terça-feira, 12 de junho de 2012

NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, BOTAFOGO PRA SEMPRE NO CORAÇÃO

Botafogo e Naútico fizeram um jogo muito disputado, onde as torcidas foram da alegria à frustração e da frustração à alegria, melhor para a do Náutico, que viu seu time derrotar o alvinegro carioca por 3 a 2, no último domingo, no estádio dos Aflitos, em Recife. O time pernambucano obteve sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Araújo e Lúcio, teve um jogador expulso (Márcio Rosário) na etapa final e levou o empate com os gols de Márcio Azevedo e Fábio Ferreira. No entanto, quando os cariocas davam a impressão que conseguiriam a virada, Márcio Azevedo foi expulso, Vitor Júnior errou na defesa, e o Timbu obteve o gol da vitória, marcado por Derley. Final da partida, frustração e tristeza entre os torcedores do Botafogo que assistiram ao seu time perder a segunda consecutiva e despencar na tabela (veja classificação ao lado).

BOTAFOGUENSES MOVIDOS PELA PAIXÃO

Apesar do time da Estrela Solitária não estar correspondendo em campo, o torcedor do Botafogo tem dado demonstração de apaixonados e fiéis alvinegros. Tem sido assim em todos os jogos do Clube pelos estádios de futebol do Brasil. 
Em Recife-PE, não foi diferente. O encontro dos botafoguenses na capital pernambucana  foi marcado pela paixão e alegria das torcidas organizadas do Botafogo. Nos Aflitos aconteceu o encontro de várias gerações de botafoguenses, além da turma da Confraria do Botafogo de Maceió-AL, de dezenas de torcedores botafoguenses de Santana do Ipanema-AL e São Miguel dos Campos-AL, também estiveram presentes no estádio do Naútico as organizadas Botachopp, Fúria Jovem, Recifogo de Pernambuco, torcida do Ricão da Paraíba, entre outras. Quem também marcou presença na caravana de alvinegros no Recife foi o seu Delneri, torcedor símbolo do Botafogo nas arquibancadas dos estádios do Brasil. O torcedor tem pelo menos 65 tatuagens do Botafogo pelo corpo. Ainda, espera fazer mais 20, com uma de Túlio Maravilha, ídolo botafoguense, e outra da cantora Beth Carvalho, torcedora apaixonada do Glorioso. 
Outro torcedor que é louco pelo Botafogo, é o Gilmar da Confraria. Ele não tem tatuagens pelo corpo, mas tem o amor pelo Botafogo pulsando em seu coração. 
Veja os vídeos abaixo e confira como foi a festa da turma da Confraria e das organizadas do Botafogo no estádio dos Aflitos, em Recife



"Quem nasce botafoguense, nasce eterno. Nos dribles de Garrincha, No brilho de Nilton Santos, Na voz rouca da torcida, No punho erguido apontado para as estrelas. Para o botafoguense,o sangue não é vermelho. É preto e branco.
Para o botafoguense, a bandeira não é o seu símbolo. É a sua história. Porque para o botafoguense, futebol não é uma paixão. É a sua vida."
EM RECIFE, NO BAR E RESTAURANTE VAGÃO, A CONFRARIA MARCOU PRESENÇA E FEZ A FESTA ALVINEGRA


"Assim é o botafoguense. Ele não sofre, se purifica. Os invejosos desafiam, dizem que os alvinegros são poucos. Equívoco; são relíquias. E preciosidade não se encontra às pencas no boteco da esquina."
ENCONTRO DAS ESTRELAS: DIEGO DA CONFRARIA E SEU DELNERI, NOS AFLITOS, EM RECIFE

 
TORCIDA ORGANIZADA RECIFOGO




ESTÁDIO DOS AFLITOS, SEU DELNERI E WELLINGTON DA CONFRARIA DO BOTAFOGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário