segunda-feira, 15 de abril de 2013

O DIA EM QUE SEEDORF FEZ A TORCIDA BOTAFOGUENSE LEMBRAR DE GARRINCHA

Goleada, lances geniais e a liderança do grupo A

Blogueiro: Wellington Melo

Alvinegros, o momento do Botafogo no Campeonato Carioca 2013 é fantástico. Há sete jogos que o time vem de uma sequência de vitórias e belas apresentações. No jogo valendo pela sexta rodada da Taça Rio, contra o Nova Iguaçu, o esquadrão da estrela solitária desfilou em campo, aplicou mais uma goleada e Seedorf deu show de bola em Moça Bonita.
Apesar de jogar sem alguns titulares o time alvinegro sobrou em campo, mostrou que tem um elenco forte e qualificado. O jogo foi repleto de lances espetaculares, mas quem realmente brilhou na partida foi a dupla Seedorf e Lodeiro. O uruguaio está jogando um bolão, marcou duas vezes e deu à assistência para o primeiro gol. Já o Seedorf dispensa comentários. Além de ter marcado o gol que abriu a goleada, o holandês foi protagonista da jogada mais bonita do jogo com um drible no estilo Mané Garrincha. Com o resultado expressivo pelo placa de 4 a 1, o Glorioso alcançou, de forma antecipada, o primeiro lugar do grupo A.
Veja os lances e os gols da vitória botafoguense

E aí botafoguenses, foi ou não uma bela apresentação?
Depois da brilhante vitória pelo campeonato carioca, o Glorioso volta a campo na próxima quarta-feira(17/04), quando fará sua estreia pela Copa do Brasil diante do Sobradinho do Distrito Federal. No domingo (21) o compromisso será contra o Volta Redonda pela sétima rodada da Taça Rio.

FLECHA FULNIÔ - Reportagem de Mário Lima


alvinegros da Confraria, recomendo a leitura da matéria publicada no Jornal Gazeta de Alagoas de domingo (14/04/2013) sobre a história do eterno ídolo Mané Garrincha. A matéria foi assinada pela colega da Confraria, Jornalista Mário Lima. 
Vale a pena ler e conhecer um pouco mais da vida do gênio das pernas tortas: "Nos 30 anos de morte e 80 de nascimento, a matéria lembra a importância das raízes do craque na exuberância de seu futebol". Ainda na excelente reportagem, Mário Lima escreve sobre o DNA de Mané Garrincha com Alagoas, a origem e sua relação com os Índios Fulniôs e os antepassados em Quebrangulo-AL. Veja também o relato de que Garrincha chegou a vestir a camisa do CSA e ASA em amistosos realizados em 1973. Você sabia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário