quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BOTAFOGO EMPATA COM O BOAVISTA E ENFRENTA O FLAMENGO NA SEMIFINAL

Blogueiro: Wellington Melo

A última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara definiu os quatro semifinalistas do primeiro turno do Campeonato Carioca: Flamengo(22), Vasco(16), Fluminense(16) e Botafogo(15). Não houve surpresa. Os grandes do Rio confirmaram o favoritismo. 
Apesar de ter conseguido a classificação, o Botafogo voltou a decepcionar o seu torcedor ao jogar mal no empate contra o Boavista pelo placar de (2a2). Com esse resultado, o time de General Severiano perdeu a primeira colocação para o Vasco e enfrentará o Flamengo na semifinal, domingo (03), às 16h, no Engenhão. 
Veja os gols e lances da partida 


Na Bronca

O torcedor alvinegro está um pouco pessimista com o futebol apresentado pelo Botafogo nas últimas duas rodadas. A derrota para o Flamengo e o empate diante do Boavista provocaram um sentimento de frustração entre os botafoguenses. O técnico Oswaldo de Oliveira tem sido alvo constante de críticas pelo sistema de jogo que vem sendo implantado e pelo rendimento da equipe em jogos decisivos.
O certo é que não se pode avaliar o trabalho de um treinador pelo resultado de um ou dois jogos, porém, o técnico Oswaldo de Oliveira está no Botafogo desde o ano passado e precisa, definitivamente, condicionar o elenco alvinegro a ser mais competitivo e conquistar títulos na atual temporada. O Botafogo não pode mais ficar no quase. É hora de levantar o caneco e soltar o grito de campeão.
O campeonato carioca passa a ser o primeiro grande desafio do ano e uma vitória no clássico e a conquista da Taça Guanabara pode sinalizar positivamente para sequência do trabalho de Oswaldo de Oliveira no comando técnico do Botafogo. 

Atacantes

Ainda não foi dessa vez que Rafael Marques marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Na partida com o Boavista o atleta voltou a condição de titular e apesar de não ter balançado a rede adversária fez uma boa partida, participou intensamente do jogo e deu boas assistências aos companheiros. O jogador merece uma nova oportunidade, o gol é uma questão de tempo e acontecerá naturalmente.
Outra esperança de gols no Botafogo é o atacante Bruno Mendes, no entanto, o artilheiro não vem passando por um bom momento e está devendo nesse iníco de temporada, marcou apenas um gol e perdeu várias oportunidades na frente da meta adversária. Que fase!

Próximo adversário

O Flamengo foi o time que mais somou pontos na fase de classificação, terminou invicto e jogará com a vantagem do empate no confronto com o Botafogo valendo a vaga para grande final da Taça Guanabara. 
Apesar do histórico amplamente favorável aos rubronegros nos últimos dez jogos (sete empates e três vitórias), o Botafogo tem plenas condições de vencer o clássico do próximo domingo. Cada jogo tem um ingrediente especial e é cercado de muita motivação e rivalidade. O torcedor botafoguense está engasgado com a urubuzada. Chegou o momento de acabar com o tabu de ainda não ter vencido o rival no Engenhão e fazer valer a força do Clube da estrela solitária jogando em sus casa - O Estádio Olímpico João Havelange.
Ao Botafogo só a vitória interessa para conquistar o direito de enfrentar o Vasco ou Fluminense na final do primeiro turno do campeonato carioca. Dá-lhe Fogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário