Lucas, a volta por cima - marcou dois gols |
Líder absoluto, cem por cento de aproveitamento, uma vitória dentro de casa e outra fora, as duas de virada. Melhor, impossível!
Esse é o Botafogo que queremos ver no Brasileirão 2012. Ontem, no Couto Pereira, mesmo com seis ausências de jogadores considerados titulares, os garotos do Glorioso mostraram personalidade e jogaram um futebol de alto nível vencendo o Coritiba pelo placar de 3 a 2. Destaques para os alas Lucas e Márcio Azevedo que jogaram muito futebol. O Lucas está dando a volta por cima, fez a sua melhor partida com a camisa alvinegra, marcou dois gols e foi decisivo na vitória contra o Coxa.
O grande destaque do time na temporada tem sido o ala esquerdo Márcio Azevedo. Que belo futebol tem jogado esse atleta. Assumiu a posição e está mostrando que tem qualidade de vestir a camisa seis do Glorioso. Mas os melhores do jogo contra o Coritiba não param por aí. Jefferson servindo a seleção brasileira foi substituido por Renan. Nosso segundo goleiro está a altura do melhor da posição no Brasil. Renan deu conta do recado e passou a certeza que estamos bem servidos de excelentes goleiros no plantel alvinegro. A zaga, apesar dos dois gols sofridos, teve um desempenho bom. Dória, garoto de 17 anos, mostrou qualidade e personalidade, não se abateu com o lance do primeiro gol do Coritiba, continuou no jogo de cabeça erquida e jogando com confiança. Dória mostrou que tem potencial. Brinner sempre seguro e jogando sério vem evoluindo bastante a cada jogo e foi bem na partida. Renato, esse dispensa comentários; discreto, eficiente e jogando para equipe, desempenhou seu papel com extrema competência. O Mago e Fellype Gabriel tiveram desempenho regular, precisam evoluir mais na temporada. Jadson tem dado conta do recado e mais uma vez substituiu bem o titular da posição, Marcelo Mattos. Ah, e o Vitor Junior? Esse tem jogado muita bola. Deixou sua marca de goleador, mostrou bastante habilidade e velocidade, foi mais um dos destaques do jogo e tem garantido a vaga de titular. Herrera, o guerreiro de sempre, foi o assistente em várias jogadas de ataque e jogou com a garra de sempre. Cidinho, Lucas Zen e Elkeson entraram bem e ajudaram a garantir a vitória do Fogão.O técnico Oswaldo de Oliveira foi perfeito. A equipe teve uma excelente postura tática e o comandante mudou o time na hora certa, as substituições promovidas surtiram bons resultados e o time conseguiu somar mais três pontos e assumir a liderança da competição. Valeu Fogão!
Veja os melhores momentos e os gols da vitória botafoguense
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Brinner, Dória e Márcio
Azevedo; Jadson (Lucas Zen), Renato, Fellype Gabriel (Cidinho),
Maicosuel (Elkeson) e Vítor Júnior; Herrera
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Técnico: Oswaldo de Oliveira