domingo, 13 de janeiro de 2013

BOTAFOGO 2013: CONTRATAÇÕES, DISPENSAS E A PERMANÊNCIA DE OSWALDO DE OLIVEIRA E RAFAEL MARQUES

Blogueiro: Wellington Melo

Alô, galera do Fogão!
Estão com saudades de ver o Glorioso entrar em  campo e fazer a alegria da nação alvinegra? Então prepare o seu coração que as emoções vão começar no Campeonato Carioca de 2013.
O Botafogo fará sua estreia no Cariocão, próximo domingo (20/01), contra o Duque de Caxias, no Engenhão.
Depois do recesso no futebol e as merecidas férias dos atletas no final da temporada de 2012, chegou a hora da bola rolar oficialmente no futebol profissional pelos campeonatos estaduais de todo Brasil. No período de transição entre uma temporada e outra, a expectativa do torcedor é sempre muito grande com relação as contratações, dispensas de jogadores e reformulação no elenco e comissão técnica. No Fogão não foi diferente. Dispensas e contratações aconteceram, porém o técnico Oswaldo de Oliveira foi prestigiado pela diretoria, e mesmo contrariando o desejo da maioria dos torcedores alvinegros, renovou o contrato por mais um ano. Além da permanência do técnico foram contratados os zaqueiros Bolívar, André Bahia e Rodrigo Defendi; lateral direito Júlio César e o atacante Henrique. Com a chegada de novas caras em General Severiano, outros atletas foram liberados e deixaram o Botafogo, entre eles: Caio, Somália, Elkeson, Fábio Ferreira (já foi tarde), Loco Abreu, Lenon, Brinner e Jobson. Loco Abreu ficou fora dos planos do Botafogo desde a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira e agora volta ao Nacional do Uruguai com status de ídolo. Outro jogador que também foi descartado pelo treinador e pela diretoria alvinegra foi o atacante Caio. No entender da comissão técnica e dos dirigentes o atleta não serve para o Botafogo, no entanto, o jogador esteve no Figueirense no ano passado, marcou sete gols e agora vai defender o Internacional de Porto Alegre. Dá pra entender? Coisas do Botafogo! 
Enquanto tudo isso acontece nos bastidores alvinegro, o grupo continua com os trabalhos em Saquarema visando a estreia no campeonato carioca. No momento são 31 atletas disponíveis e contrariando todas as expectativas de grande parte da torcida alvinegra, quem continua nos planos do técnico Oswaldo de Oliveira é o atacante Rafael Marque. O atleta chegou ao Botafogo o ano passado, foi indicação pessoal do treinador e tinha como objetivo suprir a carência na posição, no entanto, em 17 jogos com a camisa alvinegra não fez nenhum gol e passou a ser alvo de duras críticas pelos torcedores botafoguenses. 
- Oxalá aparecesse uma proposta concreta e boa para ambas as partes, a saída de Rafael Marques, nesse momento, poderia ser o melhor caminho para todos, uma vez que o jogador estava desacreditado até mesmo pelo próprio comandante, que considerava difícil a sua permanência para este ano.
O certo é que com a saída de Loco Abreu e a ausência de Bruno Mendes que está servindo a seleção sub-20, o atacante ainda continua no Fogão e nos treinamentos realizados até o momento na pré-temporada, o jogador vem sendo escalado como titular pelo técnico Oswaldo de Oliveira. 
- E aí torcedor alvinegro, o que você acha de tudo isso? Opine e fale sobre esse novo Botafogo para o início da temporada de 2013.
Saudações botafoguense!

2 comentários:

  1. Caro Wellington,
    FELIZ ANO NOVO para você junto aos seus familiares. Infelizmente quanto ao Botafogo as expectativas não são boas, permaneceu a dupla SANQUESSUGA, Osvaldo e Rafael Marques o que você acha? Não dá para esperar grandes coisas.
    Um abraço,
    Marivaldo.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro alvinegro Marivaldo,
    Concordo com você. A manutenção do Oswaldo e do Rafael Perna de Pau foi mais um erro dessa diretoria amadora. Eles não ouvem a voz do torcedor. O negócio é fazer do jeito deles e ponto final. Fazer o quê? Só nos resta sofrer mais um ano. Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário