domingo, 22 de fevereiro de 2015

VOANDO ALTO: O JOBGOL VOLTOU!

Em mais uma brilhante atuação pelo Botafogo, Jobson marca o gol da vitória e avisa "Eu estou aqui"

Blogueiro: Wellington Melo

Jobson e Bill a dupla que é sensação no Carioca 2015
     A vitória do Fogão pelo placar (2 a 1), diante do Nova Iguaçu, no Estádio Nilton Santos, não foi fácil. O Botafogo iniciou a partida muito nervoso e o visitante se aproveitou disso para abrir o placar ainda na etapa inicial numa arrancada fulminante do meia Dieguinho que chutou cruzado e Marlon completou de carrinho, sem chances para o goleiro Jefferson.  
     Na volta para etapa final e com as mudanças que o técnico René Simões efetuou, a equipe ficou mais ofensiva e conseguiu reverter o placar. Os gols da virada alvinegra só aconteceram no segundo tempo da partida com Paulo Henrique marcando contra, de cabeça, e Jobgol fechando o placar depois da bela jogada de bicicleta do atacante Bill.  
     O meia atacante Jobson, além de ter marcado o gol da vitória, foi o destaque da partida protagonizando momentos de belos dribles, a lá Garrincha, deixando alguns defensores sentados no gramado e outros completamente atordoados em campo.
Veja os melhores momentos da partida



Jornalista e escritor Mário Lima é fã "número 1" do Jobson

Mário Lima no lançamento do livro (Foto: Wellington Melo)
     De volta ao convívio da turma da Confraria, o Jornalista e Escritor alagoano Mário Lima, autor do livro “Garrincha, a flecha fulniô das Alagoas”, ficou encantado com o belíssimo futebol apresentado pelo Jobson. "Sou fã desse moleque. Ele tem talento e sabe jogar muita bola, se der sequência no Botafogo fazendo excelentes jogos e gols, em breve será convocado para a seleção brasileira. Ele tá jogando muito e espero que contra o Flamengo arrebente no jogo e nos dê a vitória", palavra do torcedor Mário Lima.
     O Jornalista botafoguense também aproveitou a ocasião e distribuiu entre os amigos o seu livro que conta a história da origem do ídolo Garrincha.
Mário Lima e Túlio Maravilha (Foto: Wellington Melo)
"Sou botafoguense e esse livro é uma espécie de tributo a um sujeito que me fez admirar ainda mais o futebol. Contar essa história não foi fácil. Eu visitei a aldeia dos Fulniôs em Pernambuco, conheci os caciques que conheciam a história de raiz dele. Poderia ter ido além, mas a obra, que ainda teve contribuições importantes de grandes figuras alagoanas, traz grandes relatos que contam bem essa história fantástica do Mané", explicou o autor.


Programa Sócio Torcedor

Ciro, Túlio Maravilha e o botafoguense Antonio
     O colega e torcedor do Botafogo, Ciro Almeida, de Maceió Alagoas, me fez um pedido especial após o jogo contra o Nova Iguaçu para fazer uma convocação a torcida botafoguense em todo Brasil, através do meu blog, a aderir ao programa de Sócio Torcedor do Botafogo. "Wellington, acho que você deveria aproveitar o bom momento do Botafogo e o trabalho dessa nova diretoria para divulgar o programa de sócio torcedor e convocar a torcida para ajudar ao clube. O seu portal tem uma grande visibilidade e serve como um canal de divulgação para esse novo projeto do sócio torcedor. Vamos aderir e pedir para que os companheiros alvinegros faça o mesmo. Não basta apenas torcer, temos que participar e ajudar ao clube do nosso coração", apelo do grande botafoguense Ciro.
Os planos para se associar custam de R$ 19,90 até 119,80

Então, botafoguenses, a hora é agora. Vamos se associar! 
Conheça o programa de adesão no site oficial do clube https://soubotafogo.bfr.com.br/


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

ABRE ALAS QUE O GLORIOSO VAI PASSAR

Botafogo em ritmo de carnaval goleia mais uma vítima, 3 a 0 no Friburguense.

Blogueiro: Wellington Melo

Jobson dá o recado: "Eu estou aqui". É bom respeitar o cara!
     Que começo avassalador do Fogão no campeonato carioca. Os meninos do Professor René Simões estão a todo vapor, são treze gols em cinco rodadas, estão invictos e alcançaram a liderança da competição. 
     A equipe vem evoluindo a cada jogo, o 'paredão' Jefferson sempre imponente e seguro é o nota dez do esquadrão alvinegro;  os xerifes Roger Carvalho e Renan Fonseca estão dando conta do recado lá atrás, apenas dois gols sofridos; nas alas, Gilberto e Thiago Carleto comendo a bola pelas beiradas de campo; Willian Arão, Marcelo Matos, Fernandez, Diego Jardel, Sassá e Gegê dão o ritmo do jogo pelo meio campo; Bill, Pimpão e Jobson são os terrores das defesas adversárias e comandam a máquina alvinegra de fazer gols no Cariocão 2015. É mole, ou quer mais?
     Portanto, abre alas que a estrela solitária vai desfilar nos gramados carioca, foi assim na véspera do carnaval contra o Bangu (3 a 0), e na quarta-feira de cinzas diante do Friburguense (3 a 0). No próximo sábado o adversário será o Nova Iguaçu, e no domingo(01/03), que venha o Flamengo.
Reveja os melhores momentos e os gols de Bill, Jobson e Gegê.

  

E dá-lhe Fogo!

sábado, 7 de fevereiro de 2015

TODA VOLTA É UM RECOMEÇO

Hoje tem Botafogo e Bonsucesso no Estádio Nilton Santos

Blogueiro: Wellington Melo
  
     Depois da lambança do trio de arbitragem no jogo em que o Botafogo foi prejudicado no empate contra o Volta Redonda, o time alvinegro volta a campo para enfrentar o Bonsucesso a partir das 17h deste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A grande novidade para esse jogo será a reabertura  do estádio Nilton Santos, ex Engenhão, à torcida botafoguense após quase dois anos interditado por conta de problemas em sua cobertura. Para essa partida o estádio "Niltão" ainda não terá liberação completa das arquibancadas, apenas a capacidade limitada para receber cerca de 18 mil torcedores.
    
Estádio Engenhão retorna para o Botafogo com o nome de Niltão
     A torcida alvinegra já se empolgou com a ideia da volta a sua verdadeira casa. O estádio "Niltão" já é usado pelos botafoguenses com regularidade para se referir ao Engenhão – primeiro apelido do estádio. O orgulho em homenagear Nilton Santos é reconhecido pelos botafoguenses como uma eterna lembrança ao maior lateral de todos os tempos, que defendeu apenas o ckube da estrela solitária e a seleção brasileira em sua carreira.
     


      A partida é esperada com muita expectativa porque marca a volta dos torcedores ao estádio, e a diretoria do Botafogo promete uma série de homenagens a Nilton Santos. Uma nova logomarca para o estádio será apresentada com as cores do clube e com o nome do ídolo da torcida botafoguense.        
      Assim como em Brasília que tem o estádio com o nome do eterno Garrincha, agora no Rio de Janeiro outro palco do futebol brasileiro também terá o nome de mais um grande jogador que vestiu a gloriosa camisa da estrela solitária. Boa sorte e um excelente retorno ao Botafogo no belíssimo estádio dos alvinegros.

TORCEDORES BOTAFOGUENSES COMEÇAM A TEMPORADA 2015 EM GRANDE ESTILO

     Depois do recesso do futebol e as merecidas férias dos jogadores no final da temporada de 2014, o torcedor alvinegro estava ansioso para o reencontro com o novo Botafogo em campo. Na estreia em jogos oficiais neste ano um bom público foi ao estádio de São Januário, na vitória por 1 a 0 diante do Boa Vista.       
   
Alvinegros da Confraria assistindo ao jogo do Botafogo
     Em todo Brasil não foi diferente, o torcedor botafoguense vestiu o manto alvinegro e foi para frente da TV matar a saudade do time do seu coração. 

     A turma da Confraria do Fogão, em Maceió, esteve reunida no primeiro jogo oficial do ano e com muito entusiasmo se reencontraram para mais uma temporada de muito futebol e juntos torcer pelo Botafogo.
     
  


  
     Para o botafoguense Meuze Cordeiro, o final de semana sem jogo do Fogão não tem a mesma emoção, fica um vazio e não tem graça o dia sem futebol. 

    
Meuze não perde um jogo do Fogão
"Gosto de ver o meu glorioso Botafogo em campo, de tomar a minha loira gelada e comemorar com os amigos. E quando o meu time ganha a alegria é dobrada e comemoro até altas horas. O Fogão é minha eterna paixão e é por isso que visto esse manto estrelado", declarou o apaixonado torcedor.
  
     


Saudações botafoguense!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

NO PRIMEIRO JOGO OFICIAL DA TEMPORADA O BOTAFOGO VENCE O BOA VISTA POR 1 A 0

Veja a análise, os comentários e as opiniões dos torcedores botafoguenses sobre a partida

Blogueiro: Wellington Melo

     Com um gol de cabeça do zagueiro Roger Carvalho o Botafogo venceu o Boa Vista, no sábado, em São Januário, diante do público de mais de 5.000 alvinegros que viram a estreia do Glorioso pelo campeonato carioca.
     A partida marcou o reencontro do torcedor com o reformulado Botafogo para temporada de 2015. Em campo muitas caras novas e um primeiro tempo sem muitas emoções e fraco tecnicamente. Na segunda etapa uma postura diferente e melhor desempenho da equipe que foi mais ofensiva e conseguiu a vitória.
     Após a partida nosso portal ouviu a opinião de ilustres torcedores botafoguenses sobre o desempenho do time, a análise do jogo e qual a expectativa em cima desse novo Botafogo para o Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão da série B. 
     Veja as entrevistas com os alvinegros da Confraria, Adalberto Coutinho, Ricardo Palhares e Luiz Alberto Barreiro.


     A seguir os botafoguenses Tutmés Ayran e Haroldo Miranda falam do jogo, sobre o atual elenco, os destaques da partida, reforços e o que esperam da nova diretoria do Botafogo. A palavra de ordem é ousadia com responsabilidade e a volta à elite do futebol brasileiro em 2016.


     O gol de Roger Carvalho, a caneta de Jefferson, o excelente futebol apresentado pelo lateral Gilberto e a vitória alvinegra você curte aqui no portal do torcedor botafoguense.


     Participe do nosso portal, deixe seu comentário, emita sua opinião e seja mais um seguidor do blog "Encontro das Estrelas Botafoguenses".

Saudações botafoguense!