quinta-feira, 9 de abril de 2015

A TAÇA GUANABARA É DO BOTAFOGO. E VIVA O GLORIOSO!

Primeiro título da temporada foi conquistado na garra e teve emoções até o minuto final, lá e cá.

Blogueiro: Wellington Melo


      O polêmico campeonato carioca de 2015 já conhece o campeão da "Taça Guanabara" depois de uma rodada repleta de emoções e com a torcida do Fogão secando o rival nos acréscimos da partida entre Flamengo x Nova Iguaçu. No final deu tudo certo e o Botafogo é o vencedor do primeiro título da temporada, desbancando os favoritos Flu, Fla e Vasco.
      Nem o mais otimista torcedor botafoguense esperava que tudo daria certo para a equipe da estrela solitária conquistar a taça. A última rodada do primeiro turno era totalmente favorável ao Menguinho. O torcedor do Botafogo sabia que a equipe alvinegra tinha plenas condições de vencer o bom time do Macaé, no entanto o Flamengo era o líder  do turno e só dependia dele para conquistar a Taça Guanabara. Para surpresa de muitos alvinegros e decepção do torcedor rubro negro o Nova Iguaçu segurou o empate sem gols e beneficiou ao Botafogo.
      Foi no sufoco. A partida teve ingredientes de uma grande final de turno. O Macaé valorizou bastante a vitória botafoguense. Graças a excelente atuação do goleiro Renan e o partidaço do meia Elvis, o Glorioso conseguiu se impor em campo e venceu o jogo, somou os mesmos 36 pontos do rival Flamengo e foi beneficiado no critério do confronto direto, sagrando-se o grande 'Campeão da Taça Guanabara de 2015'.
    
Veja os lances e o gol da partida



Alvinegros enaltecem a conquista e falam do momento excepcional do Glorioso no campeonato carioca de 2015


"Wellington, vou ter que fazer um novo “check-up cardíaco” nesse velho e apaixonado coração botafoguense. É muita emoção e alegria de ver o meu querido Botafogo voltar a conquistar um título depois da péssima temporada do ano passado. Hoje vejo um Botafogo renovado, um grupo de atletas e dirigentes empenhados em resgatar a autoestima do torcedor botafoguense. Estou orgulhoso e completamente feliz com o desempenho do time nesse início de temporada e pela merecida conquista da Taça Guanabara. Só tenho motivos para me orgulhar cada vez mais por ser botafoguense", bastante emocionado falou o torcedor Tutmés Ayran.

"Foi muito sofrimento até o apito final da partida, e se não bastasse tanto emoção ainda tivemos que esperar pelo término do outro jogo que poderia nos roubar o título do turno. Estava escrito nas estrelas e parecia que o 'Niltao' estava iluminado pelos deuses botafoguenses. Acredito que em cada lance da partida, no gol chorado do Elvis e em algum recanto do estádio estavam presentes o espírito vencedor do Garrincha, Nilton Santos e tantos outros ilustres botafoguenses. A noite era alvinegra e no final deu tudo certo", desabafou o botafoguense Ciro Almeida da Confraria.

" O trabalho, a humildade e a dedicação venceu a desconfiança e as limitações financeiras. Hoje o Botafogo está dando uma lição naqueles que não acreditavam no clube. Parabéns aos guerreiros alvinegros em campo, aos novos dirigentes e a comissão técnica que com muito trabalho, dedicação e humildade conseguiu superar as adversidades e fazer do Botafogo um exemplo de superação. A Taça Guanabara vai para a galeria de troféus em General Severiano e o botafoguense tem mesmo que valorizar e se orgulhar dessa conquista. Valeu Fogão!", palavras de Adalberto Coutinho.

Valeu, nação botafoguense! Que venha o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário