segunda-feira, 22 de abril de 2019

BRASILEIRÃO 2019: O QUE ESPERAR DO BOTAFOGO NA COMPETIÇÃO

Título de campeão, vaga na Libertadores, Sul Americana ou rebaixamento

Por Wellington Melo

O campeonato brasileiro começa no próximo sábado(27) e o Botafogo estreia diante do São Paulo, no Morumbi, as 16 horas. Para este jogo o clube da estrela solitária tem poucas novidades em relação ao elenco que começou a temporada de 2019 quando foi eliminado precocemente do campeonato carioca e Copa do Brasil. Sem investimentos em grandes contratações e com sérias dificuldades financeiras, o Botafogo é visto pela crônica esportiva como um clube de elenco modesto, limitações técnicas e sem força para brigar por título na atual temporada. Essa é, também, a opinião de parte da torcida alvinegra. Novidades no elenco apenas a contratação do meia atacante Diego Souza e do jovem treinador Eduardo Barroca que assumiu a equipe no lugar de Zé Ricardo após a eliminação na Copa do Brasil. 
Diante do atual cenário alvinegro de crise financeira e sem perspectivas a curto prazo de reverter a situação caótica que o clube vive, o torcedor botafoguense vê com muita preocupação a condição técnica limitada do elenco para a disputa das competições de alto nível que ainda tem pela frente, campeonato brasileiro e sul americana. 

Confira a relação dos atuais jogadores do elenco alvinegro: Goleiros Gatito Fernández, Diego Cavaliere e Diego; Laterais Marcinho, Fernando, Gilson e Jonathan; Zagueiros Joel Carli, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Helerson; Volantes Jean, Alex Santana, Gustavo Bochecha, Rickson, Alan Santos e Wenderson; Meias João Paulo, Cícero, Léo Valencia, Gustavo Ferraries e Alessandro; Atacantes Erick, Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão, Kieza, Diego Souza e Igor Cássio. 

Sem reforços no elenco é o que tem a disposição o técnico Barroca para o pontapé inicial no brasileirão e sequência da sul americana. A carência no plantel é grande, o Botafogo precisa se reforçar em praticamente todos os setores, principalmente na zaga, laterais, um meia de criação e um atacante de ofício. Os jogadores Kieza e Leo Valencia estão com rendimento muito abaixo da expectativa e sem espaço na equipe. A diretoria precisa ser mais ousada, reforçar o elenco e oferecer alternativas para o técnico formar uma equipe competitiva em buscar de resultados que possam, ao final da temporada, deixar o clube bem posicionado no Brasileirão e fora de qualquer risco de rebaixamento.   

Infelizmente essa é a realidade do Botafogo. Pensar diferente é iludir o torcedor. Hoje no futebol brasileiro temos outras equipes com investimentos muito além do Botafogo, elencos muito qualificados e com estrutura para brigar por título e vagas na Libertadores. Ao Glorioso da Estrela Solitária resta lutar jogo a jogo, superar todos os obstáculos, limitações e surpreender ao final da temporada se classificando entre os melhores do Brasileirão, oxalá conquistando uma vaga na Libertadores. Afinal, o Botafogo sempre renasce das cinzas. 

Enquanto os irmãos Moreira Salles não assumem o futebol do Botafogo é o que temos para este início de campeonato brasileiro.  

Avante, Fogão!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário