Daniel Carvalho (Diego Jardel); Lulinha e Bill.
Na sequência da competição o Glorioso joga contra o Vitória da Bahia, no estádio Nilton Santos, sábado (30/05), às 16h30. Depois enfrenta o Paraná, na terça-feira (02/06), às 21h50, fora de casa; e na sexta-feira (05/06) pega o Mogi Mirim, no Niltão. 
Cada jogo tem que ser encarado como uma decisão. Série B não tem partida fácil e o time não pode bobear. Portanto, o técnico Renê Simões tem que ajustar a equipe e fazer esses caras jogar com fome de bola, buscando o resultado do primeiro ao último minuto da partida.  

Saudações botafoguenses!

terça-feira, 19 de maio de 2015

BOTAFOGO 4 X 1 CRB, VENCEU O MELHOR!

Time alvinegro goleia e assume a liderança do Brasileirão da Série B

Blogueiro: Wellington Melo

     O Botafogo confirmou o favoritismo e venceu o CRB, jogando no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do campeonato brasileiro da segunda divisão. O dia era de festa e comemoração para o torcedor botafoguense pela homenagem ao aniversário de Nilton Santos (90 anos). 12.535 alvinegros foram ao "Niltão" e presenciaram, além da belíssima homenagem ao ídolo, a vitória maiúscula do Botafogo em cima do CRB.
     A partida começou com o time alagoano dando mostras de que iria ser um adversário difícil para o Botafogo. No primeiro lance, o Galo quase marcou um gol e nos primeiros quinze minutos dominou a posse de bola mostrando ser um bom time.
     Mas esse ímpeto da equipe regateano foi diminuindo e aos 16 minutos o Botafogo abriu o placar em um contra-ataque rápido, Carleto fugiu pela esquerda e cruzou para Bill que finalizou para o gol. A partir daí o alvinegro controlou o jogo e na volta para o segundo tempo consolidou a vitória marcando mais três gols para a alegria da torcida botafoguense. Lulinha (aos 8 minutos do segundo tempo), William Arão (aos 15 minutos), Elvis (aos 18 minutos) e Fernando (aos 32 minutos do segundo tempo) deram números finais a partida. 
     Veja os melhores momentos e o gols de Botafogo 4 x 1 CRB


Em Alagoas, botafoguenses e regateanos se reuniram para assistir ao jogo em vários bares da cidade. O clima era de harmonia entre os torcedores alvinegros e alvirrubros. Na Confraria do Botafogo muitos torcedores do CRB marcaram presença e assistiram a partida com os botafoguenses de Maceió. 
Veja no vídeo a seguir como foi esse encontro das torcidas. 

sábado, 16 de maio de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B: BOTAFOGO X CRB, EMOÇÃO EM DOSE DUPLA

São duas paixões na mesma competição, e agora blogueiro?

Blogueiro: Wellington Melo

Olá torcedores alvinegros e alvirrubros! Hoje tem jogão de bola, no Estádio Nilton Santos, às 16h30, na cidade maravilhosa, valendo pela segunda rodada do Brasileirão da série B. Esse jogo já está dando muito o que falar; as duas equipes venceram na primeira rodada e precisam de uma boa sequência nesse início de competição para brigar pelo acesso. A partida promete fortes emoções para botafoguenses e regateanos porquê trata-se de um confronto entre duas grandes equipes do futebol brasileiro, é claro, respeitando as suas devidas proporções e as peculiaridades de cada clube, a sua história e o que representam no cenário do futebol nacional e internacional.
     O Botafogo tem dois títulos brasileiros, é o atual vice campeão carioca, disputou a série A do ano passado e é considerado um forte candidato ao acesso. Outro fator favorável ao alvinegro carioca é o apoio da imensa e apaixonada torcida que promete lotar o Niltão, neste sábado. O retrospecto botafoguense também é amplamente favorável nos confrontos com o Galo mais famoso do Nordeste - o CRB. São oito jogos disputados entre as equipes, sendo seis vitórias do Botafogo, um empate e uma vitória do Galo praiano das Alagoas: CRB 3×2 Botafogo – Camp. Brasileiro Série A 1972; CRB 0x2 Botafogo – Camp. Brasileiro Série A 1973; Botafogo 2×1 CRB – Camp. Brasileiro Série A 1976; Botafogo 1×0 CRB – Camp. Brasileiro Série A 1978; Botafogo 3×1 CRB – Camp. Brasileiro Série A 1980; CRB 0x3 Botafogo – Camp. Brasileiro Série B 2003; CRB 0X0 Botafogo – Copa do Brasil 2013 e Botafogo 3x0 CRB – Copa do Brasil 2013. Apesar dos números favoráveis, do apoio da torcida, do plantel mais caro e qualificado, o Botafogo tem que jogar muito para vencer o adversário. Não será um jogo fácil.
      E o CRB? O time alagoano é o atual campeão do Estado, vem de uma desclassificação da Copa do Brasil na derrota para o Grêmio (3 a 1), no estádio Rei Pelé, mas mostrou força e um bom futebol no segundo tempo quase empatando o duelo com o time Gaúcho. Na série B deste ano, o representante de Alagoas estreou em casa com o apoio do torcedor e venceu o Bragantino (2 a 0). Os destaques da equipe ficam por conta do experiente goleiro Júlio César; Clebinho artilheiro do time no estadual; Zé Carlos centroavante goleador; Olívio volante guerreiro e o garoto revelado pela base regateana, o meia atacante Maxwell. O elenco ainda conta com os experientes jogadores Gerson Magrão e Paulo Sérgio, além de outros nomes que ainda faltam estrear com a camisa alvirrubra. A diretoria ainda busca reforços para sequência da série B.

BOTAFOGO OU C R B?



     Esta foi a pergunta da semana. Amigos regateanos, botafoguenses e torcedores de outros clubes não me pouparam desse questionamento. Pensei até em pedir ajuda aos Universitários. Risos! Porém, não foi preciso. Tenho um coração enorme, não sou bairrista e entendo ser absolutamente normal torcer por dois ou mais times no futebol. Qual o problema? Isso depende do ponto de vista de cada um e tem que ser respeitado. Como alagoano, torcedor do CRB e louco pelo Botafogo de Futebol e Regatas não consegui dar uma resposta convincente para uma pergunta de tamanha complexidade. "Eu não escolhi ser Botafogo; eu fui escolhido pela estrela solitária". Eu não nasci no Rio de Janeiro, eu sou alagoano, regateano e gosto é de vencer... O CRB é a minha paixão no futebol alagoano; o Botafogo é o clube que amo no futebol brasileiro. Eu não nasci para ser um regateano ou simplesmente botafoguense, eu vivo o futebol para amar os dois clubes do meu coração: Botafogo de Futebol e Regatas e Clube de Regatas Brasil - CRB. 
     Agora se você não está satisfeito com as minhas respostas e ponderações, me critica por torcer e ser apaixonado por dois grandes clubes do futebol brasileiro e gostaria que eu fosse apenas CRB ou Botafogo, me desculpe, meu amigo! Você não sabe o que é ser botafoguense, e muito menos, o que é ser alvirrubro de coração partido. Portanto, que vença o melhor futebol de hoje entre Botafogo x CRB, porque a minha paixão regateana e botafoguense é eterna.

"EU NÃO AMO A SÉRIE A! EU AMO OS GLORIOSOS BOTAFOGO E CRB".
     

sábado, 9 de maio de 2015

BRASILEIRÃO DA SÉRIE B: QUEM SÃO OS FAVORITOS A TÍTULO E AO ACESSO A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO?

A disputa já começou na sexta-feira(08) com a abertura da primeira rodada. O Botafogo estreia hoje contra o Paysandu, em Belém, no Estádio Mangueirão

Blogueiro: Wellington Melo


     Os times brasileiros começaram a disputa para chegar até a elite do futebol em meados da década de 80, quando a Série B era denominada de Taça de Prata. Muitas reformulações de tabela e regras aconteceram para se chegar até 2006 quando o Brasileirão da Série B iniciava os moldes que segue até hoje, com a disputa em pontos corridos, onde os quatro melhores sobem para a Série A e os quatro últimos amargam a queda para a Série C.
    
     Ontem, sexta-feira (08/05), o Brasileirão da Série B começou com alguns jogos da primeira rodada. Aquela velha receita de algumas competições está presente: um time grande, alguns favoritos para o acesso, outros sãos coadjuvantes e existem aqueles que brigarão para não serem rebaixados para a terceira divisão.
     Bom, sem fanatismo e sem a emoção do lado de torcedor alvinegro, posso afirmar que o time grande e favorito desta competição é o Botafogo de Futebol e Regatas. O Glorioso desceu para segundona em 2014, mas já mostrou a sua força neste início de temporada quando foi campeão da taça Guanabara, depois chegou a final do Carioca e ficou com o título de vice campeão.
     Além do Botafogo, outros grandes clubes favoritos são: Bahia, Vitória, Ceará, Paysandu, Criciúma e CRB. Atlético-GO, Paraná, Santa Cruz e Náutico correm por fora.

Por que o Botafogo é favorito? Primeiro, porque sempre esteve na elite do futebol brasileiro. Segundo, porque é clube grande, bi campeão brasileiro da série A e o clube que mais revelou jogadores para a seleção canarinho. Além da sua história de grandeza, o Botafogo é um dos favoritos porque uma grande equipe começa com um excelente goleiro; e o Fogão tem três grandes goleiros a nível de seleção. E o que mais impõe respeito aos adversários, além da camisa estrelada gloriosa, é o fato do clube ter conseguido chegar as finais do campeonato carioca, deixando para trás o Fluminense e o Flamengo que estão na série A e com elencos muito mais caros e qualificados que o atual grupo alvinegro. O certo é que o Botafogo começa hoje a caminhada difícil rumo a volta a série A; vai com tudo para cima dos adversários e é o clube grande desta competição em 2015. Quem viver, verá!

Por que o Bahia é favorito? Um campeão brasileiro sempre é dado como favorito a voltar para a elite do futebol. O Bahia reverteu um placar adverso na final do baiano e conseguiu o título. Foi vice da Copa do Nordeste. Por tudo isso deve voltar a série A.

Por que o Ceará é favorito? É o atual Campeão da Copa do Nordeste. Tem tradição na série B e sempre está brigando pelo acesso, nos dois anos esteve próximo de subir e deixou escapar a vaga no final. Outro fator importante é a torcida do vovô, uma das maiores do Nordeste e que faz a diferença no Castelão. 

Por que o CRB é favorito? É um clube grande do futebol nordestino e um dos que mais disputou a série B, junto com o Ceará. O Galo alagoano chegou a passar 15 anos consecutivos na série B e conhece bem essa competição. É o atual campeão do seu Estado, fez contratações pontuais e tem uma torcida grande e apaixonada. Apesar de ser considerado pela mídia do Sul e Sudeste como um time que briga para não cair, eu acredito e tenho certeza que vai brigar pelas primeiras posições.

Por que Vitória, Paysandu e Criciúma também são favoritos ao acesso? Porque são clubes que já estiveram por várias vezes na série A, são grandes em torcida e tem elencos competitivos. Brigam por fora e podem surpreender na reta final.
Por fim, façam suas apostas. Na minha análise sobe o Botafogo como campeão da competição, Bahia, Ceará e CRB. 

E qual o seu palpite? Deixe aqui nos comentários.

Abraço e saudações botafoguense!