sexta-feira, 16 de novembro de 2018

RETA FINAL DO BRASILEIRÃO: EM REAÇÃO ESPETACULAR BOTAFOGO VENCE A TERCEIRA PARTIDA CONSECUTIVA

Três vezes Fogão: BOTAFOGO 1 X 0 CORINTHIANS; BOTAFOGO 2 X 1 FLAMENGO; CHAPECOENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Por Wellington Melo

"Renascer das cinzas parece ser o destino da Estrela Solitária.
Ah, Botafogo! Por que tem que ser assim?"

Foste herói em cada jogo. Nas vitórias surge a luz da esperança; nas derrotas uma faísca de desalento; nos empates uma pontinha de frustração; assim tem sido a atual temporada e o campeonato brasileiro para o torcedor botafoguense. 
Rodada a rodada o torcedor alvinegro se reinventa, se revigora de fé, amor e paixão para torcer e acreditar na superação dos limites de um clube que vive em extrema crise financeira, que tem um elenco modesto, limitado e devastado por lesões de vários jogadores, entre eles os dois melhores goleiros do plantel, Jefferson e Gatito Fernández. Esta é a realidade do Botafogo onde apesar de todas as adversidades o glorioso ressurge das cinzas, surpreende, mostra força e superação na reta final do campeonato brasileiro. São três brilhantes vitórias consecutivas diante de Corinthians, Flamengo e Chapecoense. 
Até mesmo para o mais otimista torcedor alvinegro antes dessa reação espetacular da equipe, a possibilidade do rebaixamento para série b estava, mais uma vez,  batendo na porta de General Severiano. Há cinco rodadas o time não vencia, foram três empates e duas derrotas. O último resultado positivo tinha acontecido em 23 de setembro, contra o Vitória, em Salvador, por 4 a 3. De repente o inesperado acontece. A sequência de jogos era bastante difícil, o time precisava mais que nunca se superar, vencer e readquirir a confiança. E o primeiro desafio foi diante do Corinthians, no estádio Nilton Santos com a volta do goleiro Gatito Fernández em jogo importantíssimo, decisivo e um divisor de águas para os alvinegros. Graças a boa exibição da equipe e as grandes defesas do Gatito o Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0. Que jogo! Foi emoção até o último lance da partida com um defesaço de pagar ingresso para coroar a volta do goleiro paredão que estava afastado há vários meses por contusão.
O próximo duelo era o clássico contra o Flamengo também no Niltão, aí o time surpreende positivamente e vence o jogo fazendo uma partida de muita aplicação tática, garra e competência, Botafogo 2 a 1, gols de Erick e Valência. Com a vitória o Botafogo enterrou de vez a chance do Menguinho brigar pelo título, mais um cheirinho para fechar a temporada. 
Vencer a terceira partida consecutiva era fundamental para equipe alcançar confiança e melhorar de posição na tabela de classificação. |O adversário desta vez era um concorrente direto, a Chapecoense na Arena Condá. O jogo válido pela 34ª rodada não foi fácil, porém a equipe alvinegra jogou bem, foi aplicada e obteve uma vitória simples pelo placar de 1 a 0, mas o suficiente para somar três pontos e conquistar pela primeira vez na competição a terceira vitória consecutiva. 
Esse é o Botafogo que o torcedor alvinegro conhece, se orgulha e quer ver até o final do Brasileirão 2018 para consolidar a permanência na série A, conquistar uma vaga na Sul Americana ou até mesmo na pré Libertadores, ainda com chances remota. 

Reveja as emoções, os melhores momentos e gols das partidas em que o Botafogo venceu o Corinthians, Flamengo e Chapecoense     




Avante, Glorioso!
Tua Estrela Solitária nos conduz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário