O Botafogo de Futebol e Regatas se consagrou o grande Campeão da Taça Guanabara de 2013 ao vencer o Vasco pelo placar de 1 a 0. A conquista do título foi na base do sofrimento e angustia para os botafoguenses até o último minuto dos acréscimos. O jogo foi muito equilibrado. O Vasco jogava pelo empate e administrou a partida com o regulamento embaixo do braço. Porém, o momento mágico da decisão aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo com uma pintura de lance que resultou no gol do título. A trama do ataque do Fogão começou pelos pés do uruguaio Lodeiro passando a pelota para o craque Clarence Seedorf que no toque genial de calcanhar deixou o lateral Júlio César sem marcação pela esquerda; o ala apareceu bem e cruzou a bola na área, no peito do zagueiro artilheiro Bolívar. O Xerifão ao receber a bola na grande área foi muito frio, inteligente e decisivo: amorteceu a pelota no peito, a conduziu ao gramado e rolou para chegada do Lucas que em um toque magnífico, consciente e com extrema felicidade estufou a rede vascaína. Que golaço!
VEJA OS LANCES E O GOL DO TÍTULO DO BOTAFOGO PELA TAÇA GUANABARA DE 2013
Parabéns aos guereiros alvinegros que não desistiu em nenhum momento da partida e lutaram em busca do título da Taça Guanabara. A conquista e os resultados diante do Flamengo e Vasco, principais rivais no campeonato estadual, levaram o torcedor botafoguense a readquir à autoestima e a confiança no time da Estrela Solitária. Destacar um ou dois jogadores, seria injusto com os restante do grupo. O título foi mérito do trabalho e da dedicação de todos os atletas, da comissão técnica, da diretoria e da massa alvinegra que lotou o Engenhão.
Parabéns aos guerreiros e legítimos Campeões da Taça Guanabara de 2013: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e
Julio Cesar; Marcelo Mattos (Vitinho), Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf
e Lodeiro; Rafael Marques (Bruno Mendes). No banco, Renan, Lima, André Bahia, Jadson e Henrique. No comando técnico Oswaldo de Oliveira e toda a comissão.
MOMENTO CONFRARIA DO BOTAFOGO E A COMEMORAÇÃO PELO TÍTULO DA TAÇA GUANABARA (VEJA O VÍDEO ABAIXO)
"Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar."
( Anatole France )
( Anatole France )
"O Botafogo tem tudo a ver comigo: por fora, é claro-escuro, por dentro,
é resplendor; o Botafogo é supersticioso, eu também sou. O Botafogo é
bem mais que um clube – é uma predestinação celestial. Seu símbolo é uma
entidade divina. Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma
estrela. Por isso é que o Botafogo está sempre no caminho certo. O
caminho da luz. Feliz do clube que tem por escudo uma invenção de Deus."
Armando Nogueira, jornalista.
Armando Nogueira, jornalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário