terça-feira, 21 de abril de 2015

CONFRARIA DO BOTAFOGO: UM BANDO DE LOUCOS, APAIXONADOS E DIFERENCIADOS

O torcedor botafoguense é paixão, emoção e movido por amor ao glorioso clube da estrela solitária

Blogueiro: Wellington Melo

     No último sábado assistimos a um daqueles jogos que vai ficar marcado na memória do torcedor alvinegro.
     Botafogo e Fluminense protagonizaram uma partida inesquecível e digna de uma grande semifinal de campeonato estadual. O jogo foi dramático até o último lance da partida quando o goleiro Renan deu números finais a decisão, convertendo o pênalti que selou a classificação do Fogão e eliminou o rival Fluminense.
     Se assistir ao jogo no estádio é muito emocionante, imagine para aqueles torcedores que acompanharam a distância pela televisão. O nervosismo, a dramaticidade de uma semifinal e todos os lances são cruciais para o torcedor ficar a ponto de um ataque de nervos. Haja emoção!
     Com a turma da Confraria do Botafogo, em Maceió, não foi diferente. O local do tradicional encontro nos jogos do Botafogo ficou completamente lotado. Alvinegros apaixonados estiveram reunidos para torcer pelo Fogão, cada um ao seu estilo, no entanto, todos com o mesmo pensamento positivo de alcançar a vaga para a final do campeonato carioca. Cada lance, cada minuto, era um drama para alvinegros e tricolores. Botafoguenses da Confraria se ajoelhavam e rezavam, outros gritavam de tanto nervosismo. Eram momentos de grande expectativa e aflição. "São Garrincha, São Garrincha, ajuda ao Botafogo", clamava um dos alvinegros com o livro do "ídolo" que virou amuleto nos jogos do Fogão. "Vai Renan, vai Renan", incentivavam outros torcedores. Quando o jogador do Fluminense ia bater o pênalti todos apelavam: vai perder, vai perder. "Fogão minha eterna paixão, não tem pareia não; te amo Fogão e quero a classificação", berrava o botafoguense Gilmar da Confraria. Foi uma corrente positiva de amor, confiança e fé na classificação. E no final deu tudo certo, Botafogo classificado para decidir o título com o Vasco.
     Os momentos de angústia, emoção e de alegria vividos pelos torcedores alvinegros da Confraria vocês conferem com exclusividade no vídeo a seguir


     Muito prazer, o meu nome é Wellington Melo, botafoguense de coração, que está na final do Campeonato Carioca de 2015. Esta postagem é para você, torcedor alvinegro de todo Brasil, que tem orgulho  de torcer pelo clube da estrela solitária. Avante, Fogão!
     Para finalizar, o célebre ditado popular: "Há coisas que só acontecem ao Botafogo".

terça-feira, 14 de abril de 2015

O BOTAFOGO VACILA E PERDE O PRIMEIRO DUELO DA SEMIFINAL DO CARIOCÃO

Com o resultado positivo o Fluminense passa a ter vantagem do empate no próximo jogo

Blogueiro: Wellington Melo     

     O Botafogo perdeu o primeiro confronto da semifinal para o Fluminense por 2 a 1 e terá que vencer o rival no próximo sábado(18) para ir a final do Campeonato Carioca. Após a partida, os jogadores deixaram o gramado e lamentaram muito pelo placar adverso e pelas bobeiras do sistema defensivo, que vacilou e tomou dois gols na partida. Por outro lado, a reação com o gol de Arão deu novo ânimo para o Alvinegro decidir a vaga no próximo jogo.
     O primeiro tempo começou a todo o vapor, com uma correria grande das duas equipes. Aos poucos, porém, o Botafogo foi demonstrando mais volume de jogo e criando oportunidades. Jobson e Bill tiveram boas oportunidades, mas não concluíram bem. Fechado e parecendo perdido, o Fluminense achou um contra-ataque e ele acabou sendo fulminante. Gérson chegou bem à linha de fundo e cruzou na cabeça de Fred, que não perdoou e marcou o primeiro  gol da partida.
      o segundo gol do tricolor acabou acontecendo após jogada de Vagner na linha de fundo, que cruzou e a bola bateu na mão esquerda de Gilberto. O árbitro interpretou como Pênalti e o Fred bateu e converteu. No entanto, os alvinegros reclamaram que em lance semelhante a favor do Botafogo no primeiro tempo o árbitro não marcou um pênalti,
     Mesmo perdendo por 2 a 0 o Botafogo não se entregou e no fim, a zaga tricolor deu uma bobeada, ficou parada após cruzamento, e Willian Arão diminuiu, colocando o Fogão vivo na semifinal.

     Reveja os melhores momentos e os gols da partida 
     "O resultado não foi tão bom, mas não tem nada perdido. O time jogou muito bem, uma pena tomar dois gols em duas bobeiras. Mas o time é forte e vai brigar para passar", disse o goleiro Renan, que substitui Jefferson pelos próximos jogos, já que o titular da seleção brasileira passou por cirurgia no joelho direito.

      Apesar da derrota a torcida do Glorioso ainda confia na classificação. Para que isso aconteça o Botafogo terá que vencer ao menos por dois gols para ir à final do Campeonato Carioca. Em caso de vitória do Alvinegro por 2 a 1, o jogo vai para os pênaltis.

     Antes do jogo contra o Fluminense, o Botafogo vai jogar nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, o adversário é o alvinegro paraibano, no estádio Nilton Santos, às 19h30.

Saudações botafoguense!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

A TAÇA GUANABARA É DO BOTAFOGO. E VIVA O GLORIOSO!

Primeiro título da temporada foi conquistado na garra e teve emoções até o minuto final, lá e cá.

Blogueiro: Wellington Melo


      O polêmico campeonato carioca de 2015 já conhece o campeão da "Taça Guanabara" depois de uma rodada repleta de emoções e com a torcida do Fogão secando o rival nos acréscimos da partida entre Flamengo x Nova Iguaçu. No final deu tudo certo e o Botafogo é o vencedor do primeiro título da temporada, desbancando os favoritos Flu, Fla e Vasco.
      Nem o mais otimista torcedor botafoguense esperava que tudo daria certo para a equipe da estrela solitária conquistar a taça. A última rodada do primeiro turno era totalmente favorável ao Menguinho. O torcedor do Botafogo sabia que a equipe alvinegra tinha plenas condições de vencer o bom time do Macaé, no entanto o Flamengo era o líder  do turno e só dependia dele para conquistar a Taça Guanabara. Para surpresa de muitos alvinegros e decepção do torcedor rubro negro o Nova Iguaçu segurou o empate sem gols e beneficiou ao Botafogo.
      Foi no sufoco. A partida teve ingredientes de uma grande final de turno. O Macaé valorizou bastante a vitória botafoguense. Graças a excelente atuação do goleiro Renan e o partidaço do meia Elvis, o Glorioso conseguiu se impor em campo e venceu o jogo, somou os mesmos 36 pontos do rival Flamengo e foi beneficiado no critério do confronto direto, sagrando-se o grande 'Campeão da Taça Guanabara de 2015'.
    
Veja os lances e o gol da partida



Alvinegros enaltecem a conquista e falam do momento excepcional do Glorioso no campeonato carioca de 2015


"Wellington, vou ter que fazer um novo “check-up cardíaco” nesse velho e apaixonado coração botafoguense. É muita emoção e alegria de ver o meu querido Botafogo voltar a conquistar um título depois da péssima temporada do ano passado. Hoje vejo um Botafogo renovado, um grupo de atletas e dirigentes empenhados em resgatar a autoestima do torcedor botafoguense. Estou orgulhoso e completamente feliz com o desempenho do time nesse início de temporada e pela merecida conquista da Taça Guanabara. Só tenho motivos para me orgulhar cada vez mais por ser botafoguense", bastante emocionado falou o torcedor Tutmés Ayran.

"Foi muito sofrimento até o apito final da partida, e se não bastasse tanto emoção ainda tivemos que esperar pelo término do outro jogo que poderia nos roubar o título do turno. Estava escrito nas estrelas e parecia que o 'Niltao' estava iluminado pelos deuses botafoguenses. Acredito que em cada lance da partida, no gol chorado do Elvis e em algum recanto do estádio estavam presentes o espírito vencedor do Garrincha, Nilton Santos e tantos outros ilustres botafoguenses. A noite era alvinegra e no final deu tudo certo", desabafou o botafoguense Ciro Almeida da Confraria.

" O trabalho, a humildade e a dedicação venceu a desconfiança e as limitações financeiras. Hoje o Botafogo está dando uma lição naqueles que não acreditavam no clube. Parabéns aos guerreiros alvinegros em campo, aos novos dirigentes e a comissão técnica que com muito trabalho, dedicação e humildade conseguiu superar as adversidades e fazer do Botafogo um exemplo de superação. A Taça Guanabara vai para a galeria de troféus em General Severiano e o botafoguense tem mesmo que valorizar e se orgulhar dessa conquista. Valeu Fogão!", palavras de Adalberto Coutinho.

Valeu, nação botafoguense! Que venha o Fluminense.