sexta-feira, 5 de setembro de 2014

JOGO HISTÓRICO: CEARÁ 3 X 4 BOTAFOGO

Pela Copa do Brasil, o Glorioso se classifica em partida inesquecível contra o Ceará

Blogueiro: Wellington Melo

Tem coisas que só acontece com o Botafogo, seja de forma positiva ou negativa, essa frase é conhecida, faz parte do vocabulário alvinegro e representa muito bem o que aconteceu no Castelão, em 03 de setembro de 2014.
O jogo diante do Ceará vai ficar marcado na história do Botafogo como um dos mais emocionantes, inesquecível e que só os deuses do futebol pode explicar uma virada tão espetacular em menos de um minuto do final da partida. Foi uma classificação heroica. Estava escrito nas estrelas e tinha que ser assim.
Nem o mais otimista  botafoguense acreditava, naquele momento da partida, na vitória que daria a classificação. Conheço bem o torcedor do clube da estrela solitária. Muitos, uma grande maioria, são pessimistas, incrédulos e jogam a toalha com estrema facilidade, principalmente se o time não vai bem na competição. E é com muita tristeza que vejo esse pessimismo exagerado. Ouvi de alguns botafoguenses que acompanham aos jogos em nosso grupo de torcedores, críticas fervorosas ao time, taxando de muito ruim e que será rebaixado no Brasileirão e não tinha a mínima condição de passar pelo Ceará na Copa do Brasil. E agora, vão falar o quê?
Ainda bem que esses caras não apareceram para assistir ao jogo em nosso reduto. Estavam todos envolvidos pelo sentimento de descrença no time. Como sempre são pessimistas e sem a alma de um verdadeiro botafoguense ficam acuados e só aparecem nos momentos das vitórias. Pobres 'torcedores' de resultados. Esses deviam escolher outro time para torcer. O Botafogo não é lugar de covardes...
Aqueles que acreditam sempre, que não desiste nunca do Botafogo e estão com o time em todos os momentos, sabe, de verdade, o que é ser botafoguense.

Adeus, ao Vovô cearense!



Parabéns, aos alvinegros de alma e coração!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário