terça-feira, 22 de julho de 2014

EM BOA HORA: BOTAFOGO 1 X 0 CORITIBA

Blogueiro: Wellington Melo

Nada melhor que uma vitória para reanimar os jogadores e passar confiança aos torcedores do Fogão na difícil trajetória do Brasileirão.
Não foi uma exibição de empolgar, porém deu para o gasto, e o importante foi somar três pontos diante de um adversário concorrente direto na corrida contra o rebaixamento. A partida contra o Coritiba foi fraca tecnicamente, mas os jogadores mostraram muito empenho e fizeram por merecer o resultado, que ao final foi considerado muito importante para aliviar a pressão nas próximas rodadas.
No retorno do "paredão" Jefferson a equipe se postou melhor no setor defensivo e esteve mais segura com a presença do capitão na meta alvinegra. Outro jogador que foi bem na partida e mereceu elogios da imprensa e reconhecimento do torcedor foi o volante Bollati, que além de marcar o gol da vitória, foi eficiente no apoio ao ataque e na cobertura da zaga. No mais a equipe foi regular e o resultado deu uma tranquilidade para a sequência da competição e o clássico contra o desesperado lanterna - o Flamengo.
Diante das circunstâncias atuais, vencer de meio a zero é lucro e motivo de comemoração por parte de todos os alvinegros.
O glorioso agora soma doze pontos e está na 13ª colocação na classificação geral.
Reveja o gol da vitória alvinegra



PIPOCOU!

Quem esteve muito perto de voltar ao Botafogo foi o atacante Loco Abreu. Muitos alvinegros já davam como certo o retorno dele a General Severino. No entanto, o jogador optou por ficar no Rosário Central, da Argentina.
A possível contratação do Loco foi aprovado por grande parte da torcida, mas existia, também, uma rejeição declarada por muitos torcedores e alguns dirigentes do Clube.
Boa sorte ao Loco Abreu e vida que segue para o Glorioso.

O NINHO DOS DESESPERADOS

Em 2015, a série B é o destino da urubuzada...
Depois de amargar uma série de resultados negativos e cair de quatro para o Internacional na 11ª rodada, o lanterna rubronegro está em crise e o ninho do urubu tá fervendo, prestes a desmoronar.
No próximo domingo, Botafogo e Flamengo se enfrentam pelo Brasileirão. O momento é o mais propício para o Fogão afundar de vez com o Menguinho que está a passos largos a caminho da segundona.
Pelo ou menos esse é o desejo do torcedor alvinegro, que espera um Botafogo guerreiro e com os jogadores determinados a vencer para proporcionar essa alegria a nação alvinegra.
Para esse duelo o técnico Vagner Mancini
conta com o retorno de Emerson Sheik, Edilson e Carlos Alberto.
Já pelo lado do cambaleante Urubu, o zagueiro Chicão está fora devido a expulsão diante do Internacional e o clima entre jogadores, comissão técnica e torcedores é o pior possível. Portanto, é a hora do Botafogo tirar proveito da crise do adversário e massacrá-los em campo, sapecando uma sonora goleada; ou que seja por uma vitória simples de 1 a 0. O importante é vencer.


E dá-lhe Fogão!

sexta-feira, 18 de julho de 2014

O RETORNO DO BRASILEIRÃO 2014

Com um golaço na Ilha do Retiro, o Botafogo é derrotado pelo o Sport

Blogueiro: Wellington Melo

Depois das emoções, decepções e frustrações na Copa do Mundo de 2014, o torcedor brasileiro volta às atenções para o campeonato nacional.
A décima rodada marcou o reencontro dos clubes com a torcida e a continuação da briga pelo título do maior campeonato do mundo - o Brasileirão.
Para o Botafogo o recomeço não foi bom. Jogando na Ilha do Retiro, o time alvinegro foi derrotado e não jogou bem. Após o intervalo para a copa do mundo o torcedor esperava reencontrar o time mais entrosado e com melhor poder de reação. Mas não foi o que se viu diante do Sport, e os alvinegros não aprovaram a postura da equipe em campo e muito menos o desempenho de alguns atletas que estiveram abaixo da crítica.
Com a derrota para o Sport, o Botafogo se mantém com nove pontos, na 14ª colocação e a dois pontos da zona perigosa do rebaixamento. Em situação complicada, o Alvinegro volta a campo no sábado, às 21h, quando medirá forças com o Coritiba, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Reveja o único gol da partida que selou a vitória do time pernambucano


Opinião

Estive na Ilha do Retiro e vi um Botafogo sem muito equilíbrio e consistência tática. Antes do gol sofrido aos 43 minutos do primeiro tempo, a equipe até que se comportou bem em campo e conseguiu equilibrar a partida e o ímpeto do adversário que jogava com o apoio do seu torcedor.
No segundo tempo a equipe alvinegra voltou mal e as substituições do técnico Vagner Mancini não surtiram efeitos positivos. O Botafogo continuou sem força ofensiva, não conseguia agredir o adversário e mostrou um futebol ineficiente, sem uma sequência de lances que empolgasse aos poucos alvinegros que foram ao estádio da Ilha do Retiro. Carlos Alberto e Jorge Wagner entraram na segunda etapa, porém em nada acrescentaram para um melhor desempenho da equipe. 
No lance do gol, o jovem goleiro Andrey marcou bobeira. Ele estava bastante adiantado e foi surpreendido em uma jogada que se iniciou com o vacilo do Sheik ao perder a bola no meio campo que proporcionou a jogada do golaço do Neto Baiano. Mas a culpa pela derrota não se pode atribuir a falha do goleiro Andrey. No geral o Botafogo foi apático e o adversário teve méritos e foi melhor em campo. Jogar na Ilha é sempre difícil e o torcedor pernambucano faz a diferença.
Enfim, o Glorioso precisa melhorar muito para reagir na competição. É preciso reforçar o elenco e resolver a questão de salários atrasados. Caso contrário, o risco de rebaixamento é iminente.

Avise aí: Loco Abreu está de volta ao Botafogo

Apesar da derrota para o Sport na última quarta-feira (16), o torcedor do Botafogo tem motivo para comemorar. Isso porque o clube acertou o retorno do ídolo Loco Abreu. O uruguaio defenderá o Botafogo por empréstimo até o fim do ano. O retorno ainda não foi oficializado pela diretoria alvinegra, mas já é dado como certo a contratação do atacante. 
Resolver o problema do Fogão com certeza ele não será a salvação, mas 85% dos torcedores botafoguenses aprovam o retorno do ídolo. 
Benvindo, Loco Abreu!