Evento foi realizado, em Recife, com a presença de torcedores alvinegros do Nordeste antes da partida entre Botafogo e Coritiba pelo Brasileirão de 2016
Blogueiro: Wellington Melo
Um grande número de botafoguenses da Recifogo, em Recife, e alvinegros de outros Estados do Nordeste estiveram presentes em evento realizado pela turma da Recifogo, no sábado (29/10), na Hamburgueria Vintage, com a presença do ex-zagueiro e ídolo do Botafogo Sandro Barbosa, também conhecido como 'O Guerreiro'.
Segundo os organizadores do evento, Paulo Brega e Carlos Binoto da Recifogo, o encontro de alvinegros foi um sucesso e motivo de muita alegria pela justa homenagem ao jogador Sandro e a presença de dezenas de botafoguenses da capital pernambucana e de outras cidades do Nordeste. O momento mais emocionante do encontro dos botafoguenses foi quando o ex-jogador Sandro agradeceu a todos pela homenagem e falou do seu amor pelo Botafogo e o carinho imenso que sente pela torcida alvinegra. (Veja o vídeo)
Sandro é um daqueles ex-jogadores que marcaram época com a camisa alvinegra e tem muita identificação com o clube da estrela solitária e a torcida botafoguense. Sua passagem pelo Botafogo foi marcada pelo momento mais difícil que o clube passou na infeliz campanha que rebaixou o Glorioso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2002. Na partida contra o São Paulo, que definiu o descenso, ele foi expulso e chegou a quebrar a porta do vestiário irritado e revoltado com a campanha do time naquele ano. Na temporada seguinte permaneceu no Botafogo e liderou o grupo de jogadores na volta à elite do futebol brasileiro, sendo vice-campeão campeão da série B.
Outro momento importante do jogador com a camisa alvinegra foi em 1999 quando o Botafogo foi vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo para o Juventude em jogo histórico no Maracanã com mais de 110 mil botafoguenses. Sandro Barbosa 'O Guerreiro' será sempre lembrado pelos alvinegros pela brilhante passagem no Botafogo, pela identidade com o clube e a forma como atuava nas partidas com muita raça e segurança na defesa.
Parabéns a turma da Recifogo pela justa homenagem ao ídolo botafoguense e pelo brilhante evento. Parabéns ao Sandro pela sua simplicidade, amor e respeito ao Botafogo e a apaixonada torcida alvinegra.
Saudações botafoguense!