segunda-feira, 31 de agosto de 2015

DENÚNCIA: TORCEDORES DO BOTAFOGO FORAM OBRIGADOS À ASSISTIR AO JOGO SEM A CAMISA DO CLUBE NAS CADEIRAS ESPECIAIS DO ESTÁDIO REI PELÉ

Fato aconteceu na partida entre CRB 2 x 1 Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na sexta-feira(28/08), em Maceió.

Blogueiro: Wellington Melo

Torcedor do Botafogo assiste ao jogo no Trapichão sem
a camisa do clube no setor de cadeiras especiais
Torcedores do Botafogo denunciam que foram obrigados a tirar a camisa do Clube visitante para ter acesso as cadeiras especiais do Estádio Rei Pelé. Segundo alguns botafoguenses, funcionários do clube alagoano informaram que foi uma determinação da diretoria do CRB. 
O caso pode ser caracterizado como uma atuação desmedida de "abuso de poder e arrogância" dos dirigentes do CRB, com total desrespeito e cerceamento aos direitos do torcedor, ou seja, um ato absolutamente repugnante que fere o direito a liberdade de ir e vir, assim como a dignidade da pessoa humana. 
Para entendermos melhor o caso, vale esclarecer que o Estádio Rei Pelé tem setores de arquibancadas alta e baixa, onde parte da arquibancada alta por trás do placar eletrônico ficou reservado para o torcedor visitante, assim como é em todos os jogos com o mando de campo do CRB pelo Brasileirão. As cadeiras especiais é um setor do estádio onde se paga um valor diferenciado das arquibancadas e para esse jogo foi cobrado R$ 100,00. O local é considerado um setor misto para torcedores de qualquer clube, isso em jogos do campeonato brasileiro e até mesmo do campeonato estadual onde a rivalidade entre torcedores dos clubes local é bastante acirrada. Sempre foi assim. O surpreendente e que causou indignação e constrangimento a vários torcedores do Botafogo que residem aqui em Alagoas é o fato de ter pago mais caro pelo ingresso de acesso as cadeiras especiais e ter sido obrigado à assistir ao jogo sem a camisa do clube.  
Veja no vídeo, a seguir, o relato de um torcedor que passou pela humilhação de assistir ao jogo sem a camisa do Botafogo.



Mais um caso que chamou a atenção foi o de outro botafoguense que foi ao setor de cadeiras especiais com um amigo torcedor do CRB. Ele também foi informado que só entraria naquele setor se tirasse a camisa do Botafogo. Indignados com aquela ação dos funcionários do clube tentaram a liberação com o policiamento responsável por aquele acesso, no entanto foram informados que era determinação do Clube. 
"Passei pela mesma situação, entrei com a camisa do Flávio Gomes de Barros e ele colocou a minha pelo avesso. O colega Olímpio, em solidariedade, retirou sua camisa do CRB e entrou comigo, assistindo o jogo sem camisa", relatou João Nobre, torcedor do Botafogo.
Amigos solidários: Flávio, João e Olímpio
"O Flávio (com a camisa do Fogão), conheci na entrada do estádio através do amigo Olímpio (sem camisa). No momento em que fui 'barrado', ele  de pronto, mostrando toda sua indignação, tirou a sua camisa, me cedeu, e foi argumentar com o pessoal da organização e policiamento. Vale ressaltar, que ele (Flávio Gomes de Barros) já foi Presidente do CRB  e é flamenguista. O Olímpio (torcedor do CRB) só foi ao estádio porque insisti com ele para ficar. Pelo exposto, e em respeito aos dois amigos regateanos que foram solidários comigo, não entrarei com uma ação contra o CRB", desabafou o torcedor botafoguense João Nobre, que faz parte do grupo de alvinegros da Confraria do Botafogo.

Com a palavra os dirigentes do Clube de Regatas Brasil - CRB e a Federação Alagoana de Futebol para que fatos como esse não volte a ocorrer no Estádio Rei Pelé. Episódios dessa natureza mancham a imagem do Clube e do Estado de Alagoas no cenário nacional. Os dirigentes precisam esclarecer o porquê dessa atitude e, no mínimo, pedir desculpas aos torcedores e reconhecer o erro publicamente. Afinal, Homens de bem foram constrangidos e humilhados em um evento esportivo patrocinado e de responsabilidade do CRB e da Federação Alagoana de Futebol. 

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

BRASILEIRÃO DA SÉRIE B: HOJE TEM DUELO ENTRE CRB X BOTAFOGO

Torcida do Botafogo promete apoiar o time no estádio Rei Pelé, em Maceió

Blogueiro: Wellington Melo

Torcedores botafoguenses recepcionam jogadores no Aeroporto


O Botafogo chegou a Maceió na tarde de ontem e a delegação foi recepcionada no Aeroporto Zumbi dos Palmares por dezenas de torcedores botafoguenses de Alagoas. A recepção foi calorosa e uma demonstração de que o time será bem representado nas arquibancadas do Rei Pelé, hoje, às 21 horas,  quando o glorioso enfrentará o CRB pela 21ª rodada do Brasileirão da Série B.
Os jogadores ficaram impressionados com o carinho do torcedor alagoano e retribuíram com fotos e autógrafos, prometendo fazer uma grande partida e presentear a torcida alvinegra com uma vitória em cima do CRB. 
Foram colocados à venda 3.000 ingressos para torcida do Botafogo e segundo informações alguns pontos de vendas já não tinham mais ingressos para visitantes. A diretoria do time alagoano informa que em alguns locais os ingressos para o torcedor botafoguense acabaram, no entanto, na bilheteria do Estádio serão vendidos até a hora do jogo e ainda têm ingressos para o torcedor visitante.
"A movimentação do torcedor botafoguense de Alagoas é impressionante. Todos os ingressos que foram enviados aqui para revenda em nossa Loja foram vendidos até ontem. Os botafoguenses não perderam tempo e a procura aqui na Loja foi grande e esgotou todos os nossos ingressos de visitantes", disse a vendedora Elza, da Loja Sarah Presentes, um dos pontos de vendas de ingressos e produtos oficiais licenciados do Botafogo.
Beto Barreiro exibe ingresso
E pelo visto o torcedor alvinegro vai mesmo fazer uma grande festa no estádio Rei Pelé. Várias caravanas de torcedores já confirmaram presença. A turma da Confraria do Botafogo e da Fúria Jovem Alagoana vão fazer uma prévia antes da partida com o encontro de torcedores em um bar da cidade, reduto de botafoguenses, onde de lá irão em caravanas de carros fretados para o estádio. "Sempre apoiamos o nosso glorioso Botafogo quando joga aqui em nossa belíssima Capital. Hoje não será diferente. Vamos lotar o nosso setor na arquibancada, fazer uma grande festa e empurrar o time do primeiro ao último minuto. Estamos confiantes no resultado positivo e se depender do nosso apoio o Botafogo vencerá a partida", disse o empolgado Beto Barreiro, diretor da Confraria do Botafogo, em Maceió.
Se o clima é de muita empolgação e alegria por parte do torcedor alvinegro, em Alagoas, resta aos jogadores corresponderem em campo e sair com uma grande vitória. 





ALA JOVEM DA CONFRARIA DO BOTAFOGO RECEPCIONA DELEGAÇÃO NO HOTEL

Marquinhos e Matheus na chegada dos jogadores ao Hotel
"Para os jovens torcedores botafoguenses, Marquinhos Calheiros e Matheus da Confraria, que recepcionaram os jogadores na chegada ao Hotel em Maceió, o Botafogo vai pisar a galinhada. O Botafogo é time grande e está brigando pelo acesso, não vamos perder para o CRB que está na luta para não ser rebaixado ou na melhor das hipóteses permanecer na série B. O Fogão é muito melhor, está na vice liderança e tem tudo para ser campeão no final da temporada. Vamos todos ao Trapichão e fazer a festa com uma vitória em cima deles", declararam os meninos do Botafogo, em Maceió.
"Cara, o Luis Henrique é gente boa pra caramba. Parece um moleque da minha idade. Eu tenho 15 anos e tive o prazer de conhecer um jogador do Botafogo que é muito jovem com apenas dezessete anos. Isso foi fantástico! É um orgulho imenso ser botafoguense. Pena que o Jefferson não está com o grupo, mas valeu conhecer outros jogadores como Luis Henrique, Neilton, Carleto, Lulinha e Wiiliam Arão", disse o garoto Marquinhos da Confraria. 

CONFRARIA DO BOTAFOGO, UM BANDO DE LOUCOS E APAIXONADOS TORCEDORES ALVINEGROS

Ah, nossos adversários dizem que somos uma torcida pequena que não enche nem uma Kombi. Pobres e infelizes torcedores rivais; para eles quantidade é tudo. Não importa o que pensam e dizem da torcida botafoguense, nós somos grandes em quantidade e temos o selo de qualidade de uma torcida que é diferenciada, movida por amor e paixão.

“Assim é o botafoguense. Ele não sofre, se purifica. Os invejosos desafiam, dizem que os alvinegros são poucos. Equívoco, são relíquias! E preciosidade não se encontra às pencas no boteco da esquina.”

Assim é a torcida botafoguense de Alagoas. Um bando de loucos que torce pelo Botafogo de Futebol e Regatas. Muito prazer, nós somos a Confraria do Botafogo e Fúria Jovem Alagoana.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

OLÁ, TORCIDA ALVINEGRA! ESTAMOS JUNTOS COM O BOTAFOGO RUMO A SÉRIE A

No começo do returno do Brasileirão o Fogão perde na estreia para o Paysandu (3 a 2), em pleno Niltão lotado

Blogueiro: Wellington Melo

Na dura sequência de jogos pela série B, o Botafogo pagou caro pelos próprios erros na derrota para o Papão, diante da sua torcida no estádio Nilton Santos, deixando escapar a oportunidade de voltar a liderança isolada da competição na abertura do returno.
O que dizer ao meu amigo e seguidor Chico Fumaça após o tropeço do Bota diante o Paysandu. Primeiro agradecer pelas mensagens de apoio, reconhecimento e incentivo ao meu trabalho como blogueiro. Segundo quero informar ao prezado Chico e aos milhares de alvinegros que acompanham o nosso blog que vamos continuar firmes e determinados em levar sempre o melhor conteúdo sobre o nosso glorioso Botafogo e a torcida alvinegra. Esse é o meu objetivo e diante de tantas manifestações de carinho e reconhecimento estaremos sempre juntos nesse propósito.
Quanto ao jogo, apesar da derrota fica a lição que não se pode vacilar em momento algum da partida. Mesmo jogando um bom futebol, talvez uma das melhores partidas do Fogão na série B, o time sofreu alguns apagões durante o jogo e permitiu que o adversário colocasse dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa até que o time esboçou uma reação e só não conseguiu o empate graças ao erro da arbitragem que não validou o pênalti a favor do Fogão. No final da rodada restou o consolo dos tropeços dos rivais e a manutenção da vice-liderança para o Glorioso. 
Passado a frustração da partida contra o Paysandu, o Botafogo começa a semana de preparação para enfrentar outra grande pedreira que é jogar contra o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, próxima sexta-feira, às 21 horas, pela 22ª rodada. 

CRB X BOTAFOGO: Torcida botafoguense de Alagoas e região Nordeste promete grande festa e apoio ao time em Maceió

Para os alvinegros da belíssima capital alagoana o jogo é esperado com muita expectativa. A promessa é de estádio lotado e os setores destinados a torcida botafoguense também será com a carga máxima.
Na última vez que o Botafogo esteve em Maceió para enfrentar o CRB pela Copa do Brasil, a torcida alagoana recebeu o time com festa no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Uma verdadeira demonstração de amor e paixão pelo Clube da Estrela Solitária (veja o vídeo).


Os ingressos começam a ser vendidos a partir desta terça-feira em todos os tradicionais pontos de vendas. A diretoria do clube praiano de Maceió já definiu os preços para compras antecipadas: arquibancada baixa R$ 20,00 - arquibancada alta R$ 30,00 e cadeiras especiais R$ 100,00.
Foram colocados 15.000 mil ingressos à venda. Para o torcedor botafoguense os bilhetes pode ser adquirido de forma antecipada na Loja Sarah Presentes, que fica localizada na Galeria do Hipermercado Extra Mangabeiras. A gerente informa que lá é um dos pontos tradicionais de venda de ingressos e produtos oficiais licenciados do Botafogo.
A Confraria do Botafogo e a Fúria Jovem Alagoano promete fazer uma grande festa no dia do jogo antes, durante e depois da partida. O ponto de encontro dos torcedores alvinegros será na Praça principal do bairro Santo Eduardo, em frente ao Bar dos Gordo, reduto dos botafoguenses. 
Segundo o diretor da Confraria, Walter Pitombeira, vários micro ônibus fretadas irão estar a disposição do torcedor botafoguense para o traslado até o Estádio Rei Pelé. "Vamos nos encontrar lá no Bar do Gordo a partir das 18 horas. A prévia será aquecida com muita cerveja gelada e depois vamos em grupo para o estádio. Após o jogo voltaremos para o mesmo local e encerraremos a noite com mais geladas para comemorar a vitória do Fogão", disse o diretor Pitombeira, da Confraria do Botafogo. 
E o clima de euforia dessa apaixonada torcida botafoguense de Alagoas é quentíssimo e não tem turma igual. Veja no vídeo a seguir como é a empolgação dos alvinegros alagoanos quando se reúnem para assistir aos jogos do glorioso Botafogo. Você vai ficar de fora?
  

sábado, 22 de agosto de 2015

BOTAFOGO NISSO: ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO!

Olá, meu amigo alvinegro, Wellington Melo. Tudo bem contigo?



- Cara, me responda aí: o que está acontecendo? 
- Sou seguidor do blog e lhe confesso, com muito orgulho e convicção, que o "Encontro das Estrelas Botafoguenses" é um dos melhores blogs do torcedor botafoguense que tenho acompanhado nos últimos tempos; no entanto, percebo que o amigo não tem atualizado o seu site. 
- Ilustre alvinegro, você não pode deixar esse projeto bonito de amor e paixão, realizado com muita competência e talento ficar no esquecimento. Afinal, são centenas de seguidores em todo Brasil, mais de 60 mil acessos e o reconhecimento dos botafoguenses pelo brilhante trabalho dedicado ao glorioso 'Clube da Estrela Solitária'. 
- Por tudo isso, peço ao amigo que volte à atualizar o seu blog, continue sendo o fiel representante da nação alvinegra em todos os recantos do Brasil. Apelo em nome da nação alvinegra.
- Parabéns por tudo, principalmente pelo conteúdo das postagens, pelo design da página, vídeos, fotos e notícias do Botafogo e sua apaixonada torcida. Você é o cara!
- Aquele abraço, saudações botafoguense e estamos juntos rumo ao título da série B. 

- E lembre-se: "Nossa paixão não tem divisão. Botafogo pra sempre no coração".

Seu amigo,

Chico Fumaça