Olá, alvinegros.
Chegou o domingo, dia de mais um jogo do Fogão e o momento da decisão do Campeonato Carioca de 2012 que será em dois jogos. Depois de 23 jogos invictos na temporada, chegou a hora do esquadrão da Estrela Solitária encarar o Flu no primeiro duelo da final do Carioca.
Poderia ser qualquer outro adversário (Vasco, Bangu, Boavista, Friburguense, Flamengo). Ah, desculpem! O Menguinho está em férias coletiva. Então que venha o Florminense das Laranjeiras.
O adversário do Fogão carimbou o passaporte para final da competição quando venceu o eterno vice da gama na decisão da Taça Guanabara. Curiosamente, o Glorioso também emplacou uma belíssima vitória, 3 a 1 sobre o mesmo Vasco na conquista da Taça Rio.
Fernadinha, 23 aninhos de puro talento... |
O fato é que o Botafogo e Fluminense irão decidir o título do Campeonato Carioca. E hoje começa o primeiro duelo de 180 minutos. No próximo domingo (13), acontecerá a batalha final. Porém, antes da bola rolar pelo primeiro jogo da decisão do título, ficou claro que a principal preocupação de alguns dirigentes do time tricolor passou a ser a performance da eficiente gandula alvinegra, Fernanda Maia.
Imaginem vocês que depois da reposição rápida de bola que resultou no primeiro gol do Botafogo contra o Vasco, teve diretor do Fluminense que pediu o veto de Fernandinha Maia por ela ter sido tão competente e ágil como durante os três anos em que atua como gandula no Engenhão. Ainda bem que a FERJ mostrou dignidade na decisão e indeferiu literalmente o estúpido pedido do cartola tricolete. Isso é patético. Deixa pra lá!
Tem tricoletes e vascainos que não gostam da belezura, pode! |
Vamos ao que realmente interessa, o jogo. O Botafogo vem embalado pela sequência de bons resultados, tanto no carioca, como na Copa do Brasil. O momento da equipe alvinegra é extremamente positivo, nas duas últimas partidas, 4 a 2 sobre o Bangu e 3 a 1 sobre o Vasco no Estadual -
públicos de 20 mil e 40 mil -, os torcedores alvinegros deram Show nas arquibancadas do Engenhão e a Fernandinha na lateral do campo dando uma injeção de ânimo
necessária aos jogadores e abrilhantando o cenário alvinegro. Contra o Fluminense a nação botafoguense tem que fazer a diferença e, mais uma vez, jogar junto com o time, além de incentivar a gandula botafoguense a provocar lances de tirar a respiração dos adversários. Lugar de botafoguense é no Estádio Olímpico João Havelange - a casa alvinegra e da Fernandinha também.
Se tem show da torcida no Engenhão, na Confraria do Botafogo, em Maceió, não é diferente. No jogo da final da Taça Rio, a galera fez a festa e acompanhou o jogo pela telinha mágica da TV. Foi muita emoção, vibração e bastante comemoração. Hoje contra o Flu a história vai se repetir. Alvinegros da Confraria irão torcer com o mesmo entusiamo de jogos anteriores. Acompanhe como foi a festa dos botafoguenses na decisão contra o Vasco.
O ídolo Túlio Maravilha falou, tá falada: "Botafogo será o Campeão Carioca de 2012". Reveja como foi o 1º encontro do botafoguenses em Alagoas com a presença do artilheiro Túlio Maravilha cantando o hino do Glorioso.
Valeu, alvinegros! Bom domingo e saudações botafoguense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário