terça-feira, 29 de abril de 2014

NA BASE DA GARRA E SUPERAÇÃO BOTAFOGO EMPATA COM O INTERNACIONAL

Primeiro tempo deu sono, mas no segundo time reagiu e arrancou um empate heroico

Blogueiro: Wellington Melo

Em mais um jogo difícil pelo Brasileirão, o Botafogo fez dois tempos distintos e conseguiu se superar na segunda etapa. O time alvinegro desceu para o intervalo perdendo por 2 a 0 e com vaias da torcida pelo péssimo futebol apresentado no primeiro tempo. Mais uma vez o dedo do técnico Vagner Mancini foi decisivo para que o time reagisse na partida. O treinador mudou a equipe e promoveu as três alterações que deu outro ritmo ao Botafogo. 
"O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, o Inter foi mais eficiente e fez 2 a 0 no momento em que nós éramos melhores em campo. São lances que a gente não aceita e que causam revolta grande no torcedor, nos atletas e em nós que fazemos parte do apoio. Tivemos no intervalo uma conversa franca, direta. A volta para o segundo tempo foi muito diferente. Baseado na alma, na entrega e na disposição, o time chegou ao empate e teve chance de vencer. Esse é o Botafogo que queremos ver em campo, e não aquele que pode estar tecnicamente bem, mas vacila e dá chances ao adversário", disse o treinador em entrevista coletiva.
Veja os gols de Botafogo 2 x 2 Internacional



A opinião do torcedor

"Sheik e Jefferson fizeram a diferença. Zeballos foi muito bem na partida e a tendência é que o time venha a crescer durante a competição. O Vagner Mancini mostrou ser um técnico inteligente e precisa de tempo para deixar a equipe com um padrão de jogo ao seu estilo. Acredito no trabalho dele e acho que o Botafogo vai fazer um bom campeonato. Espero que a diretoria resolva o problema de salários atrasados e dê tranquilidade para o Mancini trabalhar com os jogadores motivados. Essa é minha avaliação", palavras de Tutmés, membro da Confraria.

"Gostei muito da estreia do Emerson Sheik, ele foi fundamental para reação do time no jogo. Outros destaques da partida foram o meia atacante Zeballos, o goleiro Jefferson, Dória e Edilson. Já o Júlio César, Lodeiro e Bolivar precisam esquentar o banco de reservas. Pagar os caras é fundamental e se possível mais uma ou duas contratações", destacou o botafoguense Marcelo.

"Foi no sufoco, mas empatamos um jogo difícil e com um adversário muito qualificado. Não há motivos para torcida agir daquela forma, é apenas o começo da competição e enfrentamos duas equipes cotadas ao título (São Paulo e Inter). Domingo vou a Fonte Nova para incentivar e confiante na vitória do Botafogo. A torcida tem que jogar com o time, a diretoria precisa pagar aos atletas e eles tem que dar a resposta em campo. Valeu pelo segundo tempo e pelo empate com sabor de vitória", opinião de Ricardo Palhares da Confraria, em Maceió.

No Brasileirão todos os duelos são pedreiras e o Fogão não pode vacilar. Veja a sequência dos jogos do Botafogo antes da paralisação para Copa do Mundo:
04/05 - Domingo 16:00h- Bahia X Botafogo
10/05 - Sábado 21:00h- Botafogo X Criciúma
17/05 - Sábado 18:30h- Goiás X Botafogo
21/05 - Quarta 21:50h- Grêmio X Botafogo
25/05 - Domingo 16:00h- Botafogo X Vitória
28/05 - Quarta 19:30h- Palmeiras X Botafogo
01/06 - Domingo 16:00h- Botafogo X Corinthians



Saudações botafoguense!

domingo, 27 de abril de 2014

EMERSON SHEIK É REGULARIZADO E ESTREIA NO BOTAFOGO

Alvinegro vai a campo contra o Inter com Sheik e Zeballos no time titular

Blogueiro: Wellington Melo

Finalmente chegou o dia da estreia de Sheik com a camisa do Botafogo. Demorou bastante, mas o atleta foi regularizado e apareceu no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Desta forma, o atacante está liberado e confirmado para fazer sua estreia no Alvinegro diante do Internacional, neste domingo às 16h00, no Maracanã.
O técnico Vagner Mancini mostrou estar muito empolgado com a oportunidade e revelou uma programação toda especial para que Sheik não sofra em campo. Com apenas uma semana de treinamento, o jogador não deverá conseguir suportar toda a partida e uma substituição no segundo tempo está planejada.
"Pelo que tenho visto do estado físico dele, acho que aguentaria 60, 70 minutos no domingo. Mas com sua experiência, pode suportar até os 90 minutos. De qualquer maneira, acho que os últimos 20 minutos da partida seriam terríveis para ele. Por isso, deve ser substituído", disse o treinador.
Com a entrada de Emerson Sheik, o técnico Vagner Mancini aproveitou para fazer algumas mudanças e deixar o time mais com o seu perfil. Três jogadores foram barrados: Tanque Ferreyra, Wallyson e Edílson, que deram lugar a Sheik, Zeballos e Lucas, respectivamente. Assim, ele adota uma equipe mais leve, mas que não terá uma referência no ataque. Com essas alterações o provável time do Botafogo para começar o jogo é: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Aírton (Marcelo Mattos), Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Zeballos e Emerson.
A partida contra o Internacional, neste domingo, é encarada como muito importante para o Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2014. O time estreou com derrota por 3 a 0 para o São Paulo e precisa do resultado positivo para se recuperar na competição.
Força, Glorioso!

domingo, 20 de abril de 2014

Após fiascos, São Paulo e Botafogo estreiam pressionados no Brasileiro

Paulistas e cariocas iniciam campeonato nacional neste domingo, no Morumbi, tentando esquecer resultados ruins nos estaduais

Por GloboEsporte.com 

São Paulo

 


Muricy e Vagner Mancini, técnicos de São Paulo e Botafogo
Será apenas a primeira das 38 rodadas, mas, para São Paulo e Botafogo, a estreia no Campeonato Brasileiro tem um valor especial. A partir das 16h deste domingo, no Morumbi, paulistas e cariocas vão a campo com a missão de apagar a má impressão deixada nas competições que abriram a temporada 2014.
Com um elenco composto por alguns jogadores badalados, o São Paulo fracassou no Campeonato Paulista. O time não passou das quartas de final, sendo eliminado nos pênaltis pelo Penapolense. A grande aposta para reagir está agora nos pés de Alexandre Pato, que formará com Ganso e Luis Fabiano um dos setores ofensivos mais fortes do país.
O Botafogo também não começou bem o ano. O clube da Estrela Solitária sequer chegou ao mata-mata do Campeonato Carioca e, para piorar, foi eliminado na primeira fase da Libertadores. Os resultados culminaram em mudanças no elenco e, principalmente, na troca do técnico Eduardo Hungaro por Vagner Mancini, apresentado na última quarta-feira e que faz sua estreia neste domingo.

ESCALAÇÕES
 
São Paulo: o técnico Muricy Ramalho colocará em campo uma novidade. O meia Boschilia, de 18 anos, ganhará uma chance como titular. O treinador não revelou quem sairá, mas a tendência é que Osvaldo vá para o banco. Assim, o Tricolor atuará com dois armadores e dois atacantes. A provável formação é a seguinte: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Boschilia e Ganso; Pato e Luis Fabiano.
 
Botafogo: com pouco tempo de trabalho até a estreia, Vagner Mancini decidiu manter o time titular da Libertadores. Sua tentativa é ajustar o posicionamento da equipe para ter um novo rendimento. Em relação ao time que perdeu para o San Lorenzo, Edílson e Marcelo Mattos são as mudanças. O Botafogo começa com a seguinte escalação: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra. 

domingo, 13 de abril de 2014

FIM DA LINHA PARA O BOTAFOGO NA COPA LIBERTADORES 2014

Dezessete anos de espera para uma participação medíocre

Blogueiro: Wellington Melo

Amigos botafoguense, a eliminação do Botafogo na Libertadores era iminente, ou seja, podia acontecer a qualquer momento. E para decepção do torcedor alvinegro aconteceu de forma humilhante ainda na fase de grupos. 
Com um time fraco, elenco limitado, diretoria incompetente e técnico inexperiente não podia ser diferente. Todo o planejamento e as decisões tomadas pela atual diretoria visando o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores foram totalmente equivocadas. A omissão do Assumpção, aliado a incompetência do departamento de futebol, levaram o Botafogo a fazer um início de temporada de time perdedor, fracassado e abaixo da crítica. 
O Botafogo ficou de fora da decisão do campeonato carioca com uma das piores campanhas da história alvinegra. Segundo a diretoria do faz de conta, a meta era "priorizar" a Libertadores. Resultado: eliminação precoce e vergonhosa. Que papelão seu Assumpção!

Diante de tantos vexames neste início de temporada só uma palavra resume a indignação do torcedor botafoguense: "REVOLTA".

Veja as principais Manchetes da semana sobre o Botafogo:
  
"Botafogo é dominado, perde do San Lorenzo e dá adeus à Libertadores"

 "Após 17 anos, volta à Libertadores tem gosto de frustração para o Bota"

 "Botafogo é recebido por torcida revoltada em meio a xingamentos e ovadas"

"Grupo de torcedores do Bota protesta e arremessa ovos na sede do clube"

 "Botafogo não resiste à pressão da torcida, muda planos e demite treinador"

"Técnico do Bota não foi o único que se queimou com queda na Libertadores"

"Após reunião, Eduardo Hungaro não é mais o técnico do time do Botafogo"

E o torcedor botafoguense está na bronca. Veja as manifestações dos alvinegros por todo o Brasil:


"Hélio de la Peña brinca com adeus do Botafogo: 'Uma piaba e tanto'. Vim aqui há um ano e o Botafogo era outro time. Foi uma ladeira abaixo que a gente desceu que foi demais. Inexplicável, porque voltamos depois de 18 anos a um torneio importante. Elenco lamentável, técnico inexperiente. São decisões que o torcedor não conseguiu entender. Ouvimos muitas promessas de contratações, e nada acontece. Humorista não poupou críticas a diretoria após a eliminação precoce na Libertadores. É uma tristeza", afirmou.

"Não tem explicação. Depois da eliminação,vem com essa contratação (Emerson Sheik). Presidente sem vergonha, torcida que concorda com essa política também. Salários atrasados, como tem dinheiro para contratar. Sejam coerentes, fora Assunção! Não confio nessa política da diretoria. Quando dizem: cavalo paraguaio, fico contestando,
MAS TENHO, INFELIZMENTE, QUE CONCORDAR", palavras de Eduardo Jorge B. T. de Lima, botafoguense de Maceió - AL, via Facebook.
 
"Mais um ano saindo de uma competição vergonhosamente! Ai eu pergunto: onde está o erro? No time? Não, que todo ano muda. Na torcida? Nem tanto, que qnd tem q chegar, chega. O problema esta nessa porra dessa diretoria!!!! Sempre montando times ridículos, devendo, vendendo tds o jogadores. Como um time vai p libertadores sem técnico? Isso é uma coisa que só acontece no Botafogo! Diretoria filha da puta, ladrona do caraaalho! Sou totalmente contra a violência, mas pq a porra das organizadas não protestam? Não botam medo? Vá tomar no cuuuuu ! Mais um ano de mangação ! Fora diretoria! Vão todos pra casa do caralho", desabafou o Pedro Menezes, via Facebook na página da Torcida do Botafogo - Aracaju - SE.
 
"Hoje nosso presidente Omissão reconheceu que o técnico e todos da diretoria erraram, é muito bom reconhecer um erro que a ano luz a torcida sabia. Toda vez é assim, você pode achar que somos burros ou jumentos, mas desse jeito Momissão não dá! Fizeram de sacanagem mesmo. Gente vamos aos estádios protestar para este negligente sair do clube , é uma zona esta Diretoria. Quem é responsável é ele e seu Chico Fonseca que só cagaram na Libertadores e agora vem com o c... entre as pernas pedir desculpas, vão se fu...... É um absurdo que este conselho PEREBA e INEFICAZ deste clube deixe isso continuar. Eles têm que sair do clube hoje, e muitos jogadores que estão ai só comendo e dormindo e ainda fazem greve . Uma Vergonha esta declaração! Queremos todos vocês da Diretoria fora de meu clube que amo. Não pago meu sócio torcedor até estes pilantras saírem", este foi o desabafo 'chumbo grosso' do torcedor Demetrius Aranha Chumbinho, via Facebook - Página Torcida do Ricão de João Pessoa - PB.
 
Para finalizar, meus caros amigos botafoguenses, quero compartilhar com todos o mesmo sentimento de frustração, decepção, vergonha e revolta com todo esse cenário nebuloso no nosso glorioso Botafogo. O seu grito de revolta e insatisfação é o mesmo que ecoa nos quatro cantos do País. A nação alvinegra implora: "Fora Presidente omisso e toda diretoria incompetente. Chega de humilhações!"

Abraço e saudações botafoguense.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

LIBERTADORES: Botafogo perde para o Unión Española e deixa escapar a classificação antecipada

A derrota não estava nos planos do torcedor. Jogadores e comissão técnica foram criticados

Blogueiro: Wellington Melo

Após perder por 1 a 0 para o Unión Española-CHI, no Maracanã, na última quarta-feira, o Botafogo se reapresentou e o quadro alvinegro na Libertadores se complicou de vez em relação a classificação.
Para o torcedor botafoguense está sendo muito difícil digerir a derrota, em pleno Maraca, diante de mais de 45.000 alvinegros. Da torcida apaixonada do Glorioso, nem os jogadores, muito menos essa diretoria medíocre pode reclamar. A média de público nos jogos da Libertadores é a melhor da competição. O apoio do torcedor em todos os jogos tem sido fantástico, e como recompensa o time retribuiu com uma derrota diante do Unión Española. Assim fica difícil!
"Foi um banho de água fria na alma do torcedor. Não merecíamos esse tropeço jogando em casa com o incentivo da massa alvinegra. O Botafogo foi incompetente e deixou a classificação antecipada escapar de forma covarde. Estou muito chateado com o time e com essa diretoria. Esse treinador é fraco e o elenco é carente de jogadores qualificados", desabafou o Gilmar, torcedor do Fogão.
Já o alvinegro Ciro da Confraria ficou tão revoltado com a postura da equipe que foi embora antes do final da partida. "Não aguento mais tanto sofrimento! E esse técnico 'meia boca' ainda me vem com o Renato nos últimos minutos do jogo. Vai pra PQP", detonou o alvinegro inconformado com a substituição e o resultado do jogo.  

Enquanto os torcedores ficaram revoltados com o desempenho do time em campo,  para o técnico Eduardo Húngaro o Botafogo foi bem no jogo e não merecia a derrota. Ele analisou assim a partida. Veja o vídeo a seguir.


E aí, torcedor alvinegro, qual a sua opinião sobre a análise do treinador Húngaro? 
No meu entendimento, jogar bem e não vencer, não explica nada, não convence e é a cara do conformismo dos incompetentes. Faltou qualidade e postura de time competitivo. Que o elenco é limitado, todos nós sabemos! Mas, perder para o fraco time chileno, em pleno Maraca lotado e dependo de uma vitória simples para se classificar na Libertadores foi assinar o atestado de incompetência do treinador, jogadores e da diretoria.
Próxima quarta-feira tem mais um jogo decisivo na Libertadores, contra o time do Papa, San Lorenzo da Argentina. O Fogão precisa de bênçãos e de milagres, não do torcedor Francisco; e sim dos deuses botafoguenses para passar de fase na Copa Libertadores. 
Se vencer, ótimo! Se não se classificar, o caldinho do feijão alvinegro vai azedar de vez.

Veja o gol de pênalti e os lances da derrota do Botafogo diante do Unión Española


CRISE FINANCEIRA

VEJA AS DUAS VERSÕES: MAURÍCIO ASSUMPÇÃO E BEBETO DE FREITAS. QUEM ESTÁ COM A RAZÃO?

Polêmicas, protestos de jogadores e acusações marcaram a semana do Botafogo antes do jogo decisivo pela Libertadores. Alvinegros, tirem as suas conclusões...

Bebeto de Freitas ataca Assumpção: 'Ele sonegou R$ 90 e tantos milhões'

Ex-presidente critica atual mandatário alvinegro, o acusa de aumentar a dívida e pelo clube ser expulso do Ato Trabalhista e diz que não votaria em nenhum dos candidatos

Por
Rio de Janeiro

Bebeto de Freitas Botafogo (Foto: globoesporte.com)Bebeto de Freitas esteve no comando do Botafogo entre 2003 e 2008 
(Foto: globoesporte.com)

Bebeto de Freitas se mostrou indignado com a crise financeira pela qual passa o Botafogo nos dias de hoje, com direito a 100% de sua receita bloqueada devido a dívidas trabalhistas e fiscais, além de protestos dos jogadores por conta dos salários atrasados. Presidente do clube entre 2003 e 2008 - assumindo na campanha do acesso à Série A, ele atribuiu toda a culpa ao antigo desafeto e atual mandatário de General Severiano, Maurício Assumpção. Em entrevista à Fox Sports, o ex-dirigente disse que o Alvinegro foi expulso do Ato Trabalhista - programa que renegocia dívidas trabalhistas - porque a gestão atual teria sonegado impostos.
- Expliquei ao Maurício toda a condição que o Botafogo estava. Toda a dívida com o Governo Federal foi renegociada. Ele chega e, como muitos clubes, abandonam a Timemania, e as dívidas voltam com juros, correção… A decisão dele foi de não pagar os 20%. Em 2009, o Botafogo saiu atrás em cerca de R$ 25 milhões, e o clube conseguiria isso com o Engenhão. Ao longo de 20 anos você teria receita para arcar com a dívida do clube. Aí aparece a reportagem da Marluci Martins, do Extra, de que o Botafogo foi excluído do Ato por sonegação. O Botafogo pagava, mas sonegou na Companhia Botafogo (criada na gestão de Bebeto de Freitas). O Botafogo foi expulso do Ato! Ninguém disse para a Marluci que era mentira. Agora ele está se lamentando que o Botafogo está penhorado. É lógico que está penhorado! O que eles fizeram no Botafogo é muito grave. Esse dinheiro que eles sonegaram de 2009 a 2013 pagava todos os encargos da dívida, o Botafogo estaria hoje com uma dívida bem menor. A dívida trabalhista poderia ter até acabado, mas ela aumentou. A vergonha no Botafogo é essa - disparou.
O Botafogo foi expulso do Ato! Agora ele (Maurício Assumpção) está se lamentando que o Botafogo está penhorado. É lógico que está penhorado! O que eles fizeram no Botafogo é muito grave. Esse dinheiro que eles sonegaram de 2009 a 2013 pagava todos os encargos da dívida, o Botafogo estaria hoje com uma dívida bem menor. A dívida trabalhista poderia ter até acabado, mas ela aumentou. Nós perdemos a oportunidade em quatro anos! São R$ 600 e tantos milhões que o clube recebeu e ele sonegou R$ 90 e tantos milhões" Bebeto de Freitas, ex-presidente do Botafogo.
De acordo com a estimativa do próprio Botafogo, a interdição do Engenhão - que completou um ano fechado na última quarta-feira - fez o clube deixar de ganhar cerca de R$ 40 milhões. A diretoria teve que se virar para entrar em um entendimento com fornecedores e anunciantes do estádio. Além disso, o clube perdeu a chance de vender os "naming rights" (cerca de R$ 20 milhões) e a verba de aluguel para os jogos de Flamengo e Fluminense. A situação financeira se agravou justamente em 2013, quando os jogadores liderados por Seedorf, Jefferson e Bolívar, por exemplo, chegaram a abolir as concentrações antes de alguns jogos - movimento que teve o nome de "Democracia Alvinegra" - por estarem com vencimentos e pagamentos atrasados. Agora, Assumpção deu um panorama pessimista a curto prazo para conseguir equacionar as dívidas. De acordo com o mandatário, o clube deve o mês de fevereiro (direito de imagem e CLT) e a premiação da classificação para fase de grupos da Libertadores, mas não terá como pagar se continuar com 100% de sua receita bloqueada.
- Eles gastaram o que não podiam. O que esse cara fez em relação aos outros clubes não tem limite. O Botafogo recebe um Botafogo e meio a menos que o Flamengo. Na minha época era 18 para 26… Um clube como o Botafogo não tem exposição, está caindo e vai cair ainda mais. Todos os clubes estão endividados. Ele dizia que o custo do futebol era de R$ 2 milhões por mês, mas R$ 2 milhões por mês para pagar um timaço, esse recurso está na carne do clube. Não existe nada maior que o Botafogo. Nós perdemos a oportunidade em quatro anos! São R$ 600 e tantos milhões que o clube recebeu e ele sonegou R$ 90 e tantos milhões. Se pega isso e se aplica nas dívidas, a situação de hoje seria completamente diferente. É simples. Eu sem dinheiro levei dois anos e meio para reformar General Severiano e ele teve a cara de pau de, assumindo em janeiro, em março inaugurar a sede e agradecer aos esforços que eu fiz. Estou com pena dele. Agora tem outra empresa que criaram, a tal de Pepira… Ele não está tentando voltar ao Ato, ele foi expulso do Ato - respondeu Bebeto de Freitas.
Bebeto de Freitas garantiu que não pretende voltar a se envolver na política do Botafogo. Como sócio, ele disse que não votaria em nenhum dos possíveis candidatos à eleição que acontece no fim da temporada. Entre os nomes especulados ao pleito estão Alberto Macedo, Antonio Carlos Mantuano, Carlos Eduardo Pereira, Marcelo Guimarães, por exemplo. Maurício Assumpção, como já foi reeleito, não poderá se candidatar novamente.
- É ano de eleição. Quem destrói o Botafogo são os botafoguenses. Desses que são candidatos agora um deles tem histórias que não vou falar agora, mas quando tiver que falar vou falar. Desses que estão aí não votaria em nenhum. Não sou político. Hoje quando cruzo com alguém do Botafogo, eles atravessam a rua para não me encontrar - encerrou Bebeto.

Assumpção diz entender os atletas, mas avisa: 'Não tenho como pagar'

Presidente afirma que 100% da receita do Botafogo está bloqueada e que a salvação financeira depende do Ato Trabalhista e do Proforte

Por  
Rio de Janeiro
GloboEsporte.com

Depois da demonstração pública de insatisfação dos jogadores com os atrasos de salários, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, comentou a situação e deu um panorama pessimista a curto prazo para conseguir equacionar as dívidas. De acordo com o mandatário, o clube deve o mês de fevereiro (direito de imagem e CLT) e a premiação da classificação para fase de grupos da Libertadores, mas não terá como pagar se continuar com 100% de sua receita bloqueada.

Assumpção afirmou que entende perfeitamente o ato dos jogadores, mas que não pode fazer qualquer tipo de promessa neste momento. Ele avisou que o problema em breve vai atingir também os outros funcionários do Alvinegro.

- Não vou chamar de greve, mas esse ato dos jogadores é legítimo. Nós entendemos perfeitamente isso. Não é que eu não queira pagar, não tenho como pagar porque 100% das minhas receitas estão bloqueadas. Como que eu pago? A realidade é essa. Não posso prometer nada. Os jogadores entendem, mas estão no direito deles. Hoje são os jogadores, mas daqui a 20 dias serão os aproximadamente 400 funcionários do Botafogo que estarão nesta situação. Não vão receber os seus salários. É uma situação que aconteceu no ano passado, mas tínhamos receitas liberadas. Este ano a situação é muito ruim. Não posso nem prometer que vão receber nem caso se classifiquem. A premiação entra na conta e é bloqueada na hora. É a penhora online.
dirigentes no treino do Botafogo (Foto: Fred Huber)Diretoria do Botafogo reunida durante o treino do elenco no Engenhão (Foto: Fred Huber)

De acordo com Maurício Assumpção, a "salvação" do Bota passa pela sua inclusão no Ato Trabalhista e no Proforte, programas de equacionamento de dívidas e que permitiriam ao clube ter novamente receita. Na quarta-feira, o mandatário tem mais uma viagem para Brasília para tratar do assunto e espera trazer na bagagem boas notícias.
Hoje são os jogadores, mas daqui a 20 dias serão os aproximadamente 400 funcionários do Botafogo que estarão nesta situação" Assumpção
- Se o Ato Trabalhista e o Proforte não saírem, não é só o Botafogo que vai ficar nessa situação não. Tem times que estão sem pagar direito de imagem aos jogadores há um ano. Por que esta ação dos jogadores só aconteceu no Botafogo então? Porque temos um grupo diferenciado, já mostraram isso ano passado. Apesar disso, fomos campeões cariocas. Eles têm responsabilidade. Na quarta talvez não consiga ver o jogo porque vou para Brasília para mais uma reunião para falar a verdade sobre o futebol brasileiro. Ninguém aguenta viver com um passivo desses. Desde o ano passado tenho sido um dos principais defensores do Proforte, ido a reuniões... Disse que os clubes vão enfrentar uma situação financeira muito complicada. Nós temos 100% de nossas receitas bloqueadas, e não existe como uma empresa se reerguer assim. Só gera novas dívidas.

Em reunião do Conselho Deliberativo na última terça-feira, Maurício Assumpção foi muito questionado sobre o aumento da dívida do Botafogo. O presidente tentou explicar os números e negou que o rombo alvinegro tenha passado de R$ 280 milhões para R$ 700 milhões em sua gestão.

- Tenho ouvido isso de forma leviana, o que não é verdade. Provei isso na reunião do Conselho, quando as contas foram aprovadas com mais de 70% das pessoas presentes. A dívida de R$ 280 milhões foi para R$ 370 milhões por causa de atualização monetária. O valor de R$ 700 milhões não é a dívida. Os R$ 235 milhões são obrigações contraídas que temos lastro para pagar. Então, a dívida na verdade é de aproximadamente R$ 496 milhões. A dívida de R$ 120 milhões é o que fizemos nestes cinco anos, mas também não é verdade porque pagamos R$ 96 milhões em dívidas.  

Assumpção disse que não teme que este problema financeiro vá prejudicar o rendimento dos jogadores em campo, ainda mais diante da importância da partida contra o Unión Española, quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores. A presença da torcida, que deve comparecer em grande número, aumenta a confiança.
Tem times que estão sem pagar direito de imagem aos jogadores há um ano. Por que esta ação dos jogadores só aconteceu no Botafogo então? Porque temos um grupo diferenciado, já mostraram isso ano passado".
- O comprometimento deles é com a torcida, eles estão convocando para o jogo. Sabem o quanto isso é importante, o quanto precisamos dos torcedores. Temos batido recordes e recordes. Essa história de que a torcida do Botafogo não vai ao estádio acabou, temos levado mais gente do que clubes com torcidas mais numerosas. O comprometimento não é comigo, é com a nossa torcida, com o Botafogo. Por isso que eles são diferenciados.

Outro aspecto abordado pelo presidente foi a busca por reforços diante deste panorama de crise financeira. O clube tenta trazer, por exemplo, os atacantes Emerson Sheik e Fabrício Carvalho e o meia Vitinho. Assumpção garantiu que as tentativas vão continuar.

- A busca por reforços independe desta questão, ela tem mais a ver com o nosso orçamento do futebol. Se tudo que imaginamos que vai acontecer for rápido, o Proforte e o Ato trabalhista... No meio do ano temos jogadores com contrato terminando e que abrirá uma brecha no orçamento.
____________________________________________________________________________

Deixe o seu comentário, 
emita sua opinião e analise quem está com a razão. 

Aqui o torcedor tem vez.





Abraço e saudações botafoguense!