terça-feira, 25 de setembro de 2012

SANDRO MEIRA RICCI DECIDE O JOGO A FAVOR DO CORINTHIANS E PREJUDICA O BOTAFOGO

Blogueiro: Wellington Melo

Botafogo e Corinthians fizeram um jogo muito movimentado e bem disputado em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, domingo (23), no estádio do Engenhão. O Fogão saiu na frente do placar com o gol de Seedorf, em seguida o Corinthians empatou e virou o jogo. Porém, o craque holandês mais uma vez marcou um golaço e empatou a partida. O resultado não foi bom para o Botafogo que precisava da vitória para chegar mais próximo do G4. A equipe da estrela solitária jogo bem, buscou o resultado positivo e por pouco não conseguiu os três pontos, graças aos erros grotescos do polêmico árbitro Sandro Meira Ricci e seus assistentes. Foram, no mínimo, dois lances capitais que esse árbitro tendencioso prejudicou claramente ao Botafogo: um pênalti não marcado em cima do Elkeson e o impedimento escandaloso no segundo gol do Corinthians. 
Os lances e a interferência da má arbitragem do Ricci prejudicaram ao Botafogo e foi decisivo no resultado final da partida. Não é a primeira vez que o Sandro Meira Ricci se envolve em polêmicas nos últimos anos. Ele é protagonista de algumas polêmicas recentes e foi o responsável por apitar o jogo de ida entre Vasco e Corinthians, pelas quartas de final da Copa Libertadores, e gerou reclamações por parte dos cruz-maltinos por anular um gol de Alecsandro no segundo tempo. O mineiro também ficou famoso ao processar Neymar por ter sido chamado de "ladrão" pelo craque em seu Twitter, em 2010. 
Pelo lado do Botafogo a indignação foi geral. Dirigentes, jogadores e torcedores criticaram muito a atuação do Meira Ricci. Na manhã da segunda-feira, o Facebook oficial do clube postou um comentário sobre o juiz, escrito pelo humorista e botafoguense Hélio de La Peña, do programa "Casseta & Planeta Vai Fundo". Juiz Sandro Ricci sente fisgada no bolso e é dúvida para o próximo jogo do Corinthians. Ladrão! - comentou o humorista.
Outro que ficou profundamente revoltado com a arbitragem foi o técnico Oswaldo de Oliveira, que declarou assim: "Acho que foi um jogo de três forças: Botafogo, Corinthians e arbitragem, que foi decisiva. Lamentável que a gente ainda veja isso. O acúmulo de grandes erros interferiram no resultado. O segundo gol do Corinthians foi em um lance de impedimento flagrante. Seguidos pênaltis não foram marcados a nosso favor. Espero que isto não seja resquício da primeira rodada, quando ele se equivocou ao me expulsar. O erro dele foi grave, tanto que não recebi punição".

A Estrela de Seedorf brilhou mais uma vez

Polêmicas a parte, quem fez a diferença e foi considerado o nome do jogo, foi o craque Seedorf. Além de dois gols marcados e a efetiva participação nos lances decisivos, ele mostrou que é um jogador diferenciado. Aos 36 anos, o cara tem fôlego e preparo físico de garoto. Foi uma belíssima atuação do craque Clarence Seedorf.
Parabéns! Aqui a estrela é você.



Veja os lances e gols de Botafogo 2 x 2 Corinthians pela 26ª rodada do Brasileirão


Com o resultado o Botafogo caiu uma posição, é o 6º colocado, com 40 pontos, e na próxima rodada vai a Salvador enfrentar o Bahia, domingo (30), ás 16h, no Pituaçu. 
Além do jogo, A torcida do Botafogo vai ter uma atração a mais em Salvador, antes da partida contra o Bahia pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na véspera do jogo, sábado (29), o clube irá promover na capital baiana a primeira edição do 'Feijão no Fogão', tradicional evento do departamento de marketing do clube, que junta música e feijoada pelos estados brasileiros. Túlio Maravilha, o ex-zagueiro Gottardo e a gandula musa Fernanda Maia estarão nas festividades em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário