segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MASSACRE ALVINEGRO PELA 33ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Botafogo venceu a terceira partida consecutiva e segue na briga por vaga na Libertadores 

Blogueiro: Wellington Melo

O Botafogo segue sua difícil trajetória para chegar ao G4 e conquistar uma das vagas para Libertadores em 2013. No último sábado(27), o Glorioso enfrentou e venceu com bastante autoridade o lanterna da competição, Atlético-GO. Foi um verdadeiro passeio alvinegro no gramado do Engenhão (4 a 0), gols de Seedorf, Dória, Gabriel e mais um com a marca do artilheiro Bruno Mendes. 
Com mais esse resultado positivo e de goleada, o Fogão chegou aos 50 pontos, ocupa a 6ª posição e continua na perseguição ao São Paulo, 4º colocado, que venceu ao Sport-PE, em Recife. A diferença ainda é significativa, são oito pontos, mas faltam cinco jogos e até o final da competição tudo pode acontecer. 
Ao Botafogo só resta vencer todas e torcer por derrotas dos bambis e do colorado gaúcho, respectivamente.
Reveja como foi o massacre alvinegro em cima do Atlético goianiense


A próxima vítima será mais um clube que se encontra na zona do rebaixamento, o desesperado Palmeiras. O jogo acontecerá no domingo (04/11), às 17 horas (de Brasília), no estádio Fonte Luminosa.

sábado, 27 de outubro de 2012

SONHANDO COM O G4, BOTAFOGO ENFRENTA O DESESPERADO ATLÉTICO-GO

Blogueiro: Wellington Melo

Hoje tem Botafogo x Atlético-GO, às 16h30 (de Brasília), no Engenhão, jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. No meio da semana o Fogão foi a Florianópolis e desbancou o Figueirense pelo placar de 2 a 0, gols de Bruno Mendes e Seedorf. O resultado foi importante porque o time voltou a jogar bem e mantém viva a esperança de conquistar uma vaga na Libertadores. Para isso acontecer, o Botafogo precisa continuar a sequência de vitórias e torcer por tropeços de São Paulo, Vasco e Internacional. O time está a três jogos sem perder e o momento da equipe é favorável  para uma arrancada histórica nessa reta final. 
Veja os gols e lances da vitória alvinegra diante do Figueirense



Túlio Maravilha a 1000 e o "Projeto 7 gols de solidariedade"

Túlio continua sua trajetória em busca do milésimo gol na carreira. Hoje com 993 gols, o lendário camisa 7 alvinegro volta a campo hoje em partida preliminar, no Stadium Rio, quando lidera uma equipe sub-23 montada especialmente para ele em jogo contra o Boavista, às 15h30. 
O artilheiro e ídolo da torcida botafoguense está muito feliz em poder vestir novamente a camisa alvinegra e rever a torcida do Glorioso. A meta é fazer os sete gols ainda este ano e em seguida encerrar sua carreira como jogador profissional. 
Artilheiro é artilheiro, Túlio apesar da idade avançada ainda tem faro de gols e com certeza vai alcançar seu objetivo. Desejamos sucesso ao grande campeão brasileiro de 1995.

Veja o vídeo do Túlio Maravilha cantando o hino do Botafogo 

domingo, 21 de outubro de 2012

COM DOIS GOLS DE BRUNO MENDES, BOTAFOGO VENCE O VASCO PELO PLACAR DE 3 A 2

Blogueiro: Wellington Melo

Vencer é sempre bom, de virada, melhor ainda! Foi nesse clima de muita euforia que os alvinegros comemoraram a vitória no clássico diante do Vasco.
A estrela do jovem atacante alvinegro, contratado recentemente do Guarani, brilhou intensamente, e depois de dar o passe para o gol de Elkeson, fez dois gols no segundo tempo, o da virada foi aos 47 minutos com um balaço de fora da área que acertou o canto esquerdo de Fernando Prass. O garoto Bruno Mendes saiu de campo como o mais novo herói do Botafogo e o responsável pela emocionante vitória do Botafogo, por 3 a 2.
O resultado fez o Alvinegro, que não vencia há sete jogos, manter suas remotas chances de classificação para a Taça Libertadores. Com 44 pontos, o Bota assumiu a sétima colocação, ficando a 11 do São Paulo que é o quarto.
"Agradecer a Deus por tudo isso que está acontecendo na minha vida. O Oswaldo me deu essa oportunidade de entrar jogando, fui bem no jogo, fiz dois gols, a equipe não desistiu e viramos o jogo, graças a Deus" disse Bruno Mendes, herói alvinegro na partida.
Veja como foi a vitória botafoguense no clássico

 A COMEMORAÇÃO DA TORCIDA ALVINEGRA

Após a sensacional vitória do Botafogo, a torcida alvinegra comemorou bastante o resultado. Não poderia ser diferente, afinal, havia um bom tempo que o time não vencia na competição. Nas redes sociais e  no Twitter o assunto mais comentado era o golaço do Bruno Mendes. O encontro dos botafoguenses e a comemoração em todo Brasil foi até altas horas. Foi assim em Recife, com os alvinegros da Recifogo; em Salvador, com a Geral Alvinegra; em Feira de Santana-BA, com a galera da Feira-Fogo; em João Pessoa-PB, com a torcida do Ricão; e em Maceió, com a Confraria do Botafogo. Alvinegros da Confraria foram convidados para assistir ao jogo na casa de um grande botafoguense, nosso amigo Beto Barreiro. O cara preparou aquela estrutura para recepcionar os amigos no seu aconchegante cafofo alvinegro. Valeu, ilustre botafoguense!
Veja o vídeo com a análise dos botafoguenses e a comemoração após o jogo em que o Botafogo venceu o Vasco da Gama de virada


O Glorioso só volta a jogar na próxima quarta-feira (24), em Florianópolis contra o Figueirense, às 22h, no Orlando Scarpelli,  fechando a 32ª rodada, que começou neste sábado com três jogos: Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro, Corinthians 1 x 1 Bahia e Grêmio 0 x 0 Coritiba.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

NA BATALHA DO OLÍMPICO, BOTAFOGO ARRANCA EMPATE HERÓICO COM GOLAÇO DE BRUNO MENDES

Blogueiro: Wellington Melo

Botafogo e Grêmio fizeram um jogo bastante pegado, bem disputado e com requintes de uma batalha decisiva para as pretensões de ambas equipes no Campeonato Brasileiro. O clima da partida foi esse. Quem assistiu ao jogo, viu os jogadores de Grêmio e Botafogo duelando durante os noventa minutos até o apito final do árbitro. O resultado de empate em 1 a 1 foi justo e um prêmio para os guerreiros alvinegros que conseguiram somar mais um pontinho importante na competição.
A estrela de Bruno Mendes brilhou. O jovem atacante entrou na segunda etapa na vaga de Renato e, aos 46 minutos, acertou um lindo chute no canto esquerdo sem chance de defesa para o goleiro Marcelo Grohe. Foi um golaço!
Após o jogo, em entrevista a uma emissora de rádio, Bruno declarou: "entrei para fazer a diferença e com a orientação de partir pra cima do adversário. No final deu certo e o gol salvador saiu nos acréscimos".
Bruno Mendes conseguiu fazer em pouco mais de dez minutos que participou da partida, o que Rafael Marques não consegue desde a sua chegada ao Botafogo com o aval do técnico Oswaldo de Oliveira e status de artilheiro. Marques,  ficou em campo durante os 90 minutos, participou pouco do jogo e não finalizou nehuma vez contra o gol gremista. Sofreu quatro faltas e tentou dez passes, com três erros.
Veja como foi a batalha do Olímpico, os melhores momentos da partida e o golaço de Bruno Mendes


Com o resultado, o Botafogo foi aos 41 pontos, mas permanece na oitava colocação, ainda distante da briga por uma vaga na Libertadores (veja clssificação no link ao lado). O próximo confronto será contra o Vasco, quinta-feira (18/10), às 21h, no Engenhão.

 Mensagem de Agradecimento
(Reprodução)  
A comissão da Geral Alvinegra gostaria de agradecer a todos que direta ou    indiretamente contribuíram para o sucesso do 1º Feijão no Fogão Salvador.Com certeza o evento do último sábado ficará marcado na história do clube e de todos os botafoguenses que estiveram presentes.
Aos amigos da Feira-Fogo, Recifogo, Confraria do Botafogo (Alagoas) um grande abraço. Esperamos estreitar o contato e continuar a tarefa de reunir e integrar os botafoguenses em nossas respectivas cidades.

Ao departamento de marketing do Botafogo, através do seu diretor Marcelo Guimarães Mac, agradecemos a oportunidade da realização do evento e esperamos contar com o apoio para novos desafios.

Ao nosso artilheiro Túlio Humberto Pereira Costa, nosso capitão Wilson Gottardo, e a nossa bela gandula Fernadinha Maia  muito obrigado por terem aceitado o convite para participar do Feijão no Fogão Salvador e pelo carinho e atenção dados em toda a festa.

Por fim, um agradecimento especial aos nossos parceiros: Devassa, Parrilero, AFS Segurança, Spotlighthotel, Samba de Momento Gelo Água Dura, AABB, Gut Gurt, Nova Solução Digital, Clisur e Por do Sol Acarajé e Abará por terem acreditado no projeto. Esse apoio foi fundamental para o sucesso do evento.
Saudações Alvinegras
Beto, Marina e Vágner





 Valeu, galera da Geral Alvinegra! O Portal Encontro das Estrelas Botafoguenses esteve no evento e registrou a festa dos alvinegros em Salvador-BA. Veja o vídeo com a cobertura do Portal (Produção Wellington Melo)


sábado, 13 de outubro de 2012

A SEMANA FOI DE TURBULÊNCIA NO BOTAFOGO

Blogueiro: Wellington Melo

A situação no Botafogo está em clima de muita tensão. Há cinco jogos sem vencer, com três derrotas consecutivas e dois empates, o time está cada vez mais distante de conquistar uma vaga para Libertadores de 2013.
O fato é que estamos batendo na mesma tecla desde o início da temporada, quando declaramos que o problema maior do Botafogo está na incompetência do departamento de futebol profissional. A reação da torcida na arquibancada durante e depois dos jogos com frases de protesto contra o técnico Oswaldo de Oliveira, as declarações do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro e a situação do time na temporada de 2012, deixam o ambiente carregado e cercado de especulações sobre o futuro de quem comanda o futebol do clube, do próprio Maurício Assumpção e do técnico Oswaldo.
A torcida alvinegra clama por mudanças e pede a saída da dupla Oswaldo de Oliveira e Anderson Barros. Porém, para o Presidente Maurício, apesar de todas as reclamações da torcida na arquibancada, ele garante que suas decisões serão tomadas sem pensar nessa reação. Ou seja, para o Presidente a opinião da torcida pouco importa e não tem peso nas decisões do Clube. Assumpção afirma que no momento não garante a permanência do dirigente Anderson Barros para 2013. Com relação ao trabalho de Oswaldo, que tem contrato com o Botafogo até o fim do ano, o presidente foi mais enfático sobre o que pensa. Para ele, há situações em que o treinador já provou o seu valor, inclusive, na derrota por 2 a 0 para o Santos. Mas para maioria da torcida botafoguense o treinador é fraco, basta analisar o trabalho dele em cima dos resultados alcançados na temporada, o fracasso no campeonato carioca, a desclassificação precoce na Copa do Brasil, Sul-Americana e o momento atual do time no campeonato brasileiro. Portanto, o torcedor está certo. Chega de enganação. 
Se a voz das arquibancadas não tem peso, nem reconhecimento para o Presidente Maurício Assumpção, então veja o que declarou o ex-presidente campeão brasileiro de 1995 e atualmente conselheiro do Clube, Carlos Augusto Montenegro.

Ex-presidente pede saída de gerente: 'É falta de planejamento e inteligência'

Montenegro critica Anderson Barros por escassez de atacantes, diz que daria nova chance a Jobson e usaria Túlio: 'Melhor que Rafael Marques'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Preocupado com a situação do Botafogo na tabela, em oitavo com 40 pontos e sem vencer há seis jogos, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro resolveu soltar o verbo. E o alvo foi o atual gerente de futebol do clube, Anderson Barros. O principal motivo das críticas do ex-dirigente é a falta de atacantes no elenco, que obriga o técnico Oswaldo de Oliveira a utilizar o meia Elkeson improvisado na posição. Para ele, as saídas de Loco Abreu e Caio para o Figueirense, e Herrera para o futebol árabe, não foram compensadas com reforços para o setor.
"Faltou planejamento. Não tenho nada contra a pessoa, mas a culpa é do Anderson Barros. Nunca vi um time disputar o campeonato mais difícil do mundo sem atacantes. Dispensou e não contratou ninguém. É um absurdo completo, uma falta de respeito até com os outros jogadores. Fizeram um esforço para trazer o Seedorf, uma bela contratação, mas não tem para quem tocar a bola. É falta de responsabilidade, planejamento e até de inteligência. Se fosse o presidente, teria demitido o Anderson. É o quarto ano com uma campanha pífia", disse Montenegro à Rádio Brasil, em relação ao gerente, que está no clube desde 2009.

Apesar dos resultados, ele elogiou Oswaldo de Oliveira e afirmou que seu único erro foi pedir a contratação de Rafael Marques. Para ele, o jogador não tem qualidade para ser centroavante. Questionado sobre a solução, chegou a citar Túlio Maravilha, que voltou ao clube para tentar alcançar o milésimo gol - de acordo com suas contas -, e até Jobson, que está de volta ao Glorioso mais uma vez após passagem frustrada pelo Barueri. "É um grande técnico. O seu erro foi ter bancado o Rafael Marques. Tem estatura de zagueiro, altura de zagueiro, média de gols de zagueiro: zero. Às vezes, não fica nem no banco. Nos últimos jogos, o Túlio Maravilha poderia ser útil. Independentemente da idade, é melhor que o Rafael Marques. Daria uma chance ao Jobson. Eu sempre acredito no ser humano. Ele tem duas alternativas: ou joga bola, ou encerra a carreira" garantiu.

Montenegro exaltou o trabalho feito na gestão de Maurício Assumpção em relação ao futuro do Botafogo. Para ele, o presidente modernizou o patrimônio do Glorioso, aprimorou a sede, melhorou os esportes amadores e as categorias de base do futebol. Contudo, ele relatou que o time precisa focar também no presente e voltou a falar da escassez de jogadores de ataque.
"Para o futuro, é sensacional, mas você vive com o dia a dia. Temos um grande goleiro, jogadores excelentes de meio de campo, uma defesa sofrida com desgastes de Antônio Carlos e Fábio Ferreira, laterais que alternam ótimos e péssimos jogos, mas o ataque tem que começar do zero. O Elkeson teve que aprender a fazer gol no meio do campeonato. É uma vergonha, todo botafoguense está triste. O Botafogo está no limbo, na zona cinzenta, no nada, nem para frente, nem para trás - reclamou.
Além de criticar Anderson Barros, o ex-dirigente disse que a escolha de Chico Fonseca como vice de futebol pelo presidente Maurício Assumpção não representa mudanças no departamento.
- É um grande amigo, um executivo, uma pessoa que fez muito pelo Botafogo, inclusive no sentido patrimonial. Sempre foi ligado a esportes aquáticos. Mas na parte do futebol, é um torcedor. Está lá porque tem que ter um nome, não vai fazer nada diferente" finalizou Montenegro.

CONFRARIA DO BOTAFOGO

Aos meus amigos alvinegros da Confraria e seguidores do Blog que muitas vezes me criticaram por ter defendido a saída de Oswaldo de Oliveira - não que eu ache que ele seja o único culpado - quero continuar expressando o sentimento de profunda tristeza com a situação do Botafogo na temporada de 2012.
A diretoria do Botafogo tem agido com requintes de amadorismo no tocante ao departamento de futebol profissional alvinegro. Se a administração do Assumpção tem sido elogiada na parte do patrimônio do Clube e das categorias de base, no futebol profissional tem deixado muito a desejar. Em sua gestão, o Bota só conseguiu um campeonato carioca em 2010. Acredito ser muito pouco para um clube da grandeza do Botafogo.
A verdade é que a diretoria do Botafogo não aprendeu com os erros do passado e o filme volta a se repetir esse ano na temporada que está chegando ao fim.
Em 2011, passamos por situação semelhante, a diretoria deixou de demitir Caio Jr após a goleada de 5 a 0 para o Coritiba e acabou ficando sem a vaga na libertadores. Faltando duas rodadas mandaram o treinador embora. Pode!
Agora, a cena se repete, o torcedor alvinegro está cansado de tanto sofrimento, promessas e enganação. Parece reprise de um filme. Esse ano o Botafogo foi massacrado pelo São Paulo no Morumbi por 4 a 0, os dirigentes acharam por bem manter Oswaldo de Oliveira. Ainda era fim de agosto (20ª rodada), e na ocasião uma mudança no comando do time ainda poderia surtir efeito, fato que já era pedido pelo torcedor botafoguense. Lembram? 
No entanto, os dirigentes preferiram dar crédito ao treinador e bancaram a permanência de Oswaldo de Oliveira. O resultado é que o time não consegue evoluir, permanece sem  um padrão tático definido, sem força para reagir na competição e com incrível despreparo emocional. Na última rodada perdemos em casa para o fraco time do Santos sem Neymar, estamos a 10 pontos do G4 e, sinceramente, não acredito mais em vaga na Libertadores. O time ainda precisa de duas vitórias para se livrar matematicamente do rebaixamento e mais uma vez teremos que se contentar com uma possível classificação para Copa Sul-Americana em 2013. Diante desse quadro desolador, quero engrossar o grito das arquibancadas e reforçar o pedido dos irmãos da gloriosa camisa estrelada: fora Oswaldo de Oliveira e Anderson Barros!
Assim como aconteceu com o Caio Juinor, Oswaldo de Oliveira também não deixará saudades.

VALE A PENA VER DE NOVO

Assistam ao vídeo abaixo com o bate-papo dos alvinegros da Confraria que aconteceu no início da temporada 2012, ainda no campeonato carioca, após o clássico contra o Flamengo. Na sua opinião, o torcedor do Botafogo tem ou não razão? Qual a sua avaliação? Deixe seu comentário.




Abraço e saudações botafoguense!

sábado, 6 de outubro de 2012

ACONTECEU: FEIJÃO NO FOGÃO, EM SALVADOR

Blogueiro: Wellington Melo

O tradicional "Feijão no Fogão", em Salvador, aconteceu no último sábado (29/09), véspera do jogo entre Bahia x Botafogo. O evento foi um sucesso. Estiveram presentes os ídolos: Túlio Maravilha, Wilson Gottardo e a Musa Fernanda Maia, além, é claro, de centenas de botafoguenses de todo Brasil. 
O pessoal da Geral Alvinegra e a diretoria de Marketing do Botafogo foram os responsáveis pela oraganização da grande festa alvinegra na belíssima cidade de Salvador. 
O Feijão no Fogão teve início às 12h, com boa música, cerveja e muita animação da galera botafoguense. Caravanas de alvinegros do Nordeste marcaram presença: Recifogo, de Recife; Feira-Fogo, de Feira de Santana; Confraria do Botafogo, Maceió; organizadas de Sergipe e Paraíba; BotaChopp, de Brasília; e alvinegros de outras regiões do Brasil que estavam em Salvador passando o final de semana, também prestigiaram o grande encontro de alvinegros. 
Na programação do evento não poderia faltar a tradicional e deliciosa feijoada. Todos os presentes saborearam o prato do dia e depois foram para uma sessão de fotos e autógrafos com os atletas e a  Fernanda Maia. Em seguida, a festa se prolongou até o começo da noite com muitas geladas e uma tradicional banda baiana, que animou a galera com muito samba e axé. 
O Feijão no Fogão foi uma festa alvinegra com certeza. O clima era de total confraternização, descontração e muita alegria por parte dos botafoguenses presentes em Salvador. 
Veja, abaixo, vídeo com os melhores momentos da festa alvinegra no "1º Feijão no Fogão em Salvador", edição 2012. 


FEIJÃO NO FOGÃO É SUCESSO EM TODAS AS REGIÕES DO BRASIL. BETO DA GERAL ALVINEGRA DE SALVADOR E EDINHO DA TORCIDA BOTACHOPP DE BRASÍLIA, FALAM SOBRE O TRADICIONAL EVENTO BOTAFOGUENSE. VEJA VÍDEO.


 GALERIA DE FOTOS:
Por Wellington Melo
Valeu, alvinegros! Parabéns pelo evento. Continuem acessando ao Portal. Deixem seus comentários e divulguem o Blog. Seja membro seguidor. Cadastre-se!
Saudações botafoguenses.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

NA LUTA POR VAGA NO G4, BOTAFOGO NÃO JOGA BEM E PERDE PARA O BAHIA (2 A 0)

Blogueiro: Wellington Melo

O Campeonato Brasileiro teve sequência no último final de semana com jogos importantes e resultados que mexeram na classificação geral. A briga pelo título e por vaga no G4 é intensa. Quem não tem dado sopa para o azar é o Fluminense, líder absoluto da competição. 
Correndo por fora estão Atlético mineiro, Grêmio, Vasco e São Paulo que ainda sonham com o título da temporada, enquanto outras equipes lutam por uma das vagas para Libertadores de 2013, é o caso de Botafogo, Internacional, Corinthians e Cruzeiro. 
ALVINEGROS E TRICOLORES ANTES DO JOGO NO PITUAÇU
A 27ª rodada não foi boa para o Botafogo. O alvinegro foi até Salvador e perdeu para o Bahia por 2 a 0. Para o torcedor botafoguense que foi ao Pituaçu em bom número, a equipe da estrela solitária não jogou bem. O time esteve apático em campo, não criou situações de gols e foi dominado pelo time da casa. Diante do mau futebol apresentado pelo Botafogo, o resultado foi justo e o time da boa terra fez por merecer o resultado positivo. Fahel, ex-botafogo, abriu o placar e Hélder marcou o segundo gol dando números finais a partida. Veja os gols e melhores momentos do duelo entre Bahia x Botafogo.

VEJA VÍDEO COM A GALERIA DE FOTOS DA TORCIDA DO FOGÃO NO PITUAÇU, EM SALVADOR-BA


Com o resultado o Bahia fica mais longe da zona de rebaixamento, agora com 34 pontos, sete a mais  que o Sport, que está em 17º lugar. Já o Botafogo permanece com 40, sétimo colocado, e perdeu a chance de se aproximar do G-4,  ficando a sete pontos do Vasco, quarto colocado.
Próximo confronto do Botafogo será contra o líder Fluminense, sábado (06/10) às 18h30, no Engenhão. Já o Bahia irá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo,também no Engenhão, na próxima quinta-feira (04), às 21h (de Brasília).

FEIJÃO NO FOGÃO, EM SALVADOR

Fotos: Wellington Melo - "Feijão no Fogão", em Salvador-BA
O grande encontro de botafoguenses no tradicional evento "Feijão no Fogão", edição de Salvador-Ba, aconteceu no último sábado (29), véspera do jogo entre Bahia x Botafogo. A festa contou com a presença de centenas de alvinegros de todo Brasil e dos jogadores Túlio Maravilha, Wilson Gottardo e da Musa Fernandinha Maia, além da equipe de markenting do Botafogo. 
A organização do evento ficou por conta da turma da Geral Alvinegra, torcida organizada do Botafogo em Salvador.
O portal Encontro das Estrelas Botafoguenses e membros da Confraria do Botafogo, representantes da torcida botafoguense em Alagoas, também estiveram presentes na festa "Feijão no Fogão" e no estádio do Pituaçu, em Salvador. 
Estamos preparando uma postagem especial com ampla cobertura do evento, edição de vídeos, fotos, entrevistas exclusivas do Portal com os participantes do evento. Aguardem!