A temporada de 2012 para torcida botafoguense não tem sido nada animador. O primeiro semestre foi um fiasco. No Campeonato Carioca e Copa do Brasil o Bota teve participações decepcionantes deixando o torcedor com a sensação de frustração e dúvidas em relação ao restante da temporada.
Na primeira partida pela Copa Sul- Americana, o time alvinegro tropeçou diante do Palmeiras. Para não ser eliminado na primeira fase precisará vencer a equipe paulista com o placar de três gols de diferença, desafio nada fácil.
Já no Campeonato Brasileiro, após 17 rodadas, o Botafogo ainda não empolgou seu torcedor e faz uma campanha abaixo da expectativa. Ocupando a 6ª colocação com 27 pontos, distante 12 pontos do líder, a 4 do G4 e a 11 do primeiro que abre o Zona da degola. O quadro é de preocupação e incertezas quanto ao poder de reação do time e se tem condição real de brigar pelo título do Brasileirão 2012. Veja a classificação no Link ao lado.
O elenco do Botafogo está passando por reformulações no decorrer da temporada. A primeira foi no comando técnico com a chegada de Oswaldo de Oliveira. Para muitos torcedores alvinegros o nome de Oswaldo não foi uma boa opção e a diretoria errou ao contratá-lo. A verdade é que o técnico ainda não conseguiu conquistar a confiança do torcedor botafoguense. O time não vem jogando bem. A prova disso foi o jogo contra o Sport em que ficou evidente que a equipe está sem pegada, falta um padrão de jogo definido e o grupo continua devendo uma melhor apresentação, além da necessidade da sequência de resultados positivos.
Veja o vídeo com os melhores momentos e os gols da partida (Elkeson e Seedorf).
Próximo jogo será no domingo(19), ás 16h, no Estádio Independente, em Belo Horizonte, contra o líder Atlético-MG. Na quarta-feira o Botafogo volta a enfrentar o Palmeiras pela Copa Sul-Americana precisando vencer por três gols de diferença. E no final do primeiro turno do Brasileirão, 19ª rodada, enfretará o Flamengo, no Engenhão. São jogos decisivos para o Glorioso e a pressão por bons resultados continua a cada rodada. Técnico e jogadores precisam dar a resposta em campo e acabar com esse quadro de desconfiança por parte da torcida alvinegra.
Como o botafoguense não desiste nunca e a paixão está acima de tudo, vamos continuar torcendo, incentivando e quando for necessário, é claro, protestanto e cobrando atitude dos jogadores, comissão técnica e dirigentes.
AVANTE FOGÃO!
AVANTE FOGÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário