quarta-feira, 12 de março de 2014

BOTAFOGO: PRESSÃO POR CLASSIFICAÇÃO NA LIBERTADORES CRESCE APÓS ELIMINAÇÃO NA TAÇA GUANABARA

Menguinho vence os reservas do Bota (2 a 0) e comemora como se fosse um título mundial

Blogueiro: Wellington Melo

Sem lamentações!
O Botafogo não levou a sério o campeonato carioca deste ano.
A diretoria e comissão técnica menosprezou a competição estadual e claramente vem priorizando a Libertadores desde o início da temporada. No carioca o Botafogo jogou várias vezes com o time B, marcou bobeira com as equipes pequenas e perdeu a vaga porque não fez por merecer a classificação. Nos últimos três jogos somou apenas um pontinho e contra o Flamengo foi eliminado precocemente da competição.
"Na minha opinião poupar jogadores titulares foi uma decisão equivocada, no entanto, mesmo jogando com o time reserva a obrigação era se classificar".
Apesar do novo regulamento com o campeonato de tiro curto e o baixo nível técnico, a disputa por classificação para próxima fase não perdoa tantos vacilos como aqueles que o Fogão cometeu neste carioquinha bastante desmotivado e com uma das piores médias de público da história, até o momento (2.360 pagantes). Para se ter uma ideia, a partida entre Boavista e Cabofriense teve apenas 150 torcedores que pagaram para ver o jogo.
Para o Botafogo o campeonato carioca de 2014 é passado, restam duas rodadas e a equipe vai apenas cumprir tabela. A partir de agora o importante é focar exclusivamente na Copa Libertadores.  
E hoje tem jogo pela 3ª rodada do grupo 2 da Libertadores, contra o Independiente Del Valle, às 19h45, no acanhado estádio Rumiñahui, Sangolqui, no Equador. O Alvinegro vai com força máxima e o técnico Eduardo Hungaro repete a mesma formação dos jogos anteriores com Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner, Lodeiro e Wallyson; Tanque Ferreyra. O Alvinegro lidera o grupo com 4 pontos. O Independiente participa pela primeira vez da competição e é o lanterna do grupo com apenas 1 ponto.
Vale nossa torcida. Avante Glorioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário