quarta-feira, 18 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO: CORINTHIANS E BOTAFOGO JOGAM PELA 13ª RODADA

Clássico entre alvinegros carioca e paulista marca o retorno da 'Série A' na sequência do Brasileirão

Por: Wellington Melo

Acabou a Copa do Mundo e não deixou saudades para grande maioria do torcedor brasileiro que contava os dias e as horas para ver o clube do coração a jogar pela competição nacional. Com o torcedor alvinegro não é diferente. O desejo de assistir o Glorioso no recomeço do brasileirão era imenso entre os botafoguenses e, finalmente, chegou o tão esperado dia do partida entre Corinthians e Botafogo pela 13ª rodada, às 21h30, no Itaqueirão.
O último jogo do Botafogo pela competição foi no dia 13 de junho, no estádio Nilton Santos, na vitória diante do Atlético paranaense por 2 a 0, gols de Lindoso e Igor Rabelo. Com o resultado positivo o Botafogo assumiu a nona colocação com 17 pontos. 
Reveja os gols e melhores momentos da partida Botafogo 2 x 0 Atlético-PR



AVANTE, FOGÃO!

De volta as emoções do Brasileirão o Botafogo joga hoje com o Corinthians e a principal novidade é a estreia do técnico Marcos Paquetá no comando da equipe após a saída de Alberto Valentim. O time que vai iniciar a partida ainda não está definido, porém o que se sabe é que poucas mudanças irão acontecer na formação da equipe que vinha jogando. O recomeço do Fogão na competição não será nada fácil, além da difícil partida contra o Corinthians, o alvinegro carioca tem pela frente o Flamengo no próximo sábado, às 19 horas, no Maracanã; em seguida enfrenta a Chapecoense no Nilton Santos; Internacional no Beira Rio e depois o Santos no Rio de Janeiro.   
Pelo lado do Corinthians a situação também não é muito diferente, o comando técnico é totalmente diferente da parada antes copa. No entanto o atual comandante do time paulista Osmar Loss já definiu a equipe que vai a campo no sistema 4-2-3-1 e com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e René Júnior; Romero, Rodriguinho e mateus Vital; Roger será o centroavante.  
O jogo ganha contornos de uma decisão pois os times estão muito próximos na classificação; o Botafogo é o nono colocado com 17 pontos, enquanto o Corinthians está em décimo com 16.  Clássico é clássico, não tem favoritismo. Que vença o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário