terça-feira, 29 de abril de 2014

NA BASE DA GARRA E SUPERAÇÃO BOTAFOGO EMPATA COM O INTERNACIONAL

Primeiro tempo deu sono, mas no segundo time reagiu e arrancou um empate heroico

Blogueiro: Wellington Melo

Em mais um jogo difícil pelo Brasileirão, o Botafogo fez dois tempos distintos e conseguiu se superar na segunda etapa. O time alvinegro desceu para o intervalo perdendo por 2 a 0 e com vaias da torcida pelo péssimo futebol apresentado no primeiro tempo. Mais uma vez o dedo do técnico Vagner Mancini foi decisivo para que o time reagisse na partida. O treinador mudou a equipe e promoveu as três alterações que deu outro ritmo ao Botafogo. 
"O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, o Inter foi mais eficiente e fez 2 a 0 no momento em que nós éramos melhores em campo. São lances que a gente não aceita e que causam revolta grande no torcedor, nos atletas e em nós que fazemos parte do apoio. Tivemos no intervalo uma conversa franca, direta. A volta para o segundo tempo foi muito diferente. Baseado na alma, na entrega e na disposição, o time chegou ao empate e teve chance de vencer. Esse é o Botafogo que queremos ver em campo, e não aquele que pode estar tecnicamente bem, mas vacila e dá chances ao adversário", disse o treinador em entrevista coletiva.
Veja os gols de Botafogo 2 x 2 Internacional



A opinião do torcedor

"Sheik e Jefferson fizeram a diferença. Zeballos foi muito bem na partida e a tendência é que o time venha a crescer durante a competição. O Vagner Mancini mostrou ser um técnico inteligente e precisa de tempo para deixar a equipe com um padrão de jogo ao seu estilo. Acredito no trabalho dele e acho que o Botafogo vai fazer um bom campeonato. Espero que a diretoria resolva o problema de salários atrasados e dê tranquilidade para o Mancini trabalhar com os jogadores motivados. Essa é minha avaliação", palavras de Tutmés, membro da Confraria.

"Gostei muito da estreia do Emerson Sheik, ele foi fundamental para reação do time no jogo. Outros destaques da partida foram o meia atacante Zeballos, o goleiro Jefferson, Dória e Edilson. Já o Júlio César, Lodeiro e Bolivar precisam esquentar o banco de reservas. Pagar os caras é fundamental e se possível mais uma ou duas contratações", destacou o botafoguense Marcelo.

"Foi no sufoco, mas empatamos um jogo difícil e com um adversário muito qualificado. Não há motivos para torcida agir daquela forma, é apenas o começo da competição e enfrentamos duas equipes cotadas ao título (São Paulo e Inter). Domingo vou a Fonte Nova para incentivar e confiante na vitória do Botafogo. A torcida tem que jogar com o time, a diretoria precisa pagar aos atletas e eles tem que dar a resposta em campo. Valeu pelo segundo tempo e pelo empate com sabor de vitória", opinião de Ricardo Palhares da Confraria, em Maceió.

No Brasileirão todos os duelos são pedreiras e o Fogão não pode vacilar. Veja a sequência dos jogos do Botafogo antes da paralisação para Copa do Mundo:
04/05 - Domingo 16:00h- Bahia X Botafogo
10/05 - Sábado 21:00h- Botafogo X Criciúma
17/05 - Sábado 18:30h- Goiás X Botafogo
21/05 - Quarta 21:50h- Grêmio X Botafogo
25/05 - Domingo 16:00h- Botafogo X Vitória
28/05 - Quarta 19:30h- Palmeiras X Botafogo
01/06 - Domingo 16:00h- Botafogo X Corinthians



Saudações botafoguense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário