sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ALÔ NAÇÃO BOTAFOGUENSE, FELIZ ANO NOVO!

 BOTAFOGUENSES!

Em 2011 sorrimos juntos, crescemos, evoluimos, nos iludimos, curtimos, aprendemos, bebemos e nos divertimos. Choramos, sonhamos, nos ferramos, erramos e nos decepcionamos. Zuamos muito, brincamos, aproveitamos bons momentos. Fomos lembrados e conhecemos novos amigos(as), enfim vivemos mais um ano com a bênção do Senhor JESUS.  
Desejamos aos botafoguenses e a todas as torcidas de Clubes do futebol Brasileiro muita PAZ, SAÚDE E PRÓSPERIDADE EM 2012. 
Votos do Encontro das Estrelas Botafoguenses e da Confraria do Botafogo.

sábado, 17 de dezembro de 2011

ENQUANTO A BOLA NÃO ROLA, VAI UM POUCO DE HUMOR. O CARA É BOTAFOGUENSE

Esse é fera! Puro talento e coração botafoguense. 
"AQUI A ESTRELA É VOCÊ"
Marcelo Adnet - Parte I
 


Marcelo Adnet - Parte II
 


Marcelo Adnet - Parte III



Marcelo Adnet - Parte IV



BOTAFOGO CONTRATA ANDREZINHO E NEGOCIA CORTÊS COM O SÃO PAULO
O sábado trouxe poucas movimentações no mercado da bola. Com apenas três contratações confirmadas entre os grandes clubes, o Botafogo foi o protagonista do dia. Além de assegurar a compra de Andrezinho, do Inter, o time de General Severiano ainda acertou a venda do lateral-esquerdo Cortês ao São Paulo. Outra decisão tomada pela diretoria alvinegra foi a dispensa do lateral-direito Alessandro, que deve se transferir para o Atlético-PR, onde foi campeão brasileiro em 2001. 

BOTAFOGO DECIDE VAGA PRA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20

Clássico mais antigo do futebol carioca, Fluminense e Botafogo decidirão, neste domingo, uma vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida, válida pela semifinal, será disputada às 17h30m (de Brasília), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, e terá transmissão ao vivo do SporTV. Quem passar pega o vencedor de América-MG x Coritiba, que jogam às 15h30m, no mesmo local, também com transmissão do SporTV. Vamos vestir o manto Glorioso e torcer pela molecada de General Severiano. O futuro do futebol no Bota pode surgir através dessa garotada. Força Fogão!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

FINAL DA TEMPORADA 2011: BOTAFOGO TERMINA EM NONO COLOCADO NO BRASILEIRÃO

Lamentável, frustrante e melancólico a temporada de 2011 para o torcedor botafoguense. Campeonatos: Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, todas as competições foram um fiasco para o Fogão. É pra torcida alvinegra esquecer o vexame patrocinado por parte desse grupo de jogadores pipoqueiros, comissão técnica e pelas trapalhadas cinematográficas do departamento de futebol do Botafogo. Ah! Tudo isso com o aval do Presidente Maurício Assumpção.
Ainda bem que acabou o pesadelo alvinegro em 2011. Ao final do Brasileirão, o Bota ficou no meio da tabela e no apagar das luzes conseguiu um empate sem graça com o Fluminense deixando para o torcedor alvinegro a sensação de muita tristeza e o consolo da vaga na Sul-Americana. 
Bom, chega de lamentação. É hora de apagar da memória dos botafoguenses essa temporada de frustração e tantas decepções.  
Para 2012 esperamos que tudo no Botafogo seja diferente. Diferente mesmo. A começar pela reformulação de parte desse elenco perdedor. Renovação já!

BOTAFOGO CONFIRMA A CONTRATAÇÃO DO TÉCNICO OSWALDO DE OLIVEIRA

Oswaldo de Oliveira, novo técnico do Botafogo
O novo comandante técnico do Botafogo é Oswaldo de Oliveira que dirigirá a equipe a partir de 2012. Ele assina contrato válido por três temporadas e se apresenta em janeiro, quando termina seu contrato com o Kashima Antlers (Japão). O auxiliar Luiz Alberto e o preparador físico Ricardo Henriques chegam com o novo comandante.
Pela segunda vez consecutiva, o Botafogo contrata um técnico ‘importado’ para assumir o comando do time. Após a fraca passagem de Caio Junior no comando alvinegro, que havia voltado ao Brasil após anos no Catar, desta vez o clube anunciou a contratação de Oswaldo de Oliveira, que estava no Kashima Antlers, do Japão, desde 2007, para a próxima temporada. O currículo de Oswaldo no país oriental é de fazer inveja. Além da conquista de três títulos do campeonato japonês, Oswaldo também conquistou duas Supercopa do Japão, em 2009 e 2010, uma Copa da Liga Japonesa, em 2011, e a Copa do Imperador, em 2010. Também foi eleito o melhor técnico do Japão por três temporadas consecutivas, de 2007 a 2009, deixando seu nome na história do Kashima,que já teve Paulo Autuori e Toninho Cerezo como treinadores.
No Brasil, Oliveira  dirigiu Corinthians, Vasco, Fluminense, São Paulo, Vitória, Santos e Cruzeiro. Ele conquistou um Campeonato Paulista (1999), um Brasileirão (1999) e um Mundial de Clubes (2000) pelo Corinthians, dirigiu o vasco em parte das campanhas que resultaram nos títulos do Brasileirão e da Copa Mercosul, em 2000, e foi supercampeão paulista à frente do São Paulo, em 2002.


PRÊMIO CRAQUE BRASILEIRÃO 2011
Apesar da queda coletiva de produção do elenco Botafoguense na reta final do Brasileirão, o torcedor alvinegro reconhece que alguns jogadores ainda estão em alta em General Severiano e devem permanecer no grupo pra temporada de 2012. É o caso do goleiro Jefferson e Renan, Antônio Carlos, Renato, Marcelo Matos, Cortês, Maicosuel, Elkeson e Loco Abreu. Na seleção dos Craques do Brasileirão 2011, mesmo o Botafogo terminando na nona posição, o time alvinegro teve seis indicações: Jefferson, Antônio Carlos, Cortês, Renato, Elkeson e Loco Abreu. 
Na premiação dos melhores do Brasileirão ocorrido na última segunda-feira, Jeferrson e Cortês foram os grandes vencedores pelo lado do Botafogo.
Jefferson - Melhor goleiro do Brasileirão 2011
O paredão alvinegro Jefferson, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro 2011. O anúncio foi feito por Marta, a melhor jogadora de futebol do Mundo. O goleiraço do Alvinegro carioca superou Fernando Prass, do Vasco, o segundo colocado, e Júlio César, do Corinthians, o terceiro, no prêmio Craque do Brasileirão 2011. A premiação foi justíssima e o Jefferson fez por merecer esse reconhecimento de melhor goleiro do Brasil. A Nação Botafoguense conta com o goleiro para 2012. Parabéns ao paredão Alvinegro!




Cortês - Melhor lateral esquerdo do Brasileirão 2011
O lateral esquerdo Bruno Cortês do Botafogo foi eleito o melhor da posição do Brasileirão 2011. Ele concorreu a eleição de Craque do Brasileirão com Juninho (Figueirense) e Kleber (Internacional), segundo e terceiro, respectivamente. Apesar de ter tido uma queda de produção nos últimos jogos do Botafogo pela competição, o garoto Cortês de apenas 24 anos, mereceu ser o grande vencedor da posição. 
Contratado no início do ano, após fazer bons jogos pelo Nova Iguaçú no Campeonato Carioca, o lateral teve uma ascensão meteórica na carreira e com apenas seis meses no Clube da Estrela Solitária já havia sido convocado por Mano Menezes para vestir a camisa da Seleção Brasileira nos amistosos contra a Argentina.
O torcedor botafoguense acredita no potencial e no talento do atleta. Nosso desejo é que o Cortês permaneça no grupo e readquira o excelente futebol apresentado no início do Campeonato Brasileiro.
Parabéns ao craque ala esquerda do Brasileirão 2011.



SE FOR POR FALTA DE UM ADEUS: "ATÉ NUNCA MAIS" 

EWERTON                ALEXANDRE OLIVEIRA                     LEO
O desfile de malas em General severiano começou nesta quarta-feira (07). Mesmo no Japão, Oswaldo de Oliveira já começa a montar, junto com a diretoria, o grupo do Botafogo para 2012. O treinador concordou com a liberação de três jogadores do elenco, que já foram avisados que não fazem parte dos planos alvinegros para a próxima temporada, encabeçaram a lista os jogadores Ewerton, Alexandre Oliveira e Léo. Boa sorte e até nunca mais vestindo o manto glorioso do Botafogo.
O Ewerton é um jogador meia boca, atuou muito pouco e foi uma decepção jogando pelo Fogão.
Já o jogador Léo, apenas passeou pela cidade maravilhosa e agora está de volta ao Santa Cruz. Afinal, quem tem Renato, Marcelo Matos e Bruno Tiago não precisa de um jogador da quarta divisão do futebol Brasileiro (só o Anderson Barros não enxergou isso).
E o que dizer do patético Alexandre Oliveira; este nunca deveria ter vindo. Lembram quem o indicou?
O Caio Junior agora pode levar ele junto como reforço para o Grêmio-RS.
Sucesso a todos os dispensados, de preferência, bem distante de General Severiano. 

Saudações Alvinegras!

domingo, 4 de dezembro de 2011

O BRASIL ESTÁ DE LUTO: O DOUTOR SÓCRATES SUBIU AO CÉU

Acordamos neste domingo com a triste notícia do falecimento do ex-jogador de futebol "O DOUTOR SÓCRATES". No dia em que acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro, o futebol perde um dos maiores jogadores que desfilou nos gramados pelo Mundo inteiro, em especial, jogando pelo Corinthians paulista e pela Selação Brasileira. O ex-jogador Sócrates, ídolo do Corinthians e da Seleção canarinha, tinha um talento magistral com a bola nos pés, ou porque não acrescentar: um toque fenomenal de caucanhar, uma elegância ímpar jogando o futebol arte, a habilidade de um verdadeiro craque, o trato raro e refinado com a bola. Um dos maiores jogadores que já vi jogar.
Sócrates começou a carreira de jogador no Botafogo, de Ribeirão Preto, foi contratado pelo Corinthians no fim da década de 70 e vendido para Fiorentina, da Itália, nos anos 80. Também jogou no Santos e pela Seleção Brasileira. Na seleção brasileira, Sócrates fez parte da inesquecível equipe comandada por Telê Santana em 1982, que acabou eliminada pela Itália, mas ficou na história pela qualidade técnica.
O céu está em festa a espera desse grande ídolo do futebol Mundial. 
SÓCRATES, DESCANSE EM PAZ! 

FORÇA CORINTHIANS!

O maior ídolo do Corinthians dá adeus ao Mundo do futebol. A morte de Sócrates é um golpe aos corintianos no dia em que o clube busca o quinto título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe depende de um empate para levantar a taça do torneio. Força corintianos!

CAMPEONATO BRASILEIRO - 38ª RODADA

EM BUSCA DE UM MILAGRE, BOTAFOGO ENFRENTA O FLUMINENSE PELA ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃOBotafogoX Fluminense
Botafogo e Fluminense se enfrentam, neste domingo, às 17h (Horário de Brasília), em Volta Redonda, pensando na Libertadores. Tranquilo, o Tricolor precisa de um empate para garantir o terceiro lugar e, consequentemente, a vaga direta na fase de grupos da competição continental. Já o Botafogo, que vive um clima pesado por conta dos últimos resultados, tem que ganhar e ainda torcer contra Coritiba, Inter, São Paulo e Figueirense para terminar o Brasileiro em quinto lugar e carimbar seu passaporte.
Em General Severiano, a ordem é vencer o jogo e esquecer os outros resultados. O time, que vem de uma série de sete derrotas em oito jogos, sendo cinco consecutivas, quer, pelo menos, terminar o Brasileiro vencendo para aliviar a sua imagem junto da torcida. A equipe, que está em nono, com 55 pontos, terá o desfalque de Antônio Carlos, com lesão na coxa direita.