segunda-feira, 14 de maio de 2018

BRASILEIRÃO: BOTAFOGO E FLUMINENSE JOGAM NO FECHAMENTO DA QUINTA RODADA

Partida acontece nesta segunda-feira no estádio Nilton Santos. Expectativa para estreia de Rodrigo Aguirre

Por Wellington Melo

A história de um dos clássicos mais antigo do País, Botafogo x Fluminense, volta a acontecer hoje no estádio Nilton Santos, as 20 horas, no fechamento da 5ª rodada do campeonato brasileiro. O 'clássico Vovô' como é conhecido, promete ser um duelo muito equilibrado. As duas equipes estão bem na competição, o tricolor das laranjeiras soma sete pontos com duas vitórias, um empate e uma derrota; está na sétima posição na classificação. Já o glorioso da estrela solitária tem cinco pontos com uma vitória, dois empates e uma derrota para o Cruzeiro na última rodada. 
O jogo de hoje é considerado como importantíssimo na avaliação do técnico Alberto Valentim. A equipe precisa fazer uma grande apresentação e conquistar mais três pontos para aproximar da parte de cima da tabela. Em caso de empate ou derrota a situação fica complicada e o Botafogo fechará a rodada muito próximo da zona da degola. Por isso a importância da partida que tem ingredientes de decisão para ambas equipes.
O técnico alvinegro ressalta que o jogo será muito difícil, mas os jogadores estão conscientes da necessidade da vitória para pontuar na classificação e consolidar a evolução da equipe sob o seu comando na temporada de 2018.
"A gente jogou apenas uma vez contra o Fluminense este ano. É importante a vitória pela pontuação. Precisamos evoluir, continuar evoluindo e somando três pontos é bom para ter tranquilidade na sequência da competição", comentou Valentim em coletiva a imprensa na última sexta-feira.

RELACIONADO AGUIRRE DEVE ESTREAR DIANTE DO FLU

A estreia de Rodrigo Aguirre com a camisa do Botafogo finalmente deve acontecer nesta segunda-feira (14/05), no clássico diante do Fluminense, em pleno Nilton Santos. A expectativa é enorme por parte da torcida alvinegra e dos próprios jogadores do elenco, como relata o volante Jean.
"O Uru - apelido de Aguirre, vindo do Uruguai - é um jogador bastante rodado e com experiência internacional. Ele tem uma finalização editada no videogame, nível 98. É importante tê-lo no Botafogo porque traz a magia dos estrangeiros no elenco alvinegro", destacou o jogador Jean de forma bem humorada.


Você faz a diferença. Associe-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário