quinta-feira, 17 de maio de 2018

PARCERIA: CONFRARIA DO BOTAFOGO E MOA BAR E RESTAURANTE

Confrades assistem ao clássico Botafogo e Fluminense em novo espaço e firmam parceria com mais uma opção para torcida do Botafogo em Maceió

Por Wellington Melo

Pela terceira vez, em cinco rodadas, o Botafogo joga na segunda-feira a noite. Palmeiras na estreia no Nilton Santos; na sequência o Sport na Ilha do Retiro; e recentemente pela quinta rodada contra o Fluminense também na segunda-feira. O dia e o horário não agrada ao torcedor, mas nem por isso os alvinegros deixam de acompanhar aos jogos. 
Bar e Restaurante MOA - Jatiúca / Maceió - AL
O tradicional reduto dos botafoguenses, o Bar do Gordo, não abre na segunda-feira. Por este motivo a diretoria da Confraria procurou uma alternativa para o grupo assistir aos jogos em outro local e fechou uma parceria com o proprietário do estabelecimento MOA Bar e Restaurante que fica localizado no bairro da Jatiúca. No jogo diante do Fluminense aconteceu a estreia do novo reduto. Todos aprovaram a parceria e elogiaram o espaço, o atendimento, o conforto do local, os preços e as opções de petiscos. E nada melhor na estreia da parceria de que os botafoguenses comemorarem com a importante vitória no clássico Vovô com gols de Kieza e Lindoso, além da memorável noite inspirada do paredão Jefferson que fez milagres e foi o principal responsável pela vitória do Fogão.
Ao final da partida os membros da Confraria comemoram a vitória e batizaram o local como um ambiente 'pé quente'. Reafirmaram o compromisso de manter a parceria para outros jogos, fizeram uma mesa redonda de bate-papo esportivo com a análise do jogo e falaram sobre o "MOA Bar e Restaurante" como mais um reduto de alvinegros em Alagoas. Veja o vídeo



segunda-feira, 14 de maio de 2018

BRASILEIRÃO: BOTAFOGO E FLUMINENSE JOGAM NO FECHAMENTO DA QUINTA RODADA

Partida acontece nesta segunda-feira no estádio Nilton Santos. Expectativa para estreia de Rodrigo Aguirre

Por Wellington Melo

A história de um dos clássicos mais antigo do País, Botafogo x Fluminense, volta a acontecer hoje no estádio Nilton Santos, as 20 horas, no fechamento da 5ª rodada do campeonato brasileiro. O 'clássico Vovô' como é conhecido, promete ser um duelo muito equilibrado. As duas equipes estão bem na competição, o tricolor das laranjeiras soma sete pontos com duas vitórias, um empate e uma derrota; está na sétima posição na classificação. Já o glorioso da estrela solitária tem cinco pontos com uma vitória, dois empates e uma derrota para o Cruzeiro na última rodada. 
O jogo de hoje é considerado como importantíssimo na avaliação do técnico Alberto Valentim. A equipe precisa fazer uma grande apresentação e conquistar mais três pontos para aproximar da parte de cima da tabela. Em caso de empate ou derrota a situação fica complicada e o Botafogo fechará a rodada muito próximo da zona da degola. Por isso a importância da partida que tem ingredientes de decisão para ambas equipes.
O técnico alvinegro ressalta que o jogo será muito difícil, mas os jogadores estão conscientes da necessidade da vitória para pontuar na classificação e consolidar a evolução da equipe sob o seu comando na temporada de 2018.
"A gente jogou apenas uma vez contra o Fluminense este ano. É importante a vitória pela pontuação. Precisamos evoluir, continuar evoluindo e somando três pontos é bom para ter tranquilidade na sequência da competição", comentou Valentim em coletiva a imprensa na última sexta-feira.

RELACIONADO AGUIRRE DEVE ESTREAR DIANTE DO FLU

A estreia de Rodrigo Aguirre com a camisa do Botafogo finalmente deve acontecer nesta segunda-feira (14/05), no clássico diante do Fluminense, em pleno Nilton Santos. A expectativa é enorme por parte da torcida alvinegra e dos próprios jogadores do elenco, como relata o volante Jean.
"O Uru - apelido de Aguirre, vindo do Uruguai - é um jogador bastante rodado e com experiência internacional. Ele tem uma finalização editada no videogame, nível 98. É importante tê-lo no Botafogo porque traz a magia dos estrangeiros no elenco alvinegro", destacou o jogador Jean de forma bem humorada.


Você faz a diferença. Associe-se!


domingo, 6 de maio de 2018

BRASILEIRÃO: HOJE TEM JOGO DO BOTAFOGO

O duelo é contra o Cruzeiro no Mineirão, jogo válido pela quarta rodada do campeonato brasileiro

Por Wellington Melo

O glorioso Botafogo de Futebol e Regatas vai a campo às 16 horas para o quarto confronto na série A, desta vez diante do Cruzeiro, em pleno Mineirão, onde a Raposa precisa vencer para sair da incômoda zona de rebaixamento neste início da competição.  
A pressão para vencer é do adversário. O Fogão vem de bons resultados nas rodadas iniciais, empatou com o poderoso Palmeiras que é considerado um dos favoritos ao título; depois enfrentou o Sport Recife, na Ilha do Retiro, e arrancou outro empate heroico no final da partida; e na terceira rodada conseguiu a primeira vitória contra outro adversário qualificado que é o bom time do Grêmio, em jogo realizado no estádio Nilton Santos. 
Invicto no brasileirão o Botafogo briga na parte de cima da tabela pela liderança. O jogo de hoje contra o Cruzeiro é importantíssimo para que a equipe alvinegra mantenha a sequência de bons resultados e a permanência entre os primeiros colocados da tabela .

AQUI É BOTAFOGO! ANSIEDADE, MEDO OU RESPEITO?

Após a saída conturbada e muita polêmica envolvendo a  transferência, o volante Bruno Silva, eleito o melhor jogador da posição na temporada passada vai reencontrar o clube que o projetou para o futebol brasileiro depois de muitos anos de carreira como profissional. Isto é fato.  
"Alguns jogadores chegam ao Botafogo em baixa no mercado, muitos sem grande concorrência entre os clubes da série A. Quando chegam ao 'Clube da Estrela Solitária' se projetam, faz bons bons jogos e readquirem um espaço na acirrada concorrência do futebol brasileiro e internacional. Esse foi o caso do jogador Bruno Silva que priorizou a questão financeira e decidiu se transferir para o Cruzeiro. Assim é o mundo do futebol".
Ainda sem espaço na equipe titular, o jogador se diz ansioso pela possibilidade de enfrentar o Botafogo, ex-clube pelo qual se destacou na temporada de 2017. Este ano o Bruno Silva fez apenas 10 jogos pelo time cruzeirense, não marcou nenhum gol e ainda não conquistou a confiança do técnico Mano Menezes como titular da posição. Por isso é natural a ansiedade e o respeito ao enfrentar o ex-clube.

Avante, Fogão!