sexta-feira, 16 de novembro de 2018

RETA FINAL DO BRASILEIRÃO: EM REAÇÃO ESPETACULAR BOTAFOGO VENCE A TERCEIRA PARTIDA CONSECUTIVA

Três vezes Fogão: BOTAFOGO 1 X 0 CORINTHIANS; BOTAFOGO 2 X 1 FLAMENGO; CHAPECOENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Por Wellington Melo

"Renascer das cinzas parece ser o destino da Estrela Solitária.
Ah, Botafogo! Por que tem que ser assim?"

Foste herói em cada jogo. Nas vitórias surge a luz da esperança; nas derrotas uma faísca de desalento; nos empates uma pontinha de frustração; assim tem sido a atual temporada e o campeonato brasileiro para o torcedor botafoguense. 
Rodada a rodada o torcedor alvinegro se reinventa, se revigora de fé, amor e paixão para torcer e acreditar na superação dos limites de um clube que vive em extrema crise financeira, que tem um elenco modesto, limitado e devastado por lesões de vários jogadores, entre eles os dois melhores goleiros do plantel, Jefferson e Gatito Fernández. Esta é a realidade do Botafogo onde apesar de todas as adversidades o glorioso ressurge das cinzas, surpreende, mostra força e superação na reta final do campeonato brasileiro. São três brilhantes vitórias consecutivas diante de Corinthians, Flamengo e Chapecoense. 
Até mesmo para o mais otimista torcedor alvinegro antes dessa reação espetacular da equipe, a possibilidade do rebaixamento para série b estava, mais uma vez,  batendo na porta de General Severiano. Há cinco rodadas o time não vencia, foram três empates e duas derrotas. O último resultado positivo tinha acontecido em 23 de setembro, contra o Vitória, em Salvador, por 4 a 3. De repente o inesperado acontece. A sequência de jogos era bastante difícil, o time precisava mais que nunca se superar, vencer e readquirir a confiança. E o primeiro desafio foi diante do Corinthians, no estádio Nilton Santos com a volta do goleiro Gatito Fernández em jogo importantíssimo, decisivo e um divisor de águas para os alvinegros. Graças a boa exibição da equipe e as grandes defesas do Gatito o Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0. Que jogo! Foi emoção até o último lance da partida com um defesaço de pagar ingresso para coroar a volta do goleiro paredão que estava afastado há vários meses por contusão.
O próximo duelo era o clássico contra o Flamengo também no Niltão, aí o time surpreende positivamente e vence o jogo fazendo uma partida de muita aplicação tática, garra e competência, Botafogo 2 a 1, gols de Erick e Valência. Com a vitória o Botafogo enterrou de vez a chance do Menguinho brigar pelo título, mais um cheirinho para fechar a temporada. 
Vencer a terceira partida consecutiva era fundamental para equipe alcançar confiança e melhorar de posição na tabela de classificação. |O adversário desta vez era um concorrente direto, a Chapecoense na Arena Condá. O jogo válido pela 34ª rodada não foi fácil, porém a equipe alvinegra jogou bem, foi aplicada e obteve uma vitória simples pelo placar de 1 a 0, mas o suficiente para somar três pontos e conquistar pela primeira vez na competição a terceira vitória consecutiva. 
Esse é o Botafogo que o torcedor alvinegro conhece, se orgulha e quer ver até o final do Brasileirão 2018 para consolidar a permanência na série A, conquistar uma vaga na Sul Americana ou até mesmo na pré Libertadores, ainda com chances remota. 

Reveja as emoções, os melhores momentos e gols das partidas em que o Botafogo venceu o Corinthians, Flamengo e Chapecoense     




Avante, Glorioso!
Tua Estrela Solitária nos conduz!

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

BOTAFOGO 1 X 0 CORINTHIANS: GATITO VOLTA TRIUNFANTE NO GOL E O GLORIOSO VENCE NO NILTÃO

Foi uma vitória da superação e um presente para o retorno do goleiraço Gatito Fernández 


Por: Wellington Melo


Se não for assim, não é Botafogo!
Foi na sofrência, no sufoco e nos minutos finais que o Glorioso arrancou uma vitória importantíssima na luta pela permanência na série A, diante do Corinthians, no estádio Nilton Santos com o gol de Rodrigo Lindoso e no retorno espetacular do goleiro Gatito Fernández após seis meses fora do time por contusão. 




"Estou muito feliz. Primeiramente agradecer a Deus, que me deu força no momento difícil que eu estava passando. Estou realmente muito feliz. Eu preciso agradecer a todos meus companheiros que estiveram comigo no dia a dia. Sabemos que com a nossa torcida somos muito fortes. Temos de melhorar muito mais, mas o sacrifício compensa o que não faltou no jogo, palavras do Gatito após o jogo".

Veja o gol, as defesas de Gatito e os melhores momentos da partida




Saudações botafoguense!



domingo, 9 de setembro de 2018

FLUMINENSE X BOTAFOGO: SÓ A VITÓRIA INTERESSA AO GLORIOSO

No primeiro turno o Botafogo venceu o duelo, hoje a situação na tabela exige do alvinegro mais uma vitória diante do tricolor das laranjeiras para fugir da zona perigosa do rebaixamento

Por Wellington Melo

Em situação idêntica na classificação geral, correndo riscos de rebaixamento, Flu e Bota jogam neste domingo o clássico dos desesperados, a partir das 16 horas, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão 2018.
A proximidade de ambas equipes na pontuação e da zona de rebaixamento, faz do clássico um jogo decisivo para sair da má fase no campeonato brasileiro. O Fluminense está a três jogos sem vencer, ocupa a 12ª posição com 28 pontos. Já o alvinegro da estrela solitária não vence a duas partidas, tem 26 pontos e depois da derrota para o Grêmio e empate com o Cruzeiro caiu para 15ª colocação, está a dois pontos do Z4 e precisa vencer hoje para reagir na competição.
Provável escalação do Botafogo para iniciar a partida pode ser com: Saulo, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabelo e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Gustavo Bucheca e Luiz Fernando; Erik e Kieza.  

Reage Botafogo!


quarta-feira, 22 de agosto de 2018

BASTIDORES DA CONFRARIA: A MUSA, VITÓRIA DO BOTAFOGO E DEPOIMENTOS

Conheça um pouco da Confraria do Botafogo, em Maceió, no novo espaço 'MOA Bar e Restaurante' onde os confrades se encontram para assistir aos jogos do Glorioso

Por Wellington Melo

O Botafogo jogou diante do Nacional do Paraguai pela Sul Americana, no estádio Nilton Santos, venceu por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final da competição em uma das melhores partidas do alvinegro na atual temporada. O jogo foi marcado pela brilhante festa da torcida alvinegra e pelo maior público do ano em partidas do Botafogo no Niltão. Foi uma noite memorável. A equipe incorporou o espírito da competição sul americana, jogou com garra, determinação e correspondeu em campo com uma vitória espetacular. Agora é continuar com esse espírito competitivo da sul americana e brigar até o fim pelo bi campeonato. Esse é o desejo da nação alvinegra. 

CONFRARIA DO BOTAFOGO

A Confraria do Botafogo em Alagoas é formada por um grupo de torcedores alvinegros apaixonados pelo clube da estrela solitária, todos são sócios torcedores e fazem parte da "Constelação Alvinegra" que é um projeto do Botafogo que abrange todo o País com o objetivo de unificar a torcida botafoguense nos Estados e pelo Mundo. O projeto é espetacular e tem, até o momento, 57 Estrelas no Brasil, inclusive a da Confraria do Botafogo, 6 Estrelas no Mundo, 1.272 sócios no projeto e 2035 torcedores participantes. (Dados do Estrelômetro do site oficial do Botafogo, em 20/08/2018). 
Assista ao vídeo a seguir e conheça um pouco os bastidores de como é a reunião da turma da Confraria do Botafogo em dia de jogos do clube. Esse momento foi no encontro dos alvinegros para assistir a brilhante vitória do Botafogo diante do Nacional-PAR pela sul americana com o placar de 2 a 0 que garantiu vaga nas oitavas de final. 




NAY FOGÃO -  ELEITA A NOVA MUSA DA CONFRARIA PARA O BIÊNIO 2018/2019

Conheça um pouco a jovem Nayane Fogão, eleita por unanimidade a mais nova Musa da Confraria do Botafogo em Maceió. Nayane é uma botafoguense apaixonada, conhece tudo do glorioso, garota muito inteligente, bonita e deu um show de simpatia. Conquistou a amizade e o respeito dos confrades, aceitou e foi eleita a musa da Confraria. 
Bem vinda, Nayane Fogão! A Confraria lhe recebe de braços abertos. Veja o vídeo e conheça a Musa da Confraria do Botafogo 2018/2019. 




DEPOIMENTO DA MUSA

Nay Fogão falou um pouco da sua história como botafoguense, deu um depoimento emocionada da sua ida ao estádio Nilton Santos para assistir ao jogo histórico pela Copa Libertadores de 2018 contra o Nacional-URU. Vitória do Botafogo, classificação e uma festa inesquecível da torcida do glorioso. Nayane Fogão esteve no estádio, a Confraria do Botafogo esteve em peso nesse jogo e a nossa Musa falou assim da sua experiência e emoção no Nilton Santos. Assista ao vídeo



Tu és o Glorioso!
Saudações botafoguense!


domingo, 12 de agosto de 2018

FELIZ DIA DOS PAIS COM UMA VITÓRIA DO BOTAFOGO DIANTE DO PARANÁ CLUBE PELO BRASILEIRÃO

Hoje é o dia da data comemorativa aos Pais e tem jogo do Botafogo. Parabéns aos Pais e Filhos alvinegros.

Por Wellington Melo

Paraná e Botafogo se enfrentam neste domingo "Dia dos Pais", direto da Vila Capanema, as 11 horas, pela 18ª rodada do campeonato brasileiro. 
O Glorioso empatou na última rodada com o Santos no Niltão, soma 21 pontos, está na 12ª posição e precisa pontuar hoje diante do Paraná para se distanciar das últimas colocações e se aproximar do G-6 para poder brigar por vaga na pré-libertadores de 2019. No momento a situação do Fogão é de muita expectativa com a chegada e estreia do técnico Zé Ricardo após uma semana de trabalho junto ao elenco para o jogo de hoje e a sequência da competição.
Com pouco tempo de trabalho até a estreia, o novo comandante do Fogão não deve fazer muitas mudanças no time que jogou contra o Santos. A baixa de última hora é o centroavante Kieza que sentiu contusão muscular e está fora da partida. 
A provável escalação do time  deve ser com: Saulo, Igor Rabelo, Joel Carli, Marcinho e Gilson; Matheus Fernandes, Lindoso, Léo Valência e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Aquirre.

CONFRARIA DO BOTAFOGO

Em mais uma rodada do Brasileirão os alvinegros da Confraria estarão presentes, neste domingo, a partir das 10h30, no novo reduto de botafoguenses na capital alagoana no 'MOA BAR e Restaurante. Além de assistir ao jogo, os alvinegros ainda têm a opção de comemorar o dia dos Pais no novo espaço que oferece uma excelente estrutura e um variado cardápio para o almoço em família. Vale a pena conferir. 
Nosso portal parabeniza a todos os Pais pelo seu dia, principalmente aos botafoguenses da Confraria e de todo Brasil. Esperamos uma vitória do Botafogo para felicidade dos Pais alvinegros.

Saudações botafoguense!





sábado, 28 de julho de 2018

BOTAFOGO VENCE A CHAPECOENSE E SE REABILITA NO BRASILEIRÃO

Primeira vitória no comando do técnico Marcos Paquetá dá novo ânimo a equipe alvinegra

Por Wellington Melo

O Botafogo venceu a Chapecoense pelo placar de 1 a 0, com gol de Marcinho, no estádio Nilton Santos, na última quinta-feira, e sobe para décima posição na classificação geral. Foi uma vitória importante, o time precisava muito do resultado positivo e mesmo sem fazer uma grande apresentação o que valeu mesmo foi a vitória que dá mais tranquilidade para sequência difícil na competição.
Veja os bastidores da partida, o gol e lances da partida com as imagens exclusivas do Botafogo TV



"A gente precisava desse resultado, os jogadores estão cientes, tanto que ninguém comemorou depois do jogo. Não fizemos o jogo que a gente queria, poderia ser melhor. O nervosismo e a tensão de querer ganhar talvez tenham atrapalhado.
O comandante Paquetá ainda afirmou que imaginava um Botafogo mais calmo após a abertura do placar, porém isso não aconteceu em sua visão. Sobre o jogo no geral viu melhorias, mas não escondeu que é necessário evoluir em determinados aspectos".
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, jogando em Porto Alegre diante do Internacional, as 16 horas, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Avante, Glorioso!


segunda-feira, 23 de julho de 2018

BOTAFOGO PERDE O CLÁSSICO E SE COMPLICA NO BRASILERÃO

Sem inspiração em campo, falhas no setor defensivo e falta de poder ofensivo foram determinantes na derrota do Botafogo para o Flamengo

Por Wellington Melo

O Botafogo não emplacou um bom futebol diante do Flamengo que em apenas sete minutos da etapa inicial fez dois gols e consolidou a vitória que manteve o time rubro-negro na liderança. Já o glorioso sofreu um apagão no início e não teve força para uma reação capaz de mudar a história da partida. Para o técnico Marcos Paquetá apesar da derrota a equipe se comportou bem e considerou razoável a postura dos jogadores diante de um placar adverso logo no início do jogo. 
"Sempre difícil sair atrás muito cedo, o emocional fica abalado, isso realmente te faz sair para o jogo e buscar o resultado. A equipe se abre e dá os espaços para o adversário. Tentamos fazer uma marcação e ela não encaixou no começo do jogo, só melhorou depois que levamos os gols. Tínhamos que correr riscos para buscar o empate e ficamos muito exposto. No segundo tempo acho que a equipe jogou melhor, os jogadores foram briosos e lutaram até o final, infelizmente não conseguimos reverter a situação. É um desgaste muito grande. O outro jogo também foi dessa maneira. Intervalo muito curto de recuperação, tem muita coisa para consertar e evoluir, destacou o técnico."  

VEJA OS GOLS E LANCES DA PARTIDA


O Botafogo volta a jogar pelo campeonato brasileiro na próxima quinta-feira, no estádio Nilton Santos, às 19h30, diante da Chapecoense pela 15ª rodada.



sábado, 21 de julho de 2018

PRA CIMA DELES!

Flamengo e Botafogo fazem clássico carioca pela 14º rodada do Brasileirão. Último confronto pelo campeonato estadual deu Fogão com gol de Luiz Fernando 

Por Wellington Melo


O Botafogo voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado no clássico diante do Flamengo, às 19 horas, no Maracanã. A partida será o primeiro duelo entre as equipes pelo Brasileirão, após o Glorioso vencer e eliminar o rival pela semifinal do Estadual pelo placar de 1 a 0 com gol de Luiz Fernando. Em entrevista coletiva, o jovem volante Matheus Fernandes falou sobre o embate e transpareceu muita seriedade e concentração para a partida.
 
"Acho que temos que atuar da mesma forma de que enfrentássemos outro adversário. Todos que disputam esse campeonato devem pensar no título e não pensamos diferente. Temos que estar preparados e com o foco total. Vamos para dentro deles. É um time que gosta da posse da bola e de agredir o adversário o tempo todo. Mas também gostamos de jogar com a bola no pé. Fizemos um bom jogo contra o Corinthians e vamos para cima deles também",  disse Matheus Fernandes.


JOGO DA REABILITAÇÃO

 O técnico Marcos Paquetá estreou no Botafogo com uma derrota para o Corinthians por 2 a 0, mas o resultado não reflete o que foi o jogo. O Botafogo demonstrou um padrão de jogo com muita evolução tática, força no ataque e um time aguerrido e organizado. O grande destaque da partida foi o goleiro Cássio com inúmeras defesas que evitou a derrota do time paulista.

A grande expectativa é que o time do Botafogo mantenha essa mesma pegada diante do Flamengo, jogando um futebol organizado e de resultado positivo, pois a equipe precisa muito da vitória para se manter bem colocado na classificação e se distanciar da parte inferior da tabela.

ESCALAÇÃO

O Botafogo já está definido e vai a campo com a seguinte formação: Jefferson, Igor Rabelo, Joel Carli, Luis Ricardo e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Leonardo Valência e Ezequiel; Pimpão e Kieza.

CONFRARIA DO BOTAFOGO

Em dia de clássico contra o maior rival a torcida do Botafogo se mobiliza em todo Brasil para assistir ao grande duelo no estádio e em todas as partes do território nacional. É uma constelação de alvinegros fazendo aquela corrente positiva e incentivando o glorioso a desbancar mais uma vitória diante do Flamengo. 
Com a turma da Confraria não é diferente. Organizados e com novo espaço para assistir aos jogos em Maceió, no 'MOA Bar e Restaurante', os confrades prometem realizar mais um grande encontro de botafoguenses e comemorar a vitória do Botafogo em grande estilo e harmonia.
Portanto a diretoria da Confraria convida a todos alvinegros para assistir ao clássico juntos e fazer aquela corrente positiva rumo a conquista de três pontos diante do nosso tradicional rival Flamengo. 

Avante, Fogão!   

quarta-feira, 18 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO: CORINTHIANS E BOTAFOGO JOGAM PELA 13ª RODADA

Clássico entre alvinegros carioca e paulista marca o retorno da 'Série A' na sequência do Brasileirão

Por: Wellington Melo

Acabou a Copa do Mundo e não deixou saudades para grande maioria do torcedor brasileiro que contava os dias e as horas para ver o clube do coração a jogar pela competição nacional. Com o torcedor alvinegro não é diferente. O desejo de assistir o Glorioso no recomeço do brasileirão era imenso entre os botafoguenses e, finalmente, chegou o tão esperado dia do partida entre Corinthians e Botafogo pela 13ª rodada, às 21h30, no Itaqueirão.
O último jogo do Botafogo pela competição foi no dia 13 de junho, no estádio Nilton Santos, na vitória diante do Atlético paranaense por 2 a 0, gols de Lindoso e Igor Rabelo. Com o resultado positivo o Botafogo assumiu a nona colocação com 17 pontos. 
Reveja os gols e melhores momentos da partida Botafogo 2 x 0 Atlético-PR



AVANTE, FOGÃO!

De volta as emoções do Brasileirão o Botafogo joga hoje com o Corinthians e a principal novidade é a estreia do técnico Marcos Paquetá no comando da equipe após a saída de Alberto Valentim. O time que vai iniciar a partida ainda não está definido, porém o que se sabe é que poucas mudanças irão acontecer na formação da equipe que vinha jogando. O recomeço do Fogão na competição não será nada fácil, além da difícil partida contra o Corinthians, o alvinegro carioca tem pela frente o Flamengo no próximo sábado, às 19 horas, no Maracanã; em seguida enfrenta a Chapecoense no Nilton Santos; Internacional no Beira Rio e depois o Santos no Rio de Janeiro.   
Pelo lado do Corinthians a situação também não é muito diferente, o comando técnico é totalmente diferente da parada antes copa. No entanto o atual comandante do time paulista Osmar Loss já definiu a equipe que vai a campo no sistema 4-2-3-1 e com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e René Júnior; Romero, Rodriguinho e mateus Vital; Roger será o centroavante.  
O jogo ganha contornos de uma decisão pois os times estão muito próximos na classificação; o Botafogo é o nono colocado com 17 pontos, enquanto o Corinthians está em décimo com 16.  Clássico é clássico, não tem favoritismo. Que vença o melhor.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

PARCERIA: CONFRARIA DO BOTAFOGO E MOA BAR E RESTAURANTE

Confrades assistem ao clássico Botafogo e Fluminense em novo espaço e firmam parceria com mais uma opção para torcida do Botafogo em Maceió

Por Wellington Melo

Pela terceira vez, em cinco rodadas, o Botafogo joga na segunda-feira a noite. Palmeiras na estreia no Nilton Santos; na sequência o Sport na Ilha do Retiro; e recentemente pela quinta rodada contra o Fluminense também na segunda-feira. O dia e o horário não agrada ao torcedor, mas nem por isso os alvinegros deixam de acompanhar aos jogos. 
Bar e Restaurante MOA - Jatiúca / Maceió - AL
O tradicional reduto dos botafoguenses, o Bar do Gordo, não abre na segunda-feira. Por este motivo a diretoria da Confraria procurou uma alternativa para o grupo assistir aos jogos em outro local e fechou uma parceria com o proprietário do estabelecimento MOA Bar e Restaurante que fica localizado no bairro da Jatiúca. No jogo diante do Fluminense aconteceu a estreia do novo reduto. Todos aprovaram a parceria e elogiaram o espaço, o atendimento, o conforto do local, os preços e as opções de petiscos. E nada melhor na estreia da parceria de que os botafoguenses comemorarem com a importante vitória no clássico Vovô com gols de Kieza e Lindoso, além da memorável noite inspirada do paredão Jefferson que fez milagres e foi o principal responsável pela vitória do Fogão.
Ao final da partida os membros da Confraria comemoram a vitória e batizaram o local como um ambiente 'pé quente'. Reafirmaram o compromisso de manter a parceria para outros jogos, fizeram uma mesa redonda de bate-papo esportivo com a análise do jogo e falaram sobre o "MOA Bar e Restaurante" como mais um reduto de alvinegros em Alagoas. Veja o vídeo



segunda-feira, 14 de maio de 2018

BRASILEIRÃO: BOTAFOGO E FLUMINENSE JOGAM NO FECHAMENTO DA QUINTA RODADA

Partida acontece nesta segunda-feira no estádio Nilton Santos. Expectativa para estreia de Rodrigo Aguirre

Por Wellington Melo

A história de um dos clássicos mais antigo do País, Botafogo x Fluminense, volta a acontecer hoje no estádio Nilton Santos, as 20 horas, no fechamento da 5ª rodada do campeonato brasileiro. O 'clássico Vovô' como é conhecido, promete ser um duelo muito equilibrado. As duas equipes estão bem na competição, o tricolor das laranjeiras soma sete pontos com duas vitórias, um empate e uma derrota; está na sétima posição na classificação. Já o glorioso da estrela solitária tem cinco pontos com uma vitória, dois empates e uma derrota para o Cruzeiro na última rodada. 
O jogo de hoje é considerado como importantíssimo na avaliação do técnico Alberto Valentim. A equipe precisa fazer uma grande apresentação e conquistar mais três pontos para aproximar da parte de cima da tabela. Em caso de empate ou derrota a situação fica complicada e o Botafogo fechará a rodada muito próximo da zona da degola. Por isso a importância da partida que tem ingredientes de decisão para ambas equipes.
O técnico alvinegro ressalta que o jogo será muito difícil, mas os jogadores estão conscientes da necessidade da vitória para pontuar na classificação e consolidar a evolução da equipe sob o seu comando na temporada de 2018.
"A gente jogou apenas uma vez contra o Fluminense este ano. É importante a vitória pela pontuação. Precisamos evoluir, continuar evoluindo e somando três pontos é bom para ter tranquilidade na sequência da competição", comentou Valentim em coletiva a imprensa na última sexta-feira.

RELACIONADO AGUIRRE DEVE ESTREAR DIANTE DO FLU

A estreia de Rodrigo Aguirre com a camisa do Botafogo finalmente deve acontecer nesta segunda-feira (14/05), no clássico diante do Fluminense, em pleno Nilton Santos. A expectativa é enorme por parte da torcida alvinegra e dos próprios jogadores do elenco, como relata o volante Jean.
"O Uru - apelido de Aguirre, vindo do Uruguai - é um jogador bastante rodado e com experiência internacional. Ele tem uma finalização editada no videogame, nível 98. É importante tê-lo no Botafogo porque traz a magia dos estrangeiros no elenco alvinegro", destacou o jogador Jean de forma bem humorada.


Você faz a diferença. Associe-se!


domingo, 6 de maio de 2018

BRASILEIRÃO: HOJE TEM JOGO DO BOTAFOGO

O duelo é contra o Cruzeiro no Mineirão, jogo válido pela quarta rodada do campeonato brasileiro

Por Wellington Melo

O glorioso Botafogo de Futebol e Regatas vai a campo às 16 horas para o quarto confronto na série A, desta vez diante do Cruzeiro, em pleno Mineirão, onde a Raposa precisa vencer para sair da incômoda zona de rebaixamento neste início da competição.  
A pressão para vencer é do adversário. O Fogão vem de bons resultados nas rodadas iniciais, empatou com o poderoso Palmeiras que é considerado um dos favoritos ao título; depois enfrentou o Sport Recife, na Ilha do Retiro, e arrancou outro empate heroico no final da partida; e na terceira rodada conseguiu a primeira vitória contra outro adversário qualificado que é o bom time do Grêmio, em jogo realizado no estádio Nilton Santos. 
Invicto no brasileirão o Botafogo briga na parte de cima da tabela pela liderança. O jogo de hoje contra o Cruzeiro é importantíssimo para que a equipe alvinegra mantenha a sequência de bons resultados e a permanência entre os primeiros colocados da tabela .

AQUI É BOTAFOGO! ANSIEDADE, MEDO OU RESPEITO?

Após a saída conturbada e muita polêmica envolvendo a  transferência, o volante Bruno Silva, eleito o melhor jogador da posição na temporada passada vai reencontrar o clube que o projetou para o futebol brasileiro depois de muitos anos de carreira como profissional. Isto é fato.  
"Alguns jogadores chegam ao Botafogo em baixa no mercado, muitos sem grande concorrência entre os clubes da série A. Quando chegam ao 'Clube da Estrela Solitária' se projetam, faz bons bons jogos e readquirem um espaço na acirrada concorrência do futebol brasileiro e internacional. Esse foi o caso do jogador Bruno Silva que priorizou a questão financeira e decidiu se transferir para o Cruzeiro. Assim é o mundo do futebol".
Ainda sem espaço na equipe titular, o jogador se diz ansioso pela possibilidade de enfrentar o Botafogo, ex-clube pelo qual se destacou na temporada de 2017. Este ano o Bruno Silva fez apenas 10 jogos pelo time cruzeirense, não marcou nenhum gol e ainda não conquistou a confiança do técnico Mano Menezes como titular da posição. Por isso é natural a ansiedade e o respeito ao enfrentar o ex-clube.

Avante, Fogão!

quinta-feira, 26 de abril de 2018

BOTAFOGO NO CORAÇÃO: APOIO INCONDICIONAL

A torcida botafoguense do Nordeste sempre presente e apoiando o Botafogo. Assim foi em Recife diante do Sport na Ilha do Retiro

Por: Wellington Melo


O Botafogo jogou pela segunda rodada do brasileirão contra o Sport, em plena segunda-feira, às 20 horas, na Ilha do Retiro e conseguiu um empate (1 a 1) com sabor de vitória no último minuto da partida. O gol alvinegro saiu aos quarenta e oito minutos da etapa final e foi marcado pelo Rodrigo Lindoso. O grande destaque da partida foi o goleiro Gatito Fernandez com defesas de pagar ingresso, o que evitou uma derrota do Fogão no seu primeiro jogo fora de casa pela competição. O resultado deixa o torcedor alvinegro confiante com o bom desempenho da equipe após o título de campeão carioca da temporada. Em dois jogos pelo Brasileirão contra adversários difíceis 'Palmeiras e Sport' o time fez boas apresentações e conseguiu dois empates importantes diante de adversários qualificados. O próximo jogo será no sábado (28), contra o Grêmio no Nilton Santos. Agora é a hora do torcedor carioca fazer a sua parte e lotar o estádio. 
Apoio não faltou a equipe botafoguense. O torcedor alvinegro do Nordeste foi em grande número a Ilha do Retiro prestigiar e incentivar o time até o último minuto da partida. Várias caravanas de cidades da região estiveram presentes em Recife. A torcida do Ricão da Paraíba, Confraria do Botafogo de Maceió, Fúria Jovem, Recifogo da capital pernambucana, torcedores do Rio Grande do Norte, Aracaju, entre outras cidades marcaram presença no estádio para torcer pelo glorioso. O grande anfitrião do encontro de botafoguenses em Recife foi a turma da torcida Recifogo que deu apoio aos alvinegros que foram assistir ao jogo. No final aconteceu uma belíssima festa alvinegra na comemoração pelo empate heroico na Ilha do Retiro.
VEJA OS GOLS E AS IMAGENS INÉDITAS DA TORCIDA DO BOTAFOGO NO JOGO CONTRA O SPORT RECIFE PELO BRASILEIRÃO DA SÉRIE A



CONFRARIA DO BOTAFOGO E ALVINEGROS DA RECIFOGO JUNTOS PELO FORTALECIMENTO DO CLUBE NA REGIÃO NORDESTE

A diretoria da Confraria de Maceió e Recifogo de Pernambuco estão de parabéns pela grande parceria desenvolvida e consolidada nas participações em jogos do Botafogo pelo Nordeste do Brasil. Desta vez não foi diferente. Os amigos alvinegros da Recifogo foram muito prestativos e atenciosos com os botafoguenses que estiveram em Recife no jogo diante do Sport. Carlos Binoto, um dos diretores da Recifogo, falou com exclusividade para o nosso portal sobre a importância dessa integração entre as torcidas do Botafogo do Nordeste e de todas as regiões do Brasil. Assista o vídeo e confira o depoimento do representante da Recifogo. 



TORCIDA DO BOTAFOGO, NÃO SE COMPARA. É DIFERENTE...

terça-feira, 10 de abril de 2018

É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! FOSTE HERÓI EM CADA JOGO...

Tem que ser sofrido. Se não for assim, não é Botafogo

Por: Wellington Melo


Esplendoroso! Não foi simplesmente mais uma conquista de campeonato carioca, foi o TÍTULO DE CAMPEÃO E DA SUPERAÇÃO!
O improvável também acontece a favor do Botafogo. E aconteceu no último lance da partida com Joel Carli marcando o gol que mudou o rumo da decisão quando os vascaínos já comemoravam o empate e, consequentemente, o título. Mas a esperança alvinegra de ver nas cobranças de pênaltis a estrela de Gatito  Fernandez brilhar mais uma vez com suas defesas fenomenais era tudo que os botafoguenses queriam naquele momento mágico da partida. E Gatito se fez Herói, pegou um, e depois o último pênalti que deu o título carioca da temporada ao glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. A emoção tomou conta da nação alvinegra no Maracanã e em todo Brasil.

Vamos rever o gol de Joel Carli, as cobranças de pênaltis e a comemoração do título de campeão carioca de 2018 com a participação dos alvinegros da Confraria do Botafogo, em Maceió.


"Botafogo, Botafogo, campeão desde 1910
Foste herói em cada jogo 
Botafogo, por isso é que tu és
E há de ser nosso imenso prazer
Tradições aos milhões tens também
Tu és o glorioso, não podes perder, perder pra ninguém!

Em outros esportes tua fibra está presente
Honrando as cores do Brasil de nossa gente
Na estrada dos louros, um facho de luz
Tua estrela solitária te conduz!"

SALVE, SALVE O CAMPEÃO CARIOCA 2018!

domingo, 8 de abril de 2018

CAMPEONATO CARIOCA 2018: CHEGOU A HORA DA DECISÃO PARA BOTAFOGO E VASCO

É jogo para ficar na história da temporada 2018 com os dois grandes finalistas brigando pelo título estadual

Por: Wellington Melo

Nem o milionário time rubronegro do cheirinho, nem os tricolores das laranjeiras. Hoje no Maracanã, a partir da 16 horas, quem decidirá o título de campeão carioca é o Botafogo contra o Vasco que tem a vantagem do empate na finalíssima do campeonato. O time vascaíno joga por um empate porque venceu a primeira partida pelo placar de 3 a 2. Para o glorioso só a vitória interessa e se vencer por dois gols de diferença leva o título; em caso de placar por diferença de um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Acreditar sempre! Esse é o lema da torcida alvinegra que vai fazer sua parte nas arquibancadas do Maracanã e em todo o Brasil. Todos os ingressos foram vendidos e a festa entre alvinegros da estrela solitária e cruz-maltinos será de fazer invejar aos times que ficaram no cheirinho de título carioca na atual temporada. 
O Botafogo vai a campo com a provável formação: Gatito, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabelo e Moisés; Matheus Fernandes, Marcelo, Renatinho e Luiz Fernando; Léo Valência e Brenner. Aos guerreiros alvinegros do Botafogo só resta vencer ou vencer.

Rumo ao título. Pra cima deles, Fogão! 

sexta-feira, 30 de março de 2018

FLAMENGO 0 X 1 BOTAFOGO: O CHEIRINHO CONTINUA

Raça e determinação em campo, assim foi o Glorioso contra o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca

Por: Wellington Melo

Mais um clássico para ficar na história dos confrontos entre Botafogo e Flamengo. O alvinegro venceu o rubronegro com um golaço de Luiz Fernando, aos 38 minutos do primeiro tempo, em pleno Maracanã, e eliminou o favorito Flamengo da decisão do campeonato carioca de 2018. 
Foi o jogo da superação. Os guerreiros alvinegros lutaram até o último minuto da partida com muita determinação e disciplina tática. O time do cheirinho jogava pelo empate, era favorito e tinha a confiança do torcedor rubronegro que era a maioria no Maraca. No entanto quem brilhou foi o alvinegro da estrela solitária com uma atuação perfeita diante do poderio do adversário que tem um elenco muito qualificado, milionário e com jogadores mais experientes. Mas futebol não se ganha, nem se perde na véspera. Jogo é jogado em campo e só acaba no apito final. A vitória do Botafogo foi merecida pela humildade dos atletas, pela luta e entrega coletiva dos jogadores em busca do resultado que daria a classificação diante de um adversário que se achava imbatível e que humilhou o alvinegro quando venceu o último clássico pelo taça Guanabara. 
O glorioso fez uma atuação de gala, o sistema defensivo foi perfeito e a entrada do experiente zagueiro Carli fazendo dupla com o General Igor Rabelo deu mais solidez a equipe. Os alas Marcinho e Moisés foram os destaques da partida, tanto na marcação como no apoio ao ataque. Marcelo, Lindoso, Renatinho, Luiz Fernando e Valência foram uns monstros no meio campo, anularam as principais peças de criação do adversário e criaram boas jogadas de contra-ataques. Brenner foi discreto, porém muito útil na partida e bem lá na frente. Jefferson voltou a ser o nosso paredão, usou da experiência para esfriar o jogo e fez grandes defesas. Já o técnico Alberto Valentim foi cirúrgico na formação da equipe e no sistema de jogo adotado contra o arquirival. Ele teve um papel importante e decisivo na partida quando promoveu a entrada de Carli na zaga, colocou o Marcelo como Homem de proteção a frente dos zagueiros dando mais liberdade para Rodrigo Lindoso auxiliar o meio campo na criação das jogadas. Renatinho foi outra grata surpresa pelo meio, Luiz Fernando foi o destaque naquele setor e Valência formou o quarteto com uma boa atuação no jogo. 
A classificação foi sofrida, porém merecida. Agora o Botafogo decidirá o título em dois jogos contra o Vasco que eliminou o Fluminense. O primeiro jogo será domingo (01/04), às 16 horas, no estádio Nilton Santos, e o segundo jogo no outro domingo (08/04), às 16 horas, no Maracanã. 
Ao torcedor do Flamengo só resta assistir a decisão no sofá. O chororô é livre e o cheirinho continua...

Veja o gol de Luiz Fernando e os melhores momentos da partida


Avante Fogão! Rumo ao título de campeão carioca de 2018 
    

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

ACABOU O MISTÉRIO: ALBERTO VALENTIM É O NOVO COMANDANTE TÉCNICO DO BOTAFOGO

Valentim, ex-Palmeiras, foi uma indicação do técnico Cuca

Por: Wellington Melo

Após um desastroso início de temporada no comando técnico de Felipe Conceição com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Aparecidense e a derrota humilhante na semifinal da taça Guanabara, o Botafogo anuncia o nome de Alberto Valentim como novo técnico para sequência do campeonato carioca. 



CONHEÇA A TRAJETÓRIA DO VALENTIM DE JOGADOR A TÉCNICO DE FUTEBOL
Alberto Valentim atuou como lateral-direito e passou por clubes como Atlético Paranaense, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo. Na Itália vestiu as camisas da Udinese e Siena. No próprio futebol italiano estagiou na Udinese, Juventus e Roma como gerente esportivo. De volta ao Brasil, foi auxiliar-técnico no Atlético Paranaense (2012-2013) e Palmeiras (2014-2016). Dirigiu como treinador o Red Bull Brasil e o Palmeiras em 2017.
“Dirigir o Botafogo é uma honra e estou muito feliz por isso. Chego sabendo o tamanho deste clube, da responsabilidade e, principalmente, do amor de sua torcida. Estou pronto e preparado para fazermos todos juntos um grande trabalho e retribuir toda a confiança depositada em mim. Muito obrigado pelo carinho de todos”, disse Valentim em entrevista ao site oficial. 

DO PALMEIRAS PARA O BOTAFOGO
Alberto Valentim foi auxiliar técnico do Palmeiras na comissão permanente entre 2014 e 2016, quando assumiu a equipe algumas vezes e ajudou na conquista da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. 
Em 2017, ele retornou a pedido de Cuca e comandou o time nas últimas 11 rodadas do Brasileiro onde se consagrou vice campeão brasileiro. Querido pelo elenco alviverde, ele sempre foi muito elogiado pelos treinamentos inovadores e o perfil estudioso.

OPINIÃO (Blogueiro Wellington Melo)
Acredito que a diretoria alvinegra fez uma opção acertada. Diante da atual crise financeira e sem recursos para contratar um técnico de ponta e muito valorizado no mercado, o Botafogo seguiu a sua política de apostar no bom e barato. Com a indignação e o aval do grande técnico Cuca os dirigentes correram contra o tempo  e fecharam a contratação do Valentim. 
Fazer loucura nesse momento e trazer um treinador caro, fora da realidade financeira do clube seria um contra-senso. Alberto Valentim é um técnico novo, tem apenas 42 anos de idade, porém com uma passagem vencedora no Palmeiras como auxiliar e técnico titular na temporada passada. Outro fator importante é que ele demonstrou interesse e orgulho em trabalhar no Botafogo, isso pesa a seu favor e cativa o torcedor. Portanto, tenho a convicção que fará um excelente trabalho no alvinegro e com o apoio da torcida botafoguense, principalmente se os resultados positivos acontecerem a curto prazo, ele será um técnico vencedor no Botafogo. 
Além da contratação do novo comandante a diretoria tem que fazer todo esforço possível para reforçar o elenco. O treinador precisa de peças de reposição com qualidade para assumir a titularidade quando for preciso. Existe carências em alguns setores da equipe e com a avaliação do Valentim o grupo deve ser reforçado para a sequência da temporada. 
Agora é levantar a cabeça, sacudir a poeira e dá a volta por cima. 

Bem vindo, Alberto Valentim!