quarta-feira, 19 de março de 2014

COPA LIBERTADORES: BOTAFOGO VENCE E GARANTE A LIDERANÇA DO GRUPO 2

No sufoco, na raça e com gol do El Tanque Bota vence o Independiente no Maracanã

Blogueiro: Wellington Melo

Dois minutos, cinquenta e quatro segundos e o Botafogo abriu o placar com o gol de Tanque Ferreyra. A partir daquele momento o torcedor imaginava: vai ser goleada. Puro engano! O que se viu foi um jogo muito difícil, complicado e repleto de lances perigosos.
O Independiente Del Valle - time da pantera cor de rosa - fez um jogo muito truncado, chato e catimbeiro. Os jogadores equatorianos dificultaram bastante as ações do Fogão e foram melhores no segundo tempo, por pouco não saíram com um resultado favorável.
O clima era de decisão. Cada lance era disputado como se fosse uma jogada de final de campeonato. "Se não vai na técnica, bota o coração na ponta da chuteira e o espírito de equipe guerreira tem que prevalecer". E foi graças as defesas do paredão Jeffersom e a garra dos jogadores alvinegros em campo que o time conquistou o resultado positivo.
No final deu tudo certo, o Glorioso somou três pontos importantíssimo, ainda que na base do sufoco, do sofrimento e no clima de muita tensão. 
E haja coração para aguentar tanta emoção!
Veja o gol e lances da vitória alvinegra pela Copa Libertadores




A TORCIDA BOTAFOGUENSE FAZ A DIFERENÇA

A nação alvinegra está calando a boca dos "Zecas Pimenteira" de plantão. O clube tem a melhor média de público da competição. Para o jogo diante do Independiente, com ingressos no valor de oitenta reais, às 22h de uma terça-feira, o torcedor botafoguense deu uma demonstração de amor e fidelidade, compareceu e fez a diferença. Foram 26.837 alvinegros no estádio incentivando os jogadores durante os noventa minutos. Uma dobradinha entre o time e a torcida que vem dando certo na Libertadores. Essa foi a terceira partida do Glorioso no Maracanã e assim como nas duas outras, o Botafogo venceu e teve o apoio incondicional da massa alvinegra. São milhares de Kombis rumo ao Maraca em dia de jogos do Glorioso pela Copa Libertadores. 
Isso é Botafogo, Manés!

Próximo compromisso do Glorioso da Estrela Solitária pela Libertadores acontecerá dia 02 de abril, às 19h45, contra o Unión Español, no Maracanã. É duelo que vale a classificação. Depois o alvinegro enfrentará o San Lorenzo-ARG, dia 09/04, às 19h45, em jogo válido pela 6ª rodada.

Saudações botafoguenses!

quarta-feira, 12 de março de 2014

BOTAFOGO: PRESSÃO POR CLASSIFICAÇÃO NA LIBERTADORES CRESCE APÓS ELIMINAÇÃO NA TAÇA GUANABARA

Menguinho vence os reservas do Bota (2 a 0) e comemora como se fosse um título mundial

Blogueiro: Wellington Melo

Sem lamentações!
O Botafogo não levou a sério o campeonato carioca deste ano.
A diretoria e comissão técnica menosprezou a competição estadual e claramente vem priorizando a Libertadores desde o início da temporada. No carioca o Botafogo jogou várias vezes com o time B, marcou bobeira com as equipes pequenas e perdeu a vaga porque não fez por merecer a classificação. Nos últimos três jogos somou apenas um pontinho e contra o Flamengo foi eliminado precocemente da competição.
"Na minha opinião poupar jogadores titulares foi uma decisão equivocada, no entanto, mesmo jogando com o time reserva a obrigação era se classificar".
Apesar do novo regulamento com o campeonato de tiro curto e o baixo nível técnico, a disputa por classificação para próxima fase não perdoa tantos vacilos como aqueles que o Fogão cometeu neste carioquinha bastante desmotivado e com uma das piores médias de público da história, até o momento (2.360 pagantes). Para se ter uma ideia, a partida entre Boavista e Cabofriense teve apenas 150 torcedores que pagaram para ver o jogo.
Para o Botafogo o campeonato carioca de 2014 é passado, restam duas rodadas e a equipe vai apenas cumprir tabela. A partir de agora o importante é focar exclusivamente na Copa Libertadores.  
E hoje tem jogo pela 3ª rodada do grupo 2 da Libertadores, contra o Independiente Del Valle, às 19h45, no acanhado estádio Rumiñahui, Sangolqui, no Equador. O Alvinegro vai com força máxima e o técnico Eduardo Hungaro repete a mesma formação dos jogos anteriores com Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner, Lodeiro e Wallyson; Tanque Ferreyra. O Alvinegro lidera o grupo com 4 pontos. O Independiente participa pela primeira vez da competição e é o lanterna do grupo com apenas 1 ponto.
Vale nossa torcida. Avante Glorioso!

domingo, 9 de março de 2014

HOJE É DIA DO MAIOR CLÁSSICO DO FUTEBOL CARIOCA: BOTAFOGO X FLAMENGO

O Fogão vai pra cima deles com o time B

Blogueiro: Wellington Melo

Com chances remotas de classificação e focado na Libertadores o Botafogo enfrentará o Flamengo, neste domingo, às 18h30, no Maracanã, valendo pela 12ª rodada do campeonato carioca.
Para refrescar a memória de alvinegros e rubronegros sobre um pouco da história dos clássicos veja os vídeos a seguir.

Até ele se rende ao Glorioso...


E falar o que dessa goleada histórica



Sou mais o Botafogo, o Clube que mais cedeu jogadores a seleção brasileira em Copas do Mundo. Atual campeão carioca e o quarto melhor time do futebol brasileiro na temporada de 2013.
Isso é fato!

Abraço e saudações botafoguense.

sexta-feira, 7 de março de 2014

FIM DA LINHA PARA O BOTAFOGO NO CAMPEONATO CARIOCA DE 2014

A derrota para o Macaé e o empate contra o Audax não estava nos planos do Glorioso

Blogueiro: Wellington Melo

Com apenas 16 pontos e tropeços para times considerados pequenos, o Fogão praticamente está fora da final do campeonato carioca. E o pior é que o time não vem jogando bem, caiu muito de produção e tem feito uma campanha abaixo da expectativa no estadual, ocupa a sexta posição e só um milagre para conseguir a classificação.
Matematicamente ainda é possível, o Alvinegro precisa vencer os três últimos confrontos e torcer para que Vasco ou Cabofriense não vençam seus jogos (veja classificação).
"Estamos praticamente fora da disputa do Carioca. Não era o que queríamos ou planejávamos. Mesmo com o time que não é considerado titular, esperávamos obter mais resultados positivos. Infelizmente não aconteceu, mas temos que terminar com dignidade. Mesmo se não houver possibilidade, o mínimo que temos que fazer vestindo a camisa do Botafogo é terminar com dignidade", afirmou o lateral-direito Edílson.
O mesmo sentimento de decepção também toma conta de parte da torcida que esperava ver o time brigando pelo título estadual e muito bem na Libertadores.
"Com esse futebol apático não vamos a lugar nenhum. Parece que os caras desaprenderam de jogar futebol, falta empenho e organização tática. Do campeonato carioca já estamos fora, não acredito mais na classificação, e a Libertadores é outra competição bem mais difícil. É necessário que o time incorpore um padrão de jogo vencedor, ou então o Botafogo será eliminado precocemente", desabafou o torcedor Marivaldo após o empate contra o Audax.
Veja os gols da partida
O Botafogo tem uma maratona de jogos difíceis e volta a campo com o time B no próximo domingo (09/03), às 18h30, diante do Flamengo no Maracanã. Na quarta-feira (12) enfrenta o Independiente  Del Valle, no Equador, pela Libertadores. Depois volta a jogar pelo carioca no sábado (15), contra o Boavista. Na terça-feira (18/03), enfrenta novamente o Independiente no Maracanã e encerra a fase de classificação pelo carioca contra o Nova Iguaçu, no domingo (23).

Avante, Fogão!